Autor Tópico: Review do set 10174 - Imperial AT-ST  (Lida 5964 vezes)

22 de Agosto de 2008 - 11:07:05 am
Lida 5964 vezes

reduce

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
Review do set 10174 - Imperial AT-ST

Referência: 10174
Nome: Imperial AT-ST
Tema: Star Wars - UCS
Ano de Edição: 2006
Número de Peças: 1068
Preço LEGO®: US$ 49.98 no s@h / US$73 (US$45 + frete US$28) ~ R$122  - Bricklink (não houve taxamento)
Instruções: Sim, 2 livros
Adesivos: Sim
Minifigs: 0
Modelos alternativos:  Não
Lista de peças: Sim

As peças

Confesso que fiquei impressionado com a variedade de peças! No meu caso, que sai recentemente da darkage, haviam muitas peças "novas" e bem genericas possibilidando a construção de diversos MOCs com elas. Só acho que deve dar bastante trabalho desmontar as pernas, pois são presas por inumeros pinos.

A construção

A contrução correu tranquila mas bastante demorada, demorei cerca de 3:30h para completar a montagem e a unica parte que foi meio chata de se fazer foi encaixar as laterais da cabine (cabeça), na primeira lateral que instalei acabei destruindo bastante coisa  :-[ Mas isso não significa que a estrutura é fragil, pelo contrario, achei-a bastante solida diferentemente do que tinha ouvido falar em foruns, quando falo em estrutura é a estrutura final pois durante a montagem existem varias partes bem frageis...

O desenho (design)

Simplesmente perfeito, comparando com o "original", o nivel de detalhes é absurdo! A parte traseira é de cair o queixo, os blasters laterais ficaram iguais, só nao gostei do adesivo entre os "olhos" mas acho que se tivesse solução melhor, com certeza teria sido aplicada (detalhes nas fotos abaixo).

Traseira:

Frente:

Jogabilidade

Bem, essa é uma questão bem dificil de responder, esse modelo assim como a maioria dos UCS que tenho visto por ai, é um modelo de exposição e teve sua jogabilidade sacrificada pelo nivel de "realismo", diga-se detalhes. Mas minha opnião particular é de que todo LEGO é jogavel, ate os UCS, mesmo que fiquem paradões lá. Exemplo, no meu universo posso dizer que é um super AT-ST (visto o tamanho dele, overscaled em comparação aos minifigs) que ainda esta sendo construido! Pronto ja vejo um diorama de oficina e um ataque rebelde  8) Mas levando em consideração os sets da linha normal, star wars ou não, a jogabilidade é bem inferior.

Conclusão

Esse foi meu primeiro set UCS e logo que chegou ja se tornou meu set com mais peças  (segundo o peeron meu set, ate entao, com mais peças era o 6286 com 892 peças, quase 200 atras do AT-ST) isso já me deixou bastante empolgado na hora da contrução, as tecnicas de construção empregadas e o nivel de detalhes foram me surpreendendo cada vez mais e me fizeram entender de uma vez por todas que com LEGO é possivel fazer qualquer coisa mesmo, só dependendo das peças que você tem (hoje nem tanto, temos o LDraw), criatividade e habilidade. O set me deixou com agua na boca pelos outros UCS e suas tecnicas de construção e ao mesmo tempo me deixou meio pensativo por conta da jogabilidade mas acho que era um preço que tinha de se pagar para tanto realismo. Enfim, recomendo a todos, pricipalmente para quem gosta de Star Wars, só tomem cuidado com o espaço na estante pois ele é gigantesco  :o

OBS.: Foi meu primeiro Review e já estou fazendo outros então criticas e sugestões serão muito bem vindas   ;)

EDIT: inclusão da foto da parte traseira
« Última modificação: 22 de Agosto de 2008 - 14:33:21 pm por reduce »

22 de Agosto de 2008 - 13:30:12 pm
Resposta #1

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Bruno,

Ótimo review!!! Parabéns!!!  8)  :) Continue publicando os reviews de STAR WARS.  ;)

Esse set é demais!!! Eu não coleciono STAR WARS ainda. Estou focado na linha City / Trens / Espaço / TECHNIC. "Quase" tudo.  :D
Quem sabe no ano que vem eu não começo a colecionar (um set que eu tenho como prioridade é a Millenium Falcon!!!) Eu adoro naves.  8)
Eu sabia que esse set era grande, mas não imaginava que fosse desse tamanho!!!  :o
Pelas fotos me parece bem real e com muitas peças diferentes mesmo.
Quanto ao número de peças, vá se acostumando. A LEGO está lançando sets com cada vez mais peças, o que é ótimo!!!  8)

Um abraço
Luis

22 de Agosto de 2008 - 14:18:00 pm
Resposta #2

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Parabens pelo set bruno!
esse Lego é show
gostei muito da cabine, a forma como os plates se encontram, lacrando o blindado.
dá até vontade de rever minhas prioridades e comprá-lo.
seu review está ótimo, obrigado
o encontro RJ vai ser repleto de STAR WARS.
abraço

22 de Agosto de 2008 - 20:05:10 pm
Resposta #3

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Grande review Bruno !!!

esse set é realmente muito legal.
não tiro nem acrescento nada ao seu texto.

concordo com o lance da cabine.
achei fantástica a solução que eles adotaram
utilizando os eixos inclinados.
num primeiro momento fica a impressão de que as coisas não vão se encaixar...
mas depois, parece mágica e o resultado é surpreendente!

o sortimento de peças é muito bom mesmo.
penso seriamente em ter mais um  8)

parabéns !

22 de Agosto de 2008 - 20:10:05 pm
Resposta #4

reduce

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
  Obrigado Luis! Eu sou meio suspeito em te apoiar a investir nos LEGOs Star Wars mas mesmo assim dou a maior força! Hahahaha! Pricipalmente pela qualidade dos sets que estão saindo, chega a ser gritante a diferença dos sets Star Wars de 2000-2003 com os mais novos! Eu que nem tinha a intenção de colecionar algo fora da triologia original (Episodios 4, 5 e 6) ja estou com alguns clone wars na lista   :)

Obrigado Rodrigo, tem um elastico dentro dele para manter as placas juntinhas  8)!! Com certeza Star Wars vai dominar o encontro  ;D Se tudo der certo daqui até lá vão sair mais alguns sets SW do forno hahahaha!

Obrigado Marcus, fiquei maluco com a construçao, não estava entendendo o que ia acontecer e quando entendi cheguei a duvidar que ia dar certo mas ficou perfeito! É realmente um grande set!

Abraços a todos e obrigado mais uma vez!

Bruno

22 de Agosto de 2008 - 22:18:38 pm
Resposta #5

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
 :o, Lindo!!
Parabéns Bruno, muito bonito!
Realmente o cuidado com os detalhes são de impressionar. Outra coisa que gostei foi do preço. Imaginava mais caro.
Ela é bem robusta, logo, marca presença. Seria interessante se ele pudesse estar presente na exposição de setembro.
Gostei do set e do review, dá vontade de sair para comprar e montar.

Abraço,
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

23 de Agosto de 2008 - 05:00:47 am
Resposta #6

aasantos

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
Bruno, opinião pessoal minha em relação ao set ok?

Sinceramente, não seria um set que eu compraria. Poucos detalhes, muitas placas e sem muito desafio na montagem.
Creio que este set também não poderia ser diferente já que o modelo original é assim mesmo.

Quando eu compro um set, eu nunca penso nele somente mas sim nas outras aplicações que poderei dar as peças. E neste caso se perceberem, as peças podem ser encontradas até em sets mais baratos.

Com excessão das pernas, meu voto para ele não passaria de um 6,5.

Mas isso como eu disse é só uma opinião pessoal.

Bruno,
Parabéns pelo review. Ficou excelente!

Limeira - SP

23 de Agosto de 2008 - 09:34:59 am
Resposta #7

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Ótimo review!

Fiquei impressionado com o tamanho dele não conhecia este set :o
Quanto ao preço, não achei caro, pois tem 1000 peças e é licenciado.
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

23 de Agosto de 2008 - 11:49:27 am
Resposta #8

reduce

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
Bruno, opinião pessoal minha em relação ao set ok?
(...)

A sua opinião e a de qualquer um sera sempre muito bem recebida nesse o nos meus futuros reviews Adriano  ;)

(...)
Poucos detalhes, muitas placas e sem muito desafio na montagem.
Creio que este set também não poderia ser diferente já que o modelo original é assim mesmo.
(...)

As partes laterais e a parte frontal da cabine comparadas ao resto realmente dão uma impressão de não estarem detalhas o suficiente e serem só placas mas, como você mesmo falou não podia ser diferente pois esta bem fiel ao do filme  8) Quanto a montagem, não entendi muito bem o que você quis dizer com desafiadora  :-[ se for em dificuldade, realmente não foi dificil mas a tecnica de construção da cabine é bem legal  :)

(...)
Quando eu compro um set, eu nunca penso nele somente mas sim nas outras aplicações que poderei dar as peças. E neste caso se perceberem, as peças podem ser encontradas até em sets mais baratos.
(...)

Aha! Achei o motivo de nossas opinioes serem diferentes. Eu quase nunca, para não dizer nunca, penso nos MOCs em imediato ainda mais quando se trata de um set Star Wars e quanto ao preço acho que a nivel de Brasil esta beeeem barato para um set licenciado e com tantas peças, só para você ter uma ideia, o aeroporto da linha City com 700 peças esta custando por volta de R$400  :o

Obrigado por acrescentar um outro ponto de vista ao review Adriano, afinal nem a LEGO pode agradar gregos e troianos  :)

Abraços,

Bruno

23 de Agosto de 2008 - 11:50:52 am
Resposta #9

reduce

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
(...)
Fiquei impressionado com o tamanho dele não conhecia este set :o
(...)

Obrigado Thiago! Eu tambem imaginava ele bem menor, tomeu um susto quando construi a primeira perna  ;D

:o, Lindo!!
Parabéns Bruno, muito bonito!
Realmente o cuidado com os detalhes são de impressionar. Outra coisa que gostei foi do preço. Imaginava mais caro.
Ela é bem robusta, logo, marca presença. Seria interessante se ele pudesse estar presente na exposição de setembro.
Gostei do set e do review, dá vontade de sair para comprar e montar.

Abraço,
Rose

Muito obrigado Rose! Infelizmente eu não vou poder ir para a exposição  :-\ muitas provas, mas pelo que entendi o Marcus tambem tem um, convence ele a levar  ;)

Abraços,

Bruno

« Última modificação: 23 de Agosto de 2008 - 15:44:13 pm por reduce »

24 de Agosto de 2008 - 10:16:25 am
Resposta #10

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
...
Sinceramente, não seria um set que eu compraria. Poucos detalhes, muitas placas e sem muito desafio na montagem.
...

a aparência externa pode não ser das mais inspiradoras mas tenta
ser fiel ao original.
quando você tiver a oportunidade de ver um "ao vivo" verá que a cabine
esconde o "melhor da festa".

garanto !!

;)

26 de Agosto de 2008 - 21:36:27 pm
Resposta #11

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Quando vi da primeira vez este set, não me animei muito. Porém neste fim de semana vi ao vivo e achei bem legal. Não tive oportunidade de montar, nem de avaliar muito bem, mas fiquei curioso com alguns detalhes, inclusive da cabine.

Destes "monstrengos" Star Wars, o que eu gostaria mesmo de ter era o Motorized Walking AT-AT (10178).

Em relação ao review, você está de parabéns, ótimo texto e bem comentado.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

27 de Agosto de 2008 - 22:51:13 pm
Resposta #12

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
você chegou a ver o interior ?

27 de Agosto de 2008 - 23:22:52 pm
Resposta #13

Saulo

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
Brunão!!

Review ficou show de bola!!! Nota dez!!!
Gosto muito dos sets Star Wars!! E principalmente deste set que apresentou!!!

Abração!!
Saulo Jr.

28 de Agosto de 2008 - 19:11:05 pm
Resposta #14

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
você chegou a ver o interior ?
Não deu tempo. Tentarei ver da próxima vez.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.