Review do set 10211 - PET SHOP
Referência:
10218
Nome: Pet Shp
Tema: Town - Sub tema: Modular Buildings
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 2032
Preço LEGO®: 149,99 Euros (site da LEGO-Alemanha)
Instruções: Sim - 2 cadernos
Adesivos: Não (ainda bem)
Minifigs: Sim - 4
Modelos alternativos: Não (não com manual, mas com imaginação...)
Lista de peças:Sim - Encontra-se no segundo livro, nas últimas páginas
Por ser meu primeiro modular, tudo é novidade. Os dealhes,
as técnicas, o tamanho, a quantidade de peças...Para mim tudo é novidade. Mas como para muitos este set não
superou as expectativas, vou tentar descrever ou entender porque isso aconteceu. Me ajudem, caso eu tenha esquecido
de algo.
As peçasA variedade de peças é grande;as cores das peças são muito bonitas, a quantidade de peças marrons e azuis é grande; porém, creio que para fazer MOC grande com este set, essa variedade de peças seja um problema.
Existem também bricks nas cores dark blue, medium blue, dark red, dark orang, dark tan, dark bluish gray, light bluish gray e black; mas em menor quantidade. As peças sobressalentes também chamam atenção:

Achei interessante, mas desnecessária a utilização desta peça para o interior do set; pois quase nem dá para ver que esta peça existe lá dentro:

Também vem uma boa variedade de animais

, o que enriquece ainda mais os detalhes do set.
Imagem das peças lacradas, com numeração de 1 a 4:

Imagem das peças das embalagens 1:

Imagem das peças das embalagens 2:

Imagem das peças das embalagens 3:

Imagem das peças das embalagens 4:

No geral, acho a variedade e as cores muito boas; porém, como eu disse anteriormente, caso surja a vontade de MOCar,
o construtor vai ter que usar muita criatividade para utilizar as mesmas combinações das cores do próprio set,
ou então fazer construções menores.
As peças das embalagens 1 e 2 montam o primeiro módulo (marrom)
As peças das embalagens 3 e 4 montam o Pet Shop (sand blue)
Aproveito para fazer um agradecimento especial à minha mãe, que separou as peças para mim. (menos dos saquinhos de número
1, que eu separei sem paciência)
A construção Boa
No início da montagem, parece que será apenas uma construção Creator, sem novidades, nem técnicas milagrosas; mas logo no primeiro andar do módulo 1(o marrom) já tem a construção dos itens do interior da casa. Um sofá, telefone, e um vaso sanitário que é criado com uma peça
4529

Detalhe do sótão:

A minha mãe estava ao lado acompanhando e ficava fazendo "micagem" com as peças que eu ainda não saberia onde elas iriam
se encaixar.
Logo a montagem foi ficando mais detalhada, e se bobeasse alguma plate 1x1 era esquecida.
Uma outra coisa que me chamou atenção, foi a utilização das peças [92593] para o encaixe dos andares modulares; o que torna mais prático do que
um monte de peças 1x1.
Muito interessante a construção das escadas (o que não deve ser novidade para muitos).
Mas o que achei mais interessante de montar, foi o módulo do Pet Shop (azul sand), pois o que mais me chamou atenção, foi o letreiro "PETS".
Eu nem tinha reparado neste letreiro antes de montar, e quando cheguei nesta parte, eu só resmungava e minha mãe me perguntava porque eu
estava reclamando, mal humorada. Eu, a todo momento perguntava: mas pra que isso? e essa frescura? kkk Quando cheguei na metade, comecei a perceber que estavam surgindo letras. Aí
achei maravilhoso.kkk

Gostei também da construção da cama do minifig, que fica no meio/sótão, e possui uma "clarabóia" no teto para clarear o quarto.
Imagens da Cama:

Outros detalhes:

Uma observação do que não gostei muito, foi a cor da peça sand blue no manual, que é muito parecida com Light Bluish Gray, vejam:

O desenho (design) Bom
O desenho do set é bom, embora os outros modulares talvez sejam melhores. Talvez eu concorde com isso, pois este set
na realidade são 2 sets em 1; acho que isso mata com o set em si.
Uma coisa que me chamou atenção, foi o corrimão da escada, que é feito com pernas de caveira!

O desenho da janela em curva na frente da casa é legal também, mas nada que seja novidade.
A escada caracol é muito pertinente, até porque o set por dentro é pequeno devido à divisória entre as construções;
mas nem por isso a utilização dos espaços é mal explorada.
Dá para perceber que mesmo com pouco espaço, foi pensado em tudo: nas escadas, nos móveis, nos ítens, etc.
Finalmente, pode-se dizer que o desenho é bom, mas não dá para comparar com outros modulares como Grand Emporium ou Green Grocer.
Detalhe do minifig pintor:

Jogabilidade Ótima
De jogabilidade este set tem tudo de bom...
Dá para criar cenas, existem animais para ilustrar também, acessórios...
Acho que com imaginação se vai longe.
ConclusãoEu gostei do Set, das peças, da montagem, até porque foi meu primeiro modular. Achei muito bacana a diversidade de peças, a quantidade, a montagem.
Porém, creio que poderia ser um set maior, não no sentido de peças, mas talvez a ênfase deveria ser em uma cor só.
Mas pensando pelo lado de que é um PET SHOP, não poderiam criar um Pet Shop inteiro do tamanho de um Green Grocer, ficaria vazio. Então creio que
essas duas construções em um só set tenha sido proposital. Acredito que o set tenha alcançado o objetivo para o que foi proposto.
OutrosDeixei as imagens dos módulos da montagem para o final, pois creio ser melhor para visualizar, ao invés de muitas imagens no meio do texto.
Montagem do primeiro módulo com:
Saquinhos número 1:

Saquinhos número 2:

Módulos:

Primeiro módulo completo:

Montagem do segundo módulo com:
Saquinhos número 3:

Saquinhos número 3 e 4:

Módulos:Segundo Módulo completo:
O Set completo:

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, estamos aí.
Espero opiniões daqueles que também possuem o set para debatermos.

mais imagens
Aquips1. peço que somente tomem cuidado ao citar o post, para não citarem muitas imagens.
ps2. Se precisarem diminuir as imagens...vingança com tanta imagem para internet lerda!kkk