Autor Tópico: Review do SET 10218 - PET SHOP  (Lida 8557 vezes)

30 de Julho de 2011 - 17:49:49 pm
Lida 8557 vezes

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • facebook-/vanessapajarooficial
    • brickset-van-pajaro
    • Site
Review do set 10211 - PET SHOP

Referência: 10218
Nome: Pet Shp
Tema: Town - Sub tema: Modular Buildings
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 2032
Preço LEGO®: 149,99 Euros (site da LEGO-Alemanha)
Instruções: Sim - 2 cadernos
Adesivos: Não (ainda bem)
Minifigs: Sim - 4
Modelos alternativos: Não (não com manual, mas com imaginação...)
Lista de peças:Sim - Encontra-se no segundo livro, nas últimas páginas

Por ser meu primeiro modular, tudo é novidade. Os dealhes,
as técnicas, o tamanho, a quantidade de peças...Para mim tudo é novidade. Mas como para muitos este set não
superou as expectativas, vou tentar descrever ou entender porque isso aconteceu. Me ajudem, caso eu tenha esquecido
de algo.

As peças
A variedade de peças é grande;as cores das peças são muito bonitas, a quantidade de peças marrons e azuis é grande; porém, creio que para fazer MOC grande com este set, essa variedade de peças seja um problema.
Existem também bricks nas cores dark blue, medium blue, dark red, dark orang, dark tan, dark bluish gray, light bluish gray e black; mas em menor quantidade. As peças sobressalentes também chamam atenção:

Achei interessante, mas desnecessária a utilização desta peça para o interior do set; pois quase nem dá para ver que esta peça existe lá dentro:

Também vem uma boa variedade de animais , o que enriquece ainda mais os detalhes do set.

Imagem das peças lacradas, com numeração de 1 a 4:

Imagem das peças das embalagens 1:

Imagem das peças das embalagens 2:

Imagem das peças das embalagens 3:

Imagem das peças das embalagens 4:

No geral, acho a variedade e as cores muito boas; porém, como eu disse anteriormente, caso surja a vontade de MOCar,
o construtor vai ter que usar muita criatividade para utilizar as mesmas combinações das cores do próprio set,
 ou então fazer construções menores.

As peças das embalagens 1 e 2 montam o primeiro módulo (marrom)
As peças das embalagens 3 e 4 montam o Pet Shop (sand blue)

Aproveito para fazer um agradecimento especial à minha mãe, que separou as peças para mim. (menos dos saquinhos de número
1, que eu separei sem paciência)

A construção Boa

No início da montagem, parece que será apenas uma construção Creator, sem novidades, nem técnicas milagrosas; mas logo no primeiro andar do módulo 1(o marrom) já tem a construção dos itens do interior da casa. Um sofá, telefone, e um vaso sanitário que é criado com uma peça 4529

Detalhe do sótão:

A minha mãe estava ao lado acompanhando e ficava fazendo "micagem" com as peças que eu ainda não saberia onde elas iriam
se encaixar.
Logo a montagem foi ficando mais detalhada, e se bobeasse alguma plate 1x1 era esquecida.
Uma outra coisa que me chamou atenção, foi a utilização das peças [92593] para o encaixe dos andares modulares; o que torna mais prático do que
um monte de peças 1x1.
Muito interessante a construção das escadas (o que não deve ser novidade para muitos).
Mas o que achei mais interessante de montar, foi o módulo do Pet Shop (azul sand), pois o que mais me chamou atenção, foi o letreiro "PETS".
Eu nem tinha reparado neste letreiro antes de montar, e quando cheguei nesta parte, eu só resmungava e minha mãe me perguntava porque eu
estava reclamando, mal humorada. Eu, a todo momento perguntava: mas pra que isso? e essa frescura? kkk Quando cheguei na metade, comecei a perceber que estavam surgindo letras. Aí
achei maravilhoso.kkk

Gostei também da construção da cama do minifig, que fica no meio/sótão, e possui uma "clarabóia" no teto para clarear o quarto.
Imagens da Cama:

Outros detalhes:

Uma observação do que não gostei muito, foi a cor da peça sand blue no manual, que é muito parecida com Light Bluish Gray, vejam:

O desenho (design) Bom

O desenho do set é bom, embora os outros modulares talvez sejam melhores. Talvez eu concorde com isso, pois este set
na realidade são 2 sets em 1; acho que isso mata com o set em si.
Uma coisa que me chamou atenção, foi o corrimão da escada, que é feito com pernas de caveira!

O desenho da janela em curva na frente da casa é legal também, mas nada que seja novidade.
A escada caracol é muito pertinente, até porque o set por dentro é pequeno devido à divisória entre as construções;
 mas nem por isso a utilização dos espaços é mal explorada.
Dá para perceber que mesmo com pouco espaço, foi pensado em tudo: nas escadas, nos móveis, nos ítens, etc.
Finalmente, pode-se dizer que o desenho é bom, mas não dá para comparar com outros modulares como Grand Emporium ou Green Grocer.
Detalhe do minifig pintor:

Jogabilidade Ótima

De jogabilidade este set tem tudo de bom...
Dá para criar cenas, existem animais para ilustrar também, acessórios...
Acho que com imaginação se vai longe.

Conclusão

Eu gostei do Set, das peças, da montagem, até porque foi meu primeiro modular. Achei muito bacana a diversidade de peças, a quantidade, a montagem.
Porém, creio que poderia ser um set maior, não no sentido de peças, mas talvez a ênfase deveria ser em uma cor só.
Mas pensando pelo lado de que é um PET SHOP, não poderiam criar um Pet Shop inteiro do tamanho de um Green Grocer, ficaria vazio. Então creio que
essas duas construções em um só set tenha sido proposital. Acredito que o set tenha alcançado o objetivo para o que foi proposto.

Outros

Deixei as imagens dos módulos da montagem para o final, pois creio ser melhor para visualizar, ao invés de muitas imagens no meio do texto.

Montagem do primeiro módulo com:

Saquinhos número 1:

Saquinhos número 2:

Módulos:

Primeiro módulo completo:

Montagem do segundo módulo com:

Saquinhos número 3:

Saquinhos número 3 e 4:

Módulos:

Segundo Módulo completo:

O Set completo:

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, estamos aí.
Espero opiniões daqueles que também possuem o set para debatermos.  ;)

mais imagens Aqui

ps1. peço que somente tomem cuidado ao citar o post, para não citarem muitas imagens.  ;)

ps2. Se precisarem diminuir as imagens...vingança com tanta imagem para internet lerda!kkk
« Última modificação: 30 de Julho de 2011 - 18:06:41 pm por Van. »

30 de Julho de 2011 - 18:04:28 pm
Resposta #1

Roberta Rocha

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-vendas+lego
Muito bom review, Van!

Concordo em parte com você, mas no geral esse set não me agradou muito, para mim ele é o pior dos modulares, tirando o Market Street (10190)!

Gostei das cores e dos animais, não vi novidade na montagem. Minha parte favorita no set todo é o corrimão que você deu destaque, acho que foi a parte mais inteligente no set todo, mas gostei muito do seu review, a qualidade das fotos está excelente!

PS: Subtema Modular Buildings
« Última modificação: 30 de Julho de 2011 - 18:07:21 pm por Roberta Rocha »
Wish List: 10177

30 de Julho de 2011 - 18:09:12 pm
Resposta #2

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • brickset-van-pajaro
    • Site
Muito bom review, Van!

Concordo em parte com você, mas no geral esse set não me agradou muito, para mim ele é o pior dos modulares...
...
Nem por isso você vai jogar fora não? melhor dar de presente... ::) ::)
 ;D ;D
Muito bom review, Van!
[...]
PS: Subtema Modular Buildings

Obrigada, Roberta!
Já modifiquei o subtema  ;)

Abraços

Van.

30 de Julho de 2011 - 18:12:25 pm
Resposta #3

Roberta Rocha

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-vendas+lego
Nem por isso você vai jogar fora não? melhor dar de presente... ::) ::)
 ;D ;D

:-X
Wish List: 10177

30 de Julho de 2011 - 19:01:39 pm
Resposta #4

Pedro A. Santos

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • LUG é o + legal da LEGO
    • brickset-Pedro Abrantes dos Santos
    • Compartilhado com os amigos do LUG
Meu sonho é um modular destes, não importa qual...
Muito bom o review Van!!! Parabéns pela qualidade do seu trabalho.

Abraços

Pedro

31 de Julho de 2011 - 02:08:57 am
Resposta #5

Nando

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • "Só o melhor é bom o suficiente"
    • facebook-nando_tjn@hotmail.com
    • flickr-nando_tjn@hotmail.com
Oi van, muito bom o review :D
so uma pergunta, ele realmente vale a pena pelo preco?
to indo praa legoland na quinta e queria comprar um modular la, você recomendaria esse?

31 de Julho de 2011 - 03:07:00 am
Resposta #6

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Não sei se chega a ser o pior dos modulares, mas com certeza o melhor não é. ;D
O principal motivo de eu dizer isto é o tamanho. Ficou um tanto razoável menor que os anteriores, principalmente por não ter nenhuma torre ou outdoor no terraço. :-\
O motivo dele ser menor, provavelmente é porque são dois prédios, e entre eles tem duas paredes, o que não ocorre nos anteriores... Essas duas paredes são exatamente as peças que deveriam estar no último andar, fazendo-o ficar maior.

Outra coisa é que, por ser um petshop, deveria ter muito mais animais do que isso. Mesmo que não tenha animais diferentes, poderia ter em maior quantidade os que vieram.

Quanto aos detalhes, mais que o que tem é impossível. O interior é completamente detalhado, muito interessante. Para as crianças é muito legal mas, pelo menos por mim, isso não importa tanto assim, pois não vou ficar brincando com ele. O que importa é o exterior, para ficar exposto na minha cidade. ::)

A placa é bem legal de montar, mesmo esquema do 10182.
Van, não tem como você achar que montar LEGO é chato, independente da linha. :o Cuidado com o que fala para não sofrer pena de desapedrejamento.  :-X

Mais um ótimo modular para a coleção. Não pode faltar na coleção de quem já tem os outros. O preço não é tão convidativo, mas juntando as economias sempre damos um jeitinho. :P
Vale 100% a compra.

to indo praa legoland na quinta e queria comprar um modular la, você recomendaria esse?
Enquanto ela não responde, eu respondo.  :D
Se for seu primeiro modular, eu não compraria este. Compre o Grand Emporium. Ele é maior, também tem muitos detalhes e sairá de linha antes do petshop.
PS:*Se por algum milagre achar o grand emporium pelo mesmo preço destes, então compre ele. (que é o melhor até agora na minha opinião).

31 de Julho de 2011 - 08:05:43 am
Resposta #7

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • brickset-van-pajaro
    • Site
[...]
Van, não tem como você achar que montar LEGO é chato, independente da linha. :o Cuidado com o que fala para não sofrer pena de desapedrejamento.  :-X
[...]
:-[ :-X
 não foi bem isso que eu quis dizer... ::)
Até o presente momento, eu sentia mais prazer em montar technic, hoje descobri outros prazeres  8)
 ;)

Enquanto ela não responde, eu respondo.  :D
Se for seu primeiro modular, eu não compraria este. Compre o Grand Emporium. Ele é maior, também tem muitos detalhes e sairá de linha antes do petshop.
PS:*Se por algum milagre achar o grand emporium pelo mesmo preço destes, então compre ele. (que é o melhor até agora na minha opinião).

O JP já conseguiu responder... ::)
Na realidade, eu nunca liguei para comprar modulares, por conta de querer TODOS depois. Mas este ganhei de presente, que por sinal foi um belo presente!  8)
Como o JP disse, se você for comprar um primeiro modular, compre o Grand Emporium, talvez eu faça isso também.  ;)
Creio que, para quem já é fã dos modulares, mesmo não superando as expectativas, é um belo set e vale a pena tê-la na coleção SIM!
Eu gostei, ia comprá-lo na minha viagem à Europa mesmo. Amei de montão!  :)

Abraços e obrigada pelos comentários pessoal

31 de Julho de 2011 - 11:57:46 am
Resposta #8

panda

• Information
  • System
  • panda é o nome do meu cachorro
    • facebook-Mateus Stavis
    • brickshelf-panda1
Gostei do set, é legal o fato de ter 2 construções em um set, e também de uma delas não ser um comércio (como na maioria dos modulares).
O preço é parecido com o dos outros modulares?
2013

31 de Julho de 2011 - 12:12:16 pm
Resposta #9

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
O preço é parecido com o dos outros modulares?
Exatamente o mesmo preço. Até agora só o Market Street que foi mais barato, os demais todos são 150,00 dólares, ou 899,00 reais.
(preços enquanto estavam em produção)

31 de Julho de 2011 - 12:20:43 pm
Resposta #10

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Van, parabéns pelo review!

Hoje consegui ver as fotos.

Ficou bem detalhado.

Não vejo a hora do meu chegar  :P

31 de Julho de 2011 - 13:19:06 pm
Resposta #11

esouza

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Eu gostei do set, mas também não acho que seja o melhor dos modulares.

Quanto à peça 4216, tem delas no 10185. Acho que sejam somente pelo efeito visual da fachada.
Quanto à peça 6266, tem muitas delas no 10185 também. São boas para fazer parapeito.
Fiquei rindo aqui quando você disse que estava mal humorada na montagem do escrito "pets". Lembrei que eu sofri um pouco também na montagem do escrito "hotel" do 10182. Talvez por isso eu diga: Na montagem Lego é sempre bom acompanhar o manual, pois pra tudo tem um porquê.

No mais, parabéns pelo ótimo review.
Um abraço
The bricks on the table...

31 de Julho de 2011 - 14:20:29 pm
Resposta #12

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
a 4216 serve para fazer o "trilho" da porta de garagem.

mas acho que a melhor utilização dela é nas fachadas.

31 de Julho de 2011 - 15:04:40 pm
Resposta #13

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • brickset-van-pajaro
    • Site
a 4216 serve para fazer o "trilho" da porta de garagem.

mas acho que a melhor utilização dela é nas fachadas.
Exatamente, Tuái...
Quando vi um monte dessas peças, e que as mesmas iam no interior do edifício, pensei comigo: onde vai ter porta aqui pra tanto trilho!  ;D ;D ;D
 :-[ Que ignorância a minha...
Gostei delas na fachada  8)

24 de Outubro de 2011 - 22:03:40 pm
Resposta #14

Márcio Nascimento

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Cinho
será meu terceiro modulado ( grand emporium.. o melhor .. e a brigate.. muito bom tbm)
isso se eu nao fizer uma loucura de comprar 2 qdo viajar...
kkkk
Att. Márcio Nascimento.