Autor Tópico: Máquinas & Caminhões  (Lida 14287 vezes)

11 de Janeiro de 2011 - 15:16:30 pm
Lida 14287 vezes

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

2011 começará PESADO na Oficina LUG Brasil!

Início: 11/01/2011
Término: 31/01/2011

REGULAMENTO:

Tratores e caminhões sempre povoaram as idéias dos construtores de MOCs. Esses tipos de veículos sempre guardam a chance de nos divertirmos muito após a construção, imitando os movimentos que eles possuem na vida real. Neste mês você terá a oportunidade de participar deste evento, celebrando o tema e contribuindo para rechearmos este tópico com muitas imagens de nossas construções!!

Escolha abaixo um tema de sua preferência e pesquise algumas imagens para rechear suas idéias e lhe trazer inspiração! E pronto: é só montar um par, contendo uma máquina e um caminhão do tema escolhido.

Temas:
Máquinas e caminhões florestais
Máquinas e caminhões agrícolas
Máquinas e caminhões de mineração
Máquinas e caminhões de terraplanagem
Máquinas e caminhões de pavimentação
Máquinas e caminhões de perfuração para fundações
Máquinas e caminhões de movimentação e transporte de cargas
Máquinas e caminhões de limpeza e manutenção para ruas e trilhos

REGRAS BÁSICAS

>>> O uso de minifigs é opcional.
>>> Além das montagens reais com bricks, serão aceitas construções em LDD e Ldraw.
>>> É obrigatório que o participante apresente o par (máquina + caminhão).
>>> Os participantes poderão participar com quantos pares de MOCs quiserem! Aproveitem para mostrar suas idéias!
>>> Todos os participantes deverão postar as imagens de seus trabalhos neste tópico, seguido de uma breve descrição de como foram suas experiências durante a construção e porque escolheram os modelos construídos.
>>> As criações deverão ser inspiradas em máquinas e caminhões reais, no entanto não é preciso postar imagens dos modelos reais neste tópico!  

Lembre-se: o objetivo não é promover a construção de réplicas idênticas as máquinas e caminhões da vida real! O mais importante é divertir-se durante a construção, descobrindo novas técnicas, explorando suas idéias e compartilhando com a Oficina sua experiência.

EXPOSIÇÃO

>>> O período de apresentação dos MOCs será do dia  11/01/2011 até as 23:59:59 do dia 31/01/2011.
>>> Ao terminar sua montagem, fotografe e publique suas melhores imagens neste mesmo tópico! Você também poderá citar o link do álbum com outras imagens do seu trabalho, hospedadas no servidor de sua preferência (brickshelf, flickr, mocpages, photobucket entre outros).
>>> Este evento não fará premiações ou análises dos trabalhos. O intuito é promover uma grande amostra de MOCs do assunto “Máquinas & Caminhões”, onde todos apresentarão suas criações, promovendo a troca de aprendizado através de suas fotografias! A partir de 01/02/2011, o tópico será trancado e não será mais possível registrar mensagens ou postar fotos. Apenas os resultados do evento permanecerão visíveis.

Prontos para colocarem seus equipamentos na Oficina do LUG?

Mãos a obra!

Pense, construa, mostre!

« Última modificação: 02 de Março de 2013 - 14:30:19 pm por Super Éver! »

11 de Janeiro de 2011 - 17:48:40 pm
Resposta #1

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Vou fazer um Flatbad! Carregando um pequeno trator, serve??

12 de Janeiro de 2011 - 07:26:40 am
Resposta #2

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

Claro que serve. Vem de encontro. Mas tô achando que é conversa fiada heinnn... Quero só ver! rs.

E os demais? Onde estão os caminhoneiros e tratoristas do LUG?

12 de Janeiro de 2011 - 08:33:39 am
Resposta #3

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick

Claro que serve. Vem de encontro. Mas tô achando que é conversa fiada heinnn... Quero só ver! rs.

A caminho a caminho....Muito peso, andando com escolta, somente trafega a noite então demora algum tempinho, mas chega ;D 8)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

12 de Janeiro de 2011 - 09:23:24 am
Resposta #4

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008

Conheço essa sugestão  ::)

Então, tenho dois 8W.

Agora fiquei pensando em fazer um 6W, só para contrariar.
 A máquina é que teria de ser pequena, uma empilhadeira, um pavimentador de asfalto...

Fiquei com os dedos ardendo para comprar uma caixa de Lego nova...

usando "tenho que fazer um MOC para o desafio" como desculpa!  ;D

Sabe uma coisa louca que eu pensei agora? Uma subestação móvel de energia:

É uma máquina... e um caminhão... não diz nada aí que a máquina tem de ser "descarregada"... e teoricamente, poderia ser utilizada em várias situações na indústria, mineiração, manejo florestal em lugares ermos...

12 de Janeiro de 2011 - 09:54:09 am
Resposta #5

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli

É uma máquina... e um caminhão... não diz nada aí que a máquina tem de ser "descarregada"... e teoricamente, poderia ser utilizada em várias situações na indústria, mineiração, manejo florestal em lugares ermos...

No meu blog eu destaquei algo nesta linha , acho que serve de inspiração  :)

12 de Janeiro de 2011 - 10:18:59 am
Resposta #6

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

Seria um projeto lindo... e nem tão complexo quanto parece. Vamos ver se alguém investirá nele... ;)

12 de Janeiro de 2011 - 10:24:07 am
Resposta #7

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008

(imagem)

Seria um projeto lindo... e nem tão complexo quanto parece. Vamos ver se alguém investirá nele... ;)

Legal mesmo, né. Agora me recordo, já havia mesmo visto este MOC no TTB. Estou com esta subestação na cabeça, pois recentemente precisamos instalar uma prensa com motor 200 cv, jurássica, numa oficina de aeronaves de um cliente, e foi necessário trazer um transformador armado sobre uma carreta, pois a CEMIG ainda não havia liberado o padrão... No catálogo de produtos da empresa que alugou o transformador, havia uma subsestação. Meus olhos até brilharam quando vi as fotos da carreta puxada por um 113h invocado - foi até natural eu pensar em fazer um MOC do tipo.

Assim como o resto do país todo, MG está um verdadeiro canteiro de obras. Logo, inspirações para este desafio não faltam, qualquer voltinha pela cidade e a gente vê vários Front-loaders, Excavadeiras... Também, desde que comprei o 8047 tenho visto mais escavadeiras compactas e bobcats, será que isso é "olhar seletivo".
Acho que a Retroescavadeira é a máquina mais comum de se ver, também porque 'acho' pode rodar no trânsito, mas não a vontade, claro.

Minhas máquinas favoritas, confesso, são as de terraplanagem. Graders, Scrappers, Dozers, etc; Pensei melhor em qual seria meu MOC para o desafio, acho que deve ser uma dessas... ainda não estou certo, teria que desmontar muita coisa para conseguir chegar num MOC interessante. Vamos ver. Vou esperar as primeiras entradas do desafio, queria evitar de montar uma mesma máquina que outra pessoa, para estimularmos a diversidade.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2011 - 10:37:11 am por Felipe Descomplicado »

12 de Janeiro de 2011 - 11:35:45 am
Resposta #8

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir

Conversa fiada nada, mas meu problema é as rodas! Vou fazer um cara chata!

15 de Janeiro de 2011 - 16:17:50 pm
Resposta #9

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
Heavy Haulage - Desafio Máquinas e Caminhões!

Para o desafio apresento esta dupla de pesados, puxando um enorme gerador!!! Tudo começou durante a última expo realizada pelo LugBrasil no Shopping Iguatemi quanto meu amigo Wagner começou a montar uma estrutura com bricks 2x4 somente, formando algo geométrico.

Porém eu não sei o motivo, ela não ficou resistente e acabou se desmontando por completo, mas eu tentei e acabei construíndo algo que ficou resistente! Logo pensei em fazer um truck que pudesse transportar a estrutura que a mim me lembra uma espécie de gerador. Quando apareceu o desafio logo coloquei as idéias para funcionar!!!

Como resultado saiu este super Heavy Haulage, com uma carreta de  7 eixos duplos e 28 rodas, uma verdadeira centopéia! Para o truck eu já estava com vontade de montar um na cor azul com os detalhes em cinza e aproveitei a oportunidade, ele conta com luzes de alerta no teto, escapamento, um gancho na parte frontal e traseira, escadas para acesso a cabine e um 'peso' para dar lastro. Mas ele está construído de forma que é somente tirar o lastro e colocar uma carreta 'comum' que ficará um belo cavalo mecânico!

Porém eu ainda achava que faltava algo para compor a 'cena' e montei uma réplica para formar uma 'força combinada' e puxar o pesado gerador. Particularmente gostei do resultado e uma pena as fotografias não terem ficado boas porque infelizmente aonde eu moro não tem claridade o suficiente nem o espaço para montar um 'estúdio' adequado. Fotos no Brickshef ainda por moderare uma no Flickr.

PS: o gerador era para ser todo amarelo, mas tive a desagradável surpresa que não tinha peças 2x4 e amarelo o suficiente...
PS2: esta carga tão pesada, puxada por uma força combinada andando a 20 km/h chegou na frete de todos!!!!  :o  :P

15 de Janeiro de 2011 - 17:43:19 pm
Resposta #10

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • facebook-/vanpajarocantora
    • brickset-van-pajaro
    • Site
Pergunta: tem que ser em escala minifig?  ??? ???
 :-[

15 de Janeiro de 2011 - 18:10:24 pm
Resposta #11

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Pergunta: tem que ser em escala minifig?  ??? ???
 :-[

Não! Solte sua imaginação e divirta-se! :D

16 de Janeiro de 2011 - 14:01:05 pm
Resposta #12

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Dúvida cruel: não tenho a peça 4488 então não posso por uma roda. Posso participar sem ela?

16 de Janeiro de 2011 - 15:12:30 pm
Resposta #13

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Dúvida cruel: não tenho a peça 4488 então não posso por uma roda. Posso participar sem ela?

A escolha é sua, mas não recomendo. Inevitavelmente você comprometerá o visual do MOC.

16 de Janeiro de 2011 - 15:25:06 pm
Resposta #14

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir

A escolha é sua, mas não recomendo. Inevitavelmente você comprometerá o visual do MOC.
Vou tirar as fotos. Estou comprando as peças e depois apresento na sessão de Mocs e Mods!

Sorry, this topic is locked. Only admins and moderators can reply.