Autor Tópico: Review do set 7040: Dwarves' Mine Defender  (Lida 4959 vezes)

18 de Agosto de 2008 - 14:00:18 pm
Lida 4959 vezes

aasantos

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
Review do set 7040: Dwarves' Mine Defender

Referência: 7040
Nome: Dwarves' Mine Defender
Tema: Castle
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 86
Preço LEGO®:  - 9,99Us$
Instruções:  Sim
Adesivos: Não
Minifigs: 3 (1 Anão e 2 Orcs)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim (http://www.peeron.com/inv/sets/7040-1)

As peças (em negrito)
Peças simples mas muito funcionais. Existem algumas peças que acredito serem muito funcionais:
As rodas circulares na realidade são bases que podem ser tanto encaixadas na vertical quanto na horizontal.
A bandeira orc é grande e também pode ser utilizada em vários outros projetos.
E lógico o que eu mais gostei as estrelas giratórias. Confesso que comprei o kit somente por elas. São três estrelas com encaixe tecnic que vão me servir para muita coisa hehhehehe...

A construção (em negrito)
Bem a construção é bem básica e rápida. Nada diferente de outros kits deste tamanho.

O desenho (design) (em negrito)
O design é bem funcional e bonito, apesar da catapulta ter um mivimento de quase 180 graus, ela não vai atirar as pecinhas a não ser que você queira correr o risco de quebrar o modelo.
As estrelas movimentam-se em sincronia com as rodas. Mas percebi que o elástico desliza muito em falso e não apresenta quase nenhum atrito. Opinião pessoal mas esse sistema não tem futuro.

Jogabilidade (em negrito)
Como são peças básicas (pelo menos a maioria delas) a jogabilidade promete ser boa e com certesa o aproveitamento das peças em outro modelo será alta.

Outros (opcional)
O Anãozinho é um dos minifigs mais engraçadinhos que eu já vi. As perninhas são menores e a barba grande é muito legal.
Esse carinha aí me encantou.

Conclusão
No final das contas é um set interessante mas que ainda deixa um pouco a desejar nos mecanismos propostos (catapulta e rodas giratórias) por isso minha nota final será 8.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2008 - 14:05:13 pm por aasantos »

Limeira - SP

18 de Agosto de 2008 - 14:20:19 pm
Resposta #1

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Muito bom este review!

Gostei muito do desenho desta catapulta, é uma pena que o elástico não funcione corretamente.

Particularmente eu adoro o tema Castelo, porém da época Legoland até a metade dos anos 90. Atualmente acho que o tema disviou muito do foco, principalmente com a chegada dos ogros e esqueletos  :-\ (monstrinhos não são da minha praia :P )

Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

18 de Agosto de 2008 - 14:49:40 pm
Resposta #2

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
    • Minha galeria no deviantArt
Bom review!
Eu acho que o design deste set é inovador, não vi nenhuma catapulta com "lâminas" circulares (as estrelas giratórias) na frente. Mas eu particularmente não gosto das minifigs  :-\ Esqueletos, orcs e anões não me parecem tão legais, são muito semelhantes aos do senhor dos anéis, que particularmente não gosto muito. Também não gosto daquela peça que faz a catapulta:

Acho que a catapulta poderia ser feita de outra maneira, apesar de que esta peça facilita mais para fazer uma catapulta (por ser uma peça só). Mas enfim, concordo com a nota que você deu ao set. Só não sabia que o elástico não é muito bom.

18 de Agosto de 2008 - 15:06:05 pm
Resposta #3

Gus

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Do what thou wilt shall be the whole of the Law
    • brickset-Gus-263
    • Apkallu HQ
Ótimo review!
A descrição é muito boa, entendi melhor agora. 4/5 é mesmo uma boa nota para este set (em comparação para sets deste tamanho). :) Mesmo assim não gosto dos anões e nem orcs, parecem muito senhor do anéis :(

Muito bom este review!

Gostei muito do desenho desta catapulta, é uma pena que o elástico não funcione corretamente.

Particularmente eu adoro o tema Castelo, porém da época Legoland até a metade dos anos 90. Atualmente acho que o tema disviou muito do foco, principalmente com a chegada dos ogros e esqueletos  :-\ (monstrinhos não são da minha praia :P )

No meu caso também concordo que desviou muito, atualmente vejo que existem muitos sets de batalha, está difícil encontrar castelos que não tenham catapultas ou que tenham cidadões (mercadores ou ferreiros não anões). Mas ainda gosto do fim dos anos 90, quando haviam os fright knights, por mais que tinham coisas não muito reais, acho que haviam herdado muita coisa dos dragon knights. Uma coisa estranha é quando colocam o nome Defender em catapultas móveis, ainda mais com estas estrelas giratórias (que pela cor parecem lâminas) ??? Mesmo assim, não é o nome o importante :D...

20 de Agosto de 2008 - 11:11:51 am
Resposta #4

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares
Muito bom seu review Adriano!

Gostei muita da forma objetiva que você avaliou os quesitos padrão.
Acredito que o que me chamou mais atenção no set foi a simpatia do anão que como você comentou é realmente muito engraçadinho.

Não gostei do mecanismo do elastico, uma vez que seria fácil pra lego fazer por engrenagens... Elástico me soa "economia porca" ou "falta de criatividade".

Abraço!

01 de Setembro de 2008 - 21:47:14 pm
Resposta #5

hoxbrito

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
  • Adaptado =]
    • Quadrado Azul
Ótima review, o que mais vale no set são os minifigs (opinião), segundo set da minha lista =] , escrevam o que digo, perninhas curtas aperecem de pouco em pouquissimo tempo!

02 de Setembro de 2008 - 10:56:56 am
Resposta #6

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-http://brickset.com/searc
(...) escrevam o que digo, perninhas curtas aperecem de pouco em pouquissimo tempo!

Isso é verdade... felizmente hoje temos a internet  ;)
Mas ainda assim são itens difíceis de encontrar...

Bom review Adriano, parabéns e obrigado por compartilhar  ;)

[]´s vulcao

07 de Setembro de 2008 - 21:36:57 pm
Resposta #7

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Ótimo review Adriano,

Particularmente eu não coleciono a linha Castelo por motivos de foco e economia. Não dá para comprar tudo. Infelizmente.
Desse set eu gostei do  minifig anão e das rodas. Essas rodas são ótimas para criar bases para construções como linhas de trens elevadas ou monorails (geralmente são feitas com peças cinzas).

Um abraço
Luis

13 de Setembro de 2008 - 00:05:28 am
Resposta #8

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Parabéns adriano pelo Review.
Vi hoje mesmo esse set na loja do senhor Mario e achei bonitinho. O que me chamou a atenção do set foi as estrelas giratórias. Estrutura diferente e bonita,gostei!

Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

14 de Setembro de 2008 - 23:58:38 pm
Resposta #9

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Adriano, parabéns pelo review.
Gosto da linha Castle, mas não vou muito com a cara destes minifigs mal encarados.
E lógico o que eu mais gostei as estrelas giratórias. Confesso que comprei o kit somente por elas. São três estrelas com encaixe tecnic que vão me servir para muita coisa
Sabe que não sei que uso eu daria, mas também foi o que me chamou a atenção. Fiquei com esta caixa alguns minutos, mas decidi deixá-la, tenho outras prioridades.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.