Autor Tópico: MOC - Steampunk Walker Crane - Motorizado com PF - Desafio Iron Tex  (Lida 2005 vezes)

01 de Abril de 2012 - 21:45:43 pm
Lida 2005 vezes

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Então pessoal  :)

Com muito orgulho eu apresento o meu MOC para o Iron Tex, o fabuloso Andador de quatro patas equipado com Guindaste de dois estágios  :D

Esse MOC me deu muito trabalho. A idéia era produzir um veículo andador que se movesse sozinho incluindo o peso da caixa de bateria. Isso foi o mais complicado. Eu acabei estragando algumas engrenagens no caminho, e por isso mesmo com o MOC finalizado a performance sofreu com a falta de peças novas para reposição.

O veículo tem bastante jogabilidade, incluindo o guindaste de dois estágios que gira lateralmente e pode ser erguido até cerca de 80 graus, e um providencial guincho frontal. O veículo comporta até quatro minifigs sentados.

Steampunk Walker Crane por Felipe Descomplicado, no Flickr

O MOC foi montado em módulos de forma a facilitar a manutenção  :)

E aqui segue o link do esperado vídeo, mostrando o veículo em movimento!  :)

http://www.flickr.com/photos/felipedescomplicado/6887257472/

Espero que tenham gostado! Adorei este Desafio, todos os MOCs foram excelentes com muita criatividade!  :)

02 de Abril de 2012 - 09:11:56 am
Resposta #1

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Reino Élfico de Hybrasil
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Totalmente excelente Felipe, e vendo o vídeo entendi o porque você sacrificou tanto a estética para faze-lo andar! Só não entendi a necessidade do NXT, sou leigo no assunto mas acho que um motor simplesmente o faria andar tambem. De qualquer forma acho que vale a pena você investir nele para as corridas RC do LUG! ;D

02 de Abril de 2012 - 10:35:30 am
Resposta #2

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
*Inicialmente, o MOC não seria um guindaste. Na verdade, na estrutura montada para o guindaste ia 'uma' balista, funcional, que mandou bem e atirava uma seta a mais de dois metros de distância  ;D

No final substitui pois achei que o guindaste ia ser mais interessante!

Esse MOC tem seis funções para brincar (quatro no guindaste - vertical, lateral, segundo braço e carretel-+ guincho + motorização)!

Totalmente excelente Felipe, e vendo o vídeo entendi o porque você sacrificou tanto a estética para faze-lo andar!

Com certeza a parte estética foi sacrificada para realizar o  MOC, principalmente pela questão do peso, mas mesmo assim acho que a aparência final é bacana. Acho que o Steampunk tem uma aparência 'suja', sem simetria bilateral, com mecanismos expostos e nada ergonômicos. Me baseei em vários desses pontos para montar o brinquedo!

Só não entendi a necessidade do NXT, sou leigo no assunto mas acho que um motor simplesmente o faria andar tambem.

Eu não tenho mindstorms  :D  

A motorização desse MOC é um motor 58121c01 e a caixa de baterias 59510c01, ambos vieram do 8258.

Eu fiz uns cinco ou seis 'andadores' antes de finalizar o MOC. Tentei esquemas de transmissão diferentes, com engrenagens diferentes. O objetivo era que ele andasse sozinho - em vários dos bons MOCs do tipo que vi em minha pesquisa inicial, o peso é aliviado pela caixa de bateria na mão do criador. Então, mesmo que esse não tenha uma locomoção muito elegante, é uma vitória por conseguir se mover com o peso de todos os seus módulos e a caixa de baterias (onde vão seis pilhas AA, não é mole não!).

De qualquer forma acho que vale a pena você investir nele para as corridas RC do LUG! ;D

Esse MOC só no esqueleto Technic é um velocista  8)

Adorei montar esse veículo, com certeza vou entrar de cabeça no mundo dos motorizados agora, já vou colocar no meu orçamento a aquisição de mais peças Power Functions! RC aí vou eu!
« Última modificação: 02 de Abril de 2012 - 10:46:57 am por Felipe Descomplicado »

02 de Abril de 2012 - 10:41:25 am
Resposta #3

caparica

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Minhocossauro
    • facebook-paulo.caparica.junior
    • flickr-caparica
    • mocpages-801
    • lugnet-254
    • brickshelf-caparica
    • brickset-caparica
    • twitter-pcaparica
    • Lego Mundi Steampunk
Além de ser motorizado, o que é sensacional:
Esse MOC tem uma ótima aparência "do mal".

02 de Abril de 2012 - 12:40:15 pm
Resposta #4

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Postado. Só isso serve para falar o que achei, não é?

02 de Abril de 2012 - 12:59:27 pm
Resposta #5

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Estranho demais, não consigo postar o vídeo  :-\

Vou passar o link certo (se algum moderador poder substituir o link na mensagem original eu ficaria muito feliz)  ;)

http://www.flickr.com/photos/felipedescomplicado/7036950835/

Além de ser motorizado, o que é sensacional:
Esse MOC tem uma ótima aparência "do mal".

Valeu! Eu quase coloquei o malvado Snake (meu avatar) para pilotar a máquina, mas preferi dar uns filhos ao Tex  :)

Postado. Só isso serve para falar o que achei, não é?

Basta  8) Mais do que agradecido! Adoro ser blogado  :D

02 de Abril de 2012 - 16:06:48 pm
Resposta #6

Pedro Ivo

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Ficou excelente, muito legal ver o vídeo! Me lembra muito um AT-AT, você se baseou neles pra dar a forma do moc?
É bacana mesmo ver ele andando, nota 10!
Parabens, como ja disse, excelente criação!
Another head aches, another heart breaks
I am so much older than I can take
And my affection, well it comes and goes
I need direction to perfection, no no no no

02 de Abril de 2012 - 18:40:07 pm
Resposta #7

Conrado PLG

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-conradoplg
    • flickr-conradoplg
    • brickset-conradoplg
    • twitter-conradoplg
    • Brick Stack
Ficou excelente, parabéns! Ótima riqueza de detalhes (pena que o Flickr não deixa ver em alta resolução). De cara eu tinha achado as pernas meio simples, mas ao ver o mecanismo em ação tudo fez sentido.