Autor Tópico: Como vocês organizam o LEGO?  (Lida 140032 vezes)

28 de Agosto de 2016 - 20:41:22 pm
Resposta #780

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Iniciado pelo Vinícius, recentemente em casa começamos colocar ordem efetivamente na bagunça de LEGO.
Abrimos a maioria das dezenas de contêineres que tínhamos com sets e MOCs semi-montados (ou por quebra ou canibalizadas) ou peças semi-organizadas (de iniciativas anteriores) e começamos uma caça geral.
O que não estava totalmente em condições de expor, foi devidamente desmontado e jogado em contêineres, tudo junto.
Depois começamos o sistema dito acima, mas nada de separar por cor, foi apenas por tipo mesmo.
A coisa andou bem até acabar as férias, agora só eu estou fazendo, num ritmo beeeeeeemmmm menor.
Mas o espaço físico ocupado (ainda por organizar) foi bem reduzido, mas ainda há muito o que fazer: São cerca de 15 anos de acumulação de quatro pessoas.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

30 de Agosto de 2016 - 14:21:45 pm
Resposta #781

Gui Lima

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Assembling future!
    • facebook-guilhermelimait
    • flickr-guilhermelimait
    • mocpages-guilhermelimait
    • lugnet-guilhermelima
    • brickshelf-guilhermelima
    • brickset-guilhermelima
    • twitter-guilhermelima
    • LEGO MonsteR
Fico imaginando quanto tempo ainda vai levar pra organizar 15 anos de peças!
Se quiser, manda algumas coisas pra cá que monto pra vocês! :)

08 de Setembro de 2016 - 23:05:56 pm
Resposta #782

Augusto Alencar

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
  • Descobri que LEGO, às vezes, nos pregam peças...
    • facebook-augusto.alencar
    • brickshelf-SonicSunday
    • brickset-SonicSunday
Isso deve ser muito show!!

Eu ainda não tenho um modelo. Adquiri um móvel pra essa finalidade também, mas o ritmo é super lento.
Deixarei algumas coisas montadas.

Iniciado pelo Vinícius, recentemente em casa começamos colocar ordem efetivamente na bagunça de LEGO.
Abrimos a maioria das dezenas de contêineres que tínhamos com sets e MOCs semi-montados (ou por quebra ou canibalizadas) ou peças semi-organizadas (de iniciativas anteriores) e começamos uma caça geral.
O que não estava totalmente em condições de expor, foi devidamente desmontado e jogado em contêineres, tudo junto.
Depois começamos o sistema dito acima, mas nada de separar por cor, foi apenas por tipo mesmo.
A coisa andou bem até acabar as férias, agora só eu estou fazendo, num ritmo beeeeeeemmmm menor.
Mas o espaço físico ocupado (ainda por organizar) foi bem reduzido, mas ainda há muito o que fazer: São cerca de 15 anos de acumulação de quatro pessoas.
Penso LEGO, existo.

Visitem:
Minha Cidade

Minha Coleção
Wishlist

25 de Janeiro de 2017 - 22:13:14 pm
Resposta #783

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Finalmente achei uma solução que me deixou satisfeito - pelo menos por enquanto - para guardar meus aviões.
Não gostava deles pendurados e equilibrados em linhas de pesca, então resolvi prender diretamente na prateleira de cabeça para baixo. (parafusos com ganhos + lacres plásticos)

O que acharam? ;D

25 de Janeiro de 2017 - 22:28:46 pm
Resposta #784

Intentor

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Ao infinito e além!
    • facebook-Intentor
    • flickr-intentor
    • twitter-IntentorX
    • from Tatooine
O que acharam? ;D

Curti a ideia! Além de ficar surrealmente estiloso! :D
Programmer, Game Developer and LEGO Engineer on free time.

25 de Janeiro de 2017 - 23:42:24 pm
Resposta #785

Nipsey

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Vamos construí-lo!
    • brickset-Fsantana
Eu tenho uma coleção de veículos que está em plena expansão. São razoavelmente pequenos, o menor tem 15 cm de largura, 9,5 cm de profundidade e 9,5 cm de altura. Apesar de alguns serem ligeiramente mais largos ou mais compridos o tamanho de todos fica mais menos dentro dessas medidas. Estou pensando em montar uma prateleira de lego exclusivamente para aloca-los, mas não sei quais peças eu poderia utilizar para montar a tal da prateleira. Pensei em uma base grande para cada "andar" e quatro peças suficientemente altas para colocar uma em cada canto da base pois irão servir como colunas. Pessoal vocês tem sugestões de quais peças posso utilizar para criar esse móvel?

26 de Janeiro de 2017 - 09:12:50 am
Resposta #786

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Curti! Me lembrou o filme do Denzel Washington:

Surrender! I have flick missiles.

26 de Janeiro de 2017 - 20:52:08 pm
Resposta #787

Augusto Alencar

• *
  • Information
  • Quatro
  • Membro LUG Brasil
  • Descobri que LEGO, às vezes, nos pregam peças...
    • facebook-augusto.alencar
    • brickshelf-SonicSunday
    • brickset-SonicSunday
Olá!

Deixa eu entender... Você quer montar as prateleiras com LEGO?...

Eu tenho uma coleção de veículos que está em plena expansão. São razoavelmente pequenos, o menor tem 15 cm de largura, 9,5 cm de profundidade e 9,5 cm de altura. Apesar de alguns serem ligeiramente mais largos ou mais compridos o tamanho de todos fica mais menos dentro dessas medidas. Estou pensando em montar uma prateleira de lego exclusivamente para aloca-los, mas não sei quais peças eu poderia utilizar para montar a tal da prateleira. Pensei em uma base grande para cada "andar" e quatro peças suficientemente altas para colocar uma em cada canto da base pois irão servir como colunas. Pessoal vocês tem sugestões de quais peças posso utilizar para criar esse móvel?
Penso LEGO, existo.

Visitem:
Minha Cidade

Minha Coleção
Wishlist

26 de Janeiro de 2017 - 21:58:10 pm
Resposta #788

Nipsey

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Vamos construí-lo!
    • brickset-Fsantana
Olá!

Exatamente. Porém acho que aquelas bases verdes de 25x25 do Lego Classic não possuem encaixes em baixo... Aí não sei que tipo se base poderia usar.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

26 de Janeiro de 2017 - 22:52:31 pm
Resposta #789

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Olá!

Exatamente. Porém acho que aquelas bases verdes de 25x25 do Lego Classic não possuem encaixes em baixo... Aí não sei que tipo se base poderia usar.

Eu fiz algo parecido para colocar meus minifigs de castelo. Eu usei bricks Technic para fazer vigas que sustentavam as baseplates. Passando vigas nas laterais e no meio das baseplates, já dá um suporte bom para elas. Infelizmente, já desmontei esse suporte e acho que não tenho fotos dele
Surrender! I have flick missiles.

26 de Janeiro de 2017 - 23:15:05 pm
Resposta #790

Nipsey

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Vamos construí-lo!
    • brickset-Fsantana
Olá!

Eu fiz algo parecido para colocar meus minifigs de castelo. Eu usei bricks Technic para fazer vigas que sustentavam as baseplates. Passando vigas nas laterais e no meio das baseplates, já dá um suporte bom para elas. Infelizmente, já desmontei esse suporte e acho que não tenho fotos dele

Gostei da idéia! É uma boa sugestão, vou pesquisar mais um pouco para ver se acho algumas imagens de referência.

13 de Agosto de 2018 - 08:15:30 am
Resposta #791

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Basicamente, tudo encaixotado. Caixas Plasútil de 9,3 L e 13 L e Organizadores São Bernardo.

Casa da Minha Mãe (meu Ex-Guarda Roupa):

As caixas de papelão não são LEGO

A caixa do 10184 está vazia, mas fiquei com dó de jogar fora.

Meu Guarda Roupa Atual (Parte da minha coleção e Toda a Coleção da minha Esposa)

Apenas mais um Amante de Lego...