Autor Tópico: Sugestões para fórum  (Lida 8588 vezes)

12 de Fevereiro de 2012 - 17:16:15 pm
Lida 8588 vezes

Luvi

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Boa tarde
Tenho algumas sugestões "simples" para o fórum.
Se aqui não for o local, solicito a gentileza de o moderador realocá-las.

1 - Nos tópicos, colocar as páginas na ordem decrescente de data e um botão ir para o início, valorizando a informação nova;
2 - Criarmos uma lista das lojas mais confiáveis e eficientes do Bricklink que enviam para o Brasil;
3 - Criar um tópico apenas para lojas online que atualizam seu estoque com reserva por MP aqui no fórum;
4 - Criar um tópico BUG em "Sobre o Fórum" para os membros relatarem algum problema no site, permitindo uma solução mais otimizada;
5 - Oferecer uma ferramenta (se já não o faz) via link para geração de ícone (avatar) no fórum.

Um abraço,
Luvi

12 de Fevereiro de 2012 - 17:37:03 pm
Resposta #1

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
1 - Nos tópicos, colocar as páginas na ordem decrescente de data e um botão ir para o início, valorizando a informação nova;
Você pode alterar isso em Perfil > Preferências do Layout > Mostrar as mensagens mais recentes no topo.

2 - Criarmos uma lista das lojas mais confiáveis e eficientes do Bricklink que enviam para o Brasil;
Já temos este tópico neste link http://lugbrasil.com/forum/index.php?topic=2459.0

3 - Criar um tópico apenas para lojas online que atualizam seu estoque com reserva por MP aqui no fórum;
Isto dependeria muito das lojas. Temos apenas um subforum com lojas que vendem lego aqui http://lugbrasil.com/forum/index.php?board=35.0

4 - Criar um tópico BUG em "Sobre o Fórum" para os membros relatarem algum problema no site, permitindo uma solução mais otimizada;
Sempre que alguém encontra um problema, o assunto é postado neste subforum de sugestões mesmo. http://lugbrasil.com/forum/index.php?board=2.0
Não há tantos bugs para criar um tópico apenas para isto.

5 - Oferecer uma ferramenta (se já não o faz) via link para geração de ícone (avatar) no fórum.
Não sei se entendi muito bem esta. Você pode alterar seu avatar em Perfil > Informações do Perfil no Fórum.
Nesta tela você pode enviar sua própria imagem ou então colocar um link de onde a imagem está hospedada.

Abraço. ;)

13 de Fevereiro de 2012 - 16:13:00 pm
Resposta #2

Luvi

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Olá João Paulo

Obrigado pelas respostas e atenção.

Ref.:
1 - já alterei - valeu!
2 - apenas achei as informações muito esparsas.
3 - organização...
4 - otimização...
5 - + 1 ferramenta...

Luvi

13 de Fevereiro de 2012 - 17:28:21 pm
Resposta #3

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • "Tenha fé" - Marcus Weber
    • l%65go
Item 5 é uma idéia interessante, e realmente o fórum não faz isso (faz como o JP disse, e a opção de escolher uma imagem pronta do fórum está desabilitada).

Infelizmente acho difícil de implementar dento da página de edição de perfil uma ferramenta assim, mas poderíamos procurar na rede links para esse tipo de coisa e postar aqui.

Tu já conheces alguma ferramenta assim?

16 de Fevereiro de 2012 - 18:00:47 pm
Resposta #4

Luvi

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Duas Sugestões:

Minifig Generator
http://www.baseplate.com/toys/minifig/

The Mimi-Mizer (Flash)
http://www.reasonablyclever.com/mm2/mini2.swf
Precisa dar printScreen na tela (capturar) e Salvar em algum Editor de Imagens

Luvi

17 de Fevereiro de 2012 - 10:30:49 am
Resposta #5

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • "Tenha fé" - Marcus Weber
    • l%65go
Minifig Generator
http://www.baseplate.com/toys/minifig/

The Mimi-Mizer (Flash)
http://www.reasonablyclever.com/mm2/mini2.swf
Precisa dar printScreen na tela (capturar) e Salvar em algum Editor de Imagens

O primeiro já conhecia e achava fraquinho. Mas esse em flash é bem legal, valeu!

17 de Fevereiro de 2012 - 21:18:26 pm
Resposta #6

leo

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • may the brick be with you!
    • facebook-leocnasc@hotmail.com
    • flickr-leogostarwarsbr
    • brickset-leocnasc
    • twitter-@leonaci
eu queria sugerir por questão de organização, que se separe alguns tópicos que estão cadastrados em generalidades por exemplo, por tema.
por exemplo:
vamos discutir sobre algum set novo que será lançado do tema em star wars, então entramos na parte de star wars e encontramos este tópico, e assim tambpem serve para city, creator,castle,technic, etc.

17 de Fevereiro de 2012 - 21:30:58 pm
Resposta #7

ReenanBR

• Information
  • Duplo
  • "Shout, Shout, let it all out"
    • facebook-1000032768
    • brickset-EvanFlew
eu queria sugerir por questão de organização, que se separe alguns tópicos que estão cadastrados em generalidades por exemplo, por tema.
por exemplo:
vamos discutir sobre algum set novo que será lançado do tema em star wars, então entramos na parte de star wars e encontramos este tópico, e assim tambpem serve para city, creator,castle,technic, etc.

Mas acho que seria muita cópia do EuroBricks, e eu não acho legal  :(
Meu bloguinho thururu :D

Rbricksblog.blogspot.com

17 de Fevereiro de 2012 - 22:05:05 pm
Resposta #8

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Se tivéssemos a mesma quantidade de posts e membros que o EuroBricks tem, até seria válido, mas com 1600 membros e pouco menos de 100.000 posts, acho que a organização está boa como está.

Se não ficaria parecida com a péssima ideia que dei um tempo atrás de criar um subforum para cada cidade do Brasil - Muitos subforuns com pouquíssimos posts em cada, o que ao invés de facilitar, poderia acabar dificultando a navegação.

17 de Fevereiro de 2012 - 22:49:22 pm
Resposta #9

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
por exemplo:

Não é cópia. É só alguem sugerir algo que tenha no Eurobricks que falam que é cópia. :P
Ele sugeriu eu sei porque: porque, provavelmente, ele quer filtrar os tópicos mais importantes, leia-se, os que devem ser lidos primeiros, pelo tema.

18 de Fevereiro de 2012 - 10:33:57 am
Resposta #10

ReenanBR

• Information
  • Duplo
    • facebook-1000032768
    • brickset-EvanFlew
por exemplo:

Não é cópia. É só alguem sugerir algo que tenha no Eurobricks que falam que é cópia. :P
Ele sugeriu eu sei porque: porque, provavelmente, ele quer filtrar os tópicos mais importantes, leia-se, os que devem ser lidos primeiros, pelo tema.

Pois EuroBricks foi o primeiro fórum de lego, e é de costume copiar do primeiro, na minha opinião a tendencia e ser diferente  :)

Rbricksblog.blogspot.com

18 de Fevereiro de 2012 - 11:39:05 am
Resposta #11

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
por exemplo:

Pois EuroBricks foi o primeiro fórum de LEGO, e é de costume copiar do primeiro, na minha opinião a tendencia e ser diferente  :)
Acho que sua posição está meio precipitada. É comum da nossa espécie, termos a motivação da Manada. Isso é próprio de nós. É psicológia. Pensa só:
"Eu, o Leo, o João Paulo e você temos engenharias distintas.
Você construiu um prédio que deu muito certo e vendeu pacas. Eu, o JP e o Leo fomosna onda. Por quê? Porque deu certo!
É próprio da raça humana. A história gira em torno disso. Nossa constituição é inspirada na francesa de Napoleão, o grupo republicano tirou idéias da revolução Francesa e do positivismo. ;)
Não é porque é o primeiro, é porque é o que mais deu certo. Fica esperto! ;)

É a manada. Seguimos quem deu certo. Isso cria os populares na escola, também. Cria as cópias de jogos, cria as cópias de LEGO, etc.

18 de Fevereiro de 2012 - 13:59:49 pm
Resposta #12

leo

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • may the brick be with you!
    • facebook-leocnasc@hotmail.com
    • flickr-leogostarwarsbr
    • brickset-leocnasc
    • twitter-@leonaci

pra falar a verdade, eu nem sabia que tinha isso no eurobricks e nem acompanho o forum.
mesmo por isso, não acho que se eles inventaram isso, que devemos criar algo diferente,só dei a opnião, pois alguém pode gostar de ler mais sobre um tema do que os outros, e se procurar em generalidades por exemplo, a pessoa vai ficar procurando tópicos relacionados a CITYpor exemplo, e vai encontrar uma mistura de LOTR,SW,CASTLE,TECHNIC.acho que dessa maneira até agilizaria a procura.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2012 - 17:30:49 pm por Twilight »

18 de Fevereiro de 2012 - 16:26:44 pm
Resposta #13

ReenanBR

• Information
  • Duplo
    • facebook-1000032768
    • brickset-EvanFlew

Eu não entendi o ponto em que você quer chegar  :)
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2012 - 17:31:37 pm por Twilight »

Rbricksblog.blogspot.com

18 de Fevereiro de 2012 - 16:45:18 pm
Resposta #14

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir

Ele quis dizer que algumas pessoas (sei que ele  está dentro ;)) gostariam de poder filtrar os tópicos que lhe interessam por tema. :)
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2012 - 17:31:55 pm por Twilight »