Autor Tópico: Review do set 8419 - Excavator  (Lida 4356 vezes)

09 de Julho de 2008 - 20:19:55 pm
Lida 4356 vezes

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Review do set 8419 - Excavator

Referência: 8419
Nome: Excavator
Tema: Technic / Building Toy
Ano de Edição: 2005
Número de Peças: 286
Preço LEGO®: USD 20,00 (MSRP Peeron)
Instruções: Sim
Adesivos: Não
Minifigs: Nenhum
Modelos alternativos: Sim, 1
Lista de peças: Sim - informação presente na última página do segundo caderno de instruções

As peças
Peças conhecidas,  podendo ser aproveitadas em novos MOD. Peça diferente está no Excavator Bucket 4 x 4 x 9.

A construção
A forma de construção nem sempre deixa claro as posições de encaixe, pois as fotos tiradas de um determinado ângulo de perspectiva da a idéia incorreta de distância, como por exemplo na passagem 21.
Tive que por duas vezes voltar as páginas para nova verificação, pois percebia que os encaixes não estavam adequados.
Como realizei o modelo alternativo (não identificado como 1 ou 2 no manual), diferente do observado na caixa, e, sendo que o modelo 1 estava montado, senti dificuldade ao desmontá-lo, visto a grande quantidade de eixos e pinos para conexão. Acredito que tenha um certo grau de dificuldade para a idade indicada 8+.
Um outro detalhe que me incomodou foi quanto ao sistema de eixos onde se encaixa a esteira. Se observar a peça cinza (em cima) ela está conectada a um eixo preto, porém completamente solta. Durante a montagem ela saiu facilmente por diversas vezes, o que pode possibilitar a perda da peça. No MOD que realizei deste modelo, utilizei para terminar o Technic Bush 1/2 Smooth ().

O desenho (design)

Desenvolvi o modelo alternativo pois queria comparar com o alternativo do 8272, que o Vinícius estava montando  (Aqui tem o manual em PDF, não achei fotos)
O que não gostei foi a estrutura frontal que apresenta a forma irregular e vazada, sem muito cuidado estético, na minha opinião.
Fiz um MOD alterando estes pontos como pode-se observar na foto a seguir.

Jogabilidade
O sistema de engrenagem funciona bem para a movimentação das pás. Movimento de rolagem também é apropriada. A distribuição da estrutura (corpo do modelo) é boa.

Outros
É um set interessante de ser montado, porém, seu produto final deixa a desejar. Gostei mais do modelo principal.
Não há local para o uso de minifigs, necessitando uma adaptação na cabine, pois falta espaço.

Conclusão
O set apresenta muitos conectores pequenos que poderiam ser substituídos por eixos maiores (não sei quanto a estabilidade se haveria alguma interferência). Bom kit de peças, porém sem novidades. Para quem gosta da linha Technic é uma boa aquisição.

Links de referência
Peeron - LUGNET - Shop@Home
"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein

09 de Julho de 2008 - 21:48:38 pm
Resposta #1

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Uau !!!

que loucura de review !
sempre se superando...
muito bom Rose, parabéns !!!

o set, apesar de pequeno, realmente tem um sortimento legal de peças, principalmente pelo turntable
.

ficou uma dúvida em relação ao preço no Brasil para sabermos se o custo/benefício é bom.
em dólares, vale a pena (novidade...)  :P
acho que eu compraria mais pelas peças.

p.s. finalmente mais alguém que curte Technic !!!

09 de Julho de 2008 - 22:01:14 pm
Resposta #2

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Rose,

Parabéns pelo review.

Comprei esse set junto com o caminhão vermelho.
Na época paguei 15 dólares no Shop at Home. Valeu a pena.

É um set legal. Eu pelo menos gostei. Montei a primeira versão. Quase nunca monto a segunda versão.
Vou lembrar sempre desse set pois foi o primeiro set que eu montei depois da minha Dark Age.  :D :o  8)

Um abraço
Luis

09 de Julho de 2008 - 22:39:31 pm
Resposta #3

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Oi Marcus, obrigada pela força! ;)

p.s. finalmente mais alguém que curte Technic !!! :o
Eu gosto muito do Technic e a Creator. Estou aprendendo a gostar  também da City, mais por causa dos meninos.

O turntable só é utilizado na primeira versão e esqueci de comentá-la na hora do review. Obrigada pela lembrança. :-\A versão alternativa não a utiliza, assim como outras peças. A diferença de peças de uma versão para outra é bem razoável.
O valor pago no Brasil eu não sei pois a mesma foi adquirida na Alemanha, no ano passado. Na loja do senhor Morio não tenho mais visto esse set, assim como nas outras lojas da região. Ficarei devendo.

Um abraço,
Rose

Albert Einstein

09 de Julho de 2008 - 22:50:59 pm
Resposta #4

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Oi Luis, obrigada por responder.

Sabe que assim como você, geralmente, faço apenas a primeira versão, mas resolvi aproveitar esses dias para re-avaliar e tentar fazer as versões alternativas. Ao pesquisar no Brickshelf não encontrei a versão alternativa, o que me deixou curiosa por tentar. Não achei fácil desmontar a versão inicial, mesmo porque ele é muito bonito, mas foi por uma boa causa. :D
Vi a foto do seu set, mas foi covardia colocar o caminhão vermelho atras dele. Aliás o set do caminhão vermelho 8289, virá logo mais, aguarde.
um abraço,
Rose

Fiz o MOD do 8419 mas preciso corrigir algumas coisinhas mas devo colocar logo.

Albert Einstein

10 de Julho de 2008 - 01:47:11 am
Resposta #5

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Não posso deixar de dar os parabéns pelo review, sou suspeito. Mas queria comentar sobre o conjunto.
Ele foi montado assim que chegou pelo Marcel (Harry Potter) e por gostarmos tanto, foi um dos que ficou montado, até a Rose resolver fazer o alternativo.
Eu gostei, mas também achei o modelo principal mais bem acabado.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

10 de Julho de 2008 - 07:40:25 am
Resposta #6

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Um review 5 * :)
O modelo principal está muito bom, apenas acho que deveria ter mais um eixo no meio da lagarta, nesse aspecto o modelo alternativo ficou melhor, pelo menos visualmente.
 :)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

10 de Julho de 2008 - 21:24:54 pm
Resposta #7

Rose

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Oi Thiago, que bom que você gostou ! :)
Realmente achei a parte dos eixos e lagarta um pouco estranho mas não posso deixar de dizer que o set é legal !

Abraço,
Rose

Albert Einstein