Autor Tópico: Review do set 7990 - Cement Mixer  (Lida 7977 vezes)

21 de Julho de 2008 - 22:29:27 pm
Lida 7977 vezes

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Review do set 7990-1 - Cement Mixer

Referência: 7990-1
Nome: Cement Mixer
Tema: City
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 213
Preço LEGO®: MSRP 15 (preço de referência em US$) - média de R$ 79,00
Instruções: 1 cadernos
Adesivos: sim
Minifigs: sim (1)
Modelos alternativos: não
Lista de peças: sim

As peças
-> Por ser um set relativamente pequeno, fiquei surpreso com a variedade das peças. Algumas são totalmente novas para mim. Predominam as cores azul e branco.

O tanque misturador é composto de duas metades e quando montado funciona de verdade, isto é, ao ser girado expele o seu conteúdo.

O set vem com 8 rodas, garantindo a diversão para muitos MOCs. Destaque para a peça que simula o eixo da roda.

Novos elementos como o pára-brisas com 6 studs de largura, também chamam a atenção.

A construção 
-> A montagem é relativamente rápida. Vai depender exclusivamente da experiência da pessoa. O manual é bem simples de seguir e não confunde em nenhum momento. Destaque para a caixa de engrenagens que apresenta elementos technic aos fãs de City.

1ª etapa concluída (peças do saquinho n° 1)

O desenho (design) 
-> Foi uma das coisas que mais me chamou a atenção. Principalmente na embalagem, o set tem uma beleza singular, a ponto de até eu, mais tendencioso à linha Technic, gostar dele. Me perdoem as "luluguetes" e os apaixonados por City, mas ele é muito bonitinho. Não consegui resistir !

Jogabilidade 
-> As crianças principalmente terão horas de lazer. O detalhe fica para o tanque misturador que pode ser movimentado graças a uma caixa de engrenagens. Poderia ter ficado melhor se o movimento ocorresse com o movimento das rodas.

Conclusão
-> É um set obrigatório para os fãs de City. Para quem está a procura de peças ele também é bom.
Acredito que atende a expectativa de quem o compra.

Obs: pra variar, não colei os adesivos. ele perde um pouco do charme, mas não tenho coragem de usá-los.

Links de Referência

Peeron - Brickset - Brickshelf - LUGNET Guide

22 de Julho de 2008 - 08:20:20 am
Resposta #1

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Grande review Marcão!

Este set realmente está ótimo, como fonte de peças então  ::)
Recomendo a todos  8)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

22 de Julho de 2008 - 10:21:38 am
Resposta #2

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Obrigado pelo seu review Thuai, como sempre seu capricho dá ao set o valor merecido.
Parabens,
Você não está aguentado e comprando antes da hora, digo da Dina.? Calma rapaz... ;D
Esse caminhão é show...
Já vem com os três eixo, como reparou nosso profissional em trucks Thiago ( mencionando o caminhão de lixo que tem apenas dois eixos ), é uma exelente fonte de peças principalmente para os temas Sci-fi e na cidade indispensável naquelas perseguições homéricas onde o carro da polícia e atropelado pelo caminhão de cimento.... ;D

23 de Julho de 2008 - 00:43:23 am
Resposta #3

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Marcus,

Parabéns!!! Ótimo review!!!  8)

Está me dando até coceira de vontade de comprar!!! :P Infelizmente ainda não dá.  :'( Mas daqui a pouco e vou voltar à ativa. Me aguardem... hehehe  :o

Quanto ao que o Rodrigo disse, fique calmo. Não gaste agora e gaste o mesmo lá e compre de 2 a 3 vezes mais!!!  8)

Bom,
Quanto às fotos, ficaram ótimas, como sempre.
Você pode me falar a especificação (tamanho da foto)? Eu quero fazer algo semelhante nos meus próximos MOCs e não quero que fique pesado para carregar no Brickshelf e nem muito grande na página do Fórum.

Vendo as fotos com mais atenção percebi que esse peça vem em cores diferentes, branca e preta.

Jogabilidade 
-> As crianças principalmente terão horas de lazer. O detalhe fica para o tanque misturador que pode ser movimentado graças a uma caixa de engrenagens. Poderia ter ficado melhor se o movimento ocorresse com o movimento das rodas.
Tive uma idéia (e ao mesmo tempo é um desafio que eu vou ter que esperar para fazer). E se fosse possível montar o caminhão novamente e colocar uma caixa de transmissão nas rodas e uma peça de TECHNIC daquelas grandes até a peça de caixa de engrenagens e um mecanismo do tipo interruptor para "ligar / desligar" para que o misturador não girasse sempre?
É uma idéia. Precisaria ter o modelo, algumas peças (que eu já tenho) e tempo.

Quem quiser fazer fique à vontade.  ;)

No geral eu gostei muito do review e me dá muita vontade de voltar a comprar set novos!!!

Um abraço
Luis

23 de Julho de 2008 - 02:20:38 am
Resposta #4

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Parabéns Marcus, belo review de um belo conjunto.
Gostei muito deste set, ganhei da Rose. O Sr Morio não deixou eu comprar, dizendo inclusive que o que estava na prateleira estava encomendado.
O set é excelente mesmo, não dá para desmontar. Como peças precisa comprar uma nova caixa ;D ;D ;)

(...) Você não está aguentado e comprando antes da hora, digo da Dina.? Calma rapaz... ;D (...)
De lá virão coisas maiores. ;D ;D ;D
Além do que aqui perto o preço é bem melhor (R$59,50), o que ajuda na relação custo/benefício.

P.S. O marcus furou o Vinícius, que pensou em fazer o review deste conjunto antes de ontem, após iniciar a remontagem, necessária após uma pequena queda.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

23 de Julho de 2008 - 09:29:59 am
Resposta #5

luckferraro

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-Luciano Ferraro
    • brickshelf-luckferraro
o modelo em si acho razoável.
não gostei muito do tanque atras. as peças do tanque me parecem ser muito limitadas para outro tipo de utilização.
na verdade não gosto muito dos veiculos com 6 studs , não me acostumei ainda. acho que eles não encaixam nas ruas.

23 de Julho de 2008 - 18:02:38 pm
Resposta #6

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
não gostei muito do tanque atras. as peças do tanque me parecem ser muito limitadas para outro tipo de utilização.
na verdade não gosto muito dos veiculos com 6 studs , não me acostumei ainda. acho que eles não encaixam nas ruas.
No meu caso é diferente. Como eu não tenho cidades, na realidade não tenho plates de ruas, o meu raciocínio seria algo como: "Eu não gosto desta cidade, ela não encaixa bem nos veículos."  ;D ;D ;D ;D ;)

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

23 de Julho de 2008 - 18:35:53 pm
Resposta #7

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick

Por isso que as novas roadplates são mais largas, para caberem os novos veículos City  :)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

23 de Julho de 2008 - 18:44:06 pm
Resposta #8

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda

P.S. O marcus furou o Vinícius, que pensou em fazer o review deste conjunto antes de ontem, após iniciar a remontagem, necessária após uma pequena queda.

não foi minha intenção, desculpe  :-[

23 de Julho de 2008 - 18:45:44 pm
Resposta #9

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
... as peças do tanque me parecem ser muito limitadas para outro tipo de utilização...

no meu caso, foi a peça que mais gostei, além, claro, da caixa de engrenagens que não é muito comum e faz falta para algumas construções.

23 de Julho de 2008 - 20:06:55 pm
Resposta #10

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Olá Marcus, parabéns pelo Review, nota 10 ( só para não perder o costume, apesar do recesso ;D ;D ;D)

Ah! Obrigada pela lembrança... :D :D
- " Foi uma das coisas que mais me chamou a atenção. Principalmente na embalagem, o set tem uma beleza singular, a ponto de até eu, mais tendencioso à linha Technic, gostar dele. Me perdoem as "luluguetes" e os apaixonados por City, mas ele é muito bonitinho. Não consegui resistir."
Realmente é um bom set, com muitas peças, bela combinação de cores.
Contrário ao que o Luck disse
não gostei muito do tanque atras.
eu achei muito interessante ver as pecinhas saíndo, simulando o cimento produzido.
Para completar você precisa ver o caminhão de Lixo, muito bonitinho!
Um abraço,

Rose

r
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

24 de Julho de 2008 - 00:19:42 am
Resposta #11

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil

Luciano,
Quanto aos veículos de 6 studs no começo eu fiquei "olhando meio de lado", mas depois de ver e principalmente ter um veículo desses (o caminhão de bombeiros), as minhas dúvidas acabaram e hoje eu acho bem legal. A única coisa ruim é ter que comprar as novas baseplates, maiores. Mas de resto é até melhor pela diferença com os carros, que continuam com 4 studs.

06 de Agosto de 2008 - 01:40:45 am
Resposta #12

vulcao

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-http://www.brickshelf.com
    • brickset-http://brickset.com/searc
Fala Tuái, como tá essa força?

Gostei muito do review e gostei muito do set, me deu realmente vontade de comprá-lo (e mais uma vez inveja do Wagner que é vizinho do Sr Morio  ;) ).

Achei muito legal que a betoneira funcione de verdade, mas a solução usada pela LEGO® com aquela mangueirinha deixa um pouco a desejar... que tal pensar em uma solução mais real, com uma calha para o "cimento" escorrer de verdade (como nessa foto)

Fica a sugestão  ;D e mais uma vez parabéns!!

06 de Agosto de 2008 - 20:16:40 pm
Resposta #13

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
fala moço !!!

tudo na paz!

concordo que aquela mangueirinha é meio fraquinha mesmo.
mas fico imaginando que peça serviria de calha ?!?

obrigado !

07 de Agosto de 2008 - 01:04:45 am
Resposta #14

ildefonso

• Information
  • Mindstorms
  • Administrator
    • facebook-ildefonso.zanette
    • flickr-duduzanette
    • mocpages-586
    • lugnet-1144
    • brickshelf-izanette
    • brickset-izanette
Belo Review Tuái. Ótimas fotos.

Na parte de cima você poderia usar esta peça:

Mas a calha realmente é um pouco mais complicado. A única que me veio a cabeça foi essa:

Surrender! I have flick missiles.