Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registe-se
.
Perdeu o seu
email de activação?
09 de Setembro de 2010 - 21:33:06
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:
Pesquisa avançada
Se você já se cadastrou, não esqueça de se apresentar.
Estamos todos ansiosos para conhecê-lo e compartilhar nossas idéias e conhecimentos. Não deixe para depois !
Aguardamos você
aqui!!
61.453
Mensagens em
3.741
Tópicos por
1.104
Membros
Membro Mais Recente:
chjchj
Fórum LUG Brasil
|
Comunidade
|
Projetos
(Moderadores:
wcavalli
,
Colares
) | Tópico:
Cidade modular???
« tópico anterior
tópico seguinte »
Páginas:
1
...
3
4
[
5
]
6
Todas
Autor
Tópico: Cidade modular??? (Lida 4979 vezes)
ildefonso
Moderador Global
Technic
Re: Cidade modular???
«
Responder #60 :
04 de Fevereiro de 2010 - 09:46:27 »
Citação de: Artur_AH em 04 de Fevereiro de 2010 - 09:39:33
As “construção” casa não precisam necessariamente ir até a calçada (divisão entre baseplate e a roadplate) mas o terreno da casa sim.
Isso, isso, isso!
Det bedste er ikke for godt
Mercedes
Membro LUG Brasil
Legoland
«
Responder #61 :
04 de Fevereiro de 2010 - 14:45:22 »
Obrigada a todos pela dica, a minha casa então deixo como está.
Minha dúvida está no meu MOC Comércio, Dudú, você viu este, o que acha, modifico ele deixando calzada o deixo como está??? porque dá para modificar, só adiciono algumas peças, não tenho certeza de ter todas as que precise mas posso dar um jeito (ou jeito??? rsrsrs
).
E mais uma dúvida, estava desenhando um grande quarteirão, de 3x3 baseplate aprox, com casinhas dos lados, no centro um parque, e num dos lados deste parque negócios, tipo mercadinho, sei lá, ainda não decidí... mas e aí?? deixo calçada ou não, porque aí é que me está dando um pouco de problema com a matemática rsrs mas o que decidam eu quebro a cabeça rsrs
Aguardo para continuar com o último MOC
Obrigada mais uma vez a todos pelas dicas
Mercedes
Moderador Global
Technic
tenha fé!
«
Responder #62 :
04 de Fevereiro de 2010 - 18:38:07 »
deixa ver se eu entendi:
na idéia do Dudu não será possível mesclar modulares e não modulares, é isso ?
Meu álbum no Picasa
ildefonso
Moderador Global
Technic
«
Responder #63 :
04 de Fevereiro de 2010 - 18:59:51 »
Citação de: Twilight em 04 de Fevereiro de 2010 - 18:38:07
deixa ver se eu entendi:
Seria, mas precisaríamos de uma roadplate e baseplate de transição.
Só não seria possível, e ficaria estranho de qualquer forma, colocar modular, não-modular, modular, não-modular...
Det bedste er ikke for godt
Twilight
Moderador Global
Technic
tenha fé!
«
Responder #64 :
04 de Fevereiro de 2010 - 19:16:12 »
Citação de: ildefonso em 04 de Fevereiro de 2010 - 18:59:51
Citação de: Twilight em 04 de Fevereiro de 2010 - 18:38:07
deixa ver se eu entendi:
Seria, mas precisaríamos de uma roadplate e baseplate de transição.
Só não seria possível, e ficaria estranho de qualquer forma, colocar modular, não-modular, modular, não-modular...
eu entendo, mas também nada impede que haja uma casa entre alguns prédios.
deixando o espaço para a calçada, teríamos mais liberdade para mesclar os MOCs.
mas isso, vai de cada um né
Meu álbum no Picasa
Breno - bbc
Membro LUG Brasil
System
City-room. Em breve
«
Responder #65 :
05 de Fevereiro de 2010 - 00:13:30 »
Sobre isso da ciclo-via fica interessante, já testei. Mas só fica bonito com tiles (o que exigira uma enorme quantidade para a cidade). Se for possível, tenho algumas idéias.
Quanto as casas, entendo e concordo um pouco com o Marcus. Realmente calçadas em modulares e nas casas creator ou MOCs fica melhor e mais padronizado. Aqui em casa por exemplo deu tranquilo para deixar um espaço de 6 studs na frente. Fiz na
4956
e na
4996
(nessa eu coloquei mais uma base verde de 16x32.
Na
4956
é só empurrar ela para trás que você já consegue 5 studs. Depois é só empurrar o murinho da frente para trás 1 stud. =) A, isso no modelo alternativo.
«
Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010 - 00:16:26 por Breno - bbc
»
Membro LUG Brasil
Legoland
«
Responder #66 :
05 de Fevereiro de 2010 - 01:30:26 »
Eu acho que ficaria bem melhor se toda construção tivesse os 6 studs para a calçada, desde a parte estética fica bem legal mas... temos que lembrar que não toda construção vai ficar no meio de um quarteirão, nesse caso só precisamos deixar os 6 studs na frente, mas o que fazer quando precisamos pôr numa esquina, teriamos que deixar ou fazer construções deixando 6 studs na frente e 6 studs num dos lados, neste caso é que dá MUITA dor de cabeça, porque o espaço que fica é mínimo, sobre tudo no caso de uma casa com jardim, que fica lindo deste jeito.
Eu também tinha pensado como diz o Breno, deixar os 6 studs na frente no caso do meu MOD da Beach House, ela está numa baseplate 32x32 com jardim na frente, pensei em pôr a cerca (ou murinho) mas para trás, reduzindo o jardim, tudo bem, mas e aí ela vai estar numa esquina na minha cidade, então não teria como deixar os 6 studs no lado
Porque minhas construções estou fazendo pensando na minha cidade e no fato de poder levar para algum evento caso precisarem. Eu queria fazer um quarteirão de 2x2 baseplates de 32x32cada, no qual cada baseplate de 32x32 seria uma casa. Por em quanto só tenho uma casinha, mas quero começar fazendo direitinho para deixar padronizado isto.
Mercedes
Membro LUG Brasil
Legoland
Boa quantidade de peças... mas com pouco tempo!
«
Responder #67 :
05 de Fevereiro de 2010 - 08:56:40 »
Mercedes, não sei se você não entendeu a idéia do Dudu, ou se sou eu quem não esta entendendo o que você quer dizer, mas em se tratando de casas (não modulares) você não precisa se preocupar com calçadas. As calçadas serão o espaço com pinos na Roadplate. Assim, em um quarteirão só com casas não modulares, por exemplo, uma casa pode ser ou não de esquina, não fará diferença. Você pode usar a Baseplate toda dela para a construção (seja o edifício propriamente dito, seja jardim, garagem, ou simplesmente um caminho para a porta), as casas não precisam de uma calçada. Muito pelo contrario, seria melhor que não a tivessem, pois ai ficaria mais harmônico e usaríamos a Roadplate como calçada.
Mas é claro que padronizar demais também pode travar um pouca a criatividade, e como o Marcus disse:
Citação de: Twilight em 04 de Fevereiro de 2010 - 19:16:12
Vai de cada um, mas em se tratando de casas que não serão "grudadas" umas as outras, como os modulares, elas são bem versáteis, não precisando seguir necessariamente um padrão rígido.
O ideal (e isso só com o tempo) e conhecer previamente o Lay out e adaptar as construções para ficar o mais harmônico possível. (agente chega lá)
Artur
“A Formula para o Sucesso é S = X+Y+Z, onde S é o Sucesso, X é Trabalho Duro, Y é Lazer e Z é Boca Fechada.”
Albert Einstein
João Paulo
Membro LUG Brasil
Legoland
«
Responder #68 :
05 de Fevereiro de 2010 - 09:29:05 »
Acho legal a ideia de não ter calçada nas casas, vai ficar parecendo uma COHAB.
Membro LUG Brasil
Legoland
«
Responder #69 :
05 de Fevereiro de 2010 - 14:27:45 »
Citação de: Artur_AH em 05 de Fevereiro de 2010 - 08:56:40
Mercedes, não sei se você não entendeu a idéia do Dudu, ou se sou eu quem não esta entendendo o que você quer dizer, mas em se tratando de casas (não modulares) você não precisa se preocupar com calçadas. As calçadas serão o espaço com pinos na Roadplate. Assim, em um quarteirão só com casas não modulares, por exemplo, uma casa pode ser ou não de esquina, não fará diferença. Você pode usar a Baseplate toda dela para a construção (seja o edifício propriamente dito, seja jardim, garagem, ou simplesmente um caminho para a porta), as casas não precisam de uma calçada. Muito pelo contrario, seria melhor que não a tivessem, pois ai ficaria mais harmônico e usaríamos a Roadplate como calçada.
Mas é claro que padronizar demais também pode travar um pouca a criatividade, e como o Marcus disse:
Citação de: Twilight em 04 de Fevereiro de 2010 - 19:16:12
Vai de cada um, mas em se tratando de casas que não serão "grudadas" umas as outras, como os modulares, elas são bem versáteis, não precisando seguir necessariamente um padrão rígido.
O ideal (e isso só com o tempo) e conhecer previamente o Lay out e adaptar as construções para ficar o mais harmônico possível. (agente chega lá)
Artur
Obrigada Artur, agora ficou claríiiiiiisimo. Acho que foi por causa do sono (entrei na noite a ler antes) ou pelo idioma, mas agora estou tranquila. Vou criar muito!!!
Mercedes
Membro LUG Brasil
System
City-room. Em breve
«
Responder #70 :
06 de Fevereiro de 2010 - 23:16:30 »
Ok. No que puder eu vou ajudar na exposição. Mas o tempo está a cada minuto ficando menor então precisamos de um padrão para todos se concentrarem nas construções.
Alguém já pensou em postar as "regras" definitivas? Ou já estão e eu não notei?
Membro LUG Brasil
Quatro
Construtor de modulares
«
Responder #71 :
09 de Fevereiro de 2010 - 15:43:20 »
Deixa eu dizer uma coisa... Se queremos fazer uma cidade modular, a calçada da frente e de trás tem que ter 8 studs... Não precisa ser extamente assim, algumas coisas podem ultrapassar alguns studs, mas a MAIORIA do modular tem que ter um espaço de 8 studs na calçada, na frente e atrás. Mas não se sintam presos a fazer 8 exatamente... Porque até fica ruim desse jeito, uma parede que não tem uma coisinha, um detalhe pra frente ou coisa assim. Então regras para a cidade modular, ao meu ver:
- A calçada da frente e de trás tem que ter 8 studs, podendo ser ultrapassada, porém a MAIORIA do modular deve estar atrás de OITO studs (parte da frente);
- Não há limite de altura;
- Não há limite de comprimento;
- Não há limite de largura (essa eu ainda preciso pensar melhor, me ajudem...)
acho que bastante repetitivo, mas vocês entenderam
ps: minha cidade modular está com 7 prédios prontos e 3 em ótimo andamento... AMO MODULARES!
Sempre LEGO. Minha mente é uma eterna construção, e meus pensamentos são minhas peças. Algumas são raras, outras não, mas todas são importantes e servem para montar algo novo.
FranciscoC.
Membro LUG Brasil
Quatro
Construtor de modulares
«
Responder #72 :
09 de Fevereiro de 2010 - 16:06:53 »
Pessoal, vamos formular as regras juntos, opinem, por favor!
Ps. Acabei de ficar deprimido, porque talvez eu nunca tenha um cafe corner.
Sempre LEGO. Minha mente é uma eterna construção, e meus pensamentos são minhas peças. Algumas são raras, outras não, mas todas são importantes e servem para montar algo novo.
camilapo
Membro LUG Brasil
Quatro
«
Responder #73 :
10 de Fevereiro de 2010 - 21:32:38 »
Uma duvida um pouco boba: A calçada de 6 studs precisa ser coberta de tiles? se sim, de qual cor?
6754
,
9247
,
5891
,
6166
,
4956
,
6177
,
7894
,
4886
,
6119
entre outros..
FranciscoC.
Membro LUG Brasil
Quatro
Construtor de modulares
«
Responder #74 :
11 de Fevereiro de 2010 - 01:05:03 »
Na minha opinião são 8 studs. E deve ser coberta com dark bluish gray (cinza escuro normal) e na ponta (última linha de studs), de frente pra rua, deve ser coberta com light bluish gray (cinza claro normal).
Como visto aqui, no Cafe Corner:
http://3.bp.blogspot.com/_NUkorrx4Tt4/R49b0IS9hmI/AAAAAAAAACY/TD6iICtAtGM/s400/LEGO-Cafe-Corner.jpg
Páginas:
1
...
3
4
[
5
]
6
Todas
Fórum LUG Brasil
|