Autor Tópico: MOC: Wheel Dozer (Bulldozer de rodas)  (Lida 4811 vezes)

18 de Agosto de 2010 - 18:45:36 pm
Lida 4811 vezes

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • facebook-Super.Ever.Lego.Machines
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

Olá pessoal.
Construí este MOC especialmente para o 05º concurso da Rihappy. Apesar de este não ser o meu projeto mais complexo, foi bastante gratificante construir esta máquina. Apesar do tema do evento ser livre, decidi participar com uma máquina que não demandasse esforços excessivos para compreendê-la.

O Wheel Dozer (ou Bulldozer de rodas) é um equipamento muito utilizado para limpar neve de auto estradas, ajudar na terraplenagem leve de construções civis, e manter empilhado (amontoado) os depósitos de carvão ou cavacos de madeira (depende de qual indústria os utilize). Em mineradoras, também costuma ser visto para manter as estradas lisas e limpas por onde os grandes caminhões de minério trafegam e derrubam pequenas quantidades de carga o tempo todo.

Essencialmente, o Wheel Dozer nada mais é do que o corpo de uma pá carregadeira com uma lâmina de um trator de esteiras tipo bulldozer acoplada para empurrar o material. Qual a diferença do bulldozer de esteiras e o de rodas? Simples: esteiras locomovem-se mais devagar, são pesadas e possuem muita tração para trabalhos extra pesados, ao passo que as máquinas de rodas são muito mais ágeis, possuem articulação facilitando as manobras, conservam o chão e são ideais para os trabalhos leves e de curto tempo.

A montagem com LEGO ficou simples. O design foi criado por mim, apesar de seguir os conceitos básicos do equipamento real (corpo articulado, lâmina, capota). As cores foram escolhidas por graça. O que eu mais gosto? A lâmina ficou muito bacana, com um perfil bem próximo do real, e o molejo das rodas traseiras (marca presente em alguns dos meus tratores) também me agradou demais.

Espero que curtam! Se tiverem dúvidas, perguntem.
Um mega abraço a todos!

ÁLBUM:  Clique Aqui

« Última modificação: 18 de Agosto de 2010 - 18:52:09 pm por Super Éver! »

18 de Agosto de 2010 - 18:57:07 pm
Resposta #1

Junior

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • facebook-wellington.amarante.jr
    • twitter-wamarantejr
Mais uma grande criação!

O que mais admiro em seus MOCs são as articulações e funcionalidades, coisas que tenho certa dificuldade de acrescentar nos meus.
Com pouco espaço, pois são em escala minifig, você consegue dar vida à essas máquinas, aproximando elas da realidade.

Parabéns !

Junior.

18 de Agosto de 2010 - 20:15:56 pm
Resposta #2

~Ian

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • Belém - PA
    • facebook-ianbarreto00
    • flickr-ianbarreto
    • mocpages-7957
    • brickshelf-IPB
    • brickset-Ian-b
    • twitter-IanB93
    • Deviantart
Curioso, meu próximo MOC para o concurso é um mecha preto e vermelho também. Já dá pra fazer um diorama ou algo assim, rs  ;D
Excelente trabalho Éver, sempre mantendo a alta qualidade  ;)
Afastado sim, mas jamais numa Dark Age!

18 de Agosto de 2010 - 20:46:10 pm
Resposta #3

Artur

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Sempre continuarei tendo Fé!!!
    • facebook-artur.amaralhenrique
    • flickr-artur_ah
    • mocpages-44514
    • brickshelf-arturamaral
    • brickset-artur_ah
    • twitter-Artur_cans
Everton, suas construções são ótimas inspirações. Ainda monto muito pouco veículos, mas o dia que começar a me aventurar nessa área, seus moc´s com certeza serão ótimos guias. Continue assim.

Artur
Visite nossa página

18 de Agosto de 2010 - 20:47:28 pm
Resposta #4

caetano01

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Amo Technic e Sports.
    • brickset-Caetano01

18 de Agosto de 2010 - 20:48:59 pm
Resposta #5

Stonir

• Information
  • Technic
    • facebook-Caio Mendonça
    • flickr-Stonir!!
    • brickshelf-stonir
    • brickset-stonir
    • Stonir
muito legal, gostei da pá

18 de Agosto de 2010 - 21:24:24 pm
Resposta #6

Richard

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
  • Darkage por tempo indeterminado
    • facebook-Richard Virag Andrade
    • flickr-RichardVirag
    • brickshelf-Richard03
    • twitter-@richard_virag
    • RichardVirag
Nossa, ta muito louco cara ;D.

Não sei se é o Designer ou se é a cor, mas eu gostei muito.
Os detalhes são d + ;). A criação do modelo está ótima.
Adorei os detalhes das rodas e principalmente a lâmina, que foi muito bem feita.
Grande trabalho, parabéns :)!

Richard

19 de Agosto de 2010 - 09:45:04 am
Resposta #7

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Não é por nada mas você deveria estar lá com o Marcos Bessa do 0937 fazendo um workshop para ser LD.... ::)

Ficou fantástica esta máquina  :o

Particularmente não conhecia este modelo, e como sempre foi mais uma aprendizado! A respeito da construção, a parte que mais gostei foi a do motor, principalmente da hélice para refrigerar o radiador, brilhante! Outros pontos muito interessantes dentre dentre vários que destaco são o escapamento e o para lamas das rodas dianteiras. Quanto ao estilo, a máquina passa - pelo menos para mim - uma mistura de leveza e ao mesmo tempo muita força, talvez pela ótima combinação do vermelho com o branco e o cinza da pá.

Parabéns por mais um ótimo trabalho Éver!

Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

19 de Agosto de 2010 - 12:05:14 pm
Resposta #8

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
Gostei muito! Representação super fiel das máquinas reais! Se tivesse uns adesivos então, com logotipo etc... ia ser perfeita  :)

Ao contrário do Thiago, achei que a máquina passa uma impressão de muito peso, e de ser muito maior do que realmente é! Essa ilusão vem um tanto da fotografia macro, mas também pelo esmero da montagem. Curti muito a cabine e o motor  ;)

O Éverton é um que poderia facilmente vender planos de montagem pela internet, como estávamos falando naquele outro tópico...

Sobre a cor, passa uma baita impressão de realidade, mesmo fugindo do tradicional amarelo! Eu vi máquinas exatamente assim no Canadá, só que a cor puxava mais para um vermelho fluorescente (para facilitar a visão da máquina em meio ao gelo, acho), e a pá era um pouco inclinada para um dos lados.

19 de Agosto de 2010 - 13:03:16 pm
Resposta #9

Felipe Avelar

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
  • Tenhamos Fé, no que quer que seja!
    • facebook-fpavelar
    • flickr-felipedescomplicado
    • mocpages-57741
    • brickshelf-114008
Excelente! Você Já tem tanto conhecimento no assunto que passou a desenhar seus próprios modelos - e esse esforço de criatividade deve deixar tudo um pouco mais gostoso. Já vi MOCs de máquinas que não remetem a/não foram inspirados em nenhum modelo/marca específico, e por isso mesmo - essa liberdade de design - as montagens ficam pouco verossímeis. Este seu está excelente, e num processo reverso, alguma empresa de máquinas pesadas deveria recriar seu MOC numa máquina real!

20 de Agosto de 2010 - 01:55:38 am
Resposta #10

Wagnercjunior

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
Olá Super Éver,

O pessoal já elogiou tudo o que poderia ser dito.

Sensacional!

Abs,

20 de Agosto de 2010 - 09:32:39 am
Resposta #11

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER
Mais uma grande criação!
O que mais admiro em seus MOCs são as articulações e funcionalidades, coisas que tenho certa dificuldade de acrescentar nos meus.
Parabéns !

Cadê a nossa mini oficina? Tô esperando você marcar! rs. Valeu por seu comentário Junior! Sempre gentil!

Curioso, meu próximo MOC para o concurso é um mecha preto e vermelho também. Já dá pra fazer um diorama ou algo assim, rs  ;D
Excelente trabalho Éver, sempre mantendo a alta qualidade  ;)

Parceria com diorama? Bôra! rs. Sobre a cor, eu não sou fãn de vermelho, mas é uma cor expressiva e o MOC pedia isso, inclusive a situação. O resultado agradou. Obrigado por seu comentário viu! :)

Everton, suas construções são ótimas inspirações. Ainda monto muito pouco veículos, mas o dia que começar a me aventurar nessa área, seus mocs com certeza serão ótimos guias. Continue assim.
Artur

Poxa, valeu pelo elogio! Me sinto até responsável agora..rsss. É um prazer poder contribuir. E estou sempre aberto para o que precisar. Conte comigo. :)

sensacional

Thanks man!!! :)

muito legal, gostei da pá

É uma lâmina Stonir! rs. Pá é vista apenas em escavadeiras e carregadeiras. Valeu por comentar! ;)

Os detalhes são d + ;). A criação do modelo está ótima.
Adorei os detalhes das rodas e principalmente a lâmina, que foi muito bem feita.
Grande trabalho, parabéns :)!
Richard

Uau! Fico sem graça com elogios assim. Mas agradeço muito. Me inspira e motiva ainda mais. Muito obrigado amigão! ;)

...Não é por nada mas você deveria estar lá com o Marcos Bessa do 0937 fazendo um workshop para ser LD...
Particularmente não conhecia este modelo, e como sempre foi mais uma aprendizado!...

Muito obrigado pelo comentário Negreli! Fico bem feliz! Nossa, adoraria trabalhar com o Bessa. Ele é fera! Ia ser demais. Pena ter um oceano dividiindo a gente...rs. Sobre o MOC, que bom que gostou de tudo! Fico satisfeito em agradar, e principalmente em levar novos conhecimentos. Valeu mesmo pelo seu companheirismo! ;)

...Se tivesse uns adesivos então, com logotipo etc... ia ser perfeita. Eu vi máquinas exatamente assim no Canadá, só que a cor puxava mais para um vermelho fluorescente (para facilitar a visão da máquina em meio ao gelo, acho)...

E aí grande Clayton! Então... os adesivos dariam mais charme ainda, mas eu não tenho muito este hábito e então acabo passando em branco... exceto detalhes de sinalização, que acho imprescindível muitas vezes. Sobre a cor, esse laranja-vermelho fluorescente que você viu no Canadá é exatamente por uma questão de visualização, pra chamar a atenção dos motoristas e pedestres que eventualmente estejam perto do serviço. No caso do MOC, o vermelho foi mais por diversão mesmo, pra fugir do amarelo. Muito grato por seu comentário. Valeu mesmo!!!! ;)

Excelente! Você Já tem tanto conhecimento no assunto que passou a desenhar seus próprios modelos - e esse esforço de criatividade deve deixar tudo um pouco mais gostoso.

Com certeza sr. Descompicado, o "esforço de criatividade" realmente dá muito mais sabor para a montagem. Foi uma delícia montar esta máquina, seguindo meus instintos e dando os detalhes a gosto. Pô, quem sabe um dia eu não trabalho desenhando máquinas de verdade né? rss. Sonhar não custa! rs. Muito obrigado por seu comentário, valeu mesmo viu!! :)

Olá Super Éver, o pessoal já elogiou tudo o que poderia ser dito. Sensacional!

Hey man! Poxa, valeu por dar seu toque aqui. Fico contente demais! Muito obrigado!

20 de Agosto de 2010 - 14:14:57 pm
Resposta #12

SUPER EVER

• Information
  • System
  • Moderador Global
  • Oficina LUG Brasil
    • flickr-superever
    • SUPER EVER

MOC com ambientação para melhorar a identidade no concurso.
Ficou bem simples, espero que curtam.

VOTE AQUI!
« Última modificação: 20 de Agosto de 2010 - 14:18:39 pm por Super Éver! »

20 de Agosto de 2010 - 15:17:17 pm
Resposta #13

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
MOC com ambientação para melhorar a identidade no concurso.
Ficou bem simples, espero que curtam.

VOTE AQUI!

Muito bom! Fiz questão de votar nele   :)
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

20 de Agosto de 2010 - 15:42:14 pm
Resposta #14

caetano01

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Amo Technic e Sports.
    • brickset-Caetano01
votei 20 vezes, você vai ganhar  ;D ;D ;D ta muito bom mesmo