Autor Tópico: Review do set 7624 - Jungle Duel  (Lida 5705 vezes)

13 de Agosto de 2008 - 14:54:09 pm
Lida 5705 vezes

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Review do set 7624 Jungle Duel

Referência: 7624
Nome: Jungle Duel
Tema: Indiana Jones
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 90
Preço Brasil: R$ 50,00 (média)
Instruções: Sim 1 livro
Adesivos: Não
Minifigs: Sim 3
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

As peças

Neste set apesar da pequena quantidade de peças, temos uma boa varieadade de peças não muito convencionais, como a banana, o frango, a frigideira, o caixote, um cataná e sem dúvida a que mais chama a atenção, a cabana. Como peça incluo os novos "cabelos" muito bons para minifigs além do própio Indiana Jones. O chapéu ficou ótimo e a bolsa lateral prende no minifig de forma exata, não havendo o problema de ficar "solta". Outra novidade são os formigões (particularmente não gosto) com um desenho que lembra bem as saúvas. Além da Title com um mapa que não é comum nos sets.

A construção

Resume-se basicamente na mesa, que é construida em duas partes, mas quando juntas ficam com uma boa resistência. A cabana é extremamente simplória, o mais difícil é dobrar o tecido, mas nada de outro mundo.

O desenho

Apesar de poucas peças, para um "acampamento na selva" ficou bem interessante, o que mais me chamou a atenção foi o pequeno lampião, bem simples porém com um desenho muito bom. Infelizmente não assisti o filme para dizer se o set representa fielmente a cena.

Jogabilidade

Para compor um cenário na selva está bom, mas para a criançada bricar somente com ele, não sei o quanto será interessante.

Outros

O que mais chama a atenção é o preço: R$ 50,00 por 90 peças acho um pouco salgado, apesar de ser um tema licenciado.

Conclusão

Um set pequeno com um desenho que classifico como "diferente". Para quem gosta do herói e não tem muitos recursos para comprar sets maiores é uma boa alternativa. E como fonte de peças uma excelente opção.

« Última modificação: 13 de Agosto de 2008 - 14:56:02 pm por ussnegreli »
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

13 de Agosto de 2008 - 17:48:16 pm
Resposta #1

Gus

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Do what thou wilt shall be the whole of the Law
    • brickset-Gus-263
    • Apkallu HQ
Bom review mesmo, Thiago!
Eu acho este set um pouco acima do preço, sei que 90 peças são muitas, mas acho que ele é bem simples  :-\ Mesmo assim tem um bom design, peças e cores  :) , e o preço dos sets das linhas Indiana Jones, Star Wars e outras licenciadas são mais caras exatamente pelo licenciamento.

É um bom set, tem uma boa variedade de peças de acordo com o que vi, mas não me agradam muito as minifigs (não gosto muito de minifigs cor de pele, mas em alguns casos tenho de as "aturar", pois há sets legais que também as incluem, mas eu sempre gostei mais das amarelas) .

Mas tenho uma dúvida, estas formigas gigantes (me parecem bem grandes para formigas) são maiores do que as aranhas que já são comuns em alguns temas antigos (como os temas do Johnyy thunder)?

13 de Agosto de 2008 - 19:55:29 pm
Resposta #2

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Thiago, muito legal este set. Os meninos estavam de olho nele quando fomos ao Sr. Morio.
Gostei da peça usada na fogueira
http://www.peeron.com/inv/parts/48723
Pelo que vi é uma peça, relativamente nova, pois aparece nos sets de 2004 para cá, mas ainda não tenho. Deu um efeito interessante.
O lampeão é realmente um charme, e, como todo bom acampamento, não poderia faltar. Não consegui ver qual é a peça que está na base.Mas muito interessante.
Gosto de ver a criatividade do pessoal. Peças com funções tão diferentes que se juntam e dá um bom efeito. Outro exemplo de boa idéia é a lupa que ao ser colocada sobre a mesa, serve de figideira, apesar dessa peça não ter fundo transparente. Já as "formigonas", concordo com o Gus, um tanto quanto grande, que parecem as aranhas com "abdome avantajado" e pinças na cabeça. Dá para confundir.
Tenho que concordar com vocês quanto ao preço, apesar da diversidade de peças complementares, ainda é salgado.
Parabéns pelo Review!
Um abraço,
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

13 de Agosto de 2008 - 20:27:40 pm
Resposta #3

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Belo review Mr. Negrelli!

Tô de olho nesse set faz tempo. "Ganhei" ele de um vendedor do BL. Só falta chegar...  ::)

Outro exemplo de boa idéia é a lupa que ao ser colocada sobre a mesa, serve de figideira, apesar dessa peça não ter fundo transparente.

Oi Rose,

Essa peça até parece mas não é uma lupa não. É uma frigideira mesmo.

abraços,

Dudu.
Surrender! I have flick missiles.

13 de Agosto de 2008 - 20:48:08 pm
Resposta #4

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
 ???
Obrigada pelo explicação.
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

14 de Agosto de 2008 - 01:36:29 am
Resposta #5

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-http://brickset.com/searc
Fala negreli!

Li o teu review umas 3 vezes, mas nunca tava com tempo pra deixar uma resposta...

O SET é bonitinho, mas eu nao comprava não... Realmente não achei o custo beneficio bom o suficiente (sem falar q a minha whish list dá dobrando a esquina... :'()

E Dudu, tiraste as palavras da minha boca, a frigideira é REALMENTE uma frigideira, tenho uma dessas que veio no 1472: Vacation House, e como curiosidade, nesse SET (1472) tem uma outra peça que é a panela (Minifig Accessory Saucepan), e a frigideira pode ser usada como tampa pra ela (encaixa direitinho, mas fica parecendo uma panela de pressão)

14 de Agosto de 2008 - 07:28:21 am
Resposta #6

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Senhoras e Senhores, obrigado pelos comentários  :)

Na verdade o set que eu queria mesmo era o 7625 mas como não tinha no Sr. Mário, e queria porque queria (parece criança  :P ) um Indiana Jones e como também o $ tava curto, acabei ficando com este. Mas não me arrependi!  :D  8)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

29 de Agosto de 2008 - 01:34:43 am
Resposta #7

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Gosto deste set e toda vez que vou no Sr. Mario ele passa na minha mão. Na semana retrasada quase não o solto.
Eu ainda vou comprar toda a coleção do Indiana Jones, mas como o preço não é baixo, terei que ir com calma.
Parabéns pelo review, bem comentado.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

29 de Agosto de 2008 - 11:04:11 am
Resposta #8

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro
    • brickshelf-luckferraro
não gostei muito desse set. não gosto da barraca. não é de plástico!!! gostei apenas da fogueira e do minifig do indiana jones. tirando a banana , acho que esse set não tem nenhuma peça diferente.

29 de Agosto de 2008 - 11:06:41 am
Resposta #9

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro
    • brickshelf-luckferraro
aliás , acho que as barracas são as mesmas que tinham nos sets do Xtream team.

também tem barraca na linha do egito:
« Última modificação: 29 de Agosto de 2008 - 11:09:41 am por luckferraro »

01 de Setembro de 2008 - 20:55:26 pm
Resposta #10

hoxbrito

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
  • Adaptado =]
    • Quadrado Azul
Apesar do preço me parece um bom set, tem peças ditas "raras" e que me interessam bastante um exemplo seriam todas aquelas facas,espadas,katanas e afins =] banana,frago,"panela" (penso mais como uma panela do que uma frigideira) e vem acessórios interessantes como mochila,bolsa bla bla...

* O corte de cabelo me deu uma idéia, fazer um moc de atropelamento de uma emo! Mwhahahahah

*Edit: Desculpe a ignorância mas o site, saci-pererê é confiavel? Como me cadastro nele? Eles aceitam pagamento via boleto? Onde moro só duas lojas fisicas vendem lego, Wal-Mart (bandeira hiper-bompreço) e SpaçoXis (preços ainda mais salgados R$ 10 a R$ 15 a mais no preço).
« Última modificação: 01 de Setembro de 2008 - 21:53:29 pm por hoxbrito »

01 de Setembro de 2008 - 21:44:11 pm
Resposta #11

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Apesar do preço me parece um bom set, tem peças ditas "raras" e que me interessam bastante um exemplo seriam todas aquelas facas,espadas,katanas e afins =] banana,frago,"panela" (penso mais como uma panela do que uma frigideira) e vem acessórios interessantes como mochila,bolsa bla bla...

* O corte de cabelo me deu uma idéia, fazer um moc de atropelamento de uma emo! Mwhahahahah

sou da paz !  ;)

01 de Setembro de 2008 - 22:08:53 pm
Resposta #12

hoxbrito

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
  • Adaptado =]
    • Quadrado Azul
*Off-Topic: Mas emos são seres humanos que renegam sua humanidade para conviverem como animais numa sociedade de loucos robotizados  :D

* Fiz uma descoberta ao checar o link do peeron, temos peças extras! Sabre (pirata) e mini-faca (aquela que deveria ser prateada/cromada) =]

02 de Setembro de 2008 - 11:17:09 am
Resposta #13

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-http://brickset.com/searc
*Off-Topic: Mas emos são seres humanos que renegam sua humanidade para conviverem como animais numa sociedade de loucos robotizados  :D
Off-Off-Topic: Aff, de onde tu tiraste isso? Parece que tá falando de uma sociedade borg ou sei lá...  :P

Quanto aos extras, parece que a LEGO queria realmente atrair pelas peças...
Apesar dos extras não serem peças novas  ;)

[]´s

07 de Setembro de 2008 - 21:42:25 pm
Resposta #14

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Thiago,

Estou para responder esse tópico já faz algum tempo. Mas com a exposição não consegui.

Bom, Indiana Jones é um dos filmes que eu mais gosto. E Indiana Jones de LEGO é ótimo!!!
Esse set está muito bom!!! Gostei muito das peças pequenas como o lampião, banana, coxinha do peru, fogueira, frigideira, caneca vermelha, mapa, mochila e a barraca. Quase tudo... :D Ufa...

É um "must have" para os fãs desses filmes!!!

Um abraço
Luis