Forum LUG Brasil
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
Perdeu o seu email de activação?
24 de Abril de 2014 - 04:09:20

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Pesquisa LEGO - 2014-1ºTrimestre encerrada.
Agradecemos a todos que participaram.
Mais informações Aqui.
146.422 Mensagens em 8.528 Tópicos por 2.404 Membros
Membro Mais Recente: darkness3d
* Home Ajuda Pesquisa Login Registre-se
Forum LUG Brasil  |  Compra, Venda e Trocas  |  Lojas que vendem LEGO  |  Tópico: Alguém Já comprou na aikade? Ta MUITO barato! « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] 2 3  Todas Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Alguém Já comprou na aikade? Ta MUITO barato!  (Lida 19639 vezes)
leandrogp9
Estou me adaptando
*

« : 25 de Dezembro de 2010 - 19:56:00 »

Alguém Já comprou na http://www.aikade.com/ e recomenda?
Chegou rápido, corretamente e com Nota Fiscal?

Estou espantado com os preços!
O LEGO mindstorm 8547 está R$ 819,00 com o frete grátis!

Parece esmola de mais!

Ví muita gente falando que comprou e chegou, mas, também ví isso:
http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=aikade&id=&BuscaTipo=E&BuscaTipo=G#972

Algumas reclamações do link acima estão como resolvidas...

Ví isso também:
http://www.reclameaqui.com.br/indices/20126/aikade/

e por fim esse link aqui, que DEVE EXPLICAR como o MINDSTORM está tão BARATO ("mutreta para não pagar imposto):
http://www.reclameaqui.com.br/940968/aikade/produto-taxado-e-não-entregue-no-prazo/

« Última modificação: 25 de Dezembro de 2010 - 20:02:47 por leandrogp9 » Registrado
leandrogp9
Estou me adaptando
*

« Responder #1 : 25 de Dezembro de 2010 - 20:17:52 »

Novas informações que encontrei:

No contrato deles http://www.aikade.com/content/3-termos-e-condicoes-de-uso:
V. DO IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO
5.1. Não está incluso nos preços anunciados qualquer imposto de importação e/ ou outros impostos que poderão incidir nesta transação comercial.
5.2. O valor do imposto será pago pelo CONTRATANTE diretamente ao fisco federal através do DARF no momento em que a mercadoria for recebida nos Correios.
5.3. O valor do imposto não é reembolsável e é de total responsabilidade do CONTRATANTE, não sendo a DHTS GLOBAL, a GOIAS COBRANCAS ou qualquer outra empresa prestadora de serviços contemplada neste Contrato responsável pelo pagamento do mesmo.
5.4. Caso a cobrança seja arbitrária ao especificado em lei, caberá ao CONTRATANTE requerer junto ao fisco a reavaliação do valor tributado.

--------------------------
Alguém sabe qual a taxa de imposto aplicada no LEGO mindstorm?

EDIT: Apenas formatação da tabela
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010 - 14:23:36 por wcavalli » Registrado
thiagoigomes
Membro LUG Brasil
System
*

Apenas mais um Amante de Lego...

thiagoigomes
thiagoigomes
« Responder #2 : 25 de Dezembro de 2010 - 20:35:41 »

Se o LEGO Mindstorm for considerado "Brinquedo" pela Receita Federal, paga um Imposto de Importação de 60% sobre o valor declarado.

Ou seja, R$ 819 + R$ 491,40 (60% do valor) = R$ 1.310,40

Não sei da onde você é, dependendo do estado tem outro imposto estadual (em SP não tem).

Na Lojinha do Sr. Morio, o 8547 custa (ou custava, dependendo do movimento do Natal) R$ 1.650,00
Estou me adaptando
*

« Responder #3 : 25 de Dezembro de 2010 - 21:56:07 »

Sou do estado de SP, logo, temos que adicionar 18% de ICMS sobre o valor TOTAL.
Membro LUG Brasil
System
*

Apenas mais um Amante de Lego...

thiagoigomes
thiagoigomes
« Responder #4 : 25 de Dezembro de 2010 - 22:05:46 »

Sou do estado de SP, logo, temos que adicionar 18% de ICMS sobre o valor TOTAL.

Desculpe. Não me lembrava do ICMS (Faz tempo que eu não compro fora, e a maioria das vezes não passa dos US$ 50).

Somando os 18% (R$ 235,80) dá R$ 1.546,20. Ainda compensa, já que vai para a agência dos Correios mais proxima da sua casa.
Membro LUG Brasil
System
*

Reino Élfico de Hybrasil

Fantu Fantu
FantuX
« Responder #5 : 26 de Dezembro de 2010 - 00:11:20 »

Eu já tinha visto este site antes, e parei para conversar com um atendente pelo chat online deles. Perguntei sobre valores extras e o atendente disse que o comprador paga apenas o valor anunciado por eles, sem frete extra nem impostos... Pelo visto não é bem assim que acontece.

De qualquer forma eles importam dos EUA todos os produtos Lego, uma alternativa para quem não tem condições ou não quer arriscar comprar pelo BL.
leandrogp9
Estou me adaptando
*

« Responder #6 : 26 de Dezembro de 2010 - 17:38:05 »

Ninguém comprou lá?
Estou me adaptando
*

jacozits
« Responder #7 : 29 de Dezembro de 2010 - 12:30:14 »

Olha até onde sei, se o produto custar menos que 50 dolares e for encaminhado para pessoa física, ele não pode ser tarifado.
E como muitos produtos da lego nos EUA (de onde o site manda os sets) custam menos de 50 dolares, então não precisa se preocupar muito.
Mas eu ainda estou procurando onde diz isso especificamente na nossa lei. Assim que souber eu posto aqui.
Van.
Membro LUG Brasil
Technic
*

O bom é que LEGO não é temperamental!!

van.chinelato
/vanpajarocantora @VanChinelato
« Responder #8 : 29 de Dezembro de 2010 - 14:22:00 »

Olha até onde sei, se o produto custar menos que 50 dolares e for encaminhado para pessoa física, ele não pode ser tarifado.
E como muitos produtos da LEGO nos EUA (de onde o site manda os sets) custam menos de 50 dolares, então não precisa se preocupar muito.
Mas eu ainda estou procurando onde diz isso especificamente na nossa lei. Assim que souber eu posto aqui.
Ainda sobre impostos, acho que tem outros tópicos falando Sobre isso
Eu comprei o meu e paguei R$ 900,00...
prefiro não ter este tipo de dor de cabeça... Embarassado
leandrogp9
Estou me adaptando
*

« Responder #9 : 29 de Dezembro de 2010 - 15:54:10 »

E como muitos produtos da LEGO nos EUA (de onde o site manda os sets) custam menos de 50 dolares, então não precisa se preocupar muito.
Ainda sobre impostos, acho que tem outros tópicos falando Sobre isso
Eu comprei o meu e paguei R$ 900,00...
prefiro não ter este tipo de dor de cabeça... Embarassado

Donde comprou?
Membro LUG Brasil
Technic
*

O bom é que LEGO não é temperamental!!

van.chinelato
/vanpajarocantora @VanChinelato
« Responder #10 : 29 de Dezembro de 2010 - 16:43:10 »

Donde comprou?
Comprei com o Marcello daqui do LUG...
eu encomendei, paguei e esperei...
veio sem nenhuma dor de cabeça.  Wink
Eu prefiro pagar pra quem tem experiência e mexe só com essas coisas  Cool
wcavalli
Administrator
UCS

« Responder #11 : 31 de Dezembro de 2010 - 14:38:26 »

Lembrando que muitas vezes o barato sai caro.
Entendam que em todas as vezes que se tenta um "caminho alternativo" há riscos e a pessoa tem que entender o risco que está correndo.
Este site, pelo apresentado, é um intermediador da importação. A única forma dele garantir que você não pagaria o imposto de importação, seria encaminhar a mercadoria para seu próprio "cetro de distribuição", desembaraçar na alfândega se necessário e enviar a mercadoria para você pelos correior/transportadora.

Se mandam a mercadoria diretamente para você, caso triibutado, você terá que pagar o imposto para retirar a mercadoria nos correios. Só você pode fazer isso, está em seu nome. Em seguida deverá solicitar o reembolso do imposto para a empresa vendedora. Uma outra forma seria solicitar que a empresa lhe depositasse o imposto antes de você retirar a mercadoria. Mas e se eles se negarem? você vai perder todo o dinheiro dado? Não tem como: terá que pagar, retirar e depois brigar. É melhor "perder" o imposto e ter a mercadoria, do que perder tudo que já foi pago.
Note que falei em "perder", pois não era sua expectativa pagá-lo, mas o imposto é devido.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.
Kallil510
Membro LUG Brasil
Quatro
*

kalilabrahao3 kalilabrahao3
Kalil Abrahão
« Responder #12 : 13 de Abril de 2011 - 17:00:34 »

Eu entendo que os preços sejam baratos e já comprei muita coisa vinda de fora mas existem esses sites brasileiros que vem com o famoso "Frete grátis para todo o Brasil" e com preços baixíssimos, quando for assim sempre coloque o nome da loja no google e do lado coloque reclameaqui, é um site que mostra reclamações das lojas que os próprios clientes colocam seus depoimentos e reclamações sobre a loja em que comprou.

Kalil
helderguido
Estou me adaptando.

« Responder #13 : 27 de Julho de 2011 - 03:09:38 »

FUJAM DA AIKADE!!!

ACHEI OS PREÇOS BASTANTE ATRAENTES, PORÉM O SITE NÃO TINHA INFORMAÇÕES CLARAS SOBRE O ENVIO DO PRODUTO E A PASSAGEM PELA ALFANDEGA, ENTÃO ENVIEI UM EMAIL PRA ELES PERGUNTANDO:

SE DER ALGUMA PROBLEMA NA ALFANDEGA, COMO FICA A SITUAÇÃO DO COMPRADOR?

PS: AGUARDO UM FEED PARA DECIDIR A COMPRA

AGORA PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO PARA NÃO SEREM ENGANADOS!
(LEIAM A RESPOSTA!)

Toda importação corre o risco de taxação pela Receita, pois é obrigatória a passagem e análise pelo mesmo, diante disso pode ocorrer a taxação pela alfândega, eles seguem alguns requisitos para a taxa, como consoles e acessórios de maior peso e valor, jogos e acessórios menores não costumam ser taxados pois não ultrapassam o valor de $50,00 dólares, mas não podemos garantir a não taxação do produtos, caso aconteça o valor é pago e de responsabilidade do cliente para a retirada do produto nos correios.
Produtos por importação correm o risco sim de serem taxados pela receita, não temos informações de valores cobrados pela receita e por motivos de contrato não podemos fazer a base pois o valor não é revertido a empresa e as informações de taxações são encaminhadas para os clientes e recebemos apenas os relatos de alguns clientes informando sobre a mesma, sem base significativa para isso, o valor do produto é calculado no valor declarado no pacote(dólar) em ATÉ 60% do valor.

O Sr recebera a informação por telegrama junto ao valor e endereço para a retirada do produto caso seja taxado, caso o produto passe pela Receita sem a mesma o produto será entregue direto em sua residência, como segue nosso contrato:
(...)''V. DO IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO
5.1. Não está incluso nos preços anunciados qualquer imposto de importação e/ ou outros impostos que poderão incidir nesta transação comercial. 5.2. O valor do imposto será pago pelo CONTRATANTE diretamente ao fisco federal através do DARF no momento em que a mercadoria for recebida nos Correios. 5.3. O valor do imposto não é reembolsável e é de total responsabilidade do CONTRATANTE, não sendo a DHTS GLOBAL, a GOIAS COBRANCAS ou qualquer outra empresa prestadora de serviços contemplada neste Contrato responsável pelo pagamento do mesmo. 5.4. Caso a cobrança seja arbitrária ao especificado em lei, caberá ao CONTRATANTE requerer junto ao fisco a reavaliação do valor tributado."(...)
Qualquer dúvida volte a contato.
ATT AIKADE

OU SEJA, O CLIENTE COMPRA UM PRODUTO, TEM QUE ESPERAR ENTRE 20 E 20 DIAS ÚTEIS... E SE FOR PEGO NA ALFANDEGA AINDA TEM QUE PAGAR A "MULTA", QUE PODE CHEGAR A 60% DO VALOR DO PRODUTO!!!

FICA CLARO QUE É MUITO MAIS VANTAJOSO COMPRAR POR AQUI EM QUALQUER SITE NACIONAL, QUE VEM POR SEDEX, DO QUE TENTAR ECONOMIZAR UMA MICHARIA, ESPERAR MAIS DE UM MES E AINDA CORRER O RISCO DE PAGAR MAIS CARO!!!

PS, QUALQUER DÚVIDA, ESTOU À DISPOSIÇÃO, N VAMOS SER ENGANADOS
ESTOU FAZENDO QUESTÃO DE DIVULGAR ESSE EMAIL, POIS QUASE QUE EU ERA LESADO!
HELDERGUIDO@HOTMAIL.COM
Membro LUG Brasil
System
*

mbernalvidal
« Responder #14 : 27 de Julho de 2011 - 09:20:57 »

Eu não acho TÃO ruim assim. Para quem quer pagar menos do que os preços daqui, nas lojas (sem considerar Sr. Morio) e não tem cartão internacional ou PayPal ou não gosta de se arriscar de comprar diretamente no Bricklink ou outras lojas de fora do Brasil, acho uma boa alternativa. De qualquer jeito sabemos que tem que se pagar IMPOSTOS, TAXAS e não multas como comentaram antes, por importação, para valores superiores a US$50. As vezes até pagando esses impostos sai mais em conta do que comprar aqui. O bom do negócio é que eles não mentem e falam sim que você teria que pagar até 60% a mais caso ser taxado.

Essa é a minha opinião.

Mercedes
Páginas: [1] 2 3  Todas Ir para o Topo Imprimir 
Forum LUG Brasil  |  Compra, Venda e Trocas  |  Lojas que vendem LEGO  |  Tópico: Alguém Já comprou na aikade? Ta MUITO barato! « tópico anterior tópico seguinte »
Ir para:  

LEGO®, a configuração dos tijolos e a minifigura são marcas registradas do grupo LEGO® que não patrocina, autoriza ou apoia este web site.