LEGO contratando "Regional Director" para o Brasil

<< < (3/7) > >>

Felipe Avelar:
Citação de: wcavalli em 07 de Março de 2012 - 18:27:21

Citação de: Conrado PLG em 07 de Março de 2012 - 18:15:35

Com certeza o Wagner vai saber esclarecer  :)

Galera! não queima o filme.
Esta é uma "licitação" direcionada, apenas para cumprir tabela.
Ela foi feita para acomodar minha recolocação profissional.
Apenas isso.



 ;D ;D ;D

Mas, e como fica nosso Embaixador???  :o

Twilight:
não será dessa vez a minha vez...

sou um cara de "compras", não de "vendas".

Gottsfritz:
Talvez isso seja um indicio que a lego pretende voltar para o Brasil assim que o contrato com a M Cassab terminar, seria bom ter alguem organizando tudo por aqui antes de vir diretamente.

Antonio Carlos:
Esta é uma das melhores notícias que poderíamos ter.

Finalmente um fato concreto mostrando que o mercado brasileiro está sendo visto com atenção por Bilund, embora a colocação seja para os EUA (VP de Operações para Américas e Pacífico)

Grifei em vermelho alguns pontos interessantes que mostram o interesse de crescimento da marca no Brasil. Os distribuidores locais permanecem citados, mas está previsto um melhor apoio a estes, visando o crescimento local da marca.

Fiquei curioso sobre a possibilidade do contratado ser realocado no Brasil no primeiro ano de trabalho. Onde ficaria sediado?

Todo o texto fala de distribuição e comercialização. Acho que nenhuma chance de termos uma fábrica aqui, neste momento.

Espero que seja um executivo de boa visão e entenda as necessidades do mercado AFOL. Uma luz no fim do túnel para termos uma S@H por aqui.

De qualquer maneira, é muito boa esta notícia.

Antonio-RJ


Reponder

Regional Director, Brazil
OVERVIEW
The Regional Director will build the LEGO brand in the region through continual expansion of our market leadership as well as creating the foundation for future growth in Brazil.
This individual will be responsible for all Sales and Marketing activities in Brazil, working through external distributors across the region. The position will report into the VP of Operations for Americas/Pacific and will initially manage 4-6 direct reports in the Order Management area.
Position will be based in Enfield, Connecticut with strongly likelihood of relocation to Brazil within the first year.

Critical Tasks:
Develop business plans that will allow the company to double both in revenue and market share. Build strong relationships with external distributors and provide training and support that will drive them towards the LEGO brand and motivate them to achieve sustainable growth. Oversee the Forecasting and Flow of Goods processes in the market and improve upon logistics operations, to ensure optimal retail inventory, efficiency and profits.

source: http://jobsatlego.com/enfield/view-all/regional-director-brazil-jobs

AMGC:
Querem

Profissional com vasta experiência na área de comercialização e marketing de produtos de consumo, que será inicialmente sediado em Enfield, Connecticut com ingles fluente (isso parece meio redundante) mas desejada fluencia em espanhol (oops espanhol no Brasil ??? ???), e dentro de um ano deverá se mudar para o Brasil.

Não sei se a M.Cassab negocia direto com a Dinamarca, mas se faz isso hoje em dia está evidente que as operações da LEGO no Brasil, e aí vai ir junto a LEGO ZOOM, serão conduzidas e reportadas pelos EUA, Connecticut.

Já vi esse filme acontecer em muitas áreas. Se um bom executivo comercial atualmente sediado nos EUA e com profundo conhecimento do mercado brasileiro e nossas especificidades (custo Basil, complexo sistema de taxação, perfil de mercado), atender esse chamado e for escolhido vai ser bom pra nós.
A boa notícia é que existem bons executivos brasileiros trabalhando nos EUA, a má notícia é que vai chover curriculum porque tá cheio de executivos americanos procurando emprego, então se escolherem um ex-Mattel com uma super experiência do México e que pouco conhece de nossas idiossincrasias de mercado vai ser um desastre.

De qualquer forma virão para cima da M.Cassab e da própria Zoom cobranças de substancial crescimento de mercado na Emergente Nação Tupiniquim.

Antonio

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior