Enquete

Escolha as duas naves apresentadas com o melhor design no STAR LUG 2011:

nave Alfa Technical – criada por Emídio
2 (8.3%)
nave TL-R - Tiny & Light Racer  - criada por Giovanne
2 (8.3%)
nave Grin Group – cirada por Rafamacamp
0 (0%)
nave RusKos L-6 Telesto – criada por Burastaro
13 (54.2%)
nave SCAR-L9A1 - criada por FlickBlick
1 (4.2%)
nave Cocada 3.0  - criada por Rafamacamp
1 (4.2%)
nave Sand Communcator Starspeeder T-5  - criada por Leo
5 (20.8%)

Votos Totais: 16

enquete encerrada: 19 de Agosto de 2011 - 07:33:47 am

Autor Tópico: STAR LUG 2011  (Lida 16313 vezes)

04 de Julho de 2011 - 12:10:41 pm
Resposta #15

previatti

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
sem restriçao de peças ou tamanho... pode ficar injusto, pelo menos dividir por categorias..

por exemplo, se alguma criança ou jovem nao tem tantas peças mas apresenta uma nave simples, mas elegante... isso é muito mais bacana do que alguém que tem todas as peças que quiser, e ainda se tiver faltando comprar sem problema algum, e apresentar uma mega nave cheia de detalhes, detalhes que a criança ou jovem nao poderia fazer, nao porque nao tem imaginacao ou nao saiba, mas por nao ter peças...
LEGO!

04 de Julho de 2011 - 12:26:33 pm
Resposta #16

Giovanne

• Information
  • Legoland
  • Já volto!
    • flickr-GiovanneSLima
    • brickshelf-Giovanne
    • brickset-GiovanneSLima
sem restriçao de peças ou tamanho... pode ficar injusto, pelo menos dividir por categorias..

por exemplo, se alguma criança ou jovem não tem tantas peças mas apresenta uma nave simples, mas elegante... isso é muito mais bacana do que alguém que tem todas as peças que quiser, e ainda se tiver faltando comprar sem problema algum, e apresentar uma mega nave cheia de detalhes, detalhes que a criança ou jovem não poderia fazer, não porque não tem imaginacao ou não saiba, mas por não ter peças...

Ótima ideia a sua, poderia ser: Naves pequenas, médias e grandes ou por idade dos participantes.

Mas eu foi ver agora, como o II Star Lug é um planeta quente e desértico, por que não fazemos algo tipo Pod Racers do Star Wars? ::)
"Cerrado por vacaciones"

04 de Julho de 2011 - 12:28:28 pm
Resposta #17

previatti

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
assim que eu apresentar minha pesquisa vou montar alguma coisa pra esse star lug...

pode ser de qualquer estilo... uma cargueira, uma de batalha, uma de velocidade, etc..?
« Última modificação: 04 de Julho de 2011 - 12:35:18 pm por previatti »
LEGO!

04 de Julho de 2011 - 12:38:25 pm
Resposta #18

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Tudo é válido. Geralmente, temos bom senso em dar os louros á quem merece de acordo com seu 'perfil'.

Eu sempre valorizo os MOCs dos KFOLS com um olhar diferente, levando em conta o que passa na cabeça de uma criança. Tenho um irmão pequeno e já fui um KFOL, então os critérios ficam bem claros.

De toda forma, todo MOC tem uma proposta. Alguns são megalomaníacos e querem tudo grande ou de ponta. Outros são mais objetivos e simplistas. Não significa que uma proposta ou outra seja necessariamente melhor.

A propósito, aqui no LUG, o tema "Naves Espacias" é dominado por TFOLS que mandam muito bem, e estão treinados no assunto.

Tamanho da coleção e quantidade de peças também não condiciona fatalmente o resultado do MOC. O  estilo do moqueiro conta muito mais.
Além disse, se o problema é falta de peças sempre, existe o LDD.

Se de fato temos de dividir, talvez a única observação que pode ser feita em termos de 'classificar' seria de inlcuir, na enquete final, categorias KFOL, TFOL e AFOL. As pessoas votariam em seus favoritos independente da idade, mas conhecendo a idade dos autores. O resultado pode ser impressionante.

04 de Julho de 2011 - 14:44:56 pm
Resposta #19

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
O STAR LUG é uma competição para criação de naves espaciais. O tema para inspirar os criadores é uma corrida no planeta Soris Ákamo, onde as principais características são as altas temperaturas e as tempestades de areia.

O objetivo deste evento é construir uma nave de aspecto veloz e resistente. O que será observado, no entanto, é o design! É aqui que a criatividade de vocês mais importa.
 Não separarei por categorias e afins, pois é muito complicado desenvolver atributos para tamanhos. Isso sempre gera confusão. Portanto, quanto menos burocrático for, mais fácil e a vontade vocês ficarão na construção de seus MOCs. Montem dentro de seus limites. Muitas vezes o criador que menos peças tem faz mais sucesso do que aquele que possui uma imensa Lego Room em sua casa. 

04 de Julho de 2011 - 21:27:46 pm
Resposta #20

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
O Trailer 2 foi consertado e devidamente liberado! :)

05 de Julho de 2011 - 23:58:56 pm
Resposta #21

Nando

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • "Só o melhor é bom o suficiente"
    • facebook-nando_tjn@hotmail.com
    • flickr-nando_tjn@hotmail.com

já bugou novamente, eu não consigo assistir  :-\

06 de Julho de 2011 - 23:23:51 pm
Resposta #22

l.ego mendes

• Information
  • Duplo
  • MOCar é arte,desmontar faz parte
    • facebook-leonardo mendes
    • flickr-lego_mendes
    • brickset-l.ego mendes
    • twitter-@ziks mendes
que tal se os ganhadores ganhassem algumas pecas como premio ??? ::)

07 de Julho de 2011 - 11:22:46 am
Resposta #23

l.ego mendes

• Information
  • Duplo
  • MOCar é arte,desmontar faz parte
    • facebook-leonardo mendes
    • flickr-lego_mendes
    • brickset-l.ego mendes
    • twitter-@ziks mendes
pode usar areia de verdade para o cenario ???

07 de Julho de 2011 - 11:34:09 am
Resposta #24

leo

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • may the brick be with you!
    • facebook-leocnasc@hotmail.com
    • flickr-leogostarwarsbr
    • brickset-leocnasc
    • twitter-@leonaci
avaliando os adversários e preparando minhas armas e defesas para minha nave.
idéias em ebulição ,me aguardem... :D

07 de Julho de 2011 - 19:32:54 pm
Resposta #25

FlickBlick

• Information
  • Duplo
  • Yeah!
Mas cuidado: as tempestades de areia poderão te atingir a qualquer instante e danificar os mecanismos de sua nave! Mais do que ganhar a corrida, você precisa construir uma nave que te faça sobreviver!
É disso que eu gosto 8)

07 de Julho de 2011 - 21:28:49 pm
Resposta #26

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

já bugou novamente, eu não consigo assistir  :-\

Pois é, a Armada Music está no meu pé. Assim que eu conseguir solucionar o problema, postarei aqui o novo vídeo. Mas não se preocupe: tudo o que está nele, está no regulamento! :)

que tal se os ganhadores ganhassem algumas pecas como premio ??? ::)

Estou processando esta idéia! Nada garantido, mas ainda existem esperanças! :)

pode usar areia de verdade para o cenario ???

Claro que pode! A fotografia é sua... o MOC é seu... Divirta-se! Explore sua criatividade! Estou ansioso para ver! :)

avaliando os adversários e preparando minhas armas e defesas para minha nave.
idéias em ebulição ,me aguardem... :D

Cuidado com essa ebulição de idéias! Refrigere a nave... e sua cabeça também! rs. Aguardo seus trabalhos por aqui! ;)

Mas cuidado: as tempestades de areia poderão te atingir a qualquer instante e danificar os mecanismos de sua nave! Mais do que ganhar a corrida, você precisa construir uma nave que te faça sobreviver!
É disso que eu gosto 8)

Que bom! :)

Aproveite! Divirta-se!

07 de Julho de 2011 - 22:03:12 pm
Resposta #27

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Infelizmente viajo amanhã e só retornarei em 3 de agosto, meu mais novo projeto de nave está no primeiro estágio ainda, resumindo não terei condições de participar!

Estão a disposição da organização as naves UH- 6 de "uso geral" da Marinha espacial brasileira para o trabalho de "apoio" aos corredores:

Como base seria deslocada a fragata espacial Niterói assegurando também a segurança do evento!

OBS: as naves não participarão da corrida, nem da votação
[/u]

08 de Julho de 2011 - 12:34:14 pm
Resposta #28

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Infelizmente viajo amanhã e só retornarei em 3 de agosto, meu mais novo projeto de nave está no primeiro estágio ainda, resumindo não terei condições de participar!

Estão a disposição da organização as naves UH- 6 de "uso geral" da Marinha espacial brasileira para o trabalho de "apoio" aos corredores:

Como base seria deslocada a fragata espacial Niterói assegurando também a segurança do evento!
Com certeza a organização do Star Lug 2011 agradecerá e muito à este apoio da Marinha Espacial Brasileira, orgulho da nação.

Eu pagaria e caro para poder ver a largada do deck desta fragata - isso se o sol estarrecedor de Sóris Ákamo não passar pelo meu protetor solar FPS 350...

08 de Julho de 2011 - 13:39:17 pm
Resposta #29

FlickBlick

• Information
  • Duplo
  • Yeah!
Ei! Se pode usar mais de um minifig em uma só nave? Pois eu tenho umas ideias bacanas p/ uma nave com piloto e copiloto!

Sorry, this topic is locked. Only admins and moderators can reply.