Autor Tópico: Review do set 4996 - Beach House  (Lida 8708 vezes)

09 de Julho de 2008 - 21:54:54 pm
Lida 8708 vezes

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Finalmente vou escrever o Review da Casa de Praia.
(Mas só vai ser no final de semana  :D)

Antes vou pedir um pouco mais de paciência por que esse review está sendo feito a 6 mãos. Eu, o Panzini e a Anoniminha vamos escrever o Review em conjunto. Eles vão me mandar o review deles e eu vou colocar aqui no Fórum.

Portanto será um trabalho um pouco mais demorado. Se alguém que tem o set quiser participar, me manda o review por e-mail que eu coloco junto também.

Um abraço
Luis

Review do set 4996 – Beach House

Referência: 4996
Nome: Beach House (Casa de Praia)
Tema: CREATOR
Ano de Edição: 2008
Número de Peças: 522
Preço LEGO®: USD 29,99 (Shop@Home – Estados Unidos)
Preço Brasil: R$135,00 no Sr. Mário
Instruções: Sim, 3 livros
Adesivos: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos:  Sim, 2 modelos alternativos
Lista de peças: Sim

As peças
A quantidade de peças nesse set impressiona, principalmente a quantidade de peças pequenas, ainda mais para um “velho” colecionador de LEGO dos anos 80, onde a maioria das peças eram bricks... É muito bom poder contar com peças pequenas, proporcionam mais detalhes na construção.
Tem uma ótima variedade de bricks, plates, tiles, e outras peças específicas que podem ser usadas em outras construções. Checar em http://www.peeron.com/inv/sets/4996-1

A construção
A construção do set é tranqüila. O único porém foi achar a primeira peça da base da escada, . Construí o set no final da tarde. Parecia que a peça estava se escondendo.  :D Tive que parar e começar a montar o segundo andar por que não enxergava onde estava a pecinha.

Como já faz algum tempo que não monto sets novos, as peças do coxa de peru, , as novas janelas e e portas surpreenderam.
De resto é um set legal, recomendo a todos. E se puderem, comprem logo 3 caixas. Uma para montar o set oficial, outra para montar o set da lanchonete (não montei a lanchonete) e uma terceira para ter peças para montar um prédio no estilo Café Córner, como esse .

O desenho (design)
O modelo é muito bonito, e depois de montado chama a atenção. É uma ótima pedida para a sua cidade, ainda mais se a mesma tiver um déficit de casas  :P para os minifigs morarem.  ;)
O interessante é que a altura da casa aumentou (com relação às casinhas da LEGOLAND). Ao invés de 5 bricks de altura, agora são 6 bricks + 2 plates. Deve ser o novo padrão Café Corner...

Um modelo de cor alternativa, prova de que o desenho fica muito bem com outras cores!!!  :o
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=3020102

Jogabilidade
Esse modelo tem muitas sacadas, como o apoio da escada ser na parede da casa
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=2992949,
o encaixe das calhas de água no telhado
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=2992973,
o fato do telhado abrir http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=2993640,
as luminárias externas http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=2992972
e o pátio http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=2993639.
Outra sacada muito legal nesse set é a churrasqueira! Show!
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=2915783

E é possível utilizar as peças para fazer os outros modelos ou mesmo MOCs.
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=3066190

Conclusão
Se você não tem esse set ainda, compre. É uma boa pedida para qualquer cidade. Fora que se você não for montar os conjuntos dos manuais, é possível criar casas ou outras coisas interessantes graças à quantidade de peças, mais de quinhentas. Enfim, vale a pena ter pelo menos uma caixa!  ;)

Pessoal,

Esse foi o meu primeiro Review, e espero de muitos que vão vir.  :D
(Não consegui entrar com as notas corretamente.  :P Depois vou corrigir isso.)

Espero ter atingido as expectativas e infelizmente não deu para fazer um review conjunto.
Fica a deixa para o Antonio (Panzini) e a Nilly (Anoniminha) escreverem os respectivos reviews da casa principal e dos modelos alternativos.

Nos próximos reviews espero ter / colocar as minhas fotos.

Um abraço a todos
Luis
« Última modificação: 20 de Julho de 2008 - 20:58:52 pm por wcavalli »

10 de Julho de 2008 - 01:51:00 am
Resposta #1

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Grandes expectativas...
Parabéns pela iniciativa do trabalho em conjunto. Estamos aguardando, quero ver se a coisa pega.
Aqui em casa conversamos tanto sobre os conjuntos que mesmo um set sendo apresentado por um de nós, creio que acaba de certa forma sendo influenciado pelos demais.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

10 de Julho de 2008 - 07:43:38 am
Resposta #2

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Excelente a idéia de montar um review em grupo! Estou no aguardo para ver como ficou  8)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

10 de Julho de 2008 - 19:41:39 pm
Resposta #3

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
o nome do tópico está errado...

tinha que ser "pré-review do set 4996..."

:P

10 de Julho de 2008 - 20:56:40 pm
Resposta #4

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
essa semana fiz um bela revissão do cargo plane, :)
quando fui postar meu tempo login tinha expirado, fiz novamente a entrada e enviei. :o
Ai veio a mensagem que o ficheiro era muito grande. :(
retornei e texto todo foi perdido, fui a frente na página, voltei , fui de novo, nada adiantou, perdi mais de uma hora, e um review show que estava praparando para voces...  :-\
Agora revoltado >:(, vou ficar uns dias longe do novo tópico review, por isso turma do beach house caprichem,,, :)

10 de Julho de 2008 - 23:25:18 pm
Resposta #5

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
essa semana fiz um bela revissão do cargo plane, :)
quando fui postar meu tempo login tinha expirado, fiz novamente a entrada e enviei. :o
Ai veio a mensagem que o ficheiro era muito grande. :(
retornei e texto todo foi perdido, fui a frente na página, voltei , fui de novo, nada adiantou, perdi mais de uma hora, e um review show que estava praparando para voces...  :-\
Agora revoltado >:(, vou ficar uns dias longe do novo tópico review, por isso turma do beach house caprichem,,, :)
Como trabalho com informática, aprendi a me precaver da perda de trabalho, apesar da empolgação as vezes me pregar peças.
Há muitos comportamentos estranhos nas mais diversas versões dos Browses e não podemos esquecer da instabilidade da estrutura da Intenet, desde links até os próprios servidores.

Sugiro que antes de submeter qualquer texto grande, no Fórum, e-mail etc, copiem o texto para o NotePad pois caso haja problemas você pode retornar ou salvá-lo para voltar no dia seguinte. Um simples CTRL+A e CTRL+C, na caixa em digitação, e outro CTRL+V no NotePad economizam muita chateação.

Para evitar problemas como seu tempo expirou, se logue usando a opção <Para Sempre> e ao encerrar a visita clique no botão <LOGOUT>.

Obs.: Depois transfiro estes posts para outro tópico de Help Desk, que está sendo criado.
« Última modificação: 10 de Julho de 2008 - 23:31:23 pm por wcavalli »

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

11 de Julho de 2008 - 17:09:29 pm
Resposta #6

laureano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Amigo Wagner, esquici de dizer que fiquei revoltado comigo >:(, pela burrice de esquecer de mandar o tradicional ,control C.
vendo todos fazendo exelentes revissões, queria contribuir mandando a minha.
A mecânica do site está show, não se preocupe. Quando tenho sugestões você é um dos primeiros a saber!
abraço :)

11 de Julho de 2008 - 23:07:22 pm
Resposta #7

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Amigo Wagner, esquici de dizer que fiquei revoltado comigo >:(, pela burrice de esquecer de mandar o tradicional ,control C.
vendo todos fazendo exelentes revissões, queria contribuir mandando a minha.
A mecânica do site está show, não se preocupe. Quando tenho sugestões você é um dos primeiros a saber!
abraço :)
Sem problemas. É que já tinha ouvido isso em outros carnavais e resolvi dar um toque para o pessoal.

17 de Julho de 2008 - 21:57:14 pm
Resposta #8

anoniminha

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
Caramba, meu cabo da câmera ficou na casa da minha mãe!!!!!! Tô sem previsão de postagem de fotos, Luis!
"I Never Drink Water, Fish F*** In It..."

17 de Julho de 2008 - 22:12:55 pm
Resposta #9

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
esse é o review mais esperado do ano...
coloquem uma foto do set, pelo menos para matar a curiosidade de alguns... hehehe
pena que o luis não disse de que mês era o final de semana  ::)  :o  :P

17 de Julho de 2008 - 23:43:20 pm
Resposta #10

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Nilly,

Me manda o seu review.

Estou esperando os reviews seu e do Antonio Panzini para colocar "o review mais esperado do ano".  :D
Me mandem o review via e-mail ou mesmo via private message.

Marcus,
Era para colocar esse fim de semana.  :P
Assim que eu tiver o review deles eu coloco.

Um abraço
Luis

18 de Julho de 2008 - 01:51:41 am
Resposta #11

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Apenas 3 dias para este review...

;D ;D ;D foi só para cutucar  ;D ;D ;D ;

18 de Julho de 2008 - 11:34:33 am
Resposta #12

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Também não quero perder essa "Gran Premiere" (é assim que se escreve?)  ;)

Aliás, amanhã já é final de semana...Brincadeirinha!! :D
Um abraço,
Rose
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

20 de Julho de 2008 - 20:46:50 pm
Resposta #13

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Rose e pessoal,

Finalmente o filho nasceu!!!  :D

Enfim, o review saiu. Espero que gostem. Agora que estou pegando o jeito, esperem muitos reviews de sets antigos, principalmente espaço.  :o  8)

Um abraço
Luis

20 de Julho de 2008 - 21:21:24 pm
Resposta #14

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Luiz, parabéns pelo review.
Esperamos os próximos.
Realmente este modelo é bem legal.
Vou procurar se há uma foto dos três modelos montados juntos. Eles estavam no 5º encontro-SP aqui em casa, mas não sei se alguém fotografou.

Espero ter atingido as expectativas e infelizmente não deu para fazer um review conjunto.
Fica a deixa para o Antonio (Panzini) e a Nilly (Anoniminha) escreverem os respectivos reviews da casa principal e dos modelos alternativos.
Não há restrições para mais de um reviews por modelo. Se alguém quiser fazer novo review de um set já apresentado, pode fazê-lo sem problemas.