Autor Tópico: Steampunk Festival  (Lida 14781 vezes)

04 de Fevereiro de 2011 - 10:44:02 am
Lida 14781 vezes

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

Caldeira, vapor, engrenagens, polias, madeira...

Início: 04/02/2011
Término: 01/03/2011

REGULAMENTO:

Quer saber mais o que significa STEAM PUNK? Clique aqui!
Apoio: Empire of Steam

Crie sua máquina, geringonça, robô, treco ou qualquer que seja sua idéia que represente o tema deste festival! Monte, fotografe e mostre para todos aqui no tópico! Vamos transformar esta página em uma coleção de imagens para prestigiar este universo tão rico e cheio de possibilidades que é o Steampunk!

REGRAS BÁSICAS

>>> O uso de minifigs é OBRIGATÓRIO.
>>> Além das montagens reais com bricks, serão aceitas construções em LDD e Ldraw.
>>> Os participantes poderão participar com quantos MOCs quiserem! Aproveitem para mostrar suas idéias!
>>> Todos os participantes deverão postar as imagens de seus trabalhos neste tópico, seguido de uma breve descrição.

Dica: MOCs Steampunk costumam ter muitas peças marrons simulando madeira e peças cinzas simulando mecanismos. Use e abuse destas cores!

Lembre-se: o objetivo é promover a experiência de criar! O mais importante é divertir-se durante a construção, descobrindo novas técnicas, explorando suas idéias e compartilhando com a Oficina seus trabalhos.

EXPOSIÇÃO

>>> O período de apresentação dos MOCs será do dia 04/02/2011 até as 23:59:59 do dia 01/03/2011.
>>> Ao terminar sua montagem, fotografe e publique suas melhores imagens neste mesmo tópico! Você também poderá citar o link do álbum com outras imagens do seu trabalho, hospedadas no servidor de sua preferência (brickshelf, flickr, mocpages, photobucket entre outros).
>>> Este evento não fará premiações ou análises dos trabalhos. O intuito é promover uma grande amostra de MOCs do assunto “Steampunk”, onde todos apresentarão suas criações, promovendo a troca de aprendizado através de suas fotografias! A partir de 02/03/2011, o tópico será trancado e não será mais possível registrar mensagens ou postar fotos. Apenas os resultados do evento permanecerão visíveis.

Mãos a obra!

Pense, construa, mostre!

« Última modificação: 02 de Março de 2013 - 14:29:46 pm por Super Éver! »

04 de Fevereiro de 2011 - 10:46:10 am
Resposta #1

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Já estou começando ::)

04 de Fevereiro de 2011 - 10:49:46 am
Resposta #2

Emídio

• Information
  • Duplo
    • Space MOCs
Vou tentar fazer meu primeiro Stempunk! Comeco amanhã!
Onde porcos são carne e Creepers são babacas!

04 de Fevereiro de 2011 - 11:18:12 am
Resposta #3

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
eO que mais gosto nestes desafios é a desculpa para comprar um Lego novo  ;D Tenho quase nada em peças marrons, nem tan, logo, vou comprar alguma coisa Castle, PoP, HP ou Pirates...

04 de Fevereiro de 2011 - 11:25:14 am
Resposta #4

Roberta Rocha

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-vendas+lego
Opa!

Será que consigo? Vou ler mais sobre para ver se minha geringonça cabe aqui.

Empolguei!
Wish List: 10177

04 de Fevereiro de 2011 - 11:45:59 am
Resposta #5

Nickie

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Este desafio vai ser interessante! De máquinas e caminhões não entendo nadicas... Mas adoro Sci-Fi e Steampunk é algo que já virou cult.

Agora só falta resolver a falta de tempo livre e mãos à obra!  ;D

04 de Fevereiro de 2011 - 11:57:46 am
Resposta #6

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Eu sei que não posso cobrar muito - eu fui um dos maiores entusiastas, prometi três MOCs e só finalizei um, e ainda precisei de extensão de prazo - mas achei que foram poucas entradas no Máquinas e Caminhões.

Na verdade, o único desafio que vi até agora que teve entradas em peso foi o Star Lug. Fora isso, os demais não costumam passar de dez entradas.

Eu adoro estes desafios! O primeiro que participei foi o Desafio TTB, e fiquei muito contente em realizar o MOC para o desafio.
Prometo inclusive participar sem excessão de todos os desafios oficiais da Oficina, e também me esforçar para participar dos demais desafios propostos no LUG! E olha que nem tô fazendo campanha para nada, heim...

Esse agora de Steampunk parece ser mais "desafiante e sedutor", promete ter muitas entradas. Vou me esforçar para apresentar algo logo, para não ficar enrolado no final...

04 de Fevereiro de 2011 - 12:22:16 pm
Resposta #7

Nickie

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Prometo inclusive participar sem excessão de todos os desafios oficiais da Oficina, e também me esforçar para participar dos demais desafios propostos no LUG! E olha que nem tô fazendo campanha para nada, heim...

Esse era meu propósito este ano, mas um pequeno-grande probleminha de ordem familiar mudou um pouco o curso das coisas.  :-\

Até no de caminhões e máquinas ia participar (seria meu primeiro MOC do tipo, mas vai ficar só na menção... um dia vira realidade). Agora estou correndo contra o tempo para o prazo do desafio de MOC de cena de batalha Castle, que vence este final de semana... E aí fica o Steampunk e a Revista.

Os dias bem que podiam dar uma esticadinha além de 24 horas para os AFOL, né?  :-X

04 de Fevereiro de 2011 - 12:30:17 pm
Resposta #8

Conrado PLG

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-conradoplg
    • flickr-conradoplg
    • brickset-conradoplg
    • twitter-conradoplg
    • Brick Stack
Não participei do anterior porque caminhões não são muito a minha praia, mas vou tentar participar desse, mesmo não tendo muitas peças marrom  :P

04 de Fevereiro de 2011 - 14:14:39 pm
Resposta #9

FlickBlick

• Information
  • Duplo
  • Yeah!
Oba! Agora sim um bom Festival para mim, algo que que eu gosto muito é de máquinas e Sci-Fi! Vou fazer algo como uma base de mineração (algo que nunca fiz antes, principalmente em Steampunk!  :o).

04 de Fevereiro de 2011 - 15:33:43 pm
Resposta #10

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Meu estoque para peças Steampunk é muito baixo, não vai dar para construir nada...mas exite o LDD!!!  :D :P

Vou tentar montar algo nesta linha, nunca fiz nada assim então vamos encarar o desafio! 8)

Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

04 de Fevereiro de 2011 - 15:41:42 pm
Resposta #11

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Meu estoque para peças Steampunk é muito baixo, não vai dar para construir nada...mas exite o LDD!!!  :D :P

Somos dois. Estou aqui contando mentalmente as peças disponíveis que tenho. Ao mesmo tempo, acho que o uso do preto e cinza básico também não faz mal, podemos usar marrom e etc só para acabamento.

Imaginei você fazendo um Tank Truck Steampunk;   ;D Só para não sair da linha  :P

04 de Fevereiro de 2011 - 15:45:29 pm
Resposta #12

Roberta Rocha

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • brickset-vendas+lego
Pra minha sorte acabei de receber o 5766:P ;D :P

E eu tenho peças do 10144 perdidas em algum lugar em casa.

Gente, toda ideia que eu tenho não é Steampunk, afinal o que é Steampunk? Eu li o artigo no Wikipédia e não adiantou nada.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2011 - 15:47:57 pm por Roberta Rocha »
Wish List: 10177

04 de Fevereiro de 2011 - 16:45:11 pm
Resposta #13

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Pra minha sorte acabei de receber o 5766:P ;D :P

E eu tenho peças do 10144 perdidas em algum lugar em casa.

Gente, toda ideia que eu tenho não é Steampunk, afinal o que é Steampunk? Eu li o artigo no Wikipédia e não adiantou nada.

Roberta,

acho que simplificando, são máquinas modernas que de certa forma, não usam a eletrônica, é tudo mecânico e à vapor.

lembra do seriado que passava na Record antigamente: James West ? em 1999 saiu um filme no cinema também.

04 de Fevereiro de 2011 - 16:45:56 pm
Resposta #14

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-fpavelar
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Bom, alguns filmes são a ilustração perfeita:

Wild Wild West, com o Will Smith. O enredo é, hum... questionável. Mas as geringonças são excelentes!

A Liga Extraordinária, com Sir Sean Connery. Cheio de erros de filmagem. Os personagens são baseados em pessoais reais ou fictícias célebres do imaginário do final do séc. XIX e início do século XX.

Os dois são "blockbusters" americanos, então é cine-pipoca sem grandes pretensões.

Enfim, qual a idéia Steampunk?

Imagine que você está na Europa no final do séc. XIX. O vapor chegou para ficar, e a cada momento novas tecnologias surgem, possibilitando o homem a alcançar lugares até então nem conhecidos.
O Steampunk é uma ucronia desta época. É como se as tecnologias do Vapor tivessem dado muito mais certo do que realmente deram, possibiiltando a construção de veículos e geringonças de alta performance com os conhecimentos técnico-científicos da era do Vapor. Nada de plástico, fibra de vidro ou alumínio: os materiais usados são ferro fundido, couro, madeira...

Lego Steampunk no Flickr: http://www.flickr.com/groups/24604222@N00/

Sorry, this topic is locked. Only admins and moderators can reply.