...Mudar o tag IMG por URL, assim não carrega ninguém, mas o cara percebe se ele não tomar um pouco de cuidado vai perder audiência.
O mesmo vale para assinaturas e avatares. Quem identificar imagens pesadas sem necessidade denunciam para a moderação.
Os avatares e assinaturas que são carregados no servidor temos algum controle, mas aqueles redirecionados não dá, temos que acompanhar.
Não tinha visto esse comentário do Wagner.
O problema é que os moderadores tem de fazer isso na mão... até onde sei, o fórum não tem ferramenta pra fazer um "replace all" nas tags [img] pra [url]. ou tem?
Não tem ferramenta automática não.
Mas penso eu que o cara sendo avisado vai se ajustar e deveremos fazer isso poucas vezes.
Mas se não se ajustar, prejudicando o bom andamento do Fórum, podemos ser mas enérgicos.
Eu não sei quem são, nem quantos são, não tenho percebido problemas, por isso não posso avaliar.
Também redimensiono antes de subir. Meu processo é bem simples:
- Crio um diretório com as fotos selecionadas;
- Uso um software de redimensionamento em lote (Fotosizer) configurado para gerar imagens de no máximo 800x600;
- No programa já defino um nome padrão (sufixo) para todas, com um número sequencial;
- Revejo a sequência e eventualmente mudo o número para ter a ordem que eu quero que apareça;
- Crio um arquivo .ZIP e..
- Upload para o BrickShelf.
Não tem erro, simples prático, leve, todas as fotos com o mesmo nome e na ordem que eu quero.