Autor Tópico: Review do Set 6931 - FX Star Patroller  (Lida 2251 vezes)

25 de Março de 2011 - 18:30:41 pm
Lida 2251 vezes

Daniel_Barros

• **
  • Information
  • Quatro
  • Fã de: Classic Space, Classic Town e Star Wars!!!
    • brickset-Daniel_Barros
Review do set 6931 - FX Star Patroller

Referência: 6931
Nome: FX Star Patroller.
Tema: Classic Space.
Ano de Edição: 1985.
Número de Peças: 210.
Preço LEGO®: O preço fica na casa dos US$ 120,00 (usado completo - em estado de novo) chegando até US$ 351,00 (novo lacrado).
*Fonte: BrickLink.com.
Instruções: Sim.
Adesivos: Não.
Minifigs: Sim, são ao todo 2 (Astronauta e Space Droid).
Modelos alternativos: Não.
Lista de peças: Não.

Introdução:

Este set raro faz parte da Coleção Classic Space. Na minha opinião a coleção espacial mais famosa da LEGO. Na época em que fora lançado, esta coleção foi um verdadeiro sucesso, onde todas as crianças queriam pelo menos ter uma das diversas naves e veículos que foram lançados.

As Peças:

Possui uma belíssima variedade de peças, muitas das quais são raras. As cores predominantes são a Azul e a Light Gray (cor que a LEGO não fabrica mais).

Possui também muitas peças pintadas, como alguns Bricks 1x2 e 1x4, Tiles 1x2, Slopes 1x2 e 2x2.

Isto sem contar algumas peças transparentes.

A Construção:

Simples e rápida. Não exige nenhuma habilidade extra ou atenção redobrada em nenhuma de suas etapas.

O Desenho (Design):

Particularmente eu acho esta nave uma das mais bonitas da série Classic Space! Ela possui uma linha que agrada muito, isto sem contar todo o seu aspecto futurista.
Este set foi uma das referências da linha Classic Space.

Jogabilidade:

É sem sombra de dúvidas um dos pontos altos deste set. Afinal, quem nunca sonhou quando criança em ser um astronauta? Em viajar pelo espaço? Em ir até a Lua?! É só deixar a sua imaginação fluir que certamente este set irá te levar a lugares em que nenhum ser humano jamais esteve!

A FX é uma nave de reconhecimento e patrulha, que conta com um veículo lunar que fica alojada no compartimento de cargas, na parte traseira da nave.

A jogabilidade ainda é beneficiada por esta nave poder se dividir em duas! A parte dianteira da nave vira uma nave de patrulha e exploração de menor porte, que é usada em missões mais curtas e a parte traseira vira uma espécie de base ou módulo de apoio. Onde o astronauta conta com a ajuda de seu droid para a execução de diversas tarefas.

Uma das únicas partes mais "frágeis" do set, são as peças contidas no "nariz" da nave. Dependendo do manuseio, ela pode se soltar com facilidade. No geral é um set bem rígido, o que juntando-se as demais características, torna a jogabilidade ainda maior. Outra parte que demanda um certo cuidado é a parte de abertura do compartimento de cargas (onde é transportado o veículo lunar). Existem 2 tiles decorados que ajudam na fixação do mecanismo de abertura junto a nave, os quais você deve retirá-los para que se consigar abrir tal compartimento.
Porém, estes detalhes não prejudicam em nada a sua jogabilidade.

Conlusão:

É um set que possibilita aventuras e histórias infinitas! Como já dito anteriormente, é só deixar a sua imaginação fluir.
Vale muito a pena possuir um destes por vários fatores: Primeiro pela sua raridade, segundo por ser um dos mais belos da coleção Classic Space, o que deixaria qualquer cenário espaciial muito mais rico visualmente, e terceiro por ser uma boa fonte de peças não mais fabricadas pela LEGO.
Recomendo principalmente para todos os entusiastas da série!!!

25 de Março de 2011 - 19:05:09 pm
Resposta #1

Giovanne

• Information
  • Legoland
  • Já volto!
    • flickr-GiovanneSLima
    • brickshelf-Giovanne
    • brickset-GiovanneSLima
Ótimo review, a 6931 é uma das minhas naves favoritas do Classic Space, acho que tem o design ótimo e uma boa fonte de peças. Esse review também me fez pensar em comprar uma 6929 oe essa 6931 mesmo no Bricklink ::), mas vou ter de conevencer meu pai a comprar no Bricklink. :P

Acho que depois desse review eu vou fazer um remake dessa nave no LDD para a LCSA. ::)

Parabéns pela aquisição e o review.

"Cerrado por vacaciones"

25 de Março de 2011 - 19:20:53 pm
Resposta #2

Daniel_Barros

• **
  • Information
  • Quatro
  • Fã de: Classic Space, Classic Town e Star Wars!!!
    • brickset-Daniel_Barros
Valeu pelo elogio Giovanne! Sempre que possível vou continuar fazendo reviews, tanto de sets novos como de sets antigos.
Vou tentar manter o nível, procurando sempre anexar várias fotos dos sets, para que ilustre bem suas qualidades e "defeitos". Acho que é uma boa fonte de informação aos demais usuários do LUG.
Realmente ela é uma das mais belas da linha Classic Space! Foi meu sonho de consumo durante anos!
Acho que este set ilustra bem o que penso ter sido uma época de ouro da LEGO.
Abraço!