Autor Tópico: Review do set 10189 – Taj Mahal (Por Luis Baixinho / Fórum 0937)  (Lida 8310 vezes)

07 de Setembro de 2008 - 21:50:57 pm
Resposta #15

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
No caso de fazer em escala minifig é especialmente para exposições!  :o  8)

Em casa o set seria desmontado em módulos e guardado em enrolado em plástico-bolha e em caixas de papelão.  ;)
Ou dentro de um quadrado de acrílico para não pegar pó.  :P  ::)

09 de Setembro de 2008 - 03:01:17 am
Resposta #16

aasantos

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
Pessoal, alguém poderia me informar onde posso encontrar a relação de peças do set?
Procurei no peeron e lá está vazio.

Estou pensando seriamente em comprar este set. Acho que com ele consigo montar tudo depois, com relação a quantidade de peças.
Casas, castelos, tudooooooo.

Pode parecer salgado o preço mas divida o valor pela quantidade de peças, você vai ver que cada uma vai sair bem mais barato que comprar peças soltas no Pick a Brick da lego.

Limeira - SP

09 de Setembro de 2008 - 20:12:03 pm
Resposta #17

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Pessoal, alguém poderia me informar onde posso encontrar a relação de peças do set?
No BrickLink.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

09 de Setembro de 2008 - 22:39:19 pm
Resposta #18

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Pessoal, a Tânia Baixinho colocou no BrickShelf fotos da montagem do Taj Mahal.
Link aqui.

Gosto cada vez mais deste set.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

09 de Setembro de 2008 - 22:56:57 pm
Resposta #19

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil

Estou pensando seriamente em comprar este set. Acho que com ele consigo montar tudo depois, com relação a quantidade de peças.
Casas, castelos, tudooooooo.

Pode parecer salgado o preço mas divida o valor pela quantidade de peças, você vai ver que cada uma vai sair bem mais barato que comprar peças soltas no Pick a Brick da LEGO.
Adriano,

Há muitas peças iguais nesse set. Você precisa ver se realmente vale a pena comprar esse set específico para ter peças para montar MOCs ou se vale a pena comprar outros sets como a casa de praia amarela ou a mansão.

Um abraço
Luis

12 de Setembro de 2008 - 16:24:29 pm
Resposta #20

Gus

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Do what thou wilt shall be the whole of the Law
    • brickset-Gus-263
    • Apkallu HQ
As imagens no Brickshelf me ajudaram bastante a entender este set. Muito legal, apesar de que tem peças repetidas. Acho que ajudaria a fazer construções, mas acho que o melhor do set mesmo é a construção, pois se fosse para peças, as cores seriam diferentes, ou seja, se fosse para fazer construções de cores diferentes, este não seria uma boa escolha. Apesar de que a construção é boa e inclui diversos tipos de peças, não gosto das peças lisas que fazem uma grande parte da construção das torres, apesar de que são úteis para construções grandes.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008 - 16:30:41 pm por Gus263 »

10 de Outubro de 2008 - 13:43:23 pm
Resposta #21

afonso

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Este set é uma loucura e com certeza está minha lista de aquisições

Não interessa o tamanho e nem a escala , o único problema é tamanho do cheque

Afonso ;) ;) ;)

20 de Outubro de 2008 - 23:54:39 pm
Resposta #22

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Estamos quase terminando a montagem do Taj Mahal e posso garantir que ele chama a atenção.
Gostoso de montar, apesar de repetitivo, com alguns detalhes que merecem atenção mas não necessariamente com dificuldade.
E confirmo o que alguns já disseram, quem não tem o hábito de organizar as peças antes da montagem, não conseguirá montar este conjunto. São muitas peças (5622) e a organização das peças é fator obrigatório para o sucesso, sem estresse, desta montagem.

21 de Outubro de 2008 - 09:06:55 am
Resposta #23

tania

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
E confirmo o que alguns já disseram, quem não tem o hábito de organizar as peças antes da montagem, não conseguirá montar este conjunto. São muitas peças (5622) e a organização das peças é fator obrigatório para o sucesso, sem estresse, desta montagem.

;D A organização é com certeza o factor chave para montar este set com sucesso.
Cavalli, quantas mãos estão nessa montagem? ;)

21 de Outubro de 2008 - 09:35:14 am
Resposta #24

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro
    • brickshelf-luckferraro
wagner , tenta levar ele sabado . acho que todos gostariam de ve-lo.

21 de Outubro de 2008 - 15:31:57 pm
Resposta #25

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
;D A organização é com certeza o factor chave para montar este set com sucesso.
Cavalli, quantas mãos estão nessa montagem? ;)
Oito mãos, em revezamento. Os meninos estão super dedicados na montagem.

Na semana passada gastamos algumas horas na desmontagem total e separação das peças. Lembrem-se, arrematei montado e desmontei o necessário para o transporte para o Brasil.
No final da noite de sábado organizamos a área de montagem e das peças.
As noites de domingo e Segunda-feira realizamos a montagem em duas frentes simultâneas, base e corpo.
Hoje, terça-feira, devemos concluir os detalhes.

wagner , tenta levar ele sabado . acho que todos gostariam de ve-lo.
Com certeza ele estará lá.
Eu queria ter documentado melhor a montagem. Mas como queríamos levar pronto para a exposição no sábado, corremos para concluir e deixamos de documentar adequadamente.

21 de Outubro de 2008 - 16:25:04 pm
Resposta #26

tania

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
Oito mãos, em revezamento. Os meninos estão super dedicados na montagem.

Assim é bem melhor, cansa menos e envolve toda a gente em casa ;D

21 de Outubro de 2008 - 22:23:09 pm
Resposta #27

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Wagner,

Legal!!! :D Deve ter ficado demais!!!   :o Quero ver esse set ao vivo!!!  8)

21 de Outubro de 2008 - 23:05:02 pm
Resposta #28

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Cheguei em casa as 18 horas e desmaiei na cama. Quando acordei o Taj Mahal já estava finalizado pela equipe mirim.
Quem estiver no evento de sábado poderá vê-lo completinho.

21 de Outubro de 2008 - 23:12:22 pm
Resposta #29

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro
    • brickshelf-luckferraro
wagner , infelizmente você não teve o prazer de montar . mas nós teremos de ve-lo !!!