Autor Tópico: Review do set 7663 - Sith Infiltrator  (Lida 7522 vezes)

28 de Julho de 2008 - 13:25:25 pm
Lida 7522 vezes

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
    • Minha galeria no deviantArt
Olá  :) Aqui está finalmente o review do set 7663 (Sith Infiltrator) que ganhei no natal de 2007. Alguns membros do LUG Brasil chegaram a o ver "ao vivo", mas o modelo apresentado no encontro tinha algumas modificações minhas.

Review do set 7663 - Sith Infiltrator

Referência: 7663
Nome: Sith Infiltrator ("Infiltrador Sith")
Tema: Star Wars episódio I
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 310
Preço LEGO®: US$ 29,99 na Lego Shop at home dos Estados unidos (Comprei por R$ 160,00 no Mercado livre)
Instruções: Sim
Adesivos: Não
Minifigs: Sim, uma
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no final do manual de instruções

_________________________________________________________________________________________________

As peças
No geral, acho que as peças são mesmo boas em questão de variedades e é claro utilidades, sendo úteis para diversas criações. As cores são comuns, o que contribui para o design e para a construção, mas ainda sim algumas peças não se encaixam tão bem no final da construção. Inclui também um sabre de luz "cromado" (com um tom de prata mais brilhante) e outras peças que servem de acessórios para o Darth Maul. Para uma visão mais completa sobre as peças visitem o Peeron

A construção
A construção não é nem tão difícil nem tão fácil. A forma da nave, por ser simétrica, contribui para uma facilidade, mas é melhor fazer a construção depois de separar as peças por cores e formas semelhantes. E também, um local plano seria o mais apto para iniciar a construção. Através do manual é fácil de entender, e a construção pode ser feita em mais ou menos uma hora (isso pode variar). Acho que a parte interna do "nariz" da nave precisou de um pouco mais de improvisações pois pode desencaixar facilmente da parte externa. Mas ainda há um bom espaço para colocar os acessórios dentro. Já o speeder do Darth Maul, está compacto mas bem feito, tem até que fortes semelhanças com o real. E na "cabine de pilotagem", há um pequeno espaço interior, em que o Darth Maul não pode entrar, apenas se colocado no seu speeder. Mesmo assim achei muito bom na questão de padrão, pois ele com seu ´speeder se encaixam perfeitamente, e por mais que Darth Maul não "alcance os controles" de sua nave, ele fica de frente aos controles. E há um bom espaço nos lados para que ele e o speeder não travem enquanto você estiver os colocando ou os tirando da nave.

O desenho (design)

Acho que ficou melhor em design do que sua versão anterior (não a tenho, só estou tirando esta conclusão ao ver algumas imagens), e no geral, tem um bom desenho. O set em si é pequeno mas tem um bom padrão de design.

Jogabilidade

Sobre a jogabilidade, é muito boa, assim como em qualquer set Lego. As peças fazem de qualquer set muito bom em questão de jogabilidade. Mesmo assim o set original tem um pequeno problema na questão de brincar, as vezes o peso dos acessórios no "nariz" da nave interfere um pouco, e a parte do "nariz" que se abre ás vezes se desmonta facilmente, o que não ajuda muito enquanto se brinca. E também, os mísseis ás vezes caem, mas isso depende da resistência das peças. Um dos mísseis so meu set até resiste mais do que o outro quando viro a nave para baixo. Mas um ponto forte são as "asas" (ou abas) dos lados, que se movem perfeitamente para cima e para baixo. E ainda é uma nave com sistema de pouso, movimentando algumas peças a nave já se equilibra perfeitamente (com abas fechadas) no chão. Tirando o pequeno problema com o nariz da nave está ótimo.

Conclusão

O set é muito bom, em vários termos. Um pouco simples, ao menos mais do que eu esperava que fosse (foi o primeiro set "Special edition" que ganhei, comprando através do mercado livre), mesmo assim tem um ótimo design e com poucas mudanças (que ainda não fiz) pode ter mais estabilidade na construção e jogabilidade. Acho que vale a pena para quem é fã do Darth Maul  ;D e quem gosta de uma nave Star Wars com tamanho médio, semelhante a um "starfighter".

Somando as notas e dividindo por quatro (Peças, construção, design e jogabilidade) a nota é 9,25. Portanto na conclusão cheguei a colocar 9. Acho que faltou mesmo pouco para chegar no 10, para mim poderia ser um 9,5. Obrigado pela atenção.

PS: Este é o meu primeiro review aqui, qualquer erro me desculpem.

28 de Julho de 2008 - 13:56:25 pm
Resposta #1

Gus

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Do what thou wilt shall be the whole of the Law
    • brickset-Gus-263
    • Apkallu HQ
Bom Review 8). É mesmo um bom set, a nota deveria ser lá uns 9,5, mas está mesmo próximo dos 9. A jogabilidade é boa para fazer a nave "voar", modificar as abas, e até para colocar os droids, retirando a parte da frente da nave. O único problema é que as vezes esta parte desmonta, mas mesmo assim a parte onde vai o Darth Maul com o Speeder é muito legal, o que superou minhas expectativas e aumenta a nota da jogabilidade. :) Preferiria que fosse mais preto, mas não me lembro da cor original do filme, talvez siga mesmo os padrões de cores. Só acho que algumas peças poderiam ser um pouco diferentes para parecerem mais bricks ou as peças mais originais de lego :( Mesmo assim, é um bom set ao todo, merece mesmo esta nota, e o preço me parece que compensou, por ser um special edition não faço idéia de quanto seria no Brasil sem ser no Mercado Livre.  :)

28 de Julho de 2008 - 15:43:06 pm
Resposta #2

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Guiler,

Parabéns!!! Ótimo review!!!  8)

Tive o prazer de ver esse set ao vivo no último encontro!!! É um set muito legal!  :)
Comparando com a nave antiga, o design melhorou e muito.
Chama a atenção o Darth Maul com a bike e os detalhes da nave maior, como as asas e o trem de pouso.

Para quem gosta de STAR WARS é um set obrigatório!  ::)

Um abraço
Luis

28 de Julho de 2008 - 19:18:14 pm
Resposta #3

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Grande review moço !

só aumentou minha vontade...
concordo com suas observações.
realmente uma bela nave !

valew !!!

29 de Julho de 2008 - 20:36:36 pm
Resposta #4

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
Obrigado  :) Como meu primeiro set de Star Wars, achei que este é muito legal, e a minifigura do Darth Maul é uma das minhas prediletas. Não sei se este set está a venda no Mercado livre, mas acho que deve haver pelo bricklink. Pena que é uma edição especial que não chegou a ser vendida em nenhuma loja por aqui, por isso em muitos casos fica difícil comprar. Mas acho que o preço até que compensou. Ainda não fiz mudanças para a parte do nariz da nave que desmonta, mas talvez eu faça em alguma hora.

30 de Julho de 2008 - 07:56:57 am
Resposta #5

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Grande review!

Sempre tive a curiosidade de ver como era este set pessoalmente, e lá no encontro puder perceber que é bem bacana!
Apenas achei que a "motocicleta" do Darth Maul é bem frágil, mas não deixa de ser uma nave bem bacana! :)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

30 de Julho de 2008 - 16:35:35 pm
Resposta #6

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
Obrigado de novo.

Sobre o speeder (ou bike, como preferir chamar) é mesmo frágil, eu também achei isto, mas o design até ficou legal. A peça que liga os dois lados do speeder é esta:

Se o speeder fosse um pouco maior eu acho que poderia ser mais resistente, mas ia ser um pouco difícil caber dentro da nave, pois o espaço lá é bem pequeno.

30 de Julho de 2008 - 19:41:33 pm
Resposta #7

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
 :o Muito bom!!   Parabéns!!
Adorei seu Review. A descrição dos ítens está muito bem detalhado e claro. Dá uma ótima visão de como se dá a criação e as dificuldades.
Sem duvida nenhuma este modelo é maios vistoso que o anterior do System. Só uma dúvida, speeder da versão anterior é igual a atual ? Outra curiosidade - ele se encaixa na parte superior da nave?
Um abraço,
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

30 de Julho de 2008 - 20:52:59 pm
Resposta #8

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
Obrigado  :)

Já agora, respondendo as dúvidas. O speeder desta versão não é o mesmo, este é menor do que o da versão anterior (vejam a foto no link).

E ele não encaixa na parte superior da nave, ele vai na parte de trás, só através do speeder o Darth maul vai dentro da nave. Uma imagem do lugar em que o speeder vai está aqui (a foto saiu ruim, me desculpem).

Há uma outra foto no link.

Na parte debaixo da "cabine de pilotagem" (parte interior da nave onde ficam o Darth Maul e o speeder, fica na parte de trás da nave) há em cada lado umas peças assim:

Que "seguram" o speeder que tem em baixo uma peça assim:

É um sistema simples e ao mesmo tempo parece complexo. O Darth Maul só entra na nave se ele estiver no speeder.
Eu aproveitei para tirar umas fotos e estão nesta pasta do brickshelf

(só não coloquei antes a pasta junto ao review pois podem notar que há umas pequenas diferenças com o original, eu apliquei umas peças pretas e cheguei a modificar um pouco o speeder. E também, me desculpem por algumas imagens que sairam ruins).

30 de Julho de 2008 - 21:20:41 pm
Resposta #9

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Obrigada Guiler pela explicação. ;)

Observei as fotos e vi que a parte do nariz da nave, que você mencionou no review, pode ser independente, assim, ao tirar, se torna uma nova nave?
Deveria ter prestado mais atenção no nosso 6º encontro :-\, assim poderia tirar as dúvidas ao vivo e a cores... :'(

Abraço,
Rose

Albert Einstein

31 de Julho de 2008 - 13:52:09 pm
Resposta #10

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
A nave pode mesmo se dividir em duas, mas na parte do nariz da nave não cabe um piloto, por isso não sei se a parte do nariz pode ser exatamente uma outra nave.

E também, na parte de trás não há o "sistema de aterrissagem", por isso eu diria que quando dividida, a parte de trás fica lembrando um pouco uma TIE.

E a parte da frente tem o sistema de aterrissagem e uma parte interior onde ficam os acessórios, mas não cabe um piloto lá dentro.

31 de Julho de 2008 - 22:43:09 pm
Resposta #11

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Obrigada pela explicação Guiler.
Abraços,
Rose

Albert Einstein

01 de Agosto de 2008 - 12:30:38 pm
Resposta #12

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
De nada  :)
Acabei por nem ter mostrado o set direito na reunião  :(
Mesmo assim espero que tenha retirado as dúvidas.

10 de Agosto de 2008 - 22:18:55 pm
Resposta #13

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Ótimo review
parabéns pelo seu novo set !
essa nave e o personagem são indispensáveis para os fans STAR WARS, não a comprei e estou providenciando a minha :)
obrigado por seu review.
abraço
Rodrigo

12 de Agosto de 2008 - 18:11:37 pm
Resposta #14

Guiler

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • ? ? ?
    • brickshelf-Guiler717
Ótimo review
parabéns pelo seu novo set !
essa nave e o personagem são indispensáveis para os fans STAR WARS, não a comprei e estou providenciando a minha :)
obrigado por seu review.
abraço
Rodrigo

Obrigado!
Não acho que seja assim indispensável, pois não chegou a ser vendida em nenhuma loja do Brasil  :( , tornando inacessível a vários fãs de Lego e Star Wars daqui, a não ser em meios como o mercado livre ou comprando por sites de outros países como o ebay, Lego S@H e bricklink. Mas se for possível comprá-la por um bom preço, eu acho que você não vai se decepcionar!