Forum LUG Brasil
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
Perdeu o seu email de activação?
29 de Julho de 2014 - 01:35:44

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Votação: CRIAÇÃO DO MÊS
Junho de 2014
Participe.
149.368 Mensagens em 8.718 Tópicos por 2.466 Membros
Membro Mais Recente: m.frade
* Home Ajuda Pesquisa Login Registre-se
Forum LUG Brasil  |  Geral  |  Generalidades (Moderadores: wcavalli, ildefonso)  |  Tópico: Loja oficial LEGO no Brasil « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: 1 [2] 3  Todas Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Loja oficial LEGO no Brasil  (Lida 22127 vezes)
Twilight
Moderador Global
Mindstorms

tenha fé!

mwhf
« Responder #15 : 23 de Julho de 2008 - 22:56:35 »

Boa noite a todos,

Há 2 anos atrás, tinha dois sonhos para serem realizados aqui no Brasil: 1) organizar a primeira feira de exposições de Legos e colecionadore...afundou...
2) montar uma loja padrão da LEGO em São Paulo: custo mínimo: U$130.000,00, não tenho essa grana toda....

Ainda sei que consiguirei realizar esses dois sonhos...quem quiser, monto as duas planilhas de custos para exemplificar...

Pois é, sem grana, não sai do papel.

Ricardo Obara.

pelo menos a 1ª está para acontecer, mesmo que sem grande alarde...  Sorridente
luisrizzo
Membro LUG Brasil
Technic
*

« Responder #16 : 23 de Julho de 2008 - 23:53:46 »

Boa noite a todos,

Há 2 anos atrás, tinha dois sonhos para serem realizados aqui no Brasil: 1) organizar a primeira feira de exposições de Legos e colecionadore...afundou...
2) montar uma loja padrão da LEGO em São Paulo: custo mínimo: U$130.000,00, não tenho essa grana toda....

Ainda sei que consiguirei realizar esses dois sonhos...quem quiser, monto as duas planilhas de custos para exemplificar...

Pois é, sem grana, não sai do papel.

Ricardo Obara.
É... A feira está aí. Não é organizada (inteiramente) por nós, mas pelo menos vamos poder cuidar da organização do que vamos levar e poder participar. Isso já é um vitória!!!  Cool

Agora uma feira montada e organizada por nós acredito que podemos fazer. Vai levar algum tempo para a gente ganhar experiência.  Sorridente

Quanto a loja o problema não é somente o custo, é o custo de oportunidade e o retorno do investimento.  Wink
Administrator
UCS

« Responder #17 : 24 de Julho de 2008 - 00:28:38 »

Quanto a loja o problema não é somente o custo, é o custo de oportunidade e o retorno do investimento.  Wink
Pensei seriamente na loja, montar um bom projeto e procurar investidores, mas ainda tenho medo do fluxo de mercadoria.
Quando o Sr Morio fica sem LEGO ele vende Mattel. Mas uma loja exclusiva fica como? Como há o custo fixo, fecha rapidinho.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.
luisrizzo
Membro LUG Brasil
Technic
*

« Responder #18 : 24 de Julho de 2008 - 00:35:10 »

Bem lembrado Wagner,

Temos esse exemplo também. Não adianta fazer uma loja exclusiva de produtos se os mesmos não chegam por problemas de desembaraço (lentidão no porto).  Língua
Membro LUG Brasil
Duplo
*

http://www.brickshelf.com rihioba
« Responder #19 : 24 de Julho de 2008 - 11:14:13 »

Bom, deixa tentar explicar resumidamente:

Este valor, por eu anexado, já incluiria o aluguel de uma loja no Shopping Morumbi ou Ibirapuera, com 5m de frente, durante 1 ano, incluindo condomínio, água e luz, montagem, pagamento de 4 funcionários e um countainer descarregando no porto de Santos....fora a divulgação.
Elaborei estes custos com meu sócio e, a importação dos produtos seria livre sem encheção de ciclano, fulano ou beltrano.
Poderia trazer a coleção completa da Lego mais stands de peças avulsas, chaveiros, roupas, etc...
Até a licença para uso do Logotipo da marca já estaria resolvido e aprovado pela própria Lego...
Basicamente é isso...vou correr atrás desta grana, para quem sabe, Eu poder montar a primeira loja da Lego no Brasil.

Abs,

Ricardo Obara.
Lista de desejos: 6259 6267 6273 10181
Rafael
Visitante
« Responder #20 : 01 de Agosto de 2008 - 15:58:48 »

Estou torcendo para que abra a fábrica e uma outra loja de LEGO  Rolar os olhos Cool Sorridente
Membro LUG Brasil
Legoland
*

leandrorogeriosilva disneylandia.brinquedos
« Responder #21 : 10 de Janeiro de 2012 - 17:46:04 »

Este topico busquei para relembrar algumas dificuldades do passado e quanto melhorou.
Vale a pena refletir  Wink

"Se podemos Sonhar, também podemos tornar nossos sonhos Realidade" Walt Disney
LucasAH
Duplo

Darth Lucas AH
« Responder #22 : 13 de Janeiro de 2012 - 23:27:23 »

E então, como foi o resto da luta pela abertura?
Administrator
UCS

« Responder #23 : 14 de Janeiro de 2012 - 00:34:28 »

E então, como foi o resto da luta pela abertura?
O que o Leandro quis dizer é que é interessante ler este tópico para avaliarmos o que reclamávamos e como estamos hoje.
Em relação à loja, há a loja Oficial no Shopping Cidade Jardim em São Paulo, operado pela próprio Grupo M.Cassab, representante da LEGO no Brasil.
Além disso, atualmente muitos sets exclusivos e edições limitadas chegam ao mercado brasileiro com pouca defasagem em relação à Europa.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.
Márcio Nascimento
Membro LUG Brasil
Legoland
*

Cinho

« Responder #24 : 16 de Janeiro de 2012 - 23:27:40 »

eu ganhando na mega sena monto uma aqui no Rio de janeiro.
e faço um desconto bacana para associados do forum. Rs!
Att. Márcio Nascimento.
João Paulo
Membro LUG Brasil
System
*

joaopaulo joaopaulo
« Responder #25 : 16 de Janeiro de 2012 - 23:42:57 »

Desejávamos uma loja... agora temos. Confesso que nunca mais voltei, após o encontro da inauguração. Por que?
Acho que muitos de nós não pensávamos que o preço seria o tabelado pela própria MCassab. Ingenuidade da minha parte.

Pelo menos agora temos acesso aos sets exclusivos. Isso é um bom avanço. Fora isso acho que não houve outras vantagens para nós.
Claro que saímos felizes da loja com a sacolinha amarela e, talvez, uma foto com o tiozinho feito de bricks.  Contente

O S@H, que também é um sonho de muitos, de nada adiantará se os preços for os mesmos praticados por todas as lojas...

Além dos exclusivos, o PaB seria outra coisa boa, independente do preço. Apesar de ter lido que são muitos bricks básicos, já é algo a mais. De resto já temos tudo. Só falta preço justo... Mas isso é outra história e é melhor não entrarmos mais neste assunto. Língua

Alguém tem opinião diferente? Hein

eu ganhando na mega sena monto uma aqui no Rio de janeiro.
e faço um desconto bacana para associados do forum. Rs!
O programa vip.lego.com também traria muitas alegrias para nós, pobres brasileiros. Rolar os olhos
Legoland

93805
70313131@N07/
« Responder #26 : 20 de Janeiro de 2012 - 20:14:14 »

Na minha opinião, o que falta para se obter lego a preço justo aqui no Brasil  é o surgimento de outros distribuidores além da M. Cassab, que gerassem concorrência.Além disso, o lego ficaria mais fácil de ser encontrado e consequentemente venderia mais.O shop at home também seria muito bom, porque assim a lego enviaria os sets diretamente para o brasil, sem o acréscimo dos distribuidores...
Moderador Global
Mindstorms

tenha fé!

mwhf
« Responder #27 : 20 de Janeiro de 2012 - 22:05:36 »

eu vejo de uma forma muito simples:

qualquer produto importado tem que seguir uma via-crúcis para chegar às prateleiras.
a questão do preço é culpa dos impostos e da ganância de quem vende.
não importa quem faça a distribuição.
além disso, será que a demanda é suficiente para justificar os ajustes no suprimento?
sei não...

assim, como tantas outras coisas, lego sempre será caro enquanto for importado.

é o que eu penso.

wcavalli
Administrator
UCS

« Responder #28 : 21 de Janeiro de 2012 - 01:07:40 »

Apenas um comentário, já que estamos no tópico da "Loja Oficial".
Como distribuidor exclusivo da marca LEGO (brinquedo), a M.Cassab tem custos que os "importabandos" não têm, como assistência técnica, marketing institucional, representação oficial junto aos governos e órgãos reguladores, além de eventos.
Se houver mais de um distribuidor como fica isso?
Um nada fará, com isso terá menos custos, e assim vende muito mais barato.
O outro tenta continuar sendo a "LEGO do Brasil", fazendo tudo que for necessário para manter a marca na cabeça das pessoas. Mas verá suas vendas serem reduzidas por conta do preço inferior do "concorrente".
Como consequência, o segundo sai do mercado e a divulgação da marca será muito reduzida.
Com baixa publicidade a marca vai saindo da cabeça do público em geral e o primeiro distribuidor também terá suas vendas reduzidas.
Vejo que nesta situação ele pode seguir alguns caminhos:
- Continuar vendendo pouco, para um público especializado (Nós);
- Começar a investir em publicidade e deverá repassar para os preços este custo;
- Mudar de ramo.

Quem gosta da marca gosta de ver as lojas decoradas, ver os comerciais na TV, receber um catálogo duas vezes por ano, participar de concursos, etc.

Não dá para ser tão inocente e achar que tudo isso não tem custo.
Não sei dizer se a margem da M.Cassab é grande ou pequena, também não estou aqui para defendê-la (também tenho várias críticas), mas sei que o mercado não é tão simples como muitos querem fazer parecer.

EDIT: Pequenos erros de concordância.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012 - 20:18:15 por wcavalli » Registrado

Gottsfritz
Membro LUG Brasil
System
*

« Responder #29 : 21 de Janeiro de 2012 - 08:34:44 »

Concordo com o Wagner em matéria da dupla representação, é muito complicado fazer contratos com dois ou mais distribuidores e fazer eles funcionarem, precisa ser um contrato muito bem escrito e com alguns pontos que talvez façam os proprios representantes perderem o interesse neles.
Uma boa forma de faze-lo é distribuir linhas de produtos por diferentes representantes, conheço empresas que fazem isso e funciona bem, com LEGO não sei como funcionaria, mas seria algo como: um distribui City, outro Castle e etc. Mas não tenho ideia de como e se isso funcionaria.

EDIT: Letras trocadas
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012 - 20:20:07 por wcavalli » Registrado

Páginas: 1 [2] 3  Todas Ir para o Topo Imprimir 
Forum LUG Brasil  |  Geral  |  Generalidades (Moderadores: wcavalli, ildefonso)  |  Tópico: Loja oficial LEGO no Brasil « tópico anterior tópico seguinte »
Ir para:  

LEGO®, a configuração dos tijolos e a minifigura são marcas registradas do grupo LEGO® que não patrocina, autoriza ou apoia este web site.