Autor Tópico: Review do set 10219: Maersk Container Train  (Lida 6306 vezes)

15 de Abril de 2011 - 17:44:22 pm
Lida 6306 vezes

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Review do set 10219: Maersk Container Train

Referencia: 10219
Nome: Maersk Container Train
Tema: Trens / Maersk
Ano de edição: 2011
Número de peças: 1218
Preço Lego:   U$ 119,00
Instruções: Sim, 2 livros, número 1 Locomotiva e o 2 para os vagões, conteiners e caminhão
Adesivos: SIM
Minifigs: Sim, 3
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no final do manual 2 na lateral da caixa

Caixa e Manual:

A Caixa é bem ilustrativa e não é tão grande. O “espaço vazio” dentro dela não chega a ser a metade.

O Manual veio em um saquinho, amparado por um papelão o que impede que ele amasse. MUITO BOM.

A cartela de adesivos é gigantesca.

No primeiro manual, há uma linha do tempo com os setes Maersk, e uma breve história da parceria Lego/Maersk

Peças:

Peças da locomotiva

Muitas. Essa é a primeira impressão que você tem ao abrir a caixa. Você percebe que o set será bem detalhado, pois tirando as bases das locomotivas e vagões, algumas plates e poucos blocos 1x12, as peças em sua maioria são médias e pequenas. São 1218 peças. Só para efeito de comparação, o set 7939, que é bem grande, tem 822 peças.

Há algumas peças que eu não conhecia, como esta plate modificada, propicio ao [wiki0937]SNOT[/wiki0937]. Alias, falando em SNOT, muitas peças já evidenciam que o uso da técnica será ostensivo. Outro ponto importante a mencionar sobre o set, é que o azul usado (gostei da frase), não é o azul claro padrão da Lego, e sim, como em todo o set Maesk, é um azul especial.

Peças que já dizem tudo: SNOT a vista.

As peças que eu não conhecia:

Sutil diferença: a peça quadrada é o azul claro da lego e a retangular, o Azul Maersk

Construção:

Muitas coisas legais. Muito SNOT. Porem, uma montagem simples. O manual é claro e não da chances para erros.

motor a diesel

Um ponto que talvez alguns não gostem. O uso de adesivos é massivo, e não colocá-los (pelo menos alguns deles) descaracteriza o set. No meu caso, que não pretendo desmontá-lo para moc´s não vi maiores problemas. Porem não gostei do esquema de colagem de um adesivo em mais de uma peça. Com certeza é ponto negativo do set.

Esquema para avisar os desavisados: Existem dois grupos de adesivos na cartela que são mostrados no manual

Desenho:

Extremamente bonito e muito bem detalhado. Provavelmente baseado nos modelos a diesel da GE, mas precisamente em uma EMD SD40. Os adesivos são extremamente necessários para se atingir o objetivo do set, e conforme fui montando, já fui colando-os. Mas imagino que sem eles, o set ficaria meio apagado.

Jogabilidade:

Um trem sempre tem muitas possibilidades. Apesar de não vir motorização nem trilhos, e claramente ter sido concebido se visando mais os colecionadores do que as crianças,  existe sempre a possibilidade do movimento, da simulação de carga e descarga, minifgs, e os contêineres com um belo caminhão com portas que realmente abrem .

Na caixa, há a indicação de possibilidade de motorização usando-se os seguintes conjuntos: 8878 8887 8884 8879 88002, o que deve dar outro status ao set.

Conclusão:

Um set muito bom, muito bem detalhado, com desenho sofisticado e acabamento apurado. Os adesivos, volto a repetir, poderiam, pelo menos, não pegarem mais de uma peça, mas, na minha opinião, é detalhe.

Mais fotos AQUI (tirei mais de 150 fotos na montagem)

1021910219

Artur
Visite nossa página

15 de Abril de 2011 - 18:49:14 pm
Resposta #1

Daniel_Barros

• **
  • Information
  • Quatro
  • Fã de: Classic Space, Classic Town e Star Wars!!!
    • brickset-Daniel_Barros
Belíssima compra Artur!!! Este set é show!!!
Eu particularmente não vou comprá-lo, pois tenho uma lista enorme de sets para comprar. E os trens só os antigos de 9V mesmo.
Quem sabe se eu não tiver uma folguinha financeira eu não dê de presente para meu pai.
Parabéns, o review ficou muito bom!!!
Abraço.

15 de Abril de 2011 - 19:21:34 pm
Resposta #2

Luccas

• Information
  • Legoland
  • estive fora por um longo tempo! Voltei!
    • brickset-Luccas
    • twitter-www.twitter.com/Luccando
 :o que lindo
estou procurando um emprego e assim que conseguir um eu vou comprar um set trem e esse ai é um candidato muito forte
quem sabe eu o compre  ::)

15 de Abril de 2011 - 19:23:23 pm
Resposta #3

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Ótimo set. Parabéns Arthur! :o
Não havia reparado ainda na quantidade de adesivos. Aquele da frente da locomotiva deve dar dor no coração de colar. Inutiliza umas 10 peças :'(

Ainda não decidi se vou ou não comprá-lo. Dúvida cruel. :P

Eu particularmente não vou comprá-lo, pois tenho uma lista enorme de sets para comprar. E os trens só os antigos de 9V mesmo.
Mas você pode adaptá-lo facilmente para 9V. É até mais fácil e barato do que RC. ;D

15 de Abril de 2011 - 19:32:26 pm
Resposta #4

Daniel_Barros

• **
  • Information
  • Quatro
  • Fã de: Classic Space, Classic Town e Star Wars!!!
    • brickset-Daniel_Barros
Ah sim João Paulo, isto é fácil. O problema é que a minha lista de desejos já é enorme!
Ahhhhh se eu fosse rico!!! rs...

16 de Abril de 2011 - 16:53:06 pm
Resposta #5

Luiz Marcelo

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • Apresentação no LUG Brasil
Set espetacular e um ótimo review.  ;)
Eu que não sou muito fã dessa linha da LEGO (Trens), até fiquei com vontade de comprar um. ::)

16 de Abril de 2011 - 19:10:58 pm
Resposta #6

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes
Ótimo Review, Artur. E parabéns pela aquisição.

Já fiquei babando no do Dudu que foi na exposição da LEGO Tower. Acho que esse poderá ser meu primeiro trem  ::)

Sugestão: Que tal produzir um container com o Logo e um "Lug Brasil" nas laterais (adesivo ou um mini-mosaico de plates), visando a exposição de Balneário Camboriu.
Apenas mais um Amante de Lego...

16 de Abril de 2011 - 19:45:02 pm
Resposta #7

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Parabéns pelo review Artur, ficou muito bom.

Eu, que detesto adesivos, tive que colocá-los nesse modelo. Mas me recusei a colocar o da frente e o de trás pois eles usam 8 peças.

Você esqueceu de colocar um adesivo branco debaixo da janelinha do trem que dá continuidade à faixa branca ao lado.

Sugestão: Que tal produzir um container com o Logo e um "Lug Brasil" nas laterais (adesivo ou um mini-mosaico de plates), visando a exposição de Balneário Camboriu.

Legal a idéia, mas se for em mosaico de plates/tiles parecido com o que fiz da Octan, teria que ser um container duplo pois "LUG Brasil" é bem grandinho para caber em um container simples.

abraços,

Dudu
Surrender! I have flick missiles.

16 de Abril de 2011 - 20:06:24 pm
Resposta #8

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Ótimo review, excelente set.

Quem me conhece sabe que não gosto de nada relacionado a trens. Mas tenho que adimitir que este set é uma obra de arte e merece um espaço reservado no meu coração(e nas minhas prateleiras, se eu tivesse dinheiro  :D)

Novamente, belo review!
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

16 de Abril de 2011 - 20:08:02 pm
Resposta #9

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
Obrigado a todos pelos elogios ao Review

Você esqueceu de colocar um adesivo branco debaixo da janelinha do trem que dá continuidade à faixa branca ao lado.
(...)
abraços,

Dudu

Agora que eu vi... são tantos adesivos que acabei esquecendo. ::)

Artur
Visite nossa página

17 de Abril de 2011 - 11:22:06 am
Resposta #10

thiagoigomes

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-thiagoigomes
    • brickset-thiagoigomes

Legal a idéia, mas se for em mosaico de plates/tiles parecido com o que fiz da Octan, teria que ser um container duplo pois "LUG Brasil" é bem grandinho para caber em um container simples.

abraços,

Dudu

Então são três alternativas:

1º Container "Simples", com Adesivo do Logo e LUG Brasil (o mais "prático")
2º Container Duplicado em comprimento, com mosaico de Plates/Tiles do Logo e LUG Brasil (o mais "custoso", porém 100% LEGO)
3º Container "Simples", com mosaico de Plates/Tiles do Logo e Adesivo do LUG Brasil (o meio termo)

Qualquer dessas escolhas é válida e é possivel por em prática para Balneário Camburiu
Apenas mais um Amante de Lego...

18 de Abril de 2011 - 16:28:07 pm
Resposta #11

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Excelente este set assim como o review  :)

Como funciona a tiragem destes sets Maersk? Saem muitos, são produzidos em quantas estações...?
A pergunta na verdade é: qual a disponibilidade deste set a longo prazo? Quem pegou na época, pegou, quem não pegou chupa dedão?

30 de Abril de 2011 - 18:21:43 pm
Resposta #12

pedro380085

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Set muito bom mesmo, Já tinha visto no estande do lugbrasil na montagem da torre de lego, mas um review também é ótimo!