Enquete

Dos participantes abaixo, escolha qual deles construiu a melhor carreta bitrem! Atenção: leve em conta a técnica, a criatividade e os detalhes para ajudar na sua decisão.

Ussnegreli
1 (4%)
Márcio Rio 1
0 (0%)
Lego Mendes
2 (8%)
Giovani Bisso
1 (4%)
Conrado PLG
0 (0%)
Pedro Henrique
0 (0%)
Márcio Rio 2
1 (4%)
Van
0 (0%)
Gustavo
5 (20%)
Lcpulv
4 (16%)
Gilchagas
11 (44%)

Votos Totais: 24

enquete encerrada: 11 de Março de 2012 - 19:48:38 pm

Autor Tópico: III Desafio Town Truck Brick  (Lida 13717 vezes)

06 de Fevereiro de 2012 - 11:37:44 am
Lida 13717 vezes

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

Vamos montar?

Objetivo:
Experimentar e se divertir construindo um modelo de caminhão diferente, com carreta bitrem, descobrindo novas técnicas e explorando temas variados para compor a carga do MOC.

Regras:
Construa, utilizando apenas peças de LEGO (ou LDD), o MOC de um caminhão bitrem de 7 eixos (sendo 3 para o cavalo mecânico e 2 para cada carreta) ou 9 eixos (sendo 3 para o cavalo mecânico e 3 para cada carreta). Qualquer outra configuração de carreta (Romeu e Julieta, Rodotrem, Vanderléia, etc.) não participará da votação para concorrer ao prêmio. As cores, modelos e escalas são livres! Será permitido o uso de adesivos. Ao término de seu trabalho, fotografe e publique neste tópico, explicando brevemente as características. Participe com quantos MOCs quiser! O blog TTB fará comentários especiais durante a postagem dos MOCs ao longo do mês! Não percam!

Duração:
O evento terá duração de 06/02/2012 até as 13h00 do dia 03/03/2012. Qualquer trabalho adicionado após o horário limite estará fora da votação.

Premiação:
Todos os MOCs postados neste tópico até as 13h do dia 03/03/2012 participarão de uma enquete para que o público do LUG Brasil vote na melhor criação. O trabalho vencedor ganhará um prêmio surpresa especial e a organização da Oficina entrará em contato via PM para registro dos dados e posterior envio por correio, sem nenhum custo.

E aí, preparados para montar?!

Pense, construa, mostre!
:)

Edit regras
« Última modificação: 02 de Março de 2013 - 14:26:39 pm por Super Éver! »

06 de Fevereiro de 2012 - 12:23:40 pm
Resposta #1

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Então, Éverton, gostaria que 'esmiuçasse' o motivo pelo qual os adesivos serão 'proibidos' já que praticamente todo os sets de caminhões da LEGO são adesivados em algum ponto - símbolo de uma 'empresa' da cidade LEGO como Octan, etc.

Edit Digo mais: vários sets possuem adesivos de 'textura' para representar tanques, por exemplo.

06 de Fevereiro de 2012 - 12:37:55 pm
Resposta #2

Limony

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
    • facebook-Alexandre Antonelli
    • Futuro Now - Tecnologia para os usuarios
Ok, vai ser meu primeiro evento LEGO, não entendi direito eses negocio do eixos, mais vou montar... '-'
Deseja conhecer a dor ou a escuridão ?

Agarra o Filé \o/

06 de Fevereiro de 2012 - 12:40:33 pm
Resposta #3

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Caraca, é tanta coisa que quero fazer. :(
Vamos ver o tempo! :( :(

O eixo é o par de rodas de um caminhão. ;)
Ok, vai ser meu primeiro evento LEGO, não entendi direito eses negocio do eixos, mais vou montar... '-'

06 de Fevereiro de 2012 - 12:49:28 pm
Resposta #4

rrctelles

• **
  • Information
  • Quatro
Vou acabar baixando algum manual para aprender a fazer um 6W do zero, ia esperar chegar um set que comprei que tem um 6W mas ele vai chegar no fim do prazo  >:(

É em fevereiro que eu monto meu caminhão!  :)

06 de Fevereiro de 2012 - 13:05:17 pm
Resposta #5

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Então, Éverton, gostaria que 'esmiuçasse' o motivo pelo qual os adesivos serão 'proibidos' já que praticamente todo os sets de caminhões da LEGO são adesivados em algum ponto - símbolo de uma 'empresa' da cidade LEGO como Octan, etc.

Foi um erro meu de digitação, quando trocamos umas idéias sobre as regras, portando será sim permitido adesivos.  ;)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

06 de Fevereiro de 2012 - 13:15:46 pm
Resposta #6

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

Foi um erro meu de digitação, quando trocamos umas idéias sobre as regras, portando será sim permitido adesivos.  ;)

É isso aí meus queridos, o uso de adesivos será permitido SIM! Foi apenas uma pequena falha na troca de informações entre eu e o Negreli, apoiador oficial deste evento. Quanto aos demais, que não estão familiarizados com o tema, sugiro que façam uma breve pesquisa no Google por "bitrem" e vejam algumas imagens a respeito. Assim conhecerão melhor o tema e fertilizarão suas idéias para montar. Se tudo for entregue de bandeja, deixa de ser um desafio... Não é?

Brincadeiras a parte, se precisarem de mais algum esclarecimento, postem aqui no tópico ou me enviem PM, o que os deixarem mais a vontade. Estou completamente a disposição. Super abraço!

;)

06 de Fevereiro de 2012 - 13:18:26 pm
Resposta #7

Limony

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Ok, queria ter tempo pra ter participado do Brickollyood mais...

Mãos a obra !  8)

Agarra o Filé \o/

06 de Fevereiro de 2012 - 13:21:56 pm
Resposta #8

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Pessoal, darei uma ajuda especial aos amigos com um pouco de dúvida ou falta de inspiração!

Abrirei até amanhã um tópico de "aquecimento" - à moda do Desafio Castle - no Criações alheias, com alguns modelos de Bitrem em Lego para o pessoal se inspirar um pouco.

Acho que será de extrema utilidade para os mais novos. Eu bem sei que tem Bitrem pra caramba no Flickr e Brickshelf  ;)

Se não for problemático, claro, as vezes o Éver prefere que o pessoal corra atrás da informação sem ajuda  ::)

06 de Fevereiro de 2012 - 13:46:41 pm
Resposta #9

Limony

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Ja dei uma olhada em alguns bitrens, mais qualquer ajuda é bem vinda, afinal, sou novo em LEGO ,e minha praia mesmo é Mindstorms

Edit linguagem de msn
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2012 - 13:48:19 pm por ussnegreli »

Agarra o Filé \o/

06 de Fevereiro de 2012 - 15:38:01 pm
Resposta #10

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Se não for problemático, claro, as vezes o Éver prefere que o pessoal corra atrás da informação sem ajuda  ::)

Hey Felipão!
Veja bem, eu acho interessante sua pré disposição em ajudar os mais novos. Se você quiser mesmo fazer isso, vou te deixar a vontade. No entanto, eu gostaria que todos, não importa a idade, procurassem sozinhos pelo assunto. Não se trata de negligenciar ajuda, mas sim de forçá-los a experimentar e cultivar esse processo tão essencial na vida de um construtor, que é a PESQUISA. É de suma importância que as pessoas sintam essa dificuldade e achem seus caminhos por esforço próprio, pois isso gerará conhecimento, orgulho por suas montagens e os fará ter mais visão sobre o caminho das pedras. Este é o conceito da Oficina: estimular o processo criativo.

Fica a dica! :)
Super abraço!
Éver!

06 de Fevereiro de 2012 - 17:00:50 pm
Resposta #11

Márcio Nascimento

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Cinho
estamos ae novamente...
eu gosto assim! varios desafios e montagens!
meu caminhão vai desfilar na lug depois do carnaval...
abraço...
Att. Márcio Nascimento.

06 de Fevereiro de 2012 - 17:20:46 pm
Resposta #12

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008

É de suma importância que as pessoas sintam essa dificuldade e achem seus caminhos por esforço próprio, pois isso gerará conhecimento, orgulho por suas montagens e os fará ter mais visão sobre o caminho das pedras. Este é o conceito da Oficina: estimular o processo criativo.

Éver!

Mensagem captada.

Deixa eu só dar uma ajuda mais prática então para a galerinha,

Quando forem fazer pesquisa de imagens no Google, a busca por 'bitrem' vai dar, é claro, nos 'caminhões 'bitrem' nacionais.
Existem algumas outras buscas que podem gerar resultados mais interessantes! Procurem por B-double e B-train, ou ainda Double Trailer. Claro, coloquem 'truck' na frente para deixar a coisa mais direcionado. Mas cuidado, lembrem-se que não podemos fazer outras configurações de caminhão com duas carretas! Então tem que saber 'triar' as fotos!

Pelo menos um pouquinho eu fiz  :D

06 de Fevereiro de 2012 - 18:03:19 pm
Resposta #13

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Mensagem captada.

Deixa eu só dar uma ajuda mais prática então para a galerinha:
(...)

Excelentíssimas dicas! :)

Aproveitem pessoal... Divirtam-se!

06 de Fevereiro de 2012 - 20:37:08 pm
Resposta #14

Limony

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
poise, to com dificuldade no LDD, até que não ta ficando tão feinho, mais não passo da 2º carreta kkkk

Agarra o Filé \o/

Sorry, this topic is locked. Only admins and moderators can reply.