Autor Tópico: Review do Set 7993 Estação de Serviço  (Lida 3992 vezes)

10 de Março de 2008 - 07:54:22 am
Lida 3992 vezes

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Review do set 7993 Estação de Serviço

Referência: 7993
Nome: Estação de Serviço
Tema: City
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 402
Preço LEGO®: R$ 250,00 mcassab
Instruções: Sim
Autocolantes: Sim
Minifigs: 3
Modelos alternativos:  Não
Lista de peças: Sim

As peças

Este set contém uma boa variedade de peças, muitas portas e peças transparentes além de alguns snots muito boas para serem utilizadas como fonte para outras construções.

A construção

Uma construção bem simples, o manual é de fácil compreensão e com os saquinhos numerados facilitam ainda mais a sua construção.

O desenho

Seguindo a tendência da linha City,  por causa do estilo e das peças o desenho é bastante moderno, tem um aspecto bonito e que pode se encaixar perfeitamente numa cidade da linha City, mas se a cidade for basicamente do tema System, na minha opinião ele se “encaixa” mas no legoand definitivamente acho muito diferente.

As vantagens são a boa quantidade de pormenores como armários com “produtos automobilísticos” para venda além de um local aonde pode-se lavar os carros, aonde tem um sistema funcional muito bom.

Jogabilidade

Com uma boa variedade de peças e portas além do acompanhamento do veículo e da motocicleta, pode garantir muitas horas de divertimento.

Outros

Um ponto fraco que encontrei foi o interior da “venda” apesar de haver um “caixa” ele fica muito “perdido” acho que faltou um algo mais dentro da loja.

Outro ponto que destaco é a altura e largura dos locais para o abastecimento, definitivamente muito pequeno para a passagem de caminhões, principalmente se levarmos em conta que “passarão” por ali o 7990 e o 7991.

O primeiro não passa na altura da betoneira, e os retrovisores raspam nos cantos o segundo só passa se o “balde” localizado em frete as bombas estiver numa posição favorável mesmo assim muito apertado.

Conclusão

Sempre gostei dos postos de combustíveis, sinceramente neste, para mim faltou um “algo mais” talvez porque o teto seja muito pequeno, mas ele é bonito e acho que com 2 sets deste combinados, ficaria muito bom.

« Última modificação: 05 de Maio de 2008 - 12:29:25 pm por ussnegreli »
Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

10 de Março de 2008 - 07:58:17 am
Resposta #1

ussnegreli

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • Lego never stops
    • facebook-Thiago Negreli
    • flickr-ussnegreli2
    • mocpages-20699
    • brickshelf-ussnegreli
    • brickset-ussnegreli
    • twitter-ussnegreli
    • My blog Town Truck Brick
Ai está o nosso primeiro review, agora, acharia melhor mudarmos as figuras dos bricks verdes.

Colares, estive pensando, não daria para colocar os emoticons sorridentes que você fez no lugar destes bricks  ???

Edit ortografia

Town truck Brick - em pausa
http://ussnegreli.blogspot.com

11 de Março de 2008 - 16:51:32 pm
Resposta #2

Colares

• Information
  • System
  • Moderador Global
    • facebook-fcolares
    • flickr-fernandocolares
    • brickshelf-colares
    • brickset-Colares
    • twitter-fcolares
    • Fernando Colares
Otimo review e vejo que vou fazer o review do pai desse set!
Podemos ver a evolução... (eu comprei um posto igual porem mais antigo).

Claro!!! Vou pensar em algo legal pra substituir. (Smiles fica pouca a diferenciação do ruim pro bom... mas vou pensar em algo!)

12 de Março de 2008 - 14:18:59 pm
Resposta #3

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Bom review. Gosto muito deste set.
... vejo que vou fazer o review do pai desse set!
Podemos ver a evolução... (eu comprei um posto igual porem mais antigo).
Estou esperando.

Claro!!! Vou pensar em algo legal pra substituir. (Smiles fica pouca a diferenciação do ruim pro bom... mas vou pensar em algo!)
Vamos levar a conversa dos smiles para o quadro de sugestão aqui.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

28 de Março de 2008 - 12:52:55 pm
Resposta #4

luisrizzo

• *
  • Information
  • Technic
  • Membro LUG Brasil
Ótimo review Thiago!

Pelo que li é até perigoso colocar esse posto na cidade devido ao problema de uma batida e futuras explosões!  :D
Quanto ao teto do posto, também concordo que se fosse maior (problema facilmente resolvido) ficaria melhor...

Bom, é um ótimo set para ter na cidade!  :)