Autor Tópico: Review - Game - LEGO Indiana Jones - The Original Adventures  (Lida 8780 vezes)

14 de Julho de 2008 - 23:58:23 pm
Lida 8780 vezes

onyxbronx

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
Review do jogo LEGO Indiana Jones - The Original Adventures

Referência: PC Game
Nome: The Original Adventures
Tema: Indiana Jones
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 1 DVD (PC)
Preço LEGO®: 169,90 ou 189,90 para consoles. Não sei o preço para PC.
Instruções:  Sim
Adesivos:  Não
Minifigs:  -
Modelos alternativos: -
Lista de peças: -

Jogabilidade

Quem já jogou e gostou do primeiro jogo da série LEGO para PC, Star Wars LEGO, irá gostar desta nova aventura. A grande sacada está na reprodução dos três primeiros filmes do Dr. Jones de maneira fiel e engraçada. Como não havia até então jogos que reproduzissem os filmes (exceto Indiana Jones e a Última Cruzada - 1989 - LucasArts), este jogo veio preencher uma lacuna para os fãs do Indy. Misturar com LEGO o tornou ainda mais especial.

O jogo em si é simples. Para vocês terem idéia, acabei em uma tarde de domingo os 3 filmes. Os puzzles não são complicados. A maior diversão é você ir fazendo exatamente como nos filmes. Cenas clássicas estão incluídas para os 3 filmes, como a abertura da Arca, a fuga da rocha, a escapada no vagão de mina, os 3 desafios para achar o Graal, entre outros.

A mistura com o LEGO se faz marcante a medida que vários puzzles são resolvidos com a montagem de itens com peças LEGO. Além disso, muitas coisas feitas em LEGO no cenário podem ser detonadas, e desmontam como LEGO. Enfim, é um jogo fácil, mas muito divertido para quem quiser algumas horas de diversão. Vale lembrar que terminei o jogo mas não completei nem 40% dos puzzles. Isso quer dizer que tinha muita coisa para fazer ainda no jogo.

A jogabilidade só peca em um aspecto: jogar em um ambiente 3D com apenas 8 opções de direções as vezes faz com que você tenha que repetir várias vezes uma ação para acertar o lugar certo. Isso vale principalmente para os pulos. Mas mesmo assim é um detalhe que depois que o jogador se acostuma, não incomoda tanto.

Outros

Além do jogo em si, você pode coletar artefatos e ir montando sua coleção maluca de LEGO, que pode ser acessada na Universidade onde o Dr. Jones leciona. Outras coisas estão disponíveis, como criar minifigs, e dão um toque especial no jogo.

Conclusão

Quem gosta de LEGO e/ou Indiana Jones deve experimentar. É diversão garantida. Nostalgicamente falando, a musica por si só já vale a pena. O resto então, ótimo!

Bom, meu intuito com este review era mostrar outras coisas que a LEGO anda fazendo por aí. Gosto de games, gosto de Indiana Jones e achei muito legal o resultado. O próximo a sair vai ser o LEGO Batman. Não sou fã do Batman, mas quem sabe jogo e posto um review aqui.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2008 - 09:50:31 am por Colares »
[]'s

Luis Renato

15 de Julho de 2008 - 00:08:30 am
Resposta #1

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
nunca joguei nenhum jogo da Lego, mas pelas suas palavras, me pareceu bem interessante.
fiquei até com vontade de conhecer, mas não pagaria o preço...
então, vou me contentar com o seu review, pelo menos por enquanto.

teria como colocar fotos das telas do jogo ?

parabéns pelo review e obrigado !

15 de Julho de 2008 - 00:22:27 am
Resposta #2

onyxbronx

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
Melhor que imagens são os vídeos...

Trailer:

Jogabilidade (começo do jogo - Arca Perdida)

Mesmo que você não goste, vale a pena jogar...

[]'s
[]'s

Luis Renato

15 de Julho de 2008 - 07:41:54 am
Resposta #3

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Bacana este review!!!

Já joquei praticamente todos os jogos LEGO para pc,  exceto o Batman e não sabia que este já estava a disposição..vou procurá-lo no.... (censurado)  8) quero dizer nas lojas   ;D
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

15 de Julho de 2008 - 10:43:39 am
Resposta #4

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Luis,

Parabéns pelo review!!!

No momento eu compraria os sets do Indiana Jones.
Depois, muito depois, de comprar vários sets, se ainda tivesse dinheiro, compraria o jogo. E um console. No computador gosto de jogar apenas Sim City (faz tempo que eu não jogo).

Um abraço
Luis

15 de Julho de 2008 - 10:45:08 am
Resposta #5

onyxbronx

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
Se eu não me engano, o LEGO Batman sai em setembro.

O que saiu agora foi só o Indiana Jones, aproveitando o novo filme e também para ser um paralelo aos sets de montagem da LEGO com o tema Indiana Jones.

Achei o preço dos sets do Indiana muito elevados pelo que oferecem... mas é aquela história, tema de filme é sempre mais caro. Ontem passei em uma loja aqui em Ctba para ver o que tinha de Lego, e cheguei a conclusão que o melhor é comprar no Bricklink mesmo.

« Última modificação: 15 de Julho de 2008 - 10:47:04 am por onyxbronx »
[]'s

Luis Renato

16 de Julho de 2008 - 10:25:53 am
Resposta #6

onyxbronx

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
Achei outros vídeos para o pessoal ver mais do jogo...

[]'s

Luis Renato

19 de Julho de 2008 - 09:17:23 am
Resposta #7

Harry Potter

• *
  • Information
  • Primo
  • Membro LUG Brasil
Oi onyxbronx,

Parabéns pelo review diferente, muito interessante. Mesmo falando de PC, tem a ver com Lego, muito original a sua idéia.Para quem não sabe tem outro jogo do Indiana Jones em, http://indianajones.lego.com/en-US/Games/Default.aspx.

Tchau!!

19 de Julho de 2008 - 13:26:29 pm
Resposta #8

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Oi onyxbronx,

Parabéns pelo review diferente, muito interessante. Mesmo falando de PC, tem a ver com LEGO, muito original a sua idéia.Para quem não sabe tem outro jogo do Indiana Jones em, http://indianajones.LEGO.com/en-US/Games/Default.aspx.

Tchau!!

nossa Harry !!
esse jogo é difícil !
o do Castle é mais fácil...

22 de Julho de 2008 - 00:56:58 am
Resposta #9

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Luis, parabéns.
Achei legal a idéia do review e você está certo, nosso espaço está aberto para qualquer manifestação em relação a LEGO.

Eu particularmente não tenho paciência para jogos, nem em PC, nem em consoles, por isso não pagaria este preço apenas para conhecer.
Porém faz uns 20 dias descobri que um primo ganhou do meu tio este jogo, acho que vou dar um pulo lá, pois quero conhecer de perto, fiquei curioso.
Também gosto de avaliar a produção deste tipo  de produto, apesar de não jogar.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

22 de Agosto de 2008 - 09:05:13 am
Resposta #10

Rafael

• Visitante
 Eu tenho o jogo "LEGO Indiana Jones - The Original Adventures" para PS2.
 é muito legal,adorei !!!! :)

22 de Agosto de 2008 - 09:15:35 am
Resposta #11

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
A umas 3 semanas estou jogando a verção para PC, e achei bem bacana. Como os criadores são os mesmos de Lego Star Wars, não tive diviculdades em adaptação para este jogo.  8)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

31 de Maio de 2009 - 15:44:31 pm
Resposta #12

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickshelf-MauricioVollu
    • brickset-MauricioVollu
Eu já joguei todos e o interessante é a qualidade reproduzida das peças de Lego no video game.Eu por exemplo jogo várias vezes as missões apreciando as tecnicas de montagem,sempre há algo novo! :D

08 de Junho de 2009 - 15:46:24 pm
Resposta #13

Fernando VFS

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • 8547
    • Fernandodms21 Blog
Primeira vez que vejo review de um jogo de lego aqui no site  ;D ;D

O unico jogo de lego que eu tenho é do Star Wars II mas eu nunca liguei muito.