Autor Tópico: MOC: Fortaleza de Lyon  (Lida 3554 vezes)

25 de Fevereiro de 2012 - 19:27:06 pm
Lida 3554 vezes

Pedro Ivo

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Moc feito para participar do V Desafio Castle LUG Brasil.

É uma residência medieval com grande fortificação. Conforme for postando as fotos, vou comentando.  :)

Visão superior da parte da frente

O lorde em sua sacada

Larga vegetação e um pescador

Visão Superior do MOC

Pátio e cavalariço alimentando um cavalo

Casa no datalhe, visão frontal

Casa no detalhe, visão diagonal

Detalhe da lareira, que acende o fogo

Interior do 2o andar

Interior do 1o andar

A casa dividida em modulos

-----

Aqui esta o link do flickr, com mais fotos http://www.flickr.com/photos/pedroivoep/sets/72157629087883326/with/6929409833/

Críticas, elogios ou qualquer comentário são muito bem vindos!
Obrigado!  :)
Another head aches, another heart breaks
I am so much older than I can take
And my affection, well it comes and goes
I need direction to perfection, no no no no

25 de Fevereiro de 2012 - 19:52:59 pm
Resposta #1

esouza

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Um espetáculo!!!

Fiquei imaginando essa construção em uma grande exposição...
Se ainda estiver em Uberlândia, quero marcar uma hora para conhecer pessoalmente...

Parabéns!
Abraços
Ernani
The bricks on the table...

25 de Fevereiro de 2012 - 19:56:26 pm
Resposta #2

Pedro Henrique

• Information
  • Legoland
    • flickr-70313131@N07/
    • mocpages-93805
 fantástico!

Brilhante o seu moc, parabéns! :)

25 de Fevereiro de 2012 - 19:57:25 pm
Resposta #3

gilchagas

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-50764322@N04
Não tenho palavras para descrever como ficou maravilhosa essa montagem, rica em detalhes , realmente incrivel.
Como se diz na apuração do carnaval MOC FORTALEZA DE LYON  NOTAAAAAA      10

Gilcélio

25 de Fevereiro de 2012 - 20:06:15 pm
Resposta #4

Conrado PLG

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-conradoplg
    • flickr-conradoplg
    • brickset-conradoplg
    • twitter-conradoplg
    • Brick Stack
Caramba, espetacular. Sem dúvida um dos melhores MOCs já postados no fórum. Está tudo excelente, as partes verdes (geralmente é muito difícil de passar um ar natural, mas você conseguiu), a fortificação, a casa em si em estilo modular, tudo riquíssimo em detalhes... Parabéns, quero mocar como você quando crescer!  ;D

25 de Fevereiro de 2012 - 20:09:02 pm
Resposta #5

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Genial, Pi! ;D
As árvores, o portão na diagonal, tudo muito :o!

Peço desculpas por não saber como comentar os MOCs. :-[ Só sei usando o sistema de Tags do flickr.vai ter uma chuva de comentários lá. ;)

Nota: Já estou preparando para postar no blog!

25 de Fevereiro de 2012 - 20:52:40 pm
Resposta #6

Mathias

• Information
  • Legoland
 :o :o :o :o

Acho que uma das melhores criações Castle que já vi!!
Muito bom!!

Só falta te mandarem o pedido de emprego de lego Designer!

25 de Fevereiro de 2012 - 20:58:21 pm
Resposta #7

Marilia

• Information
  • Duplo
    • mocpages-http://www.mocpages.com/h
Pequeno 3,1416
(Stonir, isso é autoria sua, mas você me permite usar, né?)

Voltando... seu MOC está lindo! você foi perfeito nos detalhes, nas partes internas, tudo perfeito.
adorei o rio, a ponte a fortaleza, tudo!
vou até entrar no flickr para ver mais e comentar lá.
Esse deu trabalho, mas ficou perfeito!

25 de Fevereiro de 2012 - 22:38:03 pm
Resposta #8

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Pequeno 3,1416
Mas é claro! ;)
[Fim do off]

25 de Fevereiro de 2012 - 22:52:33 pm
Resposta #9

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Uma obra-prima!

De fato, um excelente MOC.
A turma da Era Medieval não brinca em serviço!

nem vou me estender para não parecer redundante  ;)

25 de Fevereiro de 2012 - 23:09:01 pm
Resposta #10

rafael.cgc

• *
  • Information
  • Primo

Parabéns Pedro

Está perfeito, um grande trabalho, como o gilchagas escreveu, nota 10, isso tem que ir para uma exposição de alguma forma. Se você desmontar isso aí sem a gente poder ver de perto, todo mundo vai ficar bravo contigo.

Rafael
Eu quero:  7346,10218,10185,10182,10224

Visite meu Blog: lego.do.rafa.zip.net

25 de Fevereiro de 2012 - 23:30:46 pm
Resposta #11

Nathan

• **
  • Information
  • Quatro
Ficou perfeito!!! Muito bom mesmo, adorei os detalhes, os minifigs, a parte montanhosa que você acrescentou depois deu um "plus" aos detalhes, adorei tudo! Só fiquei curioso com uma coisa, os nomes que você escolheu para os personagens me lembram game of thrones, você já leu? Se não leu, é uma ótima fonte de imaginação, mesmo eu que só coleciono e pouco "MOCo" tenho várias idéias interessantes (pena que faltam peças). Enfim, parabéns!

25 de Fevereiro de 2012 - 23:51:48 pm
Resposta #12

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Pedro Ivo, AKA Pizinho.

Um MOC de qualidade internacional de fato. Uma riqueza de detalhes e acabamentos que realmente dá vida ao castelo.

Agora aos comentários específicos também conhecido como crítica contrutiva.

Muito bem bolado o Light Brick para a lareira, parabéns.

Alguém perdeu um urso de pelúcia ali no finalzinho, perto do cogumelo. Algum minifig infantil seu deve estar fazendo um berreiro ai porque perdeu ele.

Portão de entrada. Pontes elevadiças se utilizavam realmente em grandes fortificações, mas mesmo que reforçado o portão de madeira logo atras não é o recomendado pois ele abre com o impacto de arietes. O comum neste tipo de defesa acompanhando a elevadiça é utilizar portões de metal de abertura vertical exatamente porque depois de baixados exige muito esforço por parte dos invações em derruba-lo, pois é interiço e normalmente se afunda um pouco ao solo quando é soltado em emergência.

O portão de entrada do casarão (está lindo) mas você colocou ele se abrindo para uma parede! Quando aberto ninguém consegue ir para a escada ou para a cozinha! ;D Eu sugiro que você abra a parede logo a frente, aproveite a mesa e faça um Feast Hall ali e feche a cozinha no espacinho dela ali no canto. Diminua a mesa para 4 studs e talvez faça ela mais longa, assim caberão os bancos nas 2 laterais (Exemplo).

O MOC está lindo. Parabéns. UM DIA, chego perto! ;D

26 de Fevereiro de 2012 - 16:51:45 pm
Resposta #13

Pedro Ivo

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Um espetáculo!!!

Fiquei imaginando essa construção em uma grande exposição...
Se ainda estiver em Uberlândia, quero marcar uma hora para conhecer pessoalmente...

Parabéns!
Abraços
Ernani

Muito obrigado, Ernani! Se ela não tivesse tantas peças, com certeza deixaria montada para uma exposição!
Em Udi eu só vou em feriados, estou fazendo minha pós graduação em São Carlos! Mas um final de semana que eu for, podemos combinar!

fantástico!

Brilhante o seu moc, parabéns! :)

Muito obrigado, Pedro Henrique!

Não tenho palavras para descrever como ficou maravilhosa essa montagem, rica em detalhes , realmente incrivel.
Como se diz na apuração do carnaval MOC FORTALEZA DE LYON  NOTAAAAAA      10

Gilcélio

Opa, receber uma nota 10 de alguém que faz tantos MOCs fantásticos me deixa até com o ego inflado!  ;D
Obrigado Gilcélio!

Caramba, espetacular. Sem dúvida um dos melhores MOCs já postados no fórum. Está tudo excelente, as partes verdes (geralmente é muito difícil de passar um ar natural, mas você conseguiu), a fortificação, a casa em si em estilo modular, tudo riquíssimo em detalhes... Parabéns, quero mocar como você quando crescer!  ;D

Hahaha, obrigado Conrado! Ainda estou longe dos melhores MOqueiros do forum mas obrigado pelo elogio! Sim, a area verde deu um certo trabalho para deixar bem real, dediquei um tempo especial a isso, mas foi bom o resultado.
Valeu pelo "quando crescer"  hahaha

Genial, Pi! ;D
As árvores, o portão na diagonal, tudo muito :o!

Peço desculpas por não saber como comentar os MOCs. :-[ Só sei usando o sistema de Tags do flickr.vai ter uma chuva de comentários lá. ;)

Nota: Já estou preparando para postar no blog!

Obrigado Stonir! Espero ter ajudado a lhe inspirar pra participar do desafio agora heim! Aproveita a prorrogação da data!
E fico lisonjeado pela divulgação!  :)

:o :o :o :o

Acho que uma das melhores criações Castle que já vi!!
Muito bom!!

Só falta te mandarem o pedido de emprego de LEGO Designer!

Muito obrigado Mathias! Se receber essa proposta mudo-me na hora pra Dinamarca, mesmo sem saber falar oi em dinamarquês!  ;D

Pequeno 3,1416

Voltando... seu MOC está lindo! você foi perfeito nos detalhes, nas partes internas, tudo perfeito.
adorei o rio, a ponte a fortaleza, tudo!
vou até entrar no flickr para ver mais e comentar lá.
Esse deu trabalho, mas ficou perfeito!

Muito obrigado, Marilia! As partes internas aindat enho que melhorar, não sou muito bom em modulares, estou até pensando em comprar um!
E como se diz, quanto mais trabalho dá, melhor o resultado!  :D

Uma obra-prima!

De fato, um excelente MOC.
A turma da Era Medieval não brinca em serviço!

nem vou me estender para não parecer redundante  ;)

Muito obrigado Twilight!
É, não somos a maioria no forum, mas nos esforçamos pro mundo Castle ficar sempre bem representado!
 ;D

Parabéns Pedro

Está perfeito, um grande trabalho, como o gilchagas escreveu, nota 10, isso tem que ir para uma exposição de alguma forma. Se você desmontar isso aí sem a gente poder ver de perto, todo mundo vai ficar bravo contigo.

Rafael

Obrigado Rafael!
Acho que posso preparar minhas desculpas então, pois mês que vem ja tem outro desafio e preciso dessas peças hahaha  :D

Ficou perfeito!!! Muito bom mesmo, adorei os detalhes, os minifigs, a parte montanhosa que você acrescentou depois deu um "plus" aos detalhes, adorei tudo! Só fiquei curioso com uma coisa, os nomes que você escolheu para os personagens me lembram game of thrones, você já leu? Se não leu, é uma ótima fonte de imaginação, mesmo eu que só coleciono e pouco "MOCo" tenho várias idéias interessantes (pena que faltam peças). Enfim, parabéns!

Muito obrigado Nathan!
Sim, sou um grande fã da série! Foi uma pequena homenagem à alguns dos meus personagens favoritos! Beric Dondarrion que o diga! Meus próximo moc é focado em GoT, espere e verá!  ;D

Pedro Ivo, AKA Pizinho.

Um MOC de qualidade internacional de fato. Uma riqueza de detalhes e acabamentos que realmente dá vida ao castelo.

Agora aos comentários específicos também conhecido como crítica contrutiva.

Muito bem bolado o Light Brick para a lareira, parabéns.

Alguém perdeu um urso de pelúcia ali no finalzinho, perto do cogumelo. Algum minifig infantil seu deve estar fazendo um berreiro ai porque perdeu ele.

Portão de entrada. Pontes elevadiças se utilizavam realmente em grandes fortificações, mas mesmo que reforçado o portão de madeira logo atras não é o recomendado pois ele abre com o impacto de arietes. O comum neste tipo de defesa acompanhando a elevadiça é utilizar portões de metal de abertura vertical exatamente porque depois de baixados exige muito esforço por parte dos invações em derruba-lo, pois é interiço e normalmente se afunda um pouco ao solo quando é soltado em emergência.

O portão de entrada do casarão (está lindo) mas você colocou ele se abrindo para uma parede! Quando aberto ninguém consegue ir para a escada ou para a cozinha! ;D Eu sugiro que você abra a parede logo a frente, aproveite a mesa e faça um Feast Hall ali e feche a cozinha no espacinho dela ali no canto. Diminua a mesa para 4 studs e talvez faça ela mais longa, assim caberão os bancos nas 2 laterais (Exemplo).

O MOC está lindo. Parabéns. UM DIA, chego perto! ;D

Muito obrigado pelo elogio e mais ainda pelas críticas Paolo!
Se é de nível internacional descobrirei agora, jaja eu posto no Eurobricks haha

Sobre o brick da lareira: eu quis me divertir ao mostrar o moc pro pessoal aqui de casa e quando todo mundo estava olhando o interior e eu acendia a luzinha, eles ficavam 'ohhh' principalmente os priminhos que vem nas férias nos visitar! Foi sucesso total! E o ursinho foi só um consolo ao menininho doente que cresceu e virou pescador (viu que é a cabeça do minifig serie 6 no pescador?). uma brincadeira meio 'interna'mesmo!

Sobre o portão, eu pensei em colocar o de ferro, mas como a ponte levadiça ja era muito forte, deixei a idéia de lado. Mas realmente, o certo seria o metal pesado ali!
Sobre a porta da casa, eu vi que ficou muito dificil a passagem mesmo, mas como ja estava tudo montado, deu preguiça eu admito! Assim como a escada pro segndo andar, eu não gostei dela, achei pequena e estranha, mas a falta de tiles também me desmotivou a repensar ela. Coisas a se melhorar no próximo.

Another head aches, another heart breaks
I am so much older than I can take
And my affection, well it comes and goes
I need direction to perfection, no no no no

26 de Fevereiro de 2012 - 19:45:10 pm
Resposta #14

Roberta Rocha

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-vendas+lego
Acho que o pessoal já disse tudo, mas deixo aqui meus parabéns pelo excelente MOC.

Design incrível, boa seleção de cores e uso muito inteligente das peças.

Parabéns!
Wish List: 10177