Autor Tópico: Review do SET 8071 - Bucket Truck  (Lida 6414 vezes)

23 de Outubro de 2011 - 14:51:22 pm
Lida 6414 vezes

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • facebook-/vanessapajarooficial
    • brickset-van-pajaro
    • Site

Review do set 8071 – Bucket Truck

Referência: 8071
Nome: Bucket Truck
Tema: Technic
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 593
Preço LEGO®: $49,99 (não me lembro quanto paguei, mas foi menos, pois paguei em DKK)
Instruções: Sim – 4 cadernos (2 para cada modelo)
Adesivos: Sim/1 cartela
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim/1
Lista de peças:: Sim – no verso do manual 2 (modelo A)

As peças
Vou confessar que não tinha este set em minha lista em hipótese alguma, pois a quantidade de peças me desanimou. Mas, como devemos sempre dar uma chance, sem fazer pré-julgamentos...Roberta que insistiu pra eu pegar. ::)
Quando abri os pacotes, comecei a dar risada. Pouca coisa, e eu percebia a furada que eu ia entrar; mas vamos lá. Separei as peças na mesa quase perdendo o entusiasmo e comecei a montagem.  :-\
Não tem muita novidade nas peças, são peças que você pode obter de outros sets e montar.

Abaixo a foto das Peças:

Pelo milagre das peças renderem e serem bem utilizadas, a nota é:

A construção
Comecei a montagem meio sem entender, mas logo fui me empolgando (e mordendo a língua, de achar que não seria legal) :-X. Quando estava ainda no primeiro manual, as peças praticamente sumiam, e eu pensava: “Onde vai ter peça para o manual 2?”  ???
Mas eu, como sempre desesperada e precipitada, fui percebendo que este set faz milagre! As peças começaram a render e a montagem começou fazer sentido. E eu empolgada com o final, nem percebi que montei a parte da grade da frente trocada (vocês perceberão no vídeo).
Logo que terminei a montagem, vi as funcionalidades, logo pensei: “Amanhã este caminhão vai andar com controle, com certeza!”  8)
Pelo fato de ter a montagem um pouco mais delicada na utilização desta peça , em um modelo tão compacto, minha nota é:

O design
Se eu fosse comprar pelas imagens da caixa, ou da internet, confesso que não compraria de jeito nenhum. Era um set que não me atraia em nada; só que quando montei, vi que o modelo era bem bonito para o tamanho. Achei compacto e funcional; e outra coisa que me atrai bastante, é o modelo em “bico”, favorecendo futuras adaptações para o sistema de direção (que logo vocês verão).

Jogabilidade
Muito bacana as funções dele, embora eu não via a hora de tirar tudo aquilo de cima e colocar uns motores, caixa de bateria, dentre outros...
Para o tamanho dele, não teria como motorizar as funções, pois são funções que exigiriam caixa de marchas, ou até mesmo 2 motores; e isso não caberiam.
Mas eu inventei uma jogabilidade para ele, pois este foi o melhor modelo, até agora, que eu pude perceber a facilidade em fazer adaptações. Acertei na primeira!
Pelo tamanho e funções adaptáveis, a nota é:

Conclusão
Achei o modelo bem interessante, com peças funcionais, que se adaptam a qualquer outro set. Tenho vontade de carregá-lo paara todos os lados, igual uma criança com brinquedo novo...Também, por ser compacto, permite maior velocidade na motorização, que é meu propósito em aquisições Technic.
Para mim, foi o melhor Technic para motorização com controle que eu obtive – como eu já havia dito -  Sem dúvidas alguma; digo isso pela facilidade que eu tive em modificá-lo. Caso alguém queira começar na área dos RCs, esse vale a pena! 8)

Vídeo da montagem:

Qualquer dúvida estou por aqui...

Abraços pessoal...

Van.

23 de Outubro de 2011 - 15:02:02 pm
Resposta #1

Roberta Rocha

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-vendas+lego
Tinha certeza que esse caminhãozinho valia a pena... por isso comprei dois... e hoje olha só quem me disse no msn que devia de ter comprado dois também... Mordeu a língua!  ;D ;D ;D ;D ;D

Ótimo review Van, como sempre... doida pra ver o vídeo com ele andando e os gatinhos!

:)
Wish List: 10177

23 de Outubro de 2011 - 15:05:03 pm
Resposta #2

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • brickset-van-pajaro
    • Site
Tinha certeza que esse caminhãozinho valia a pena... por isso comprei dois... e hoje olha só quem me disse no msn que devia de ter comprado dois também... Mordeu a língua!  ;D ;D ;D ;D ;D

Ótimo review Van, como sempre... doida pra ver o vídeo com ele andando e os gatinhos!

:)
Mas já!  :o
 ;D ;D ;D
Eu mordi a língua e todo resto da boca  :-X :-[
Eu não queria esse set MESMO! Quase briguei pra provar que não valia a pena  :-[
 :P

Obrigada B*

o vídeo da motorização está quase saindo...

Abraços
Van.

23 de Outubro de 2011 - 20:46:54 pm
Resposta #3

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Mordeu a lingua!

Belo review. Acho que deveria motorizar esse set e o Flatbed Truck, já que eles fazem par, e sair andando com eles por aí.
Vou fazer só um comentário sobre o set: MUITO BOM
Aqui uma imagem de um real Bucket truck para comparação:/

O melhor do vídeo foi o relógio. Your time is running.

15 de Janeiro de 2012 - 00:55:34 am
Resposta #4

ragealgu

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Van,

Seus reviews sao demais!!!!!!

Tire uma duvida, onde você compra seus sets?

Obrigado,
Alessandro

15 de Janeiro de 2012 - 11:44:09 am
Resposta #5

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • brickset-van-pajaro
    • Site
Van,

Obrigado,
Alessandro

Olá! Obrigada pelo elogio!
Eu comprei a maioria quando fui para a Dinamarca.
Mas agora estou comprando sozinha mesmo, no Bricklink.

Abraços, e qualquer coisa, pode mandar MP  ;)

Van.

16 de Janeiro de 2012 - 12:32:29 pm
Resposta #6

ReenanBR

• Information
  • Duplo
  • "Shout, Shout, let it all out"
    • facebook-1000032768
    • brickset-EvanFlew
Desculpe pela incoveniencia mas... Seus Reviews são muito iguais  :( Você diz que fica um pouco nevorsa no começo, diz que tem peças que não pareçem dar em um grande caminhão, dá 10 em todas as partes, assim faz-me ficar triste  :( :( :'( eu so peço que faça um review mais completo e mais diferenciado dos seus  :( espero não ter ofendido...
Meu bloguinho thururu :D

Rbricksblog.blogspot.com

16 de Janeiro de 2012 - 15:25:32 pm
Resposta #7

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • brickset-van-pajaro
    • Site
Desculpe pela incoveniencia mas... Seus Reviews são muito iguais  :( Você diz que fica um pouco nevorsa no começo, diz que tem peças que não pareçem dar em um grande caminhão, dá 10 em todas as partes, assim faz-me ficar triste  :( :( :'( eu so peço que faça um review mais completo e mais diferenciado dos seus  :( espero não ter ofendido...

Olá...
Olha só, não me ofendo não, apenas sou surpreendida a cada set que monto...
E eu só faço reviews que tenho certeza que a nota será acima de 8  ;)

Os que, para mim, não são convenientes, eu nem faço o review, ou nem os compro.  8)
Agora, uma pergunta, quais linhas que mais gosta?
Fale para o pessoal o que espera dos sets, pois eu sempre espero novidades, e quando as vejo em algum set, faço review.  :)

Acho interessante sets que eu nem imaginava servirem para algo, existirem pontos positivos; pois é isso que eu procuro, pontos positivos, criticas construtivas.
Porém, não vejo problema algum em falar da mesma maneira dos sets, é apenas meu jeito.
Mas vou começar a visitar novos reviews e, quem sabe não tomo como referência algum seu também, para tratar com mais delicadeza os meus.

Pode perceber que a maioria dos reviews que faço são technics, estou com um 10217, que não me surpreendeu em nada, não querendo dizer que ele é ruim, pelo contrário, eu já o imaginava do jeito que era: Perfeito! E estou com o review pronto. Mas busco algo de diferente ou inusitado para fazer o review.
Espero que não se ofenda com minha resposta também e espero que faça bom uso dos outros reviews, já que para você, o meu não serviu para muito (foi o que demonstrou).
Por outro lado fico feliz, pois ainda agrado grande parte da comunidade LUG com meus reviews; apenas vou tratar sua crítica como construtiva para meus próximos reviews.

Abraços

Van.

Agora, mais uma pergunta: Por que você busca reviews, se quer todos os legos possíveis em 2012? (brincadeirinha)
  :D
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2012 - 15:30:09 pm por Van. »

16 de Janeiro de 2012 - 15:45:39 pm
Resposta #8

lcpulv

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-luispulvino
    • flickr-lcpulv
    • brickshelf-lcpulv
    • brickset-lcpulv
    • twitter-luispulvino
Gostei do review, e gostei das peças do caminhão!

Mas me responde uma coisa: com o motor que é vendido pela lego eu posso motorizar QUALQUER set technic?

Embora eu já tenha algun sets de lego e já os monte ha anos, só agora no começo do ano que eu comprei meu primeiro SET Technic, e, sinceramente, acho que vou me viciar! rs

Mal posso esperar pelo próximo set technic!! :)

16 de Janeiro de 2012 - 21:47:39 pm
Resposta #9

ragealgu

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Van,

Obrigado,
Alessandro

Olá! Obrigada pelo elogio!
Eu comprei a maioria quando fui para a Dinamarca.
Mas agora estou comprando sozinha mesmo, no Bricklink.

Abraços, e qualquer coisa, pode mandar MP  ;)

Van.

Ola Van,

Vou te incomodar.......
Como comprar no Brincklink? Parece apenas ter sets antigos.
Tem facebook?

Obrigado,

Alessandro

17 de Janeiro de 2012 - 00:47:58 am
Resposta #10

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • brickset-van-pajaro
    • Site
Gostei do review, e gostei das peças do caminhão!

Mas me responde uma coisa: com o motor que é vendido pela LEGO eu posso motorizar QUALQUER set technic?

Embora eu já tenha algun sets de LEGO e já os monte ha anos, só agora no começo do ano que eu comprei meu primeiro SET Technic, e, sinceramente, acho que vou me viciar! rs

Mal posso esperar pelo próximo set technic!! :)
Olha só...

os motores da Lego (PF) têm conexões universais, isto é, se encaixam em qualquer modelo technic, desde que o mesmo seja LEGO. ;)
Porém, é evidente que não é apenas o motor que fará milagre com qualquer set; muitas vezes são necessárias adaptações, modificações, reduções com engrenagens, etc.
Para melhor ajudar, dê uma olhadinha nos seguintes tópicos:
Este aqui, criei para aqueles que gostariam de ideias para motorizar um set já existente.
este, foi criado para que os audaciosos conseguissem inventar algum veículo que tivesse a melhor combinação estética com velocidade; ou apenas a melhor velocidade.

Espero ter ajudado, ;)
Abraços

Van.

Ola Van,

Vou te incomodar.......
Como comprar no Brincklink? Parece apenas ter sets antigos.
Tem facebook?

Obrigado,

Alessandro
Olá Alessandro,

Existem algumas "manhas" para se comprar no Bricklink... ::)
existe uma sala aqui no fórum falando sobre o assunto; porém, não sei se a mesma aparece para você. Seria Este o link para a sala.
Pode me adicionar no facebook, sim. Há um link aqui ao lado esquerdo (no meu perfil), que tem ligação com o mesmo.

Abraços

Van.
 ;)

17 de Março de 2012 - 08:59:07 am
Resposta #11

samuraiufrn

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Olha, muuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado mesmo!!! Sou novo no mundo technic (finalmente consegui $$ para isso) e estava na dúvida sobr meu primeiro modelo. Esse review me ajudou bastante e não me arrependi nem um pouco na escolha. Também fiquei que nem você, na dúvida se valia mesmo a pena, mas no final valeu. Ah, e obrigado pela dica do Bricklinks, consegui o unimog por menos da metade do preço que é vendido no Brasil. Obrigadão mesmo!!!

17 de Março de 2012 - 14:02:41 pm
Resposta #12

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • brickset-van-pajaro
    • Site
Olha, muuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado mesmo!!! Sou novo no mundo technic (finalmente consegui $$ para isso) e estava na dúvida sobr meu primeiro modelo. Esse review me ajudou bastante e não me arrependi nem um pouco na escolha. Também fiquei que nem você, na dúvida se valia mesmo a pena, mas no final valeu. Ah, e obrigado pela dica do Bricklinks, consegui o unimog por menos da metade do preço que é vendido no Brasil. Obrigadão mesmo!!!
Fico feliz que tenha acertado na escolha! Aqui a gente tenta se ajudar... 8)
Qualquer dúvida, pode perguntar  ;)

Abraços

Van.

17 de Março de 2012 - 22:09:10 pm
Resposta #13

AMGC

• **
  • Information
  • Quatro

você tá ficando profissional nos reviews. O filme com o relógio e o efeito de window mostrando a caixa e os sacos do set no meio do filme tá o máximo. 8)
Wishlist: 9398, 8043

Antonio

18 de Março de 2012 - 02:46:41 am
Resposta #14

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • brickset-van-pajaro
    • Site

você tá ficando profissional nos reviews. O filme com o relógio e o efeito de window mostrando a caixa e os sacos do set no meio do filme tá o máximo. 8)
:o
Obrigada! Eu tento melhorar, sempre!
Agora estou com um editor de vídeos melhor do que este que editei, pretendo melhorar os reviews com vídeos!  8)

Abraços

Van.  ;)