Autor Tópico: Review do set 7079 - Drawbridge Defense  (Lida 8609 vezes)

08 de Janeiro de 2011 - 22:22:27 pm
Lida 8609 vezes

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • facebook-brincandocomblocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Review do set 7079 - Drawbridge Defense

Referência: 7079
Nome: Drawbridge Defense
Tema: Castle
Ano de Edição: 2009
Número de Peças: 335
Preço LEGO®: $39,99 - $41,99
Instruções: Sim
Adesivos: Não
Minifigs: Sim - 7 Minifigs
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

A Caixa possui uma arte muito bem feita, com uma bela cena de ação envolvendo todos personagens do set e o cenário mostra bem qual é a idéia completa da ponte.

A parte de trás da caixa mostra todas  as ações do set (ponte levadiça e balista) e um retrato especial destacando o tesouro do set, o Cavaleiro Dourado.

O único ponto fraco da caixa é que ela não faz jus ao tamanho real do set, que é BEM maior do que aparenta na ilustração.

As peças em sua maioria são todas Light Bley (Cinza Azulado Claro) com os detalhes em um belo azul escuro. O set vem com muitas armas, a maioria simplesmente para enfeitar a torre. Algumas peças de plantas para dar um charme ao set e a "baseplate" em um verde escuro muito bonito também.

Das peças da torre a mais bela e chamativa é a cabeça de leão que após montada fica logo acima dos machados cruzados.

A construção não tem segredos até o momento da montagem do sistema da ponte levadiça, talvez sendo necessário que um KFOL peça a ajuda de um adulto para montá-lo corretamente. Arrumar as correntes é meio chatinho mas não demora nada.

Eu e minha noiva levamos entre 40min a 1 hora para montar todo o set, sem pressa pois estava divertido testar tudo antes de juntar tudo. A rampa de acesso a ponte é montada as peças 63868 e 48336, fazendo com que ela possa ser levantada também, ótimo para criar armadilhas ou locais secretos para tesouros!

A balista utiliza misseís Flick, não muito funcional nem muito bonita, mas é simples de montar e é giratória.

Único ponto negativo é a plate que representa o rio ser tão pequena, mas é um detalhe simples de ser corrigido e não afeta o set.

Como a predominância das cores do set são os tons de cinza, as vezes o manual não ajuda muito na diferenciação de um cinza claro para o escuro ou para preto, nada grave mas é um problema que a Lego a anos tenta corrigir.

O design do set é incrível, após montado é bem maior do que aparenta pelas ilustrações e de fato a torre tem 4 níveis (1- solo/rio/caverna BURP, 2- ponte/entrada, 3- "casa de máquinas" e 4- cobertura).

Os detalhes das armas enfeitando toda a torre deixa claro sua condição como posto militar avançado. Para quem possui o 7094, ou até mesmo o 7946, existe a possibilidade de colocar a 7079 no lugar do portão do castelo, deixando seu reino ainda mais bem defendido.

Apesar de ser um cobiçado set para colecionadores de Castle, esse set foi desenvolvido com a finalidade de oferecer uma grande brincabilidade, possuindo uma grande quantidade de minifigs (7 minifigs em um set de $40,00) com vários recursos como a balista, a ponte levadiça que é o destaque, o rio, a rampa de acesso, a caverna BURP, muitas armas que podem ser improvisadas para o combate, fora o principal que é a defesa da Rainha e dos Cavaleiros da Coroa contra o exército esqueleto, com direito a cavalo esquelético e mais que serão abordados logo.

A funcionalidade da ponte levadiça é muito boa, ela não sobe totalmente mas eu achei melhor assim, e possui uma trava mecânica para mante-la levantada, ao soltar a trava a ponte baixa (as vezes precisa de um pequeno empurrãozinho leve com o dedo).

No tópico Outros vou dedicar às grandes estrelas do set que são os minifigs, embora o set seja lindo por si só, as minifigs que vieram com ele deram um toque único no set, onde 3 são exclusivas do 7079.

O grupo do mal é composto pelos esqueletos comandados pelo Evil Wizard (só em outro set). Os 3 esqueletos são bem diversificados sendo 2 deles brancos e um negro, todos com as faces malignas.

Seguindo as instruções oficiais, o esqueleto negro utiliza a maça e o escudo (com desenho de caveira muito bacana), um dos brancos utiliza apenas uma lança preta e o último e mais interessante é um branco montado num cavalo esqueletal e utilizando um capuz e capa negra e portando uma foice como arma de combate. O cavalo não vem com os chifres, eu que os adicionei pois fica mais legal, visto que ele tem vários pontos para se adicionar detalhes e efeitos. Só não digo que o ceifador é uma das figuras exclusivas do set pois é bem fácil reproduzi-lo usando os outros sets do Fantasy Era, porém este é o único set que ele vem exatamente nesta configuração, montado a cavalo, com capa e foice. Todos os esqueletos utilizam os braços semelhantes aos dos Battledroids de Star Wars (59230), não exatamente lindos, mas muito melhores que os antigos que não eram fixos.

O grupo do bem, ou como os traduzo, os Cavaleiros da Coroa são compostos por 1 Soldado, pela Rainha, pelo Comediante (não gosto do nome bobo da corte) e pelo fantástico Cavaleiro Dourado.

O Soldado da Coroa é o básico que vem acompanhando os sets de toda Fantasy Era, este em específico usando uma cota de malha, um elmo prateado (Pearl Silver) e uma espada.

Este Comediante é uma das figuras exclusivas deste set, tem a roupa mesclada entre azul e vermelho e com um cinto com a coroa real. Ele tem as 2 cabeças, uma chorando e outra rindo. Vale lembrar que este comediante AINDA é exclusivo deste set, visto que o  7953 é parecido mas ambos possuem muitas diferenças, como as cores e os cintos (em um é a coroa real e no outro o leão). Embora seja estranho ter um comediante neste set, para mim é meio claro que ele veio acompanhando a Rainha em seja lá o que ela veio fazer aqui...

A Rainha também exclusiva deste set, veio para fechar as coleções da Fantasy era onde tudo indicava que o Rei mais uma vez era um solteirão da linha Castle. O vestido dela é feito usando um torso e a peça 3678bpx13 que também é desenhada para completar o vestido. O torso ainda é desenhado na parte de trás, embora o vestido não seja. A Rainha também tem 2 faces, uma contente e outra brava, além do cabelo bem arrumado com direito a um encaixe para a Coroa Real (não achei a peça da coroa no Peeron, mas ela é uma peça a parte e inclusive veio uma extra para reposição).

E o melhor por último. O Cavaleiro Dourado. Uma figura única entre todos os sets da Lego, só é possível conseguir um comprando este set ou pagando uma pequena facada em uma loja no BL. A cabeça é de um guerreiro grisalho, visívelmente experiente e pronto para dar uma surra nos esqueletos (pessoalmente eu o chamo de Paladino, não cavaleiro, pela sua semelhança com os paladinos). TODA a armadura dele é na magnífica cor Ouro Perolado (Pearl Gold), exceto o visor do capatece que é Ouro Metálico (Metallic Gold). A espada é igual a que os reis costumam ter em Ouro Cromado (Chrome Gold). Os tons são difíceis de se notar por foto, mas ao vivo formam uma combinação espetacular. Seu elmo carrega uma pluma Azul Marinho e seu escudo é o triangular com o desenho da Coroa Real.

Além de sua armadura ser toda em Ouro Perolado, seu torso é desenhado tanto na frente como atrás e também sua armadura, mas somente na parte da frente, e as pernas também são desenhadas fechando com ouro (sacou?!) essa incrível minifig.

-> Tentei dar 1000 mas não tem a imagem...

É um set especial em todos os sentidos, principalmente para colecionadores de Castle por possuir MUITOS detalhes únicos somente a ele. Ele é uma ótima fonte de peças, mas o design do set é tão bem trabalhado que praticamente não vale a pena usá-lo como fonte de peças, mas sim como fonte de inspiração para construir e adicionar mais e mais a este set.

Este set é de 2009 e já é praticamente um daqueles que vai ser dificil ser encontrado num futuro próximo por colecionadores e afins. Definitivamente vale cada peça dele, independente do preço pago pelo set :D

Obs.: Acredito que o próximo Review será do 7078, que praticamente completa inteiramente este 7079.

Desculpem a qualidade das fotos, o set é muito maior que minha Lightbox, então tive que improvisar.

- Pasta no Brickshelf

09 de Janeiro de 2011 - 13:26:03 pm
Resposta #1

Leila

• **
  • Information
  • Quatro
Excelente review! É o meu tópico predileto, e este que você fez é um dos mais elaborados que já vi até agora, é de encher os olhos...
Vou ter que ler várias vezes, para apreciar cada detalhe. Parabens!

10 de Janeiro de 2011 - 09:52:03 am
Resposta #2

panda

• Information
  • System
  • panda é o nome do meu cachorro
    • facebook-Mateus Stavis
    • brickshelf-panda1
ótimo review, gostei muito do set, adorei o paladino dourado, parabéns pelo review!
2013

10 de Janeiro de 2011 - 10:00:15 am
Resposta #3

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Fantu, Fantu, Fantu! Consegui esse set! 350,00 na Brink Center do Shopping Leblon no Rio! O set é indo mesmo e seu review mostra tudo! O unico problema é o bobo ter que servir como soldado nas brincadeiras sozinhas!

Quanto à carruagem, qu,e complerta o set, concordo!

Esse set fechou a coleção do último ano Castle! Tenho a carruagem, o castelo Orc e ele!

10 de Janeiro de 2011 - 10:27:38 am
Resposta #4

Nickie

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
Lindo set, Fantu! E seu review realçou bem todos os detalhes. Muitos detalhes, fotos e comentários pertinentes. Parabéns pelo trabalho. Gosto muito desse set.

Achei bem interessante a ideia dos chifres adicionados ao cavalo esqueletal. Deu um charme a mais na "malignidade" do monstrinho!  :-X

10 de Janeiro de 2011 - 10:56:40 am
Resposta #5

pedro380085

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
Puts, gostei muuuito mesmo das minifigs! Muito bem desenhadas, os detalhes estão ótimos!!

10 de Janeiro de 2011 - 11:04:27 am
Resposta #6

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Fantu, Fantu, Fantu! Consegui esse set! 350,00 na Brink Center do Shopping Leblon no Rio! O set é indo mesmo e seu review mostra tudo! O unico problema é o bobo ter que servir como soldado nas brincadeiras sozinhas!

Cara, o bobo é o "mascote" da Rainha, mais especificamente o cara que se mete em confusão a toa! Ele é exatamente o refém ideal, visto que a rainha pode simplesmente exigir que ele seja resgatado :D

Quanto à carruagem, que completa o set, concordo!

Sim, os 2 sets se completam. A carruagem é linda e bem populada, com 2 orcs armados e de escudo, 1 soldado da coroa e 1 rei. Como para mim é raro ter castelos, vir um Rei num set desse é tudo de bom.

Esse set fechou a coleção do último ano Castle! Tenho a carruagem, o castelo Orc e ele!

Eita! Eu só tenho a Drawbridge e a Carruagem mesmo, dificilmente importarei o castelo Orc devido ao tamanho (e custo!) dele. Mas embora esse set tenha levado literalmente 2 meses para chegar, gostei da experiência de comprar fora (também eu fui comprar no rush de fim de ano!). Agora meu foco vão ser alguns sets da coleção 2010 para eu comprar eles antes que saiam de linha e aumentem muito de preço, depois volto a importar coisas da Fantasy Era.

A todos demais, obrigado mesmo pelos elogios.

Não darei uma data exata mas ainda esse mês faço um review do 7078.

11 de Janeiro de 2011 - 00:23:35 am
Resposta #7

Rafael Augusto

• Information
  • Legoland
    • facebook-rafaelaugusto.rp
    • flickr-67783718@N04
    • brickset-Rafael1983
    • twitter-rafaelaugusto83
Excelente review :D Esses sets da linha Castle adiquire quase todos em 2009, são maravilhosos, mas não prometo escrever nenhum review, não tenho habilidade para tanto.

O que mais gosto 7079 são as suas minifiguras, o cavaleiro dourado, a rainha e o bobo da corte, não se repetem em nenhum set, o que faz deste um item obrigatório na coleção. Sobre o esqueleto com capuz e capa, pode também ser encontrado em apenas mais um set, o 852272.

Quando comprei o set não deixei de compará-lo com 6078, que ganhei quando era mais novo. O que acho de mais interessante no set mais velho é que sua ponte é uma armadilha, tem um prisão debaixo da rampa e ainda é montado sobre uma Baseplate 16 x 32. Mas são sets de eras diferentes, não dá parar dizer qual é melhor ou mais bonito, amo ter os dois aqui comigo.

11 de Janeiro de 2011 - 01:20:46 am
Resposta #8

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Sobre o esqueleto com capuz e capa, pode também ser encontrado em apenas mais um set, o 852272.

Só não digo que o ceifador é uma das figuras exclusivas do set pois é bem fácil reproduzi-lo usando os outros sets do Fantasy Era, porém este é o único set que ele vem exatamente nesta configuração, montado a cavalo, com capa e foice.

Não contavam com a minha astúcia! Bem, eu não levei em conta os Battlepacks realmente, mas eu comentei que ele não é exatamente exclusivo, mas desse jeitinho só neste set.

Quando comprei o set não deixei de compará-lo com 6078, que ganhei quando era mais novo. O que acho de mais interessante no set mais velho é que sua ponte é uma armadilha, tem um prisão debaixo da rampa e ainda é montado sobre uma Baseplate 16 x 32. Mas são sets de eras diferentes, não dá parar dizer qual é melhor ou mais bonito, amo ter os dois aqui comigo.

Acho que depois de 50 anos, a Lego tem o direito de se inspirar em si mesma. Não é qualquer um que pode fazer isso. De qualquer forma prefiro não comparar eras diferentes, pois todas tem seu charme. Gosto muito dos sets mais antigos, mas como minha coleção é pequena estou dando preferência para os mais recentes por questões orçamentárias.

11 de Janeiro de 2011 - 10:10:01 am
Resposta #9

Rafael Augusto

• Information
  • Legoland
    • facebook-rafaelaugusto.rp
    • flickr-67783718@N04
    • brickset-Rafael1983
    • twitter-rafaelaugusto83
Acho que depois de 50 anos, a LEGO tem o direito de se inspirar em si mesma. Não é qualquer um que pode fazer isso. De qualquer forma prefiro não comparar eras diferentes, pois todas tem seu charme. Gosto muito dos sets mais antigos, mas como minha coleção é pequena estou dando preferência para os mais recentes por questões orçamentárias.

Na verdade 14 anos, menos, bem menos, quase nada. rsrs

11 de Janeiro de 2011 - 11:04:15 am
Resposta #10

Luccas

• Information
  • Legoland
  • estive fora por um longo tempo! Voltei!
    • brickset-Luccas
    • twitter-www.twitter.com/Luccando
Otimo Review

to pensando em comprar um set destes será que tem na loja do Sr.Mario ??

11 de Janeiro de 2011 - 12:18:08 pm
Resposta #11

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Otimo Review

Não sei... Ainda bem que eu tenho o set, se não ficaria com invejinha do Fantu! ;D

11 de Janeiro de 2011 - 12:23:07 pm
Resposta #12

Paolo Enrico

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
  • Brincando com Blocos
    • flickr-FantuX
    • brickshelf-Fantu
    • brickset-Fantu
    • Brincando com Blocos
Na verdade 14 anos, menos, bem menos, quase nada. rsrs

Eu me referia a idade da empresa LEGO, não do seu set!  ;D

Acho que em loja você não deve mais achar, pois o set é de 2009. Não é impossível achar algum perdido em loja, mas acredito que só vai achar no Mercado Livre ou no Bricklink.

Não sei... Ainda bem que eu tenho o set, se não ficaria com invejinha do Fantu! ;D

Você tem a coleção completa de 2009! Se tem alguém que tem direito de sentir inveja sou eu! Mas não sou dessas coisas! ;D

12 de Janeiro de 2011 - 14:10:51 pm
Resposta #13

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Excelente review, Fantu. Muito cuidadoso, tentou explorar o máximo de detalhes para cada ítem do set, um verdadeiro modelo em termos de review. Gostei também de ter criado as imagens para dividir as seções do review, ótima sacada esta, vai fazer história no Lug!

Acredito também que depois de tanta espera, você realmente estava louco para fazer este review  ::) :)

Sobre o Bobo, vocês não sabiam mas ele é um guerreiro altamente treinado e valente, viajou por toda a Fantasy Land, e só está trabalhando de 'comediante' para se infiltrar na politicagem do reino. Quando o rei cair e precisar de um novo regente, tenho certeza que este carinha vai revelar sua origem nobre e exigir seu direito à coroa! Fora que ele já está de caso com a rainha, vocês mesmos disseram, para encurtar seu caminho ao trono... deixa o Rei perceber isso...

12 de Janeiro de 2011 - 14:18:17 pm
Resposta #14

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
Excelente review, Fantu. Muito cuidadoso, tentou explorar o máximo de detalhes para cada ítem do set, um verdadeiro modelo em termos de review. Gostei também de ter criado as imagens para dividir as seções do review, ótima sacada esta, vai fazer história no Lug!

Acredito também que depois de tanta espera, você realmente estava louco para fazer este review  ::) :)

Sobre o Bobo, vocês não sabiam mas ele é um guerreiro altamente treinado e valente, viajou por toda a Fantasy Land, e só está trabalhando de 'comediante' para se infiltrar na politicagem do reino. Quando o rei cair e precisar de um novo regente, tenho certeza que este carinha vai revelar sua origem nobre e exigir seu direito à coroa! Fora que ele já está de caso com a rainha, vocês mesmos disseram, para encurtar seu caminho ao trono... deixa o Rei perceber isso...
Nossa, que imaginação...
Posso completar o review aqui ou tenho que abrr outro tópico?