Autor Tópico: Tamanho das imagens  (Lida 5226 vezes)

19 de Junho de 2012 - 18:46:19 pm
Resposta #15

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Nao sou fã do Flickr, e ainda acho o Brickshelf o servidor de imagens mais direto e eficiente. Ultimamente, as minhas fotos já vão pra lá menores, e aí na hora de citá-las aqui não preciso fazer muita coisa. :)

19 de Junho de 2012 - 18:51:40 pm
Resposta #16

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
brickshelf já!

ou Picasa...  ::)

19 de Junho de 2012 - 19:10:38 pm
Resposta #17

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
brickshelf já!

Ufa, não estou sozinho! hehehe! O legal do Brickshelf é que é um servidor de imagens. E só. Não é rede social, não é nada. E isso, pra mim, por exemplo, é o ideal.

20 de Junho de 2012 - 16:06:43 pm
Resposta #18

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • "Tenha fé" - Marcus Weber
    • l%65go
Eu tenho uma conta Flickr gratuita com mais de 200 imagens e estão todas acessíveis. Vai ver é por ser uma conta antiga...

brickshelf já!
Ufa, não estou sozinho! hehehe! O legal do Brickshelf é que é um servidor de imagens. E só. Não é rede social, não é nada. E isso, pra mim, por exemplo, é o ideal.
Eu gosto bastante do Brickshelf também. Unica coisa que me deixa inquieto é que é uma iniciativa de um maluco sozinho, e logo tudo que está lá pode sumir um dia qualquer...  :o
Melhor nem falar nisso!

Legal que tu já sobe as imagens redimensionadas lá. É uma boa prática. :)

Picasa nunca usei, não conheço... Ele faz resize automático das fotos?

20 de Junho de 2012 - 16:10:28 pm
Resposta #19

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • "Tenha fé" - Marcus Weber
    • l%65go
...Mudar o tag IMG por URL, assim não carrega ninguém, mas o cara percebe se ele não tomar um pouco de cuidado vai perder audiência.
O mesmo vale para assinaturas e avatares. Quem identificar imagens pesadas sem necessidade denunciam para a moderação.
Os avatares e assinaturas que são carregados no servidor temos algum controle, mas aqueles redirecionados não dá, temos que acompanhar.
Não tinha visto esse comentário do Wagner.

O problema é que os moderadores tem de fazer isso na mão... até onde sei, o fórum não tem ferramenta pra fazer um "replace all" nas tags [img] pra [url]. ou tem?

20 de Junho de 2012 - 16:41:54 pm
Resposta #20

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
...Mudar o tag IMG por URL, assim não carrega ninguém, mas o cara percebe se ele não tomar um pouco de cuidado vai perder audiência.
O mesmo vale para assinaturas e avatares. Quem identificar imagens pesadas sem necessidade denunciam para a moderação.
Os avatares e assinaturas que são carregados no servidor temos algum controle, mas aqueles redirecionados não dá, temos que acompanhar.
Não tinha visto esse comentário do Wagner.

O problema é que os moderadores tem de fazer isso na mão... até onde sei, o fórum não tem ferramenta pra fazer um "replace all" nas tags [img] pra [url]. ou tem?
Não tem ferramenta automática não.
Mas penso eu que o cara sendo avisado vai se ajustar e deveremos fazer isso poucas vezes.
Mas se não se ajustar, prejudicando o bom andamento do Fórum, podemos ser mas enérgicos.
Eu não sei quem são, nem quantos são, não tenho percebido problemas, por isso não posso avaliar.

Também redimensiono antes de subir. Meu processo é bem simples:
- Crio um diretório com as fotos selecionadas;
- Uso um software de redimensionamento em lote (Fotosizer) configurado para gerar imagens de no máximo 800x600;
- No programa já defino um nome padrão (sufixo) para todas, com um número sequencial;
- Revejo a sequência e eventualmente mudo o número para ter a ordem que eu quero que apareça;
- Crio um arquivo .ZIP e..
- Upload para o BrickShelf.

Não tem erro, simples prático, leve, todas as fotos com o mesmo nome e na ordem que eu quero.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

21 de Junho de 2012 - 02:15:45 am
Resposta #21

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
Também redimensiono antes de subir. Meu processo é bem simples:
- Crio um diretório com as fotos selecionadas;
- Uso um software de redimensionamento em lote (Fotosizer) configurado para gerar imagens de no máximo 800x600;
- No programa já defino um nome padrão (sufixo) para todas, com um número sequencial;
- Revejo a sequência e eventualmente mudo o número para ter a ordem que eu quero que apareça;
- Crio um arquivo .ZIP e..
- Upload para o BrickShelf.

Não tem erro, simples prático, leve, todas as fotos com o mesmo nome e na ordem que eu quero.

Bem prático! Vou salvar seu comentário nos favoritos!

21 de Junho de 2012 - 08:53:54 am
Resposta #22

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Apenas para orientação (Nada como um boa informação).

Peguei uma imagem postada por um membro que tinha originariamente 2048x1536 pixels (em 72 dpi e intensidade 24 bits).
Esta imagem tem 1,28MB (1.314KB). Parece pouco, mas se forem apresentadas 10 imagens, quem tem link menos poderoso pode sofrer e abandonar a página, afinal seria o equivalente a baixar umas três músicas em MP3, acho eu.

Veja que o Fórum vai apresentá-la em no máximo 800X600, então postar acima disso é desperdício.

Salvei e redimensionei a foto, pelo MS-Paint mesmo, para 39% da original.
Resultou em um arquivo de 131KB, com a mesma visualização.
Em outras palavras, uma imagem que baixa 10 vezes mais rápido, sem perder conteúdo.
Notem que o tamanho ficou pouco menos de 40% da original, mas o arquivo ficou com 10% do original. Apesar de óbvio, nem todos lembram deste detalhe.

Claro que alguém pode dizer que gostaria de baixar para imprimir ou ver detalhes fazendo Zoom. Mas neste caso o autor pode manter no servidor o arquivo original, mas não o apresenta no Fórum com a tag IMG e sim URL.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.