Autor Tópico: Review do SET 4915 - Mini Construction  (Lida 5889 vezes)

14 de Agosto de 2008 - 11:09:50 am
Lida 5889 vezes

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-http://brickset.com/searc
Review do SET  4915 - Mini Construction

Referência: 4916
Nome: Mini Animals
Tema: Creator
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 68
Preço LEGO®: 4.99 (Shop at Home) - 19,00 (Loja Ri Happy Iguatemi Fortaleza)
Instruções: Sim
Adesivos: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim, dois
Lista de peças: Sim, no final do Manual de Instruções (Peeron)

As peças:
A Seleção de peças nesse SET é incrível! Ótima combinação de cores (amarelo e cinza é um clássico) , muitos tiles e muitos plates. destaco o Bracket 1x2 - 2x2 (44728) e os Slope Bricks (50749) sem falar do 30602, que eu já tinha visto em SETs Racers mas não tinha nenhum...
Ah! sim!! Só não levou nota 10 nesse ponto porque eu senti falta de dois Slope Bricks TrYelow para fazer faróis "de verdade" (sem falar que deixou aquela sensação de economia de peças horrível... :P)

A construção:
A Construção é simples para todos os modelos, algo entre 14 e 17 passos, e apesar de não apresentar nenhuma técnica "revolucionária" tem soluções modernas para algumas coisas, como o uso de bricks 4070 e Bracket para dispor as peças "de lado" e dar resultados estéticos.

O desenho:
Dos SETs que ganhei, esse é o mais bonito, sem dúvida!
A escavadeira (modelo principal) é lindona, vistosa e boa de brincar (além de dar muuuita vontade de comprar os outros SETs de máquinas pesadas da LEGO®)
A empilhadeira é super bonitinha, só é pena que não "funciona" de verdade.
A carreta articulada é lindíssima, com um desenho futurista, me deu vontade de fazer uma em escala de minifig (projetos futuros...)

Jogabilidade:
SET muito legal de brincar, os modelos originais são bastante divertidos e o conjunto de peças permite diversas montagens (fiz um MOC no estilo dos  LEGO® Racers, depois posto ele...).
Muito legal!

Outros:
Como eu comentei no outro review, ganhei esses SETs durante uma viagem... e esse foi o único que eu montei lá.
Isso porque nesse SET todas as peças vem no mesmo saquinho.
Na hora me lembrei de um post do Dudu nesse review do Ian, onde ele comentava (e mostrava) um SET Racer montado dentro do saquinho... Aí eu não resisti e montei o meu dentro do saquinho também! :D:D:D:D
Quando cheguei de volta em Belém o Pedro abriu o saquinho, por isso não tenho foto dos outros modelos "empacotados"

Conclusão
SET muito legal (eu tô me repetindo... Mas é legal mesmo!), bonito, com boas peças e por um preço legal!
Recomendo muitíssimo!!!
;)
« Última modificação: 14 de Agosto de 2008 - 11:12:29 am por vulcao »

14 de Agosto de 2008 - 13:10:48 pm
Resposta #1

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Olá Vulcão, parabéns pelo Review !
Como disse, anteriormente, eu adorei esses sets  ;) são tão simples de montar mas tão bem bolados.
O Harry, este final de semana, montou um set do Racers, dentro da embalagem. Ai, se a moda pega... ::)
Voltando ao set, os 3 modelos são ótimos e esteticamente, bem elaborados.

Um abraço,
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

14 de Agosto de 2008 - 13:23:51 pm
Resposta #2

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Belo review Vulcão!!!

Este set é simplismente nota 10! :D
Concordo também que faltaram 2 peças para servirem de farol mas vamos passar por cima :P

Dos "mini" foi o que eu mais gostei  8) Como fonte de peças é excelente!

:)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

14 de Agosto de 2008 - 18:54:40 pm
Resposta #3

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
muito bom seu review, obrigado
me animei a comprar o modelo,
parabens pelo seu set novo!

16 de Agosto de 2008 - 20:32:09 pm
Resposta #4

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Parabéns pelo review, muito bom.
Este modelo é realmente bem legal. Sou da mesma opinião do Negreli, dos minis é o que mais gostei, e a retro-escavadeira é o modelo mais legal.
Este set é para passar na prateleira e levar sem dúvida. Pagou um preço super legal também.

Aproveitei o gancho e abri o tópico Montar o modelo no saquinho.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

16 de Agosto de 2008 - 20:39:08 pm
Resposta #5

Gnarly

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
Eu adoro esse set, estou pensando em compra-lo.

Me lembro que quando eu era pequeno, o segundo set que ganhei do meu pai foi a versão antiga desse.
No modelo antigo as articulações eram estilo "garfinho", os fárois não eram slope, e o acabamento era mais quadrado, no lugar da cabine havia um volante e uma minifig e a pá da escavadeira era uma peça única bem mais parecida do que essa.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2008 - 20:40:54 pm por Gnarly »

18 de Agosto de 2008 - 13:30:08 pm
Resposta #6

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-http://brickset.com/searc
Salve pessoal,

Obrigado pelos comentários, vocês são todos muito atenciosos...  ;)

Aproveitei o gancho e abri o tópico Montar o modelo no saquinho.
Boa Wagner!  ;)
O Harry, este final de semana, montou um set do Racers, dentro da embalagem. Ai, se a moda pega... ::)
Rose, pelo visto a moda já pegou  ;D

Concordo também que faltaram 2 peças para servirem de farol mas vamos passar por cima :P
Valeu Negreli, realmente passamos por cima dessas "pequenas imperfeições" (eu já fiz isso, assim que arrumar uma câmera decente posto as fotos do MOC que fiz com esse SET)

Laureano e Gnarly, recomendo muitíssimo esse SET, é realmente um bom negócio  :)

Ah! sim...
Me lembro que quando eu era pequeno, o segundo set que ganhei do meu pai foi a versão antiga desse.
No modelo antigo as articulações eram estilo "garfinho", os fárois não eram slope, e o acabamento era mais quadrado, no lugar da cabine havia um volante e uma minifig e a pá da escavadeira era uma peça única bem mais parecida do que essa.
Qual era esse SET? ??? fiquei curioso...

[]´s

19 de Agosto de 2008 - 00:14:03 am
Resposta #7

Gnarly

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil

Qual era esse SET? ??? fiquei curioso...

[]´s

Eu procurei ele no Peeron, (fui procurando manualmente, já que não lembro do nome ou número) e não achei, talvez eu não tenha visto, pois lá tem muita coisa.

Mas ele é basicamente como eu disse, uma versão quadrada desse, com uma minifig.

Lembro que a chaminé era cilindrica e não cônica, como essa, se não me engano aquela alavanquinha tinha duas cores. Tinha também uma daquelas pecinhas slope 4x4 amarela com o desenho de um painel.

19 de Agosto de 2008 - 00:21:27 am
Resposta #8

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
vulcao,

Só agora vi o seu review aqui!
Ótimo review!!!  8) Esse set está na minha lista (quase todos estão lá)...  ::)
Realmente esse set me lembra muito esse set aqui (que eu também tinha).
Eu acho que é esse que o Gnarly está falando.
http://www.peeron.com/inv/sets/6631-1

Um abraço
Luis

19 de Agosto de 2008 - 01:59:00 am
Resposta #9

Gnarly

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
AH! É esse mesmo! Eu tinha ele!

Eu lembro que não tinha instruções para os modelos alternativos. Foi uma peleja para construí-los!
O que achei estranho é que não lembro daquele bloquinho branco 1 x 4 com as listras vermelhas...

19 de Agosto de 2008 - 18:28:09 pm
Resposta #10

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Vulcão, uma vez eu fui no magazan da doca e encontrei um lego racers montado dentro do saquinho lá... agora confessaque foi você! xD

belo review, já tive vontade de ter esse, mas acho que o mini trains é bem melhor... eu compro só pra mocar mesmo...

Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

19 de Agosto de 2008 - 18:41:54 pm
Resposta #11

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
... mas acho que o mini trains é bem melhor...
Gostei bastante da locomotiva principal do Mini Trains, tem também uma boa variedade de peças. Tem o review aqui.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.