Autor Tópico: Review SET 8070  (Lida 5804 vezes)

04 de Julho de 2011 - 23:54:55 pm
Lida 5804 vezes

Tom Kert

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-TomKert
    • mocpages-30901
    • brickshelf-TomKert
Review do set 8070-Super car

Referência: 8070
Nome: Super car
Tema: Technic
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 1281
Preço LEGO®: $120,00 adquirido na PBKids shopping Butantã R$ 780,00
Instruções: Sim, 3 manuais
Adesivos: Sim, uma cartela
Modelos alternativos: Um, porém é possível o dawnload da versão Hot Rod no site da LEGO
Lista de peças: Sim

As peças

Peças ótimas, set bem completo, teve peças que não conhecia, foi uma ótima aquisição!!
Ele tem tudo mesmo, Power Functions, gear box 4 marchas, suspensão independente nas 4 rodas, muitas peças no body kit.

A construção

A montagem é bem complexa, se tratando de um set technic e também de um set bem caro, é de se esperar que seja bem complexo, exige uma boa interpretação mas está tudo bem explicado e qualquer pessoa pode montar.
Ideias não faltaram enquanto montava, pois encontrei soluções de encaixes e de aproveitamento de peças que sempre foram um desafio.

O desenho (design)

De inicio não me interessei pelo modelo em si, queria as peças, sempre quis essas peças mas nunca encontrei em um set só, agora pude ter elas em um set por isso comprei, na verdade acho que podia ser bem mais bonito, a frente não é lá essas coisas e a traseira então nem se fala, muitas pessoas comentaram sobre problemas no design mas mesmo assim acho que é uma boa aquisição, só faltou as instruções do modelo B que foi o que mais me agradou.

Jogabilidade

É interessante esse modelo pelo fato do Power functions ser aplicado para abrir as portas, acho que isso te deixa um pouco preso as pilhas que não são uma boa, e também acho que poderia ter uma opção de abrir manualmente, isso facilitaria.

Conclusão

Pra mim esse modelo é quase que perfeito, tem muitas peças legais, poucos espaços vazios no body kit, boa aplicação das peças e também muito bem montado, não fica desencaixando, porém a traseira deixa muito a desejar, design muito estranho.
Também acho que um LEGO de quase mil reais poderia ter volante funcional e bancos mais bem acabados e que se parecessem mais com reais, são pequenos e pobres em detalhes, e pra mim isso conta já que compro LEGO para deixar de enfeite no meu quarto, não fico brincando com eles.
Nota: 7 pela traseira ruim, senão seria 9.
Veredito final: Eu recomendo, dinheiro bem investido, o design é feio (ja montei mais bonitos) mas as peças são ótimas e não são encontradas todas num set só como nesse.

Fotos de como ficou o meu:

Espero que tenham gostado!!

Abraços  ;)

« Última modificação: 05 de Julho de 2011 - 02:31:10 am por wcavalli »
100% Lego Technic

05 de Julho de 2011 - 02:49:31 am
Resposta #1

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Do que eu vi deste set concordo com você.
Desenho: mais ou menos
Peças: ótimo
Jogabilidade: boa

EDIT: Letras trocadas.
« Última modificação: 05 de Julho de 2011 - 14:37:12 pm por wcavalli »

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

05 de Julho de 2011 - 10:40:14 am
Resposta #2

l.ego mendes

• Information
  • Duplo
  • MOCar é arte,desmontar faz parte
    • facebook-leonardo mendes
    • flickr-lego_mendes
    • brickset-l.ego mendes
    • twitter-@ziks mendes
muito bom esse set,nao posso comprar ele,mais as pecas sao muito boas mesmo,mais a traseira deixa mesmo a desejar :)

05 de Julho de 2011 - 12:07:17 pm
Resposta #3

Tom Kert

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-TomKert
    • mocpages-30901
    • brickshelf-TomKert
não posso comprar ele
Não sei por que você disse isso mas se for por razão financeira nunca diga isso...uma oportunidade pode aparecer... ;)
100% Lego Technic

05 de Julho de 2011 - 14:33:53 pm
Resposta #4

Vanessa Antonelli

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • facebook-/vanessapajarooficial
    • brickset-van_and_beta_collection
    • Site
Sei que sou suspeita pra falar, mas...

dá pra fazer um RC com ele, não dá?

pois se der, ele já estrá na minha listinha... 8)

Show de bola não?
parabéns pelo review Thomas! ;)

05 de Julho de 2011 - 15:01:39 pm
Resposta #5

Tom Kert

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-TomKert
    • mocpages-30901
    • brickshelf-TomKert

Obrigado Van, da sim, ainda mais por que ele ja ver com um lugar pra acomodar a caixa de baterias e ja tem um motor também, então fica fácil... Ele não tem muitos espaços vazios, mas se espremer um pouco da pra colocar mais 1 motor nele, e o receptor... Compra que vale a pena!!!  ;)
100% Lego Technic

05 de Julho de 2011 - 16:14:25 pm
Resposta #6

Vanessa Antonelli

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • facebook-/vanessapajarooficial
    • brickset-van_and_beta_collection
    • Site

Obrigado Van, da sim, ainda mais por que ele ja ver com um lugar pra acomodar a caixa de baterias e ja tem um motor também, então fica fácil... Ele não tem muitos espaços vazios, mas se espremer um pouco da pra colocar mais 1 motor nele, e o receptor... Compra que vale a pena!!!  ;)

ahh, eu consegui motorizar o 4993 e ainda consegui fazer com que as rodas virassem, coisa que o set original não fazia...
pode deixar que espaço eu vou encontrar  8) (eu acho)  ;)

05 de Julho de 2011 - 18:56:21 pm
Resposta #7

Tom Kert

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-TomKert
    • mocpages-30901
    • brickshelf-TomKert
100% Lego Technic

05 de Julho de 2011 - 19:00:25 pm
Resposta #8

Tom Kert

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-TomKert
    • mocpages-30901
    • brickshelf-TomKert

ahh, eu consegui motorizar o 4993 e ainda consegui fazer com que as rodas virassem, coisa que o set original não fazia...
pode deixar que espaço eu vou encontrar  8) (eu acho)  ;)

Então, espaço tem sim, da certinho pra colocar o receptor em cima do diferencial, e o outro motor da pra colocar ao lado do que vem no set, compra que você acha como motorizar!!  ;)
100% Lego Technic

05 de Julho de 2011 - 21:23:50 pm
Resposta #9

otaviokr

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Como assim "sobrou 25 peças"?
Estava me preparando para montar um review deste, mas o Tom disse tudo! Parabéns pelo review!

É um modelo muito bem montado e impressiona pelo tamanho! A única alteração que fiz por enquanto foi a posição da caixa de pilhas (eu virei para o fio ficar mais preso e menos visível). Se eu tivesse peças, eu colocaria os bancos azuis clássicos do Technic... acho um toque muito legal... quase um brincadeira interna que deveria vir em todos os modelos (mesmo não combinando com o vermelho da lataria hehehehe :P )

É claro que você olha para ele e pensa: "tá faltando um controle remoto para brincar né..." Graças ao Youtube, já é possível te algumas idéias (perceba que o vídeo dois manteve até as funcionalidades originais!!)

05 de Julho de 2011 - 21:41:02 pm
Resposta #10

Tom Kert

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-TomKert
    • mocpages-30901
    • brickshelf-TomKert
Parece que ele foi feito pensando em receber mais power functions, ficou bem legal, o cara manteve o motor original e colocou uma chave pra mudar de RC para o motor original, o lugar que ele colocou o motor tracionador também foi genial, só teve que subir o V8 e modificar a tampa do motor, repare. Quanto aos bancos azuis acho que não ficaria muito legal...rsrs nao combinaria, eu quero mudar os bancos mas nao a cor, só acrescentar detalhes e descer eles um pouco porque tao muito altos... queria mudar a traseira mas ai ja é mais complicado por que as peças vermelhas que eu tinha eu pintei de preto pra colocar na minha lambo...rsrs
100% Lego Technic

06 de Julho de 2011 - 00:48:51 am
Resposta #11

Tom Kert

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-TomKert
    • mocpages-30901
    • brickshelf-TomKert
Vou fazer mais uma observação, não vem peças extras!!! Ja comprei SETs de 100 reais que vinham com varias peças extras, até engrenagens, nesse não vem nada!!!
100% Lego Technic

20 de Julho de 2011 - 13:01:48 pm
Resposta #12

Tom Kert

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-TomKert
    • mocpages-30901
    • brickshelf-TomKert
Pra quem quiser ver as modificações que foram feitas vá até meu canal no Youtube ThomasLegoBrasil e confira o video, fiz modificações nos bancos, passei a direção pra dentro do carro e transformei ele em um conversível sem perder a linha original do carro, não tenho fotos ainda por que meu PC deu problema então filmei e enviei direto do celular.
100% Lego Technic

29 de Julho de 2011 - 21:55:10 pm
Resposta #13

LucasAH

• Information
  • Duplo
    • brickset-Darth Lucas AH
Muito bom o set Tom, parabéns pelo review.

Também comprei esse set mas esperava um pouco mais. Ele tem muitos pontos bons, como as plates, que vem muitas; a caixa de câmbio bem complexa e com 4 funções; o número de peças é grande, porém a mecânica dele não é muito bem feita, a suspensão não foi muito bem colocada; creio que alguns pontos do carro ficaram muito abertos, até mesmo a tampa do motor.

Gosto da frente deste set, ela é bem trabalhada. Só acho que o preço dele é muito alto.

29 de Julho de 2011 - 23:07:37 pm
Resposta #14

Tom Kert

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • flickr-TomKert
    • mocpages-30901
    • brickshelf-TomKert
Tambem acho, viu as modificaçoes que eu fiz? Veja em Moc e Mods, transformei ele em convercivel...
100% Lego Technic