Autor Tópico: Review do Set 10212 - Imperial Shuttle UCS  (Lida 10244 vezes)

27 de Janeiro de 2011 - 17:40:23 pm
Lida 10244 vezes

Daniel_Barros

• **
  • Information
  • Quatro
  • Fã de: Classic Space, Classic Town e Star Wars!!!
    • brickset-Daniel_Barros
Review do set 10212 - Imperial Shuttle

Referência: 10212
Nome: Imperial Shuttle UCS
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2010
Número de Peças: 2482 peças.
Preço LEGO®: US$ 259,99 (LEGO.com), algo entre R$ 455,00.
*Atenção: Por se tratar de um set muito grande e pesado, o frete vindo dos EUA por Priority Mail International sai na casa dos US$ 60,00.
*Os preços podem variar entre US$ 234,98, até US$ 499,00 no BrickLink.
Instruções: Sim, 4 Bloquetos.
Adesivos: Sim
Minifigs: Sim, 5 (Darth Vader, Luke Skywalker, Shuttle Pilot, Imperial Officer e Stormtrooper).
Modelos alternativos: Não.
Lista de peças: Sim.

As peças:

O set é formado predominantemente por peças de cor branca, com uma gama muito boa de variedades (bricks, plates, tiles e slopes). Temos também uma enorme quantidade de peças Technic (em sua maioria bricks e pinos) que são usadas no "chassi" da nave e no mecanismo de abertura das asas, bem como na estrutura das mesmas.
São 2482 peças! Uma quantidade enorme! Se analizarmos o custo unitário de cada peça, ela fica na casa dos US$ 0,10 (o que não deixa de ser um mau negócio).

A Construção:

A construção é simples, não há nenhuma dificuldade, mas não deixa de ser um tanto "massante". Não existe a necessidade de separar as peças antes da montagem pois as mesmas já vem bem organizadas nos saquinhos. A parte do corpo da nave/fuselagem é sem dúvidas a mais prazerosa, é nesta parte que começamos a visualizar o tamanho do set. A parte da cauda e asas é divertida por nos deparamos com a engenhosidade do pessoal da LEGO. Esta parte estrutural chega a ser um tanto quanto surpreendente. No começo da montagem da cauda e asas vem o pensamento: "Isto não vai suportar o peso". Mas com a sequência da montagem, vemos o quanto este set é rídido e muitíssimo bem projetado. Outra parte bem interessante e prazerosa da montagem é o cockpit. É a parte mais detalhada da nave (nesta etapa é necessária a aplicação de stickers).
A parte massante a que me referi é na montagem da cauda e asas pelo seguinte motivo: Você se surpreende com a engenhosidade, porém, acaba ficando enjoativo pois passa a ser um exercício de mera repetição. Nesta hora que podem ocorrer os erros de montagem das pessoas que são mais desatentas.

O Desenho (Design):

Dispensa qualquer comentário. A nave é simplesmente magnífica! Extremamente fiel a "verdadeira" como podem ver na foto:

Jogabilidade:

Primeiramente, trata-se de um modelo UCS (Ultimate Collector Series), onde não se prima pela jogabilidade e sim pelo alto nível de detalhamento e fidelidade com o modelo original. É um modelo para ser apreciado! Sim, existem sets UCS que são menores (bem menores do que este) e que possuem uma certa jogabilidade, porém, não é este o caso.
Segundo, trata-se de um "monstro" extremamente grande de praticamente 4kg (3985kg).
Apesar de seu tamanho/peso (ela é simplesmente enorme, não me canso de frisar isto), a parte mecânica funciona muito bem, basta girar os pinos que ficam na traseira da nave. O abrir/fechar das asas é suave, ou seja, não necessita de nenhum esforço para realizar esta operação. Há a possibilidade de fazer uma adaptação e colocar um Power Functions, afinal a parte da fuselagem é oca. O acesso ao cockpit é bem fácil e rápido, basta abaixar a frente do mesmo que ele se abre.
Uma parte mais "complicada" é a hora de retirar o set do suporte e colocá-la sobre o trem de pouso. É uma tarefa que necessita de atenção pois além de segurar o set (que não é algo muito fácil de se manusear), você deve prender os 4 axle que prendem a nave ao trem de pouso.
Outra coisa que é meio "estranha" é o fato de não haver lugar para o pobre Stormtrooper.
Mas, definitivamente é um set magnífico feito para adultos (a indicação da LEGO é para maiores de 16 anos de idade), especialmente para os colecionadores da série Star Wars!
Para quem faz "stop motion" ou reproduz cenas de batalha, sem sombra de dúvidas este set é fundamental (imagine reproduzir a Batalha de Endor ou a parte interna da estrela da Morte com esta nave?!)!!!
Se você é um fã de Star Wars e especialmente de LEGO, você DEVE ter uma!!!

Conclusão:

Este é um set que todo fã de LEGO da série Star Wars deve ter em sua coleção!
É cara? Sim, com toda certeza é. Esta nave virá para o Brasil? Acho muito difícil. É um set que vale a pena o custo? Definitivamente sim!!!
Este set impressiona e muito pelo porte, é uma nave extremamente linda e muito bem projetada. Com toda certeza é digna de ser chamada de UCS!!!

« Última modificação: 27 de Janeiro de 2011 - 17:43:37 pm por Daniel_Barros »

27 de Janeiro de 2011 - 19:07:19 pm
Resposta #1

Nickie

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Obrigada pelo Review!

Essa nave é um primor e as fotos ficaram bem detalhadas. Deu para notar nitidamente como é grande (basta comparar com os minifigs). A variedade de peças branca é muito boa e a combinação de técnicas de montagem realça a engenhosidade dos designers, como você ressaltou desde o começo.

Parabéns pela bela aquisição!  :)

27 de Janeiro de 2011 - 21:37:12 pm
Resposta #2

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
muito bom seu review! parabéns!

oh não !!!! ele colou os adesivos  :o

27 de Janeiro de 2011 - 21:53:00 pm
Resposta #3

Giovanne

• Information
  • Legoland
  • Já volto!
    • flickr-GiovanneSLima
    • brickshelf-Giovanne
    • brickset-GiovanneSLima
Review ótimo, de um set perfeito e incrível 8), um dia vou ter esse set :'(, nem que eu tenha de ficar sem comprar LEGO por um tempo :P, mas eu vou ter :)

oh não !!!! ele colou os adesivos  :o

O que tem os adesivos ???, nenhum adesivo desse set fica colado em cima de mais de uma peça.
"Cerrado por vacaciones"

27 de Janeiro de 2011 - 22:15:41 pm
Resposta #4

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
é que sou contra colá-los nas peças  :P ;)

27 de Janeiro de 2011 - 22:28:24 pm
Resposta #5

Giovanne

• Information
  • Legoland
  • Já volto!
    • flickr-GiovanneSLima
    • brickshelf-Giovanne
    • brickset-GiovanneSLima
é que sou contra colá-los nas peças  :P ;)

Ah sim, agora entendi ;D ;)

Mesmo assim o set é bonito com ou sem adesivos :o 8)(São poucos os adsivos contidos no 10212 também :))
"Cerrado por vacaciones"

27 de Janeiro de 2011 - 22:45:50 pm
Resposta #6

Emídio

• Information
  • Duplo
    • Space MOCs
Na verdade, tem espaço sim pro stormtrooper, cara, é que voçê pos o Anakim no cokpit, faltando o lugar do clone
Onde porcos são carne e Creepers são babacas!

28 de Janeiro de 2011 - 01:38:07 am
Resposta #7

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Magnífico review! queremos mais assim, viu? Gostei bastante. Inclusive, confesso que até esperava menos dele  :o
Parabéns!

A parte da cauda e asas é divertida por nos deparamos com a engenhosidade do pessoal da LEGO

Você sabia que este set foi inspirado num MOC de um fã polonês? Portanto não é bem engenhosidade do pessoal da LEGO e sim deste construtor... e realmente, quanta engenhosidade!

Outra coisa que é meio "estranha" é o fato de não haver lugar para o pobre Stormtrooper.

Você não entendeu... ele serve pra ficar no pedestal tomando conta do set para ficar de olho naquele seu primo de 5 anos que adora mexer nas coisas e quebrá-las...  :D

Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

28 de Janeiro de 2011 - 03:12:13 am
Resposta #8

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickshelf-MauricioVollu
    • brickset-MauricioVollu
Ótimo Review!!!
Acho que já disse tudo sobre o set,realmente incrível!

Parabéns!

28 de Janeiro de 2011 - 06:27:59 am
Resposta #9

Daniel_Barros

• **
  • Information
  • Quatro
    • brickset-Daniel_Barros
Obrigada pelo Review!

Essa nave é um primor e as fotos ficaram bem detalhadas. Deu para notar nitidamente como é grande (basta comparar com os minifigs). A variedade de peças branca é muito boa e a combinação de técnicas de montagem realça a engenhosidade dos designers, como você ressaltou desde o começo.

Parabéns pela bela aquisição!  :)

Obrigado pelo elogio Nickie! As fotos não ficaram tão boas quanto eu gostaria mas acho que dá para ter uma boa noção de quanto é grande e do alto detalhamento deste set.
Realmente, acho que a Lego se superou neste set!

28 de Janeiro de 2011 - 06:30:21 am
Resposta #10

Daniel_Barros

• **
  • Information
  • Quatro
    • brickset-Daniel_Barros

oh não !!!! ele colou os adesivos  :o

Obrigado pelo elogio Twilight!
Rs... vi no tópico sobre os adesivos que você não gosta deles?! Andei postando por lá a respeito  ;D

28 de Janeiro de 2011 - 06:33:49 am
Resposta #11

Daniel_Barros

• **
  • Information
  • Quatro
    • brickset-Daniel_Barros
Review ótimo, de um set perfeito e incrível 8), um dia vou ter esse set :'(, nem que eu tenha de ficar sem comprar LEGO por um tempo :P, mas eu vou ter :)

Obrigado Giovanne! Olha, só lhe digo uma coisa: vale a pena o esforço viu! Eu já tinha visto o set por fotos e vídeo, já sabia que ele era grande! Mas não tão grande assim!  ;D
Os Legos Star Wars, por mais que você os veja por fotos, veja a caixa, etc... depois que você os monta, via de regra sempre são uma ótima surpresa!!!

28 de Janeiro de 2011 - 06:41:11 am
Resposta #12

Daniel_Barros

• **
  • Information
  • Quatro
    • brickset-Daniel_Barros
Na verdade, tem espaço sim pro stormtrooper, cara, é que voçê pos o Anakim no cokpit, faltando o lugar do clone

Olá Emílio, tudo certo? Acho que você confundiu Anakin com o Luke, rs.
Mas tem lógica o que você diz, afinal esta nave é a do filme "Star Wars - Episode VI", ela aparece em duas cenas. Esta, especificamente (digo isto pela ilustração que aparece na capa e manual) é aquela utilizada para levar o Luke que se rende em Endor até a presença do Imperador na Death Star.

28 de Janeiro de 2011 - 06:48:23 am
Resposta #13

Daniel_Barros

• **
  • Information
  • Quatro
    • brickset-Daniel_Barros
Magnífico review! queremos mais assim, viu? Gostei bastante. Inclusive, confesso que até esperava menos dele  :o
Parabéns!

A parte da cauda e asas é divertida por nos deparamos com a engenhosidade do pessoal da LEGO

Você sabia que este set foi inspirado num MOC de um fã polonês? Portanto não é bem engenhosidade do pessoal da LEGO e sim deste construtor... e realmente, quanta engenhosidade!

Você não entendeu... ele serve pra ficar no pedestal tomando conta do set para ficar de olho naquele seu primo de 5 anos que adora mexer nas coisas e quebrá-las...  :D

Obrigado pelo elogio Ian!
Está ai um fato que eu desconhecia a respeito deste set! Meus créditos a respeito da engenhosidade vão para este fã polonês!  ;D Este pessoal que gosta de fazer moc's realmente se superam! Já vi muita coisa linda no youtube e em outros sites! Um sonho que tenho, depois que eu conseguir comprar a minha Millennium Falcon UCS, é contruir uma Ebon Hawk tendo a Millennium como base (no caso seria o chassi e alguma espécie de montagem que eu possa aproveitar - mas claro, comprando peças avulsas e exclusivas para este projeto!), mas isto infelizmente, vai demorar alguns anos.
 ;D ;D ;D Boa, não tinha pensado nesta!!! Realmente ele tem a função mais digna deste set!!! ;D ;D ;D

28 de Janeiro de 2011 - 06:49:07 am
Resposta #14

Daniel_Barros

• **
  • Information
  • Quatro
    • brickset-Daniel_Barros
Ótimo Review!!!
Acho que já disse tudo sobre o set,realmente incrível!

Parabéns!

Obrigado pelo elogio Mauricio!