Autor Tópico: Review do set 5771: Hillside House  (Lida 6583 vezes)

01 de Julho de 2011 - 15:27:42 pm
Lida 6583 vezes

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Review do set 5771: Hillside House

Referencia: 5771
Nome: Hillside House
Tema: Creator
Ano de edição: 2011
Número de peças: 710
Preço médio no Bricklink: U$ 75,00, em 01/06/2011
Instruções: Sim, 3 livros, um para cada modelo
Adesivos: Não
Minifigs: Sim, 1
Modelos alternativos: Sim, 2

Peças:

Básicas, como é próprio dos set´s Creator. Blocos brancos de 1 de largura e telhados vermelhos são as peças em maior quantidade. Peças básicas cinzas aparecem em número razoavel. Parece ser uma tendência, (veja 5766) e novamente o set não possui baseplates, e sim plates enormes de 16x16. Outra tendência, aparentemente,  é a presença do minifig nas casas Creator. E, ainda no campo das comparações, os batentes das janelas são beges, assim como nas 5766 e 5891. Alias, um bom número de janelas na casa, São 15x 60592 e 6x 60594. Alem das Plates gigantes, merece destaque o bloco musical, que tem o som de campainha e o cachorro latino. (link para som no you tube) *** o video de autoria de june57th ***

A maioria das peças são básicas

Plate gigantes

Minifig

Batentes Tan, já vistos em 5766 e 5891

A Construção:

Fácil e básica, no esquema dos set´s System/Creator, onde vemos praticamente o empilhamento de Bricks. Algumas coisas que fogem um pouco do basicão, e a montagem da base e a colocação do teto solar. Mas ainda assim, nada de técnicas avançadas ou inovações na montagem.

O Carro:

A Casa:

Telhado:

O desenho

Simples e bonita. Os detalhes externos  estão um pouco mais apurados do que nas casas anteriores, como a churrasqueira, a cadeira, e a própria arvore, que apesar de seguir o mesmo padrão das outras arvores das casas creator, com uso de blocos básicos, esta mais detalhada. A escada para a entrada, com o uso de tiles, ficou bonito e a varanda/garagem foi um detalhe muito simpático . O detalhe do painel solar no telhado foi muito bem elaborado. O interior continua pobre, como sempre, mas o objetivo é o visual externo. A presença do carro, a exemplo da 4954, esta muito bem vindo. Alias, um carro muito bem construído e bonito.

Jogabilidade

Set estático. Abertura de portas, janelas e o telhado com a clarabóia basculante (novamente comparando, ao estilo 4669) são os movimentos possíveis. Possui um carro, um minifig e um cão ???, o que permite algumas brincadeiras. Muito bom, (na minha opinião todos os set´s das casas Creator são) para complementer lay-outs.

O Cão

Conclusão:

Mais uma casa bem feita da série Creator, que com a presença de um minifig e de um carro, esta cada vez mais objetivando a integração com os set´s City/Trens/Atuais. Espero que a LEGO nunca deixe de lançar casas neste estilo. Eu particularmente sou fã.

Mais fotos AQUI

57715771

Artur
Visite nossa página

01 de Julho de 2011 - 15:56:03 pm
Resposta #1

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Novidades quentinhas! Ótimo review!

Estava conversando com um amigo meu ontem sobre a evolução das casas Creator e do potencial que estes sets tem.

Acho que rola uma padronização muito boa para colocar estas casas próximas à modulares num layout City - se alguém tiver uma foto que comprove, por favor poste aqui!

Vou traçar uma linha do tempo (recente):

2004   4886

2007   4954 e 4956

2008   4996

2009   6754

2010   5891

2011   5771

Sem contar nos sets Make and Create: http://www.brickset.com/search/?theme=Make%20and%20Create&query=HOUSE

Ainda não tenho nenhuma destas  :o E a falta de telhados ainda não me deixou mocar nada do tipo!

A 4954 ainda me parece estar anos-luz na frente das outras!  ::)

01 de Julho de 2011 - 16:11:12 pm
Resposta #2

camilapo

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Parabéns Artur por mais este revew. Se eu ja estava babando por esta casa antes, agora que ela não vai faltar na minha coleção - os detalhes externos são incriveis e colocaram sustentabilidade na casa (grande numero de janelas e o painel solar) fora o carro que é lindo e cabe o minifig (diferente da mansão - 4454). Ja o cachorro, prefiro o 92586pb02

Camila P.
Wish list 2015 - 8404, 10196, 4437, 4841, 10020, 10133, 4000008-1, 10223, 10199 entre outros..

16 de Setembro de 2011 - 19:23:29 pm
Resposta #3

Marilia

• Information
  • Duplo
    • mocpages-http://www.mocpages.com/h
Muito bonita mesmo, acho q a mais completa é a 4954, mas essa é bem simpática.

16 de Setembro de 2011 - 20:25:29 pm
Resposta #4

Nando

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • "Só o melhor é bom o suficiente"
    • facebook-nando_tjn@hotmail.com
    • flickr-nando_tjn@hotmail.com
muito legal a casa! e parabens pelo review bem detalhado :D

29 de Setembro de 2011 - 09:33:23 am
Resposta #5

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
Muito bom review Artur!!!!

Estou doida por comprar esta casinha, mais uma para minha coleção. Já vou começar a quebrar a cabeça para ver como modifico ela  ;D

Vou traçar uma linha do tempo (recente):
...

Modificando a linha do tempo citada pelo Felipe, acho que faltam duas, se estiver enganada me corrijam por favor:

2004   4886

2007   4954 e 4956

2008   4996

2009   6754

2010   5891

2011   5766, 5770 e 5771

Particularmente eu não consideraria a 5770 mas como o mesmo nome diz: Lighthouse island, acho que essa seria a mais dificil para modificar, precisaria de MUITAS mais peças para ficar legal. Mas depois de ter feito o milagre de modificar a Apple acho que vou conseguir, algum dia  :D  :D

;)

29 de Setembro de 2011 - 14:46:31 pm
Resposta #6

Marilia

• Information
  • Duplo
Heim, Mercedes! Tem review da sua Apple modificada? Eu comprei uma, mas ainda não chegou, dai q acho q vou fazer umas modificações na minha tbém.
Eu vou procurar aqui se você postou o review, se eu não achar eu mando mp pra você.

29 de Setembro de 2011 - 15:01:56 pm
Resposta #7

Disneylandia

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-disneylandia.brinquedos
    • flickr-leandrorogeriosilva
    • Disneylandia Brinquedos
Artur

Parabens pelo excelente detalhamento do review.

abraços

Leandro

"Se podemos Sonhar, também podemos tornar nossos sonhos Realidade" Walt Disney

29 de Setembro de 2011 - 15:37:12 pm
Resposta #8

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
Heim, Mercedes! Tem review da sua Apple modificada? Eu comprei uma, mas ainda não chegou, dai q acho q vou fazer umas modificações na minha tambémém.
Eu vou procurar aqui se você postou o review, se eu não achar eu mando mp pra você.

Eu não tenho paciência para fazer review :-[  ::)  ;D  :D  ;D

Mas aínda não montei ela, estou esperando chegar as peças ainda (uma parte já ok e outra esperando uma amiga me fazer o favor de comprar as faltantes), vai ser para a EXPO 2011.

;)

29 de Setembro de 2011 - 17:39:33 pm
Resposta #9

Marilia

• Information
  • Duplo
Ok, Mercedes, então vou vê-la nas fotos da exposição. Eu tbem nunca fiz um review, quem sabe um dia eu me animo a fazer.

29 de Setembro de 2011 - 19:06:10 pm
Resposta #10

leo

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • may the brick be with you!
    • facebook-leocnasc@hotmail.com
    • flickr-leogostarwarsbr
    • brickset-leocnasc
    • twitter-@leonaci
muito bom modelo!
pretendia comprar somente pelas peças,mas tive outros planos e me arrependi de não ter comprado esse set.
parabéns pela aquisição!

29 de Setembro de 2011 - 19:11:28 pm
Resposta #11

Mercedes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-mbernalvidal
muito bom modelo!
pretendia comprar somente pelas peças,mas tive outros planos e me arrependi de não ter comprado esse set.
parabéns pela aquisição!

Mas ainda tem tempo para comprar.

;)

30 de Setembro de 2011 - 13:20:18 pm
Resposta #12

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
off-topic mas pertinente  ::)

Eu também nunca fiz um review, quem sabe um dia eu me animo a fazer.

Chega um dia que todos fazem  :)

Eu acho o review legal de ser feito pois é uma espécie de favor que o Membro faz para toda a Comunidade.

Quanto mais você comprar, vai percebendo que você (e todo mundo mais) cria várias expectativas sob os sets, e portanto é importante uma fonte de informação para se saber exatamente o que vai vir na caixinha.

Meu primeiro - e único review até agora - foi do set 7213. Fiz o review também a pedido do Negreli, mas me foi fácil porque é uma área que eu domino. Então fica a dica: faça um review quando comprar um set que gostar (ou não) e conte sua opinião sobre ele! As 'tarefas' do review a gente vai aprendendo lendo o que nossos amigos postam!

Assim que se sentir confiante, esperamos um Review seu  ;)