Autor Tópico: Cidade modular???  (Lida 31395 vezes)

14 de Agosto de 2009 - 20:58:06 pm
Resposta #30

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
esses exemplos de árvores são lindos, mas são bem caros também !  :(

15 de Agosto de 2009 - 02:30:48 am
Resposta #31

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Então, antes do pequeno problema com o fórum, eu tinha dito sobre as arvores. É que eu acho que ficarmos nas arvores já feitas de LEGO®, como aqueles pinheirinhos, não é tão interessante.
Deveríamos pensar em montas nossas arvores, pois acho que elas dariam um toque mais real ao lay-out da cidade
(...)Sei é claro que peças marrons (caule) e as folhagens verdes não são peças tão abundantes assim, mas é um caso para pensarmos.
Não é caso para "pensarmos" e sim, "comprarmos" (haja dinheiro)
Brincadeiras a parte... concordo com o Artur. Começamos com os pinheirinhos e depois vamos evoluindo.
As praças que fizemos na exposição de Baln.Camboriú ficaram bem legais e chamaram a atenção. Imagino que nossa cidade poderia ter uma bela praça, onde o foco principal e bem central seja um bela e vistosa árvore. Em breve poderíamos fazer um concurso de árvores ou praças, só para cutucar o pessoal.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

19 de Agosto de 2009 - 18:53:58 pm
Resposta #32

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
nao entendo muito dos preços, mas acho que a nova arvore (se for nova) do 8402 seria mais barata e tambem seria muito interessante.

19 de Agosto de 2009 - 20:29:36 pm
Resposta #33

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
não entendo muito dos preços, mas acho que a nova arvore (se for nova) do 8402 seria mais barata e tambem seria muito interessante.

Pois são justamente essas arvores que eu queria evitar, inclusive a do 8402. Não que eu não ache que não devemos usá-las, mas devemos fazer nossas próprias também para que tenha um ar mais real. Estas arvores prontas são muito, com eu direi... jardins do Palácio de Buckingham.

Artur
Visite nossa página

19 de Agosto de 2009 - 22:58:06 pm
Resposta #34

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil

Pois são justamente essas arvores que eu queria evitar, inclusive a do 8402. Não que eu não ache que não devemos usá-las, mas devemos fazer nossas próprias também para que tenha um ar mais real. Estas arvores prontas são muito, com eu direi... jardins do Palácio de Buckingham.
Artur

Apesar de concordar parcialmente contigo quanto ao aspecto plástico devo completar que faz a diferença quando colocadas nas ruas, como por exemplo, foi na exposição em Camboriú. Pode não ser o ideal mas são funcionais.
Concordo que deveríamos criar diversidades de árvores e um concurso seria bem interessante.
Acho que cada pessoa pode ter a liberdade de criar uma árvore diferente e colocar junto ao seu MOC, isso  é legal mas, criar uma certa uniformidade para ser usada na cidade... complica... ???
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

19 de Agosto de 2009 - 23:14:01 pm
Resposta #35

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc

Artur

Apesar de concordar parcialmente contigo quanto ao aspecto plástico devo completar que faz a diferença quando colocadas nas ruas, como por exemplo, foi na exposição em Camboriú. Pode não ser o ideal mas são funcionais.
Concordo que deveríamos criar diversidades de árvores e um concurso seria bem interessante.
Acho que cada pessoa pode ter a liberdade de criar uma árvore diferente e colocar junto ao seu MOC, isso  é legal mas, criar uma certa uniformidade para ser usada na cidade... complica... ???
Rose

Eu acho que para a nossa situação de impostos, preços elevedos de Lego aqui no Brasil o mais barato sairia mais em conta. Fora que com essas arvores seguir o padrao iria ser fácil fácil e bem mais simples!

Com isso nao estou dizendo que descordo de fazer outras arvores nao! so acho que seria menos complicado melhor para o bolso de todos!

19 de Agosto de 2009 - 23:41:25 pm
Resposta #36

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Artur

Rose

Eu acho que para a nossa situação de impostos, preços elevedos de LEGO aqui no Brasil o mais barato sairia mais em conta. Fora que com essas arvores seguir o padrao iria ser fácil fácil e bem mais simples!

Com isso não estou dizendo que descordo de fazer outras arvores não! so acho que seria menos complicado melhor para o bolso de todos!

Mas o que eu quero dizer na verdade não é padronizar as arvores, e sim "despadronizar". A ideia de cada um fazer uma arvore junto com o seu moc é bem interessante, e sei tambem que as arvores prontas são bem bonitas. (Alem dessas tem aquela palmeira tambem, que acho muito legal). Na natureza uma arvore não é igual a outra, e no nosso lay-out acho tambem que não deve haver um padrão de arvores, mas varios tipos de arvores, as prontas, mas tambem as montadas, se possivel ($$$)  :P

Artur
Visite nossa página

20 de Agosto de 2009 - 13:09:30 pm
Resposta #37

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Mas o que eu quero dizer na verdade não é padronizar as arvores, e sim "despadronizar". A ideia de cada um fazer uma arvore junto com o seu moc é bem interessante, e sei tambem que as arvores prontas são bem bonitas. (Alem dessas tem aquela palmeira tambem, que acho muito legal). Na natureza uma arvore não é igual a outra, e no nosso lay-out acho tambem que não deve haver um padrão de arvores, mas varios tipos de arvores, as prontas, mas tambem as montadas, se possivel ($$$)  :P
Meu pitaco...
Também acho que padronizar árvores não é o ideal, mas também acho que não ter árvores na cidade é pior.
Por isso acredito que seria interessante darmos uma idéia de modelos simples, ou até as prontas, que poderíamos ter em volume razoável para completar o leiaute, mas cada um, se possível, vai preparando árvores mais elaboradas para compor os MOCs e deixar o leiaute mais bonito.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

30 de Agosto de 2009 - 00:46:22 am
Resposta #38

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
Acabei de ler este tópico e teve algumas ideias, não sei se já tem alguma coisa assim ou não, como sabem tenho pouco tempo no LUG e tento ler tudo o que puder mas...

Bom, acho que seria legal fazer uma lista com as coisas que tem uma cidade que precisariam ser padronizadas, como farois, postes de luz, etc. e ter fotos ou arquivo de LDD de como montá-los, coisa que caso alguem quiser montar para depois pôr na cidade modular nas exposições pode dar uma olhada aí e montar o que ela quiser. Por exemplo, podemos criar o tema "padronização da cidade LUG" aí colocamos que podemos montar casas ou prédios num quarteirão de 2x2 baseplates de 32x32 ou de 48x48, ou um quarteirão de 3x2 baseplates de 32x32, deixando "X" studs na frente para a calçada. A calçada tem que ser... e assim para frente ir detalhando um pouco umas "normas" para que quiser montar sua cidade dentro de um padrão da cidade da LUG coisa que se quiser levar a sua construção para as exposições estará dentro dela encaixando diretinho. Acho que é uma boa ajuda o set 8401 que tem farol e sinais de trânsito.

Não sei se me expliquei direto, com isto do idioma as vezes fico dando voltas no mesmo ponto e termino não dizendo tudo o que gostaria dizer, mas... espero que entendam  :D

Mercedes ;)

31 de Agosto de 2009 - 08:47:08 am
Resposta #39

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Bom, acho que seria legal fazer uma lista com as coisas que tem uma cidade que precisariam ser padronizadas, como farois, postes de luz, etc. e ter fotos ou arquivo de LDD de como montá-los, coisa que caso alguem quiser montar para depois pôr na cidade modular nas exposições pode dar uma olhada aí e montar o que ela quiser.
Mercedes ;)

Também acho interessante termos um “catalogo” das coisas padronizadas, assim cada um já podia ir montando o que puder. E agora com esse projeto de compra de peças coletivas do LUG, poderíamos reservar uma parte do pedido para esses itens padronizados.

Outra coisa que acho que devíamos discutir, e que já foi dito por alguém por aqui, é a adoção de módulos no lay out para cada membro, como fazem os portugueses (e imagino que a maioria dos lug´s que expõe cidades). Sei que por aqui no Brasil, muitas pessoas não teriam material suficiente para completar um módulo, mas acho que ai é só fazer módulos comunitários, ou seja, mais de uma pessoa ficaria responsável por um módulo.
Artur
Visite nossa página

01 de Setembro de 2009 - 01:08:45 am
Resposta #40

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Sem dúvida estamos adiando muito a adoção de módulos padrão.
A experiência de fazermos o leiaute totalmente combinado como em Baln.Camboriú foi legal, mas sobrecarregou algumas pessoas, principalmente o Dudu e complicou o desenvolvimento de alguns.
Acredito que o leiaute aumentando mais será muito complicado gerir o leiaute inteiro como da última vez.
É claro que alguns modelos devem ter sua posições muito bem planejadas como a Ponte do Dudu, Roda Gogante do Marcus, Base Aérea do laureano e o Navio do Afonso. Mas o restante ter certa liberdade e padrão a seguir para facilitar a integração.

01 de Setembro de 2009 - 10:36:53 am
Resposta #41

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
Uma dúvida que me intriga. Numa exposição, como saber quais peças são as suas no final?
Já aconteceu de perder alguma?

01 de Setembro de 2009 - 10:47:25 am
Resposta #42

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Uma dúvida que me intriga. Numa exposição, como saber quais peças são as suas no final?

Nas exposições, cada um leva o seu moc e não são misturados, assim cada um fica com o que é seu  :)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

01 de Setembro de 2009 - 10:58:05 am
Resposta #43

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc

Nas exposições, cada um leva o seu moc e não são misturados, assim cada um fica com o que é seu  :)

Tipo, digamos que nesse novo projeto da cidade modular, alguns levem árvores, postes e etc.
Eles serao espalhados pela cidade...
ou não?
ai meu Deus!  :P

01 de Setembro de 2009 - 10:58:42 am
Resposta #44

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Você não imagina como as pessoas conhecem suas peças. Alguns por cheiro.
Só vendo para crer.
Você pode colocar dois sets exatamente iguais, um ao lado do outro, e os donos os reconhecerão.