Autor Tópico: Sugestões para fórum  (Lida 8696 vezes)

19 de Fevereiro de 2012 - 00:15:20 am
Resposta #30

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Sobre esse lance de rotular tópicos, alguém saberia dizer (Dudu?) se existe algum sistema de TAGS (palavras-chave) que pode ser implantado para facilitar as buscas?

19 de Fevereiro de 2012 - 06:23:20 am
Resposta #31

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Sobre esse lance de rotular tópicos, alguém saberia dizer (Dudu?) se existe algum sistema de TAGS (palavras-chave) que pode ser implantado para facilitar as buscas?
Dei uma procurada rápida nas modificações disponiveis para o SMF e não achei nada.
Surrender! I have flick missiles.

19 de Março de 2012 - 14:09:12 pm
Resposta #32

samuraiufrn

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Uma sugestão bem simples: colocar no calendário a data de eventos e de encontros. Sou novo no grupo e gostaria de poder saber de forma organizada os dias em que tais ocorrem.

19 de Março de 2012 - 15:20:36 pm
Resposta #33

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Uma sugestão bem simples: colocar no calendário a data de eventos e de encontros. Sou novo no grupo e gostaria de poder saber de forma organizada os dias em que tais ocorrem.

Isso ja tem... conforme as "regiões" vão confirmando os eventos, eles são colocados no calendário.

É que no momento não tem nenhum confirmado, os que estão em iminência de ocorrer, ainda não estão com as datas definidas.

Artur
« Última modificação: 19 de Março de 2012 - 19:06:07 pm por Twilight »
Visite nossa página

11 de Julho de 2012 - 23:10:13 pm
Resposta #34

Rafael Augusto

• Information
  • Legoland
    • facebook-rafaelaugusto.rp
    • flickr-67783718@N04
    • brickset-Rafael1983
    • twitter-rafaelaugusto83
O tópico "Que sets adquiriste recentemente?" é movimentadíssimo mas super vago, é um tal de "comprei ####", "ganhei, recebi ####", seguido de um "parabéns pela aquisição", "oh, sempre quis um desse..." coisas do tipo.

Acho que seria interessante como era feito numa comunidade que participava no Orkut sobre DVDs (além de Lego, também coleciono DVDs, Blu-rays), no tópico se o preço compensava nós diziamos a loja e o valor pago. Formas de descontos também eram ditos, coisas para ajudar.

Por exemplo, hoje eu comprei A Pirâmide do Escorpião 7327, e daí?

Não é interessante saber o quanto paguei, se valeu o preço, que loja foi?

Pensei no tópico citado acima para não ter que criar mais um tópico no fórum.

Só sugestão, ok?

11 de Julho de 2012 - 23:15:37 pm
Resposta #35

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Concordo que isso ajudaria todos nós. Porém foi proibido de falar sobre nome de lojas fora da área de vendas/trocas. Só não sei bem o motivo.  ???

11 de Julho de 2012 - 23:27:52 pm
Resposta #36

Rafael Augusto

• Information
  • Legoland
    • flickr-67783718@N04
    • brickset-Rafael1983
O tópico "Que sets adquiriste recentemente?" é movimentadíssimo mas super vago, é um tal de "comprei ####", "ganhei, recebi ####", seguido de um "parabéns pela aquisição", "oh, sempre quis um desse..." coisas do tipo.

Acho que seria interessante como era feito numa comunidade que participava no Orkut sobre DVDs (além de LEGO, também coleciono DVDs, Blu-rays), no tópico se o preço compensava nós diziamos a loja e o valor pago. Formas de descontos também eram ditos, coisas para ajudar.

Só sugestão, ok?

Esqueci mais uma coisa, nas qualificações, não vejo o problema em fazer comparações. Por exemplo se qualifico o Submarino, no meu comentário não posso dizer, "assim como no Walmart, tive sucesso, fiquei satisfeito". Se assim o fizer "Walmart" vai ser removido e justificado:
"Motivo da remoção: Este tópico é da Lojas Mega e apenas sobre ela deverá ser feito comentário."

Eu acho que as comparações são válidas, não que se abra uma discussão sobre a loja citada na comparação, servem de um indicativo e o usuário terá mais uma opção de busca e pesquisa.

11 de Julho de 2012 - 23:35:26 pm
Resposta #37

Conrado PLG

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-conradoplg
    • flickr-conradoplg
    • brickset-conradoplg
    • twitter-conradoplg
    • Brick Stack

Já que tocou no assunto, vou dizer que concordo. Tudo bem que num tópico "que sets adquiriste recentemente", falar quanto custou e de onde você comprou é off-topic, mas se é esse o problema, faz muito mais sentido mudar o nome do tópico para "que sets adquiriste, quanto custou, onde comprou" (até pensei em ser chato e abrir um tópico assim  ;D ). Uma simples lista de números de sets não é lá muito interessante.

12 de Julho de 2012 - 13:57:50 pm
Resposta #38

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • "Tenha fé" - Marcus Weber
    • l%65go

Acho que seria interessante como era feito numa comunidade que participava no Orkut sobre DVDs (além de LEGO, também coleciono DVDs, Blu-rays), no tópico se o preço compensava nós diziamos a loja e o valor pago. Formas de descontos também eram ditos, coisas para ajudar.

Não é interessante saber o quanto paguei, se valeu o preço, que loja foi?[...]
Concordo que isso ajudaria todos nós. Porém foi proibido de falar sobre nome de lojas fora da área de vendas/trocas. Só não sei bem o motivo.  ???

Vou responder os dois juntos:

A questão da proibição é simplesmente por conta das regras 9 e 9.1 do fórum:

9. Este fórum permite mensagens e tópicos com cunho comercial, desde que feitos na categoria ("quadro" ou "sala") apropriada, denominada "compras, vendas e trocas".
9.1. Define-se mensagem de cunho comercial toda aquela onde conste nome de loja, nome de produto associado a preço, promoção pessoal de produtos novos ou usados, tanto em forma de texto, imagem, vídeo, link externo ou qualquer meio.

Essas regras existem para coibir o mau uso de referências comerciais nas mensagens do fórum, pois vez por outra apareciam pessoas aqui fazendo referência à sua propria loja ou seus próprios produtos, talvez até sem intuito comercial... Prevendo o crescimento da comunidade e para evitar abusos futuros, foi criada essa regra genérica.

Ao meu ver, esse tópico serve mais para dar a possibilidade do pessoal tirar dúvidas sobre o set com quem já o comprou (exemplos: vem adesivos no set? tem alguma peça nova?), ou mesmo solicitar um review.
E nada impede também que alguém interessado no set peça as informações comerciais por PM! :)

Mas concordo que a regra 9 acaba limitando as informações que poderiam ser passadas nesse tópico, como bons preços encontrados ou alguma raridade disponível... mas se formos ver, para isso já existe outro tópico que é o "Achados", e que como já fica na seção CVT, já está no lugar onde isso é permitido.

Uma possibilidade então seria mover o tópico "Que sets adquiriste recentemente?" para a seção CVT, e aí qualquer referência a lojas e preços poderia ser feita sem ferir as nossas regras. Que tal?

Esqueci mais uma coisa, nas qualificações, não vejo o problema em fazer comparações. Por exemplo se qualifico o Submarino, no meu comentário não posso dizer, "assim como no Walmart, tive sucesso, fiquei satisfeito". Se assim o fizer "Walmart" vai ser removido e justificado:
"Motivo da remoção: Este tópico é da Lojas Mega e apenas sobre ela deverá ser feito comentário."

Eu acho que as comparações são válidas, não que se abra uma discussão sobre a loja citada na comparação, servem de um indicativo e o usuário terá mais uma opção de busca e pesquisa.

Quanto à questão da moderação na sua comparação entre lojas, isso foi uma visão particular de um moderador, pois nada consta nas regras da seção de Qualificações contra fazer comparações. Mas está nas regras também (regra 3.3) que os moderadores tem livre arbítrio em questões vagas como essa.
Então nem esquente a cabeça, os moderas são todos meio malucos e vão fazer coisas inesperadas a todo instante.  :P ;D
« Última modificação: 12 de Julho de 2012 - 13:59:55 pm por Clayton »

12 de Julho de 2012 - 17:21:52 pm
Resposta #39

Rafael Augusto

• Information
  • Legoland
    • flickr-67783718@N04
    • brickset-Rafael1983
Hmmmm, legal, acho que o tópico "Achados" se enquadra no que tive a intenção de dizer. Acredito até que minha ideia foi por falta de conhecimento do mesmo. Poderia ter mais visibiliade se todos postassem mais por lá. A partir de agora quando fizer uma compra interessante vou postar por lá. ;D

12 de Julho de 2012 - 17:24:50 pm
Resposta #40

Rafael Augusto

• Information
  • Legoland
    • flickr-67783718@N04
    • brickset-Rafael1983
A partir de agora quando fizer uma compra interessante vou postar por lá. ;D

Isto é, quando abrir né? rsrsr ;D

12 de Julho de 2012 - 19:44:37 pm
Resposta #41

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda

Só sugestão, ok?

Eu concordo com você, seria muito bom se as pessoas "conseguissem" se limitar a passar informações interessantes.
Na prática, infelizmente não é o que acontece.
Na sequência começa uma novela de réplicas e tréplicas que acabam desviando completamente o foco do tópico.
As pessoas precisam aprender a serem objetivas em algumas situações.
Mas acho que é coisa de brasileiro mesmo... qualquer minuto é suficiente pra contar toda uma vida, mesmo que a outra pessoa não queira ouvir!  :o :P

12 de Julho de 2012 - 20:58:22 pm
Resposta #42

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Apenas justificando a moderação sobre comentários sobre uma loja no tópico de outra loja.

Assim como em outros tópicos, sempre tinha alguém fazendo referência à sua loja, ou de um amigo, também nos tópicos de review de loja.

Ouve situação onde alguém entrou no tópico de várias lojas e fez "simples comparações" de uma loja específicas.

Como nosso foco não é o comércio, preferíamos pecar pelo exagero na moderação destes assuntos.

Quem quiser pode comparar avaliando os diversos tópicos ou pedindo opinião por PM.

Infelizmente por conta da falta de bom senso de alguns somos obrigados a radicalizar, para não termos problemas ou deixar oportunistas abusarem.
« Última modificação: 12 de Julho de 2012 - 22:01:39 pm por wcavalli »

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.