Autor Tópico: REVIEW do SET 10187- Wolkswagen Beetle  (Lida 3623 vezes)

04 de Novembro de 2011 - 14:59:38 pm
Lida 3623 vezes

Pedro Henrique

• Information
  • Legoland
    • flickr-70313131@N07/
    • mocpages-93805
REVIEW do SET 10187- Wolkswagen Beetle

Referência:10187
Nome:Wolkswagen Beetle
Tema:Lego Exclusives-Large Scale Models
Ano de Edição:2008
Número de Peças:1626
Preço LEGO:U$120,00(peeron)-R$550,00 pelo ML
Instruções:Sim-2 livretos
Adesivos:Sim
Minifigures:Não
Modelos alternativos:Não
Lista de peças:Sim-Final do segundo livreto

AS PEÇAS

No quesito peças,este set está definitivamente entre os melhores que eu já vi.De imediato, ele é construído com duas cores raras (azul claro e azul escuro) e vem toneladas de peças dessas cores.Algo que gosto muito nos sets e que ajuda muito na hora de construir mocs são as peças repetidas, este set está cheio delas: 95 da 3023,23 da 3794,86 da 3710 e 34 da 4070, por exemplo.De fato, 1626 peças é muita coisa, e com as que vêm neste set é possível montar diversos mocs.Somente um adesivo ocupa duas peças, mas isso não chega a incomodar muito. :)
 Não poderia deixar de mencionar as peças cromadas que vêm, são muitas e dão um nível de detalhe enorme ao modelo, reparem por exemplo nas calotas.

As peças agrupadas e as plates grandes que vêm (achei que são muitas para um modelo de carro)

Obs:o minifigure não vem no set, está na foto só para dar uma noção de dimensão.O separador de bricks também não vem no set, estava usando ele e acabou saindo na foto também.

Nota:10

A CONSTRUÇÃO

Estou sem palavras para descrever este quesito, são tantos detalhes que fica difícil decidir por onde começar.A construção deste carro vai muito além de qualquer outro set de carro feito com peças de lego, a sua montagem é muito divertida e interessante, com inúmeras técnicas legais.Vou falar deste quesito usando tópicos, assim fica mais fácil de entender:

.Este set quase não tem rampas, a construção das curvas do fusca consiste em literalmente esculpir com as plates menores.

.Não há economia da peças por trás das rodas ou coisas do tipo, o modelo é literalmente maciço, sem partes ocas ou mal acabadas.Observem que por trás das rodas foram construídos "muros" de lego, ao contrário de outros sets em que é possível ver do outro lado.

.A atenção aos detalhes é impressionante,reparem na inclinação da porta da frente com relação ao restante do carro e naquelas cordinhas clássicas do fusca onde as pessoas apoiam o braço.

Obs:me desculpem,o retrovisor estava para baixo nesta foto, e deveria estar virado para cima.

.Observem a construção da estrutura do fusca, que é muito rígida.

O DESENHO

Como vocês puderam ver nas fotos acima, é uma reprodução praticamente perfeita do fusca, e em escala larga.Logo abaixo, uma foto do set ao lado de um minifigure, é enorme!

foto do fusca real para comparação:

JOGABILIDADE

Por ser um modelo de exposição e mais voltados para AFOL`s, a jogabilidade não é muito priorizada,mas o porta-malas,o motor e as portas abrem:

Nota:6

CONCLUSÃO

É um ótimo set que merece a atenção de todos os colecionadores.Na minha opinião, este set é o melhor set de carro já feito pela lego, quem estiver pensando em comprá-lo não deve deixar escapar a oportunidade.Espero que tenham gostado da Review, tentei colocar várias fotos para não ficar cansativo, estou aberto a qualquer sugestão de melhoria e pretendo postar mais uma Review em breve.

Obs:me desculpem se algumas fotos ficaram embaçadas, não sou um bom fotógrafo...

Muito obrigado pela atenção,

Pedro :)

04 de Novembro de 2011 - 15:09:25 pm
Resposta #1

Pedro Henrique

• Information
  • Legoland
    • flickr-70313131@N07/
    • mocpages-93805
 Esqueci de colocar a nota final e alguns detalhes legais do set.

CONTINUAÇÃO DA REVIEW DO SET 10187

Só queria chamar atenção para a forma como os faróis foram montados:uma 3960 transparente sobre uma 3960 cromada, que deu a ilusão de que o farol está sempre aceso.

Além disso, no interior do carro há um porta-treco que abre e fecha, sem contar com todos os detalhes que eu havia me esquecido:aparelho de som, marcha,freio de mão e bancos frontais articuláveis.

Sabe aquele "baú" que tem atrás do banco traseiro no fusca de verdade? também tem uma reprodução deste detalhe no 10187.

Ufa!são muitos detalhes!Para finalizar:

Nota Final:10

04 de Novembro de 2011 - 16:45:12 pm
Resposta #2

leo

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • may the brick be with you!
    • facebook-leocnasc@hotmail.com
    • flickr-leogostarwarsbr
    • brickset-leocnasc
    • twitter-@leonaci
muito bom!!!
gostei bastante cara!!
parabéns!

04 de Novembro de 2011 - 18:34:34 pm
Resposta #3

LucasAH

• Information
  • Duplo
    • brickset-Darth Lucas AH
Parabéns pelo review, bem detalhado. Gosto das cores do carro, ele é muito bem trabalhado, muitas peças. Apenas não consigo gostar completamente dele por quase não ter SNOT.

04 de Novembro de 2011 - 19:21:38 pm
Resposta #4

Pedro Henrique

• Information
  • Legoland
    • flickr-70313131@N07/
    • mocpages-93805
 Muito Obrigado, realmente fazer uma Review é muito mais trabalhoso do que parece, levei em torno de 4 horas desde selecionar as fotos até postar todas as partes do textos.Este set é impecável, portanto são inúmeros detalhes para me preocupar...

Parabéns pelo review, bem detalhado. Gosto das cores do carro, ele é muito bem trabalhado, muitas peças. Apenas não consigo gostar completamente dele por quase não ter SNOT.

Muito obrigado, mas o que é SNOT?

04 de Novembro de 2011 - 19:22:25 pm
Resposta #5

Pedro Henrique

• Information
  • Legoland
    • flickr-70313131@N07/
    • mocpages-93805
muito bom!!!
gostei bastante cara!!
parabéns!

Muito obrigado,Leo. :)

04 de Novembro de 2011 - 19:42:12 pm
Resposta #6

Pedro Henrique

• Information
  • Legoland
    • flickr-70313131@N07/
    • mocpages-93805
 Me lembrei do que é SNOT, e me lembrei também que não chego a considerar isto um ponto crucial em um set.Na realidade, possuo outros modelos de carro como o 4993 onde, apesar de ter muito SNOT, perde muito na estrutura por isto.É uma questão de opinião, mas eu particularmente gosto de sets que pareçam ser feitos de lego, acho que dá uma certa credibilidade ao modelo ou ao moc...

O legal desse set não ter muito SNOT é que o trabalho de esculpir as curvas do carro fica mais perceptível...por exemplo.Cheguei a pensar em colocar uma crítica quanto ao interior do carro, que poderia ser mais "liso",mas achei que isso não significava muita coisa perto do modelo como um todo. :)

Logo logo devo postar uma review do set 4993

05 de Novembro de 2011 - 14:36:38 pm
Resposta #7

LucasAH

• Information
  • Duplo
    • brickset-Darth Lucas AH
Opa, desculpas. SNOT: Studs not on top. O detalhamento e acabamento quando se utiliza a técnica ou não ficam completamente diferentes, é evidente que os designers teriam que utilizar outros tipos de peças que talvez desfiguraria dos traços do fusca.

A opção por fazer quase todas as curvas com plates (acredito eu) não deixa o set menos bonito, apenas, na minha opinião, fica um pouco exagerado, não sei ???

O 4993 é muito bacana, tanto pelas cores quanto pelas tiles que deixam mais "liso". Aguardando o review  ;D ;D

06 de Novembro de 2011 - 00:11:25 am
Resposta #8

Pedro Henrique

• Information
  • Legoland
    • flickr-70313131@N07/
    • mocpages-93805
 A mecânica do 4993 é muito legal também, ele só me pareceu vazio depois de montado...
 Na review vou colocar fotos dele para dar uma noção melhor :)

09 de Novembro de 2011 - 14:00:59 pm
Resposta #9

Pedro Henrique

• Information
  • Legoland
    • flickr-70313131@N07/
    • mocpages-93805
 Vamos lá, seria legal ver comentários de quem possui o set também... :)
 Ou as primeiras impressões de quem não tem... :)