Apesar de já ter providenciado meu próprio
presente de Dia dos Pais, fui agraciado com alguns pequenos presentes da minha mulher e meu filho

Sendo assim começo agora uma pequena série de pequenos Reviews sobre pequenos SETs (não resisti à piada

)
Review do SET 4916 - Mini Animals
Referência: 4916
Nome: Mini Animals
Tema: Creator
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 77
Preço LEGO®: ?? (tá fora de linha no Shop at Home) - 19,00 (Loja Ri Happy Iguatemi Fortaleza)
Instruções: Sim
Adesivos: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim, dois
Lista de peças: Sim, no final do Manual de Instruções
(Peeron)As peças:É um SET pequeno, mas com peças bastante variadas, incluindo peças diferentes (das que eu tinha, leia-se) como as Hinge Plate(
44302 e
44301) e Hinge Arm (
483) e os Plate 1 x 1 modificados com clips horizontais (
6019 não tinha nenhum desses) e com dentes (
49668).
A construção:Sem maiores incidentes na montagem desse SET, montei os três modelos do manual e levei aproximadamente uns 15 minutos em cada um deles...
Um detalhe interessante sobre a montagem desse SET é que nele meu filho conseguiu pela primeira vez montar um SET sozinho

, como são montagens simples (algo entre 13 e 16 passos) ele montou o modelo principal (o macaquinho da caixa) sozinho (eu só "ajudava" a achar as peças...)
O desenho:Sou bastante cético quanto à modelagem de criaturas com LEGO
®, mesmo tendo bons exemplos (SETs e MOCs) eu sempre acho a idéia "estranha", talvez pela minha inabilidade em fazer bons MOCs de criaturas com LEGO
® (é bem possível), mas o fato é que dos três modelos apresentados nas instruções, o único que me agradou foi o macaco, os demais são claramente daqueles casos de "perai que eu vou ver o que eu faço com essas peçinhas aqui", diferentemente dos [--SPOILER--] outros SETs dessa linha, onde os modelos alternativos são bem estudados e aproveitam bem as peças disponíveis.
Mas o macaquinho é super bacana, dá vontade de montar uns 8 deles e fazer um diorama gigante
Jogabilidade:Especificamente no modelo principal a jogabilidade é excelente (dá vontade de montar um bando de macaquinhos...), quanto às peças... é um SET bem versátil pra pequenos robôs e naves, e sozinho já garante uma boa diversão, apesar de ter aquele lance chato de ter que desmontar uma coisa pra poder completar outra...
OutrosUma coisa que me chamou a atenção nesse SET foi a caixinha de plastico.
O Ian (
IPB) quem gastou um tempo no seu
review ressaltando os detalhes da "caixa" de um BIONICLE, pois bem, agora é minha vez...

Um dos pontos fortes desse SET é a caixinha (ou
Container Storage Cannister 6 x 13 x 11 e
Container Storage Cannister 6 x 13 x 11 Lid 6 x 13 x 5, como foi chamada no Peeron), digo isso porque quando ganhei esse SET (e os outros

) estava viajando, e os containers se mostraram extremamente eficientes para AFOLs em trânsito... Elas são pequenas, fecham bem (protegem as peças até de eventuais quedas na piscina

). Vejam bem, eu tenho alguns Bionices e eles tradicionalmente vem em caixinhas diferentes (tenho 3 tipos diferentes de caixas de BIONICLE em casa), mas essas (e conseqüentemente as da linha Racer, que são do mesmo tamanho) foram as melhores que eu vi para levar quantidades pequenas de peças em um passeio, tipo, uma semana ma praia.
Claro que ninguém vai montar LEGO
® na praia (ia encher as peças de areia), mas a noite, depois de tomar banho e antes de sair pra comer pizza... Quando eu era criança (e nem tão criança assim...) eu sentia falta desse tipo de "embalagem" para levar meus LEGOs pra Salinas (aqui perto de Belém) em Julho.
ConclusãoÉ um SET simpático, acima de tudo, com boa diversidade de peças e que oferece uma boa diversão. Some isso a um custo relativamente baixo e fica uma boa indicação de presente

Edit: Ortografia.