Autor Tópico: Review do Set 6399 - Airport Shuttle.  (Lida 5293 vezes)

23 de Agosto de 2008 - 01:14:14 am
Lida 5293 vezes

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-rihioba
Review Set 6399 - Airport Shuttle.

Referência: 6399

Nome: Airport Shuttle

Tema: Cidade (System)

Ano de Edição: 1991

Número de Peças: 743 pçs

Preço: US$140,00 (lançamento); R$450,00 (minha aquisição)

Instrução: sim

Adesivos: sim (15 unidades)

Minifigs: 9 unidades

Modelos Alternativos: 5 modelos (s/ manual)

Lista de Peças: não

As peças:
Excelente conjunto com relação a peças alternativas como colunas (novidades na época); janelas do trem que podem servir para MOC's de casas e todo o conjunto dos trilhos e sua sustentação.

A Construção:
Fora de nossa cultura cotidiana, este set trás técnicas para construção de trilhos (e porque não pistas) elevadas, como encontradas na Cidade de São Paulo em alguns trechos do Metrô.

O Desenho (design):
Modelo muito racional para compor uma cidade, levando a que se propõe, liga um aeroporto a uma estação de trem, por exemplo. Pena que este modelo não esteve disponível na época de seu lançamento aqui no Brasil....

Jogabilidade:
Set muito apropriado para desenvolver por completo um Legomaníaco, onde pode-se utilizar os moldes da caixa, ou jogue da melhor forma que a imaginação permitir.

Conclusão:
Modelo lançado para uma época onde a LEGO não tinha medo de errar, assim como foi feito pela empresa nos últimos anos...o que deixo sempre claro aqui, por isso o meu grande interesse por esta época, era a capacidade de criação e lançamentos de modelos super detalhados, utilizando-se o mínimo de peças possíveis. Para a década de 90, este era um dos maiores em número de peças (742 pçs), ao contrário de hoje, onde os modelos passarem fácil das 1000 peças.

Mais fotos: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=336448

« Última modificação: 23 de Agosto de 2008 - 01:17:04 am por Rihioba »
Lista de desejos: 10228 10235 10245  10251 10181 71006 71016 75827

23 de Agosto de 2008 - 04:54:55 am
Resposta #1

aasantos

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
É um modelo bem simples e com muitos bricks comuns.
Mas nem por isso deixa de ser bonito e atraente.

Apesar do set de peças ser básico, creio que vale muito a pena.

Belo review!
Parabéns

Limeira - SP

23 de Agosto de 2008 - 08:58:11 am
Resposta #2

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Grande review, para um set magnífico!
Acho que ele representa perfeitamente a época de ouro Lego. Uma época aonde a imaginação corria solto, os sets eram extremamente detalhados e com peças simples. ::)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

23 de Agosto de 2008 - 11:53:53 am
Resposta #3

reduce

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
  Esse set é espetacular! Sempre fui louco para ter um desses trens monorail mas nunca tive a oportunidade  :-\ Enfim, parabens pelo review e pelo set!

Abraços,

Bruno

23 de Agosto de 2008 - 15:30:46 pm
Resposta #4

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Que bonito!! :o
Gostei muito do set Ricardo, parabéns pelo Review.
Taí um sonho de consumo. Estava pensando no tópico da relação do que colocaria na lista e acho que um monorail com as estações é bem legal! Depois é soltar a criatividade para os complementos, né?
Abraço,
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

26 de Agosto de 2008 - 21:49:44 pm
Resposta #5

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Este set é maravilhoso. Tive oportunidade de vê-lo pessoalmente, o que me deu mais vontade de comprá-lo, porém hoje em dia, pelo preço, vai ficar na lista de "sonhos de consumo".

Quanto ao review, está de parabéns. A única discordância é em relação a nota em jogabilidade que para mim é 10/10 ou 12/10. ;D

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

26 de Agosto de 2008 - 23:08:32 pm
Resposta #6

Rihioba

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-rihioba
Olá pessoal,

Muito obrigado a todos, é com um imenso prazer que monto esses REVIEW's, para que todos conheçam a época de ouro da lego.
Nos tempos de hoje, a Lego é a evolução super positiva que tanto sonhava a 15 anos atrás...
Acabei até por me especializar nos anos 80 e principalmente nos anos 90, mas sem dúvida não parei por ai...tanto que minha estação de trens, passagem de nível, Café Corner, o Green, as casa da linha Creator e alguns outros modelos, vieram enriquecer minha coleção.
Mas digo algo para todos que lerem este review...esse lego era meu sonho também, achava que nunca poderia tê-lo assim como meu próximo review (que o Dudu não fique chateado pelo modelo a ser exposto), só os via em catálogos e sites...foi quando, cada um ao seu tempo, apareceram na minha frente a preços de banana e em excelente estado de conservação...quando queremos algo de bom, que vem do coração, Deus os coloca a sua frente...

Abraço a todos,

Ricardo Obara.
Lista de desejos: 10228 10235 10245  10251 10181 71006 71016 75827

26 de Agosto de 2008 - 23:26:47 pm
Resposta #7

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Ricardo,

Não tinha visto esse review. E olha que eu entro aqui e fico esmiuçando o Fórum.

Ótimo review!!! Esse set é um clássico!!!  8) Quando lançaram eu já tinha entrado na minha Dark Age,  :P portanto não tenho como falar que era um set que eu queria muito.
Em compensação o monorail do espaço 6990 era três anos mais novo, e esse eu "tenho na memória", era e continua sendo o meu sonho de consumo. :)

Infelizmente como o Airport Shuttle  é um set bem raro o preço dele vai para as alturas.  :P
É um ótimo complemento para a cidade e para a ligação do aeroporto com uma estação de trem.  8)

Tomara que a LEGO lance um set monorail no futuro. Com certeza muita gente compraria!  8)

Um abraço
Luis

09 de Outubro de 2008 - 15:04:09 pm
Resposta #8

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
Caro Ricardo,

Esse set é maravilhoso, parabéns por tê-lo encontrado e estar cuidando dele! E tão barato ainda... que baita sorte!
E obrigado pelas fotos :)

Como muita gente, os sets de monorail estão na minha lista de sonhos... quem sabe um dia a Lego nãos os relança?
Sei que tem até petições na internet para que seja relançado como Clássico (a exemplo do Pérola Negra).

Vamos torcer!

Abraço,
Clayton

10 de Outubro de 2008 - 21:23:39 pm
Resposta #9

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Como muita gente, os sets de monorail estão na minha lista de sonhos... quem sabe um dia a LEGO nãos os relança?
Sei que tem até petições na internet para que seja relançado como Clássico (a exemplo do Pérola Negra).
Ouvi de alguém no evento da dinamarca que relançamento do monorail está totalmente descartado pela LEGO, porém como não há anúncio oficial ainda há esperança.

Vamos torcer!
No mínimo isso, mas também vale passeata, greve de fome, cartas e mais cartas, implorar de joelho etc

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.