Autor Tópico: MOC: Nossa primeira Igreja...  (Lida 5984 vezes)

16 de Setembro de 2008 - 13:38:10 pm
Lida 5984 vezes

aasantos

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
Digo nossa igreja pois o projeto foi iniciado por mim e o Bruno gostou e começou a melhorar os detalhes e os acabamentos.
O telhado da igreja é um mosaico seguindo o modelo da catedral de St. Stefan na cidade de Viena. http://en.wikipedia.org/wiki/St._Stephen's_Cathedral,_Vienna

Pessoal, como são muitas fotos, eu peço que abram o link abaixo e vejam o restante direto no brickshelf.

Pasta no Brickshelf
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=342929

Limeira - SP

16 de Setembro de 2008 - 14:28:26 pm
Resposta #1

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Maravilhoso. Excelente proporção. O fato de ter usado pilares salientes nas laterais proporcionou bastante volume e robustez ao MOC. É um efeito visual muito eficiente. Todas as saliências frontais contribuíram com maestria para elevar o conceito “religioso” que envolve a construção.

As cores foram usadas com capricho. Peças certas nos locais certos. A imponência desse tipo de construção reside na aparência do concreto. No MOC vocês exploraram com muita facilidade esse aspecto. Peças cinzas e brancas casaram perfeitamente. As peças marrons deram a aparência de “desgaste” nas quinas. A torre com a cruz ficou perfeita, e embora não seja muito alta, seu corpo manteve a concepção “religiosa” intacta.

O teto inspirado ficou bom, entretanto seu tamanho pequeno não lhes deu muita liberdade para ampliar ainda mais os detalhes do mosaico. Mesmo assim, a tentativa foi válida e enriquecedora. As peças amarelas deram um destaque singular positivo.

Os detalhes da entrada (corrimões, escada, tapete e jardins) ficaram simples e ao mesmo tempo extraordinários na composição. Se notarmos com clareza, a escala do MOC sugere uma capela. Mas a concepção geral (escolha de peças, técnicas e cores) ficou tão bem combinada, que acabou conferindo uma aparência de grandeza e ostentação.

Meus parabéns pelo trabalho.
Profissional e artístico.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2008 - 14:31:13 pm por Super Éver! »

16 de Setembro de 2008 - 18:31:35 pm
Resposta #2

Gus

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Do what thou wilt shall be the whole of the Law
    • brickset-Gus-263
    • Apkallu HQ
Gostei dessa igreja, parabéns! Tem mesmo bastantes detalhes, deu para captar com as fotos. Não sabia que os stormtroopers  visitavam a igreja de vez em quando  :D!
Gostei também dos vitrais ao lado e também dentro, os bancos foram feitos de uma boa forma.

17 de Setembro de 2008 - 09:30:28 am
Resposta #3

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Adorei este moc!  :o

Parabenizo a sua tentativa de constuir uma catedral, pois acho bem complicada, principalmente as quem tem o estilo gótico. 

A entrada e a lateral ficou com uma forma suave, com os detalhes se combinando perfeitamente. O telhado em mosaico também ficou ótimo!

Parabéns!

PS: adoro catedrais são construções robustas, feitas de pedras porém com uma leveza e detalhes impressionantes ...ainda vou visita-las, principalmente as francesas e alemãs  ::)
« Última modificação: 17 de Setembro de 2008 - 09:37:28 am por ussnegreli »
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

17 de Setembro de 2008 - 10:27:04 am
Resposta #4

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro
    • brickshelf-luckferraro
ficou muito boa. também adoro construir igrejas , tenho 2 montadas aqui. gostei dos detalhes do telhado e do aspecto geral em si. o interior também está bem trabalhado.
parabéns

17 de Setembro de 2008 - 10:42:01 am
Resposta #5

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-rihioba
Meus parabéns,

Essa igreja ficou muito bem projetada...ela inspirará muita outras por ai...agora me diga uma coisa, esse soldado da linha Star Wars é realmente religioso????

Abs,

Ricardo Obara.
Lista de desejos: 10228 10235 10245  10251 10181 71006 71016 75827

17 de Setembro de 2008 - 10:48:50 am
Resposta #6

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-luckferraro
esse soldado da linha Star Wars é realmente religioso?
por debaixo do capacete , sempre tem uma pessoa .

17 de Setembro de 2008 - 10:52:23 am
Resposta #7

reduce

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
Parabens, ficou linda a igrejinha! A parte que mais gostei foi a torre, simples mas bem trabalhada! Mais uma vez, parabens pelo belissimo MOC!

Abraços,

Bruno

18 de Setembro de 2008 - 21:42:29 pm
Resposta #8

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Eu estou assim  :o, encantada!
Parabéns ! Adorei!! ;)

Um dos meus sonhos é construir a Igreja de São Francisco, de Ouro Preto e a outra é a Igreja Velha de São Judas. Aliás está passando por uma boa reforma para receber os devotos no dia de seu aniv., 28/10. Passei por ela hoje e comentei com o Wagner que precisa tirar uma foto para tentar fazer algo semelhante.
Você foi muito feliz na combinação de cores e na riqueza de detalhes sem ficar cansativo/pesado. Geralmente as igrejas apresentam muitos detalhes que acabam por poluir a construção mas não foi esse o seu caso.
A torre com a cruz foi bem original. Não imaginava poder usar aquela peça para fechar a área da torre pois sempre associei aquela peça os carros.Você pode me contar como a fixou?

Muito bom!!
um abraço,
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

19 de Setembro de 2008 - 09:31:34 am
Resposta #9

aasantos

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
Eu estou assim  :o, encantada!
Parabéns ! Adorei!! ;)

Um dos meus sonhos é construir a Igreja de São Francisco, de Ouro Preto e a outra é a Igreja Velha de São Judas. Aliás está passando por uma boa reforma para receber os devotos no dia de seu aniv., 28/10. Passei por ela hoje e comentei com o Wagner que precisa tirar uma foto para tentar fazer algo semelhante.
Você foi muito feliz na combinação de cores e na riqueza de detalhes sem ficar cansativo/pesado. Geralmente as igrejas apresentam muitos detalhes que acabam por poluir a construção mas não foi esse o seu caso.
A torre com a cruz foi bem original. Não imaginava poder usar aquela peça para fechar a área da torre pois sempre associei aquela peça os carros.Você pode me contar como a fixou?

Muito bom!!
um abraço,
Rose

Obrigado pelo comentário Rose.

Quanto a cruz, é realmente muito simples.
Uma peça com multiplas conexões para a cruz e um cone para centralizá-la na torre. Só isso.

Limeira - SP

19 de Setembro de 2008 - 12:10:23 pm
Resposta #10

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Quanto a cruz, é realmente muito simples.
Uma peça com multiplas conexões para a cruz e um cone para centralizá-la na torre. Só isso.

Obrigada pela explicação.

Vou tentar logo mais e lembrarei-me de sua dica para fazer a cruz. ;)

Um abraço e novamente, Parabéns!

Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

19 de Setembro de 2008 - 22:23:11 pm
Resposta #11

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Muito bom. Gostei da igreja.
Vocês realmente são muito ecléticos nos MOCS, de nave a igreja, sempre de muito bom gosto.
Começamos a pensar em uma igreja aqui em casa. Espero que consigamos algo tão completo, apesar de simples, como vocês conseguiram.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

05 de Outubro de 2008 - 13:29:03 pm
Resposta #12

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Muito boa , parabens.
arcos , telhados e cores em perfeita armonia arquitetonica, show
segue exemplo de um moc onde tamanho nao importa, e sim qualidade e capricho.
abraço
Rodrigo

05 de Outubro de 2008 - 20:50:46 pm
Resposta #13

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-luckferraro
tava vendo o sino agora , nas minhas utilizei a mesma peça. só que usei ela em amarelo.

06 de Outubro de 2008 - 11:44:11 am
Resposta #14

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Adriano,

Essa igreja de vocês ficou tão boa que fiquei de ver as fotos com mais calma, salvei o link no Favoritos para não perdê-lo e até agora não comentei nada.  :P

Bom, vou comentar agora. Depois eu vejo com mais calma e falo de todos os detalhes (que são muitos).

Essa igreja ficou show!!! Primeiro pelo tamanho, pela escala, uso das cores, o uso de peças e cores sóbrias e as sacadas como a cruz no topo colocam essa igreja facilmente em quaisquer de nossas futuras cidades!!!  8)

Espero que vocês voltem ao Brasil cheios de LEGO (e MOCs) na bagagem  :D e com muitas histórias para contar!!!  :)

Um abraço
Luis