Autor Tópico: Barrancos, qual a melhor forma de fazer?  (Lida 5989 vezes)

19 de Novembro de 2011 - 15:04:58 pm
Lida 5989 vezes

rafael.cgc

• *
  • Information
  • Primo
Pra fazer um barranco como o dessa foto, não dá pra fazer só empilhando LEGO, vai gastar peça demais, alquém pode me ensinar a melhor técnica pra fazer isso? Tipo ele deve ser oco certo?

O que eu mais gostei foi o jeito que ele conseguiu fazer os bricks brancos no meio do barranco parecer neve nas pedras.
Rafael
« Última modificação: 19 de Novembro de 2011 - 15:13:16 pm por Twilight »
Eu quero:  7346,10218,10185,10182,10224

Visite meu Blog: lego.do.rafa.zip.net

20 de Novembro de 2011 - 10:56:55 am
Resposta #1

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro
    • brickshelf-luckferraro
provavelmente deve ser oco. o melhor é colocar colunas de sustentação com outras cores mais comuns por dentro

20 de Novembro de 2011 - 13:06:04 pm
Resposta #2

Gottsfritz

• Information
  • System
Normalmente é oco mesmo, o grande problema de fazer esse tipo de construções é a quantidade de peças necessaria.

20 de Novembro de 2011 - 15:11:21 pm
Resposta #3

leo

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • may the brick be with you!
    • facebook-leocnasc@hotmail.com
    • flickr-leogostarwarsbr
    • brickset-leocnasc
    • twitter-@leonaci
sofri muito para fazer meus barrancos da base de hoth, mas ficou bom o resultado.
cada um usou mais ou menos umas 450  peças, e fiz oco.
mas deu um bom resultado!
teh

20 de Novembro de 2011 - 22:40:06 pm
Resposta #4

rafael.cgc

• *
  • Information
  • Primo
provavelmente deve ser oco. o melhor é colocar colunas de sustentação com outras cores mais comuns por dentro

É isso, você tem razão, eu pensei fazer paredes, mas se der pra fazer só colunas com os bricks das cores que não usa vai economizar mais. Eu vou tentar fazer um barranco só pra ver se dá certo, eu tenho medo que se ficar alto as colunas entortam. Outra, eu já percebi que pra fazer as casas usa muitas peças estreitas, tipo 1x2, 1x4, e outras sempre estreitas, então as outras 2x3, 2x4 devem ser boas pra fazer os barrancos.

21 de Novembro de 2011 - 00:10:30 am
Resposta #5

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Há um tempo atrás eu tentei fazer um túnel para trens, porém foi somente um teste mesmo.
Algumas fotos estão nesta galeria:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=469749

A cor vocês podem desconsiderar. Já fiz uma encomenda de peças verdes, marrons e cinzas para cobrí-lo, mas de qualquer forma achei melhor deixar as coloridas por baixo para servir de base.
Por dentro haviam algumas colunas, mas na época não achei suficientes.
Para o telhado agora tenho alguns plates 2x16 (4282)

Também estou preocupado com a parte do transporte, pois ficaria muito difícil andar com algo de 4 baseplates. Também deve-se pensar em como montar em módulos.

Caso alguém tenha mais dicas e principalmente fotos, também fico agradecido.  :)

21 de Novembro de 2011 - 13:37:17 pm
Resposta #6

rafael.cgc

• *
  • Information
  • Primo

Está muito bom, eu gostei mais ainda porque é uma curva, essa base de peças coloridas parece bem firme, então acho que se não fosse um túnel, só o barranco terminando numa parede ele ficava bem forte, então as colunas são mesmo para aguentar as plates que vão em cima e não o barranco mesmo. Como o da foto da minha primeira mensagem, ele deve ter usado colunas só na parte para aguentar a plate onde está apoiada a casa e por baixo do barranco deve estar como você fez com peças coloridas.
Valeu, me ajudou a entender a técncia.

Rafael

Há um tempo atrás eu tentei fazer um túnel para trens, porém foi somente um teste mesmo.
Algumas fotos estão nesta galeria:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=469749

A cor vocês podem desconsiderar. Já fiz uma encomenda de peças verdes, marrons e cinzas para cobrí-lo, mas de qualquer forma achei melhor deixar as coloridas por baixo para servir de base.
Por dentro haviam algumas colunas, mas na época não achei suficientes.
Para o telhado agora tenho alguns plates 2x16 (4282)

Também estou preocupado com a parte do transporte, pois ficaria muito difícil andar com algo de 4 baseplates. Também deve-se pensar em como montar em módulos.

Caso alguém tenha mais dicas e principalmente fotos, também fico agradecido.  :)

07 de Dezembro de 2011 - 13:00:09 pm
Resposta #7

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Fora do Brasil vi que o pessoal não tem preconceito em usar armação de madeira. Alternativa que não gosto, mas dependendo do tamanho, cairemos para solução semelhante em breve.
Nas tentativas até o momento, na maioria das exposições que fizemos os morros ou partes elevadas usaram uma mistura de colunas de bricks com technic brick para uma armação resistente.

João Paulo, apenas uma observação: O túnel ficou bem legal, mas muito justo para passar outros trens, não só o Emerald e o Maersk, que são largos e compridos, como os antigos Trens bala e de passageiros, que são longos e precisam de mais espaço nas curvas. Se tem o objetivo de acolhê-los, precisa alargar e aumentar a altura.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

07 de Dezembro de 2011 - 13:30:56 pm
Resposta #8

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008

07 de Dezembro de 2011 - 19:42:34 pm
Resposta #9

Mathias

• Information
  • Legoland
Eu faço colunas com bricks básicos e as cubro com plates. Em volta, faço o relevo com peças de rochas grandes ou vários plates, bricks, slopes... e faço liso, com bricks pretos de preferência, a parte que não necessita de relevo; que não ajuda em nada no MOC, ao menos que ele seja 360º.
Fica um resultado legal, mas gasta peças.

04 de Março de 2012 - 22:58:41 pm
Resposta #10

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Esse barranco inclinado, com plate, gasta INFINITAMENTE MENOS peça do que os barrancos convencionais, maciços...

E branco assim, com gelo, ficou show de bola!

05 de Março de 2012 - 14:14:51 pm
Resposta #11

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
João Paulo, apenas uma observação: O túnel ficou bem legal, mas muito justo para passar outros trens, não só o Emerald e o Maersk, que são largos e compridos, como os antigos Trens bala e de passageiros, que são longos e precisam de mais espaço nas curvas. Se tem o objetivo de acolhê-los, precisa alargar e aumentar a altura.
Só vi seu comentário agora, Wagner. Obrigado pela dica. Realmente com o meu trem já estava passando bem justo, qualquer brick a mais de largura traria problemas. Vou remontá-lo modular e com mais folga entre as paredes!
As peças que eu havia encomendado já chegaram, provavelmente esta semana postarei ele na sessão de MOCs. ::)

Esse barranco inclinado, com plate, gasta INFINITAMENTE MENOS peça do que os barrancos convencionais, maciços...

E branco assim, com gelo, ficou show de bola!
Que gasta menos peças isso é verdade, mas como falamos anteriormente, é muito raro alguém fazê-los maciços. Na maioria das vezes existem colunas de sustentação ou, como o Wagner disse, até mesmo madeira. :P
E mesmo assim, prefiro os barrancos com mais desníveis. Mas claro, caso estiver faltando peças, assim também é uma ótima forma de montá-los. :)
« Última modificação: 05 de Março de 2012 - 14:17:28 pm por João Paulo »

31 de Maio de 2012 - 08:04:47 am
Resposta #12

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Estou em um desafio de fazer um barranco em vários níveis.
Já avaliei várias das alternativas aqui descritas, além de outras que já tinha usado.
Mas preciso de algo a mais em função de uma necessidade específica do meu MOC, que ainda não quero revelar aqui.
Mas posso dizer que só isso, montar um barranco decente, já um belo exercício de montagem e paciência, com testes de estrutura e em seguida tentando dar certa plasticidade.
Assim que tiver pronto eu mostro aqui. Ou só na Expo 2012. :)

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

31 de Maio de 2012 - 13:11:06 pm
Resposta #13

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
[...] Realmente com o meu trem já estava passando bem justo, qualquer brick a mais de largura traria problemas. Vou remontá-lo modular e com mais folga entre as paredes!
As peças que eu havia encomendado já chegaram, provavelmente esta semana postarei ele na sessão de MOCs. ::)[...]
Só para não deixar em branco: Também remontei meu túnel, mas mesmo assim o pessoal ainda disse que alguns trens podem bater nas paredes internas.  :-[

Imagem = link do tópico

31 de Maio de 2012 - 14:21:52 pm
Resposta #14

Antonio Carlos

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-antonio.lsantos
    • brickset-antonio.lsantos
Tem um jeitão de MINECRAFT....
 ;D

Só para não deixar em branco: Também remontei meu túnel, mas mesmo assim o pessoal ainda disse que alguns trens podem bater nas paredes internas.  :-[

17 de Junho de 2015 - 23:22:59 pm
Resposta #15

Chrystian

• **
  • Information
  • Quatro
    • brickset-http://www.brickset.com/p
Eu também ando pensando em fazer um barranco, talvez preencherei com peças DUPLO para criar sustento.
Lego

29 de Agosto de 2018 - 08:38:25 am
Resposta #16

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Os exemplos abaixo eu nem chamaria de "barranco", pois estão muito bem feitos. Diria que são "Encostas"  :)

Galeria do Grant Davis: https://www.flickr.com/photos/93970753@N05/
Apenas mais um Amante de Lego...

18 de Dezembro de 2018 - 11:33:12 am
Resposta #17

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Seguem mais alguns Exemplos Inspiradores de Barrancos / Encostas / Paredes Rochosas:

Gabriel Thomson:

Galeria em: https://www.flickr.com/photos/qi_tah/with/7207693176/

Mark of Falworth:

Galeria em: https://www.flickr.com/photos/mark-of-falworth/with/7880730758/

-soccerkid6:

Galeria: https://www.flickr.com/photos/66620538@N04/with/17057188630/

Elven Ranger:

Galeria Completa (com outros exemplos): https://www.flickr.com/photos/elvenranger/
Apenas mais um Amante de Lego...