Review do set 7990-1 - Cement Mixer
Referência: 7990-1
Nome: Cement Mixer
Tema: City
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 213
Preço LEGO®: MSRP 15 (preço de referência em US$) - média de R$ 79,00
Instruções: 1 cadernos
Adesivos: sim
Minifigs: sim (1)
Modelos alternativos: não
Lista de peças: sim
As peças -> Por ser um set relativamente pequeno, fiquei surpreso com a variedade das peças. Algumas são totalmente novas para mim. Predominam as cores azul e branco.
O tanque misturador é composto de duas metades e quando montado funciona de verdade, isto é, ao ser girado expele o seu conteúdo.
O set vem com 8 rodas, garantindo a diversão para muitos MOCs. Destaque para a peça que simula o eixo da roda.
Novos elementos como o pára-brisas com 6 studs de largura, também chamam a atenção.
A construção -> A montagem é relativamente rápida. Vai depender exclusivamente da experiência da pessoa. O manual é bem simples de seguir e não confunde em nenhum momento. Destaque para a caixa de engrenagens que apresenta elementos technic aos fãs de City.
1ª etapa concluída (peças do saquinho n° 1)
O desenho (design) -> Foi uma das coisas que mais me chamou a atenção. Principalmente na embalagem, o set tem uma beleza singular, a ponto de até eu, mais tendencioso à linha Technic, gostar dele. Me perdoem as "luluguetes" e os apaixonados por City, mas ele é muito bonitinho. Não consegui resistir !
Jogabilidade -> As crianças principalmente terão horas de lazer. O detalhe fica para o tanque misturador que pode ser movimentado graças a uma caixa de engrenagens. Poderia ter ficado melhor se o movimento ocorresse com o movimento das rodas.
Conclusão-> É um set obrigatório para os fãs de City. Para quem está a procura de peças ele também é bom.
Acredito que atende a expectativa de quem o compra.
Obs: pra variar, não colei os adesivos. ele perde um pouco do charme, mas não tenho coragem de usá-los.