Autor Tópico: Cidade modular???  (Lida 30844 vezes)

31 de Março de 2008 - 22:48:14 pm
Resposta #15

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Quando o homem se fixou na terra as casas eram simples e foram evoluindo, ganharam andares, estilos e atualmente chegam a mais de uma centena de andares.
Nossa cidade pode começar assim mesmo.
Casinhas, oficinas, sobrados e prédios em 2009.
É isso aí!!!
Mas o ano é 2008  ???
Conjuntamente nós já temos condições de colocar as casinhas, oficinas, sobrados, trens, e possivelmente prédios pequenos de 3 andares!  8)

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

18 de Abril de 2009 - 14:35:04 pm
Resposta #16

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Estou retomando o assunto neste tópico, onde ele foi inicialmente discutido.

Há vários outros tópicos que discutem os elementos que podem ser inseridos na cidade, suas características, etc.

Quando o tema se volta para uma exposição, sempre voltamos a discussão do que levar, onde fica o que e assim por diante.

Para simplificar, queria propor um leiaute pré-definido.

Como assim?

Já temos uma idéia básica do que cada um pode contribuir.
Sempre chega gente nova e as criações sempre estão evoluindo.
Assim como se planeja uma cidade (não entendo nada além de ter jogado SIM City 2000),
penso que ao se planejar o leiaute da cidade, podemos estabelecer metas que cada membro pode adotar como projeto pessoal.

por exemplo: uma cidade normalmente tem bombeiro, delegacia, escola, padaria, correio, igrejas, praças, comércio, residências e outros.

"SE" tivéssemos um leiaute pré-definido, numa medida ou formato que pudesse ser reproduzido onde quer que fosse montado, com elementos coringas para substituir outros faltantes, poder-se-ia aproveitar melhor o tempo para construir os elementos da cidade.

Não quero limitar as possibilidades nem cercear a imaginação ou criatividade de ninguém, mas considerando que não temos tantas construções e que nem sempre todas podem estar presentes e ainda, sabendo o que se deve ter e que características deve possuir, acredito que o trabalho ficaria mais simples e organizado.

Quem quisesse construir algo não previsto no leiaute original, bastaria submeter as características do projeto à "prefeitura" para definir o melhor aproveitamento do elemento dentro da cidade, simples assim.

Num caso prático, já tendo o leiaute, bastaria cada proprietário sinalizar sobre a possibilidade da sua montagem participar ou não do evento. Dessa forma, os organizadores teriam facilmente as informações necessárias para dimensionar os recursos necessários.

críticas e sugestões são bem-vindas !  ;)

19 de Abril de 2009 - 10:58:27 am
Resposta #17

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro
    • brickshelf-luckferraro
sou favoravel a definição de modulos , igual o pessoal da 0937 faz.
assim cada um fica responsavel pelo seu modulo, podendo ou não se juntar com outro

19 de Abril de 2009 - 12:04:38 pm
Resposta #18

Antonio Carlos

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-antonio.lsantos
    • brickset-antonio.lsantos
Marcus,

sua proposta é perfeita e vem ao encontro do que os demais grupos de AFOL´s pelo mundo fazem.
Como vocês acham que eles conseguem construir em poucas horas aquelas imensas cidades?
certamente não é cada um levando suas construções e juntando por tentativa e erro na hora.

Luciano está lembrando o padrão proposto pelo 0937, que citei no tópico http://lugbrasil.com/forum/index.php?topic=166.msg21248#msg21248.
Acho que seria uma solução bastante interessante ou, pelo menos, devemos usar a idéia e fazermos um nosso.

Agora que sabemos da disponibilidade de 3 mesas de ping-pong citada pelo Leandro, ficará mais fácil de acomodarmos as plates.

Estou desenhando algumas propostas para nosso layout e para um GBC que estou construindo. Vou tentar participar do EV do dia 22 para levar as idéias ao grupo.

abcs
Antonio

20 de Abril de 2009 - 08:02:41 am
Resposta #19

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
sou favoravel a definição de modulos , igual o pessoal da 0937 faz.
assim cada um fica responsavel pelo seu modulo, podendo ou não se juntar com outro

Perfeito  8)  Devemos dividir por módulos, cada um tem o seu se quiser poderá ter 2 ou mais módulos nada impede, assim teremos sempre uma cidade 'flexível'. Se alguém não puder comparecer seu módulo poderá ser substituído por outro e não haverá problema de 'buracos' na cidade.  :)

Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

20 de Abril de 2009 - 10:31:05 am
Resposta #20

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-luckferraro
só é preciso definir o tamanho dos modulos conforme nossa realidade.
acho que 4 baseplates de 32x32 seria um tamanho bom. nelas poderiamos incluir a linha de trem e ruas

20 de Abril de 2009 - 10:38:18 am
Resposta #21

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-luckferraro
seria legal se conseguissemos padronizar algo como semaforos e postes de iluminação.
na minha cidade tenho alguns postes, fica aqui uma foto deles:

20 de Abril de 2009 - 10:46:19 am
Resposta #22

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
só é preciso definir o tamanho dos modulos conforme nossa realidade.
acho que 4 baseplates de 32x32 seria um tamanho bom. nelas poderiamos incluir a linha de trem e ruas

Hum...tem o problema das placas 48x48. Minha central de combustível por exemplo são em 2 placas 48x48 e o meu posto Parada 77 tem mais 2 :-\  Talvez poderíamos ter módulos 4 placas 32x32 e módulos com 4 placas 48x48.

20 de Abril de 2009 - 11:34:19 am
Resposta #23

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-luckferraro
2 placas de 48x48 fica igual 3 de 32x32 a placa restante que sobraria , ficaria a rua.

06 de Agosto de 2009 - 08:09:37 am
Resposta #24

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
segue uma sugestão já conversada com Cavalli no evento em SC 2009, a do hidrante padrão para os nossos layout.
...
simples, sem peças difíceis de encontrar. Montem ponham em suas construções LEGO e vejam o resultado, aprovando por favor deem um retorno, caso não também neste caso aí o ideal é mandar uma contra proposta de construção!

Boa idéia. Podemos fazer uma lista dos elementos que temos que manter um padrão e cada um pode dar a sua sugestão de implementação. Depois escolhemos os melhores seguindo os critérios de estética, facilidade de construção e disponibilidade de peças.

Acho que uma lista inicial seria:

Postes
orelhões
hidrantes
caixas de correio
bancos 24h
latas de lixo
semáforos

mais algo?
Surrender! I have flick missiles.

06 de Agosto de 2009 - 08:13:43 am
Resposta #25

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
Acho que uma lista inicial seria:

Postes
orelhões
hidrantes
caixas de correio
bancos 24h
latas de lixo
semáforos

mais algo?

Incluiria árvores :)

06 de Agosto de 2009 - 09:01:19 am
Resposta #26

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Então, antes do pequeno problema com o fórum, eu tinha dito sobre as arvores. É que eu acho que ficarmos nas arvores já feitas de LEGO®, como aqueles pinheirinhos, não é tão interessante.
Deveríamos pensar em montas nossas arvores, pois acho que elas dariam um toque mais real ao lay-out da cidade
Segue uns exemplos do Brickshelf:

Sei é claro que peças marrons (caule) e as folhagens verdes não são peças tão abundantes assim, mas é um caso para pensarmos.

Artur

Visite nossa página

06 de Agosto de 2009 - 09:06:11 am
Resposta #27

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
Então, antes do pequeno problema com o fórum, eu tinha dito sobre as arvores. É que eu acho que ficarmos nas arvores já feitas de LEGO®, como aqueles pinheirinhos, não é tão interessante.
Deveríamos pensar em montas nossas arvores, pois acho que elas dariam um toque mais real ao lay-out da cidade

Também concordo, os pinheirinhos prontos são bacanas, mas para ficar algo realmente bom temos que montar as nossas próprias árvores.

14 de Agosto de 2009 - 18:32:29 pm
Resposta #28

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
Valeu Dudu!

Outro dia eu peguei o pdf dos três modulares, Café Corner, Market Street e Green Groces no próprio site da LEGO. Não acho mais o caminho. Quando achar eu coloco aqui também.

o link: http://us.service.lego.com/en-US/BuildingInstructions/default.aspx

:)

14 de Agosto de 2009 - 18:37:40 pm
Resposta #29

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
Pessoal, como meu foco em LEGO é montar uma cidade, tenho várias ideias...

uma que eu nao sei como vai ser encarada por aqui é que melhor que uma cidade realista, é uma cidade que além de realista, tambem traz a possibilidade de se interagir com ela completamente.

visto que nao tenho muitos predios (apenas 2, que nem sao predios ~~) nao tenho como ilustrar minha ideia, mas contem comigo nesse projeto!
uma forma simples que encontrei de explicar, é uma cidade em forma de "H" onde você pode ter acesso a todas as partes dela.

so que para isso funcionar, precisa de um bom espaço pois esse "H" seria bem larguinho...
espero que tenha dado para da uma noção...