Autor Tópico: Novos subforums de todos estados  (Lida 6652 vezes)

11 de Setembro de 2010 - 00:57:45 am
Lida 6652 vezes

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Olá pessoal, tudo bem?
Estava dando uma olhada nos subforums de regiões específicas e vi que apenas algum estados tem subforums próprios. Na verdade a listinha já está ficando extensa. Então que tal criarmos 5 subforums das regiões do Brasil com outros subforums dos estados dentro deles, ficando assim:

-->Sudeste
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Minas Gerais
  • Espírito Santo

-->Sul
  • Paraná
  • Rio Grande do Sul
  • Santa Catarina

-->Centro Oeste
  • Distrito Federal
  • Goiás
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul

-->Nordeste
  • Alagoas
  • Bahia
  • Ceará
  • Maranhão
  • Paraíba
  • Pernambuco
  • Piauí
  • Rio Grande do Norte
  • Sergipe

-->Norte
  • Acre
  • Amapá
  • Amazonas
  • Pará
  • Roraima
  • Rondônia
  • Tocantins

Realmente ficará muitos(mas separado pelos outros 5 subforums não ficará feio), mas eu acho estranho ter alguns e outros não, independente se serão bem frequentados ou não. Ao meu ver o forum ficará mais completo. O que acham?

Aproveitando, também acho que seria interessante dar uma organizada na home do forum.
Por exemplo, o "Tire suas dúvidas" poderia ser dividido em "Funcionamento do forum", na categoria "Sobre o forum" e algo como "Dúvidas sobre LEGO" na categoria "Geral".

É até um pouco desnessário, mas como disse anteriormente, acho que ficaria mais completo...

Abraço ;)

11 de Setembro de 2010 - 01:20:37 am
Resposta #1

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Pessoal, acabei de reler o que escrevi acima e ficou parecendo uma crítica, mas não foi minha intenção. É apenas uma simples sugestão, ok?

(não foi possível editar o post para adicionar esta informação, entao tive que postar em duplicado mesmo...)

12 de Setembro de 2010 - 19:43:44 pm
Resposta #2

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Se isso não causar nenhum transtorno no site, eu acho uma boa ideia.
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

12 de Setembro de 2010 - 20:19:47 pm
Resposta #3

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickshelf-MauricioVollu
    • brickset-MauricioVollu
Concordo com você João Paulo,as vezes quando procuro no ''Tire suas dúvidas'' , não consigo achar determinado tópico...separando ficará mais fácil para os usuários recentes encontrar o fórum com mais facilidade,creio que com isso reduzirá os tópicos movidos.

Sugiro também um quadro como o MediaWatch:LEGO nos media do 0937 para os tópicos de videos,video games,entrevistas e noticias sobre LEGO.

Apenas acho uma boa ideia!(Desde de que não ocorra transtorno) :D
Não é uma critica!!! ;)
Abraços,
Mauricio!

acabou o offtopic  :P  :-[
« Última modificação: 12 de Setembro de 2010 - 20:23:18 pm por Mauricio »

12 de Setembro de 2010 - 22:15:59 pm
Resposta #4

Mathias

• Information
  • Legoland
Também concordo com o João, já que cada vez mais pessoas de varios estados estão aparecendo no fórum, estes subforuns seriam interesantes para a organização de mini encontros e nomes de lojas que vendem lego.
Acho legal também na parte SP E RJ fazer um específico para cada cidade (Sampa e RJ), acho que já teve um da Grande SP.

13 de Setembro de 2010 - 11:30:53 am
Resposta #5

Van.

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • LEGO nunca me cansa!
    • facebook-/vanessapajarooficial
    • brickset-van-pajaro
    • Site
Vai ficar muito grande essa modificação  :o :o :o :o
depois vai virar uma bola de neve... ::)
Seria bacana para não confundirmos encontros...como aconteceu com o de SCS com de SC...
e também para troca de peças de pessoal da mesma região...
Já para lojas, não vejo necessidade...pois já havemos tópico com as lojas, que estão separadas por localidade.
E sobre procurar tópicos, às vezes é bom e às vezes não... :-\
Muitas vezes a gente pode procurar um tópico por nome, não por localidade, até porque não sabemos a localidade de todos os membros...
por exemplo: preciso de um tópico específico e acho que está localizado em SP (pois o pessoal de SP cria bastante tópicos)
mas não está...
acho que isso depende da especificidade da utilização...

Agora, sobre o tire suas dúvidas que o João Paulo citou, acho bacana se o pessoal encontrar dificuldades, mas como eu quase não procuro... ;D

Uma coisa que eu pensei, faz tempo, mas acho que não é de importância seria o seguinte:
- muitas vezes há um tópico novo, e alguma pessoa cita o nome de outra que ainda não verificou o tópico...
seria legal se o nome citado fosse notificado para poder ver o tópico  8)
ou então, essa criação de sub fórum de regiões ser criado para quando formos em: Tópicos não lidos...
por região seria bacana pois sempre há novidades em nossa região que não sabemos se não ficarmos de olho...
tipo como uma notificação também de novos tópicos na sua região...

Mas mesmo assim acho tudo muito complicado e por enquanto desnecessário... :-X

Só uma opinião...não se irritem comigo... :-[
 ;D

26 de Agosto de 2011 - 08:39:45 am
Resposta #6

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
um ano depois...

Estamos fazendo revisões no Fórum e aos poucos as coisas vão aparecendo.
Os quadros também estão sendo reformulados e as sugestões consideradas, não que elas serão todas atendidas, até porque há algumas sugestões conflitantes, mas todas são avaliadas e algumas testadas.

Em relação aos fóruns regionais, começamos criando os estados e sub-regiões, mas o pessoal não usava e acabamos removendo.
Criavamos de acordo com as solicitações dos membros ativos da região, se não existe é porque não foi pedido ou não existem membros. Mas talvez o retono dos sub-fóruns, adicionando algum destaque possa ajudar.

Mas o problema da criação de uma cascata grande de sub-fóruns é que para quem usa sempre um sub-fórum muito interno, a navegação é ruim. Mas vamos avaliar.

EDIT: Letras trocadas
« Última modificação: 27 de Outubro de 2011 - 12:51:10 pm por wcavalli »

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

21 de Fevereiro de 2014 - 01:51:26 am
Resposta #7

João Paulo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
    • brickshelf-joaopaulo
    • brickset-joaopaulo
Aproveitando que está ocorrendo a reforma do forum, acho interessante voltar este tópico.

Repensando minha proposta inicial hoje não sei se há realmente a necessidade de criar um subforum para cada estado. Os já existente são minimamente utilizados.
Tudo se concentra no 'Generalidades'. Mesmo quando há exposições, encontros, etc eles são combinados no subforum 'Eventos'

Acho que vale a pena discutirmos, caso já não o tenham feito, sobre isso.

21 de Fevereiro de 2014 - 08:27:46 am
Resposta #8

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Legal João Paulo (sempre dá uma vontade de chamar de JP  :) ), também acho que vale a discussão novamente, não tenho posição formada.

A ideia dos quadros regionais é que o pessoal local pudesse, de forma mais livre, trabalhar ações e coisas próprias da região, quase como um LUG local, tinha até a ideia do Agitador Local.

Mas o que ocorreu na prática é que este núcleos não se formaram, com vontade de uma atuação local.
Os que se formaram, como SC, acabam transitando muito mais como força local para o grupo nacional, então o sub-fórum fica sub-utilizado.

Por isso assumimos que o Sub-Fórum seria criado apenas se solicitado por alguma liderança local.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

21 de Março de 2014 - 18:54:50 pm
Resposta #9

Adolfo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • A criatividade vem das estrelas
    • facebook-https://www.facebook.com/profile.php?id=100009300680421
    • flickr-adolfolugbrasil
    • mocpages-113982
    • brickshelf-Adolfo
Também não acho que tem necessidade, pelo menos por agora, de criar essa divisão. É uma ótima ideia e creio que no futuro teremos que fazer isso, mas por enquanto o que já temos nos atende perfeitamente. Vamos monitorando.