Autor Tópico: Review do set 4939 - Cool Cars  (Lida 1864 vezes)

07 de Março de 2012 - 11:19:36 am
Lida 1864 vezes

rrctelles

• **
  • Information
  • Quatro
Review do set 4939 - Cool Cars

Referência: 4939   
Nome: Cool Cars
Tema: Creator
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 206
Preço LEGO®: U$10,00 Peeron - R$39,90 Loja Disneylandia
Instruções: Sim
Adesivos: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim, três
Lista de peças: sim

As peças
Achei a seleção bem pobre :( . Posso estar estranhando por ser o meu primeiro set creator, mas a maioria das peças é bem comum. O destaque é para os cheese slopes, em preto, dark grey, smoke e yellow, esses dois ultimos em boa quantidade. Mas o set, no que diz respeito as peças, se resume a isso. Tem algumas dark red, duas 30414 uteis para MOCs de veiculo, mas que provavelmente são comuns pra quem tem coleções mais recentes, e um 30663 que não me parece ser muito comum.

O restante são peças bem comuns, presentes em qualquer coleção básica.

A construção

De longe a mais didática que eu ja vi. O manual mostra uma lista de peças para todos os passos da construção. Talves seja uma particularidade dos creators, eu pelo menos nunca tinha visto.

Só construi o primeiro modelo por enquanto (o carro), mas estou pensando em desmontar para fazer o caminhão. Pelo pouco que vi do manual, ele usa algumas técnicas interessantes, como para fazer a porta, por exemplo

O desenho (design)

Apesar da simplicidade das peças, gostei do desenho final do modelo que fiz (novamente, o carro). Lembra uma mistura de Lamborghini com GT40. O painel e interior são bem detalhados, lembrando as miniaturas de metal da Burago e outras.

O caminhão tem uma aparencia robusta. O único que não me agradou muito, pelo visto no manual e fotos, é o Fórmula. Tem uma aparencia um pouco frágil, porém não posso opinar concretamente sem monta-lo.

Jogabilidade

Não tentei ainda, mas parece que todos os modelos aceitam minifigs. A escala é maior que a city, então fica dificil integra-lo a um diorama com outros modelos (exceto talvez pelo caminhão, que é um 6W um pouco maior que o normal). Todos tem partes móveis, o carro tem portas e porta-malas, o caminhão tem portas e o fórmula tem asa traseira ajustavel.

No quesito "desmonte e remonte" ele obviamente vai bem. Cansou de um modelo, monte outro :)

Conclusão

O apelo desse set é maior para quem gosta de deixar os sets originais. Acredito que seja caracteristica da linha Creator, mas ele é expecialmente atrativo para iniciantes em lego, com técnicas de montagem um pouco mais avançadas que um city médio e uma seleção de peças bem simples. Para quem gosta de canibalizar os sets para usar as peças em MOCs, ele não oferece nada de diferente e é pouco atrativo.

07 de Março de 2012 - 13:42:02 pm
Resposta #1

ReenanBR

• Information
  • Duplo
  • "Shout, Shout, let it all out"
    • facebook-1000032768
    • brickset-EvanFlew
Ótimo review, parabens :)
Meu bloguinho thururu :D

Rbricksblog.blogspot.com

07 de Março de 2012 - 13:49:22 pm
Resposta #2

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Esse é um set menor, não é um dos principais da linha creator, entao, acho que o intuito é mesmo apresentar novos meios de montar com peças simples!

De qualquer modo, gostei muito do Review e pelo preço, to pensando em comprar um desses já que adoro peças amarelas por conta do meu "Cool Cruiser" 5767! Hehehe!

Parabéns!

07 de Março de 2012 - 13:57:51 pm
Resposta #3

rrctelles

• **
  • Information
  • Quatro
Esse é um set menor, não é um dos principais da linha creator, entao, acho que o intuito é mesmo apresentar novos meios de montar com peças simples!

De qualquer modo, gostei muito do Review e pelo preço, to pensando em comprar um desses já que adoro peças amarelas por conta do meu "Cool Cruiser" 5767! Hehehe!

Parabéns!

Compre mesmo! Apesar do que eu disse, acabei gostando bastante do carrinho no final. E acho que vou acabar deixando o caminhão montado quando "trocar"de modelo. Mesmo assim, na pior das hipóteses vou usar os cheese slopes e outras peças amarelas pra fazer equipamentos de construção.  :)

Só a variedade de peças não é muito grande, como você disse, por ser um set pequeno e "introdutório". Mas isso não o torna um set ruim, só acho que seja mais de prateleira. Aliás, acho que demora pra mim achar algum lego ruim  :D

07 de Março de 2012 - 13:58:54 pm
Resposta #4

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino

Parabéns!

Compre mesmo! Apesar do que eu disse, acabei gostando bastante do carrinho no final. E acho que vou acabar deixando o caminhão montado quando "trocar"de modelo. Mesmo assim, na pior das hipóteses vou usar os cheese slopes e outras peças amarelas pra fazer equipamentos de construção.  :)

Só a variedade de peças não é muito grande, como você disse, por ser um set pequeno e "introdutório". Mas isso não o torna um set ruim, só acho que seja mais de prateleira. Aliás, acho que demora pra mim achar algum LEGO ruim  :D

Todo lego é bom, né?! hahaha!
E pelas fotos aí, o shape do caminhão é muito bem feito, né?!

07 de Março de 2012 - 14:19:40 pm
Resposta #5

rrctelles

• **
  • Information
  • Quatro
Todo LEGO é bom, né?! hahaha!

Assim que eu descobrir, faço um update  ;) Mas parece que ele é bem "integravel" a escala city, bem detalhado, e de fato maior que os carros. Gosto dos trucks city, mas estranho o tamanho da roda ser igual ao dos carros. Ja esse parece ser maior.

Inclusive achei muito criativo o uso da peça no parabrisa, tenho várias dessas de dois sets de barco dos anos 90 e estou pensando em aproveita-los para caminhões  :)

07 de Março de 2012 - 14:31:51 pm
Resposta #6

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Todo LEGO é bom, né?! hahaha!

Assim que eu descobrir, faço um update  ;) Mas parece que ele é bem "integravel" a escala city, bem detalhado, e de fato maior que os carros. Gosto dos trucks city, mas estranho o tamanho da roda ser igual ao dos carros. Ja esse parece ser maior.

Inclusive achei muito criativo o uso da peça no parabrisa, tenho várias dessas de dois sets de barco dos anos 90 e estou pensando em aproveita-los para caminhões  :)

Tenho duas peças dessa de uma central de bombeiros antiga, e NUNCA pensei em usar como parabrisa!

Eu também gosto de mesclar city system com creator! E tudo mais ou menos na mesma escala, e não fica tão diferente, como por exemplo, technic.

Quando você montar o truck, posta uma foto aqui pra podermos ver ele em uma posição diferente da foto da caixa!

Abraço!