Autor Tópico: Review do set 4705 - Snape's Classroom  (Lida 2419 vezes)

13 de Agosto de 2010 - 23:07:25 pm
Lida 2419 vezes

caetano01

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Amo Technic e Sports.
    • brickset-Caetano01
Review do set 4705 - Snape's Classroom

Referência: 4705
Nome: Snape's Classroom (sala de aula do Professor Snape)
Tema: Harry Potter
Ano de Edição: 2001
Número de Peças: 163
Preço LEGO®: $20  (USD) / Eu lembro que quando comprei no Brasil paguei entre 100 ~ 120 reais.
Instruções: Sim
Adesivos: Não
Minifigs: 3
Modelos alternativos:  Não
Lista de peças: Não

As peças
As peças deste set são bem variadas, não contendo muitas de um mesmo tipo. O set é predominante de peças pretas e cinzas. Destaco: o sapinho, rato, aranha de cor verde neon, livro, chicará, taça, caldeirão, duas chaves, a lupa azul e a peça que representa o armário, entre outras.

A construção
A construção é bem simples. O manual indica de forma clara os passos da montagem.

O desenho (design)
O set é bonito. As peças se encaixam de forma harmoniosa, dando a enterder realmente de que é uma sala de aula dos bruxinhos de Hogwarts. ;D O set pode ser apresentado de duas maneiras devido as dobradiças que ligam a parte do caldeirão e da teia de aranha da parte da porta e do armário. Em minha opinião, a combinação das cores é perfeita.

Jogabilidade
A jogabilidade deste set é imensa. Há o caldeirão onde pode ser colocado o rato, o sapo e para os mais experts em bruxaria quem sabe até a aranha. Há a taça e a chícara onde pode conter mais poções. Há uma pequena cômoda ao lado do Ronnie em que é quardado o sapo e a lupa. O set há três minifigs, mas aparenta ter apenas dois, o terçeiro minifigs é um fantasma que está escondido atrás do armário das poções. A jogada do fantasma aumenta ainda mais a jogabilidade do set. Há também debaixo do caldeirão algumas instruções de bruxaria, tais instruções podem ser vistas quando o caldeirão desliza.  Algumas fotos:

Com todas essas possibilidades a nota tem que ser

Conclusão
O set é sensacional, as peças podem servir para um bom MOC e a jogabilidade do set é impressionante. fico imaginando todos os sets Harry Potter juntos  ::) Deve ser incrível.

Esse foi meu primeiro review, então desculpem se cometi algum erro ou não fiz correto.
espero que tenham gostado ;)

13 de Agosto de 2010 - 23:59:02 pm
Resposta #1

Wagnercjunior

• *
  • Information
  • Estou me adaptando
  • Membro LUG Brasil
Olá Caetano,

Legal teu review, parabéns, preciso tomar coragem pra fazer um também,  ;D

A linha Harry Potter nunca me agradou, não sei porquê, mas olhando de perto parece ser interessante (ressalto os bricks com imitação de parede de pedras que nunca tinha visto).

Abs,
Wagner

14 de Agosto de 2010 - 09:51:58 am
Resposta #2

caetano01

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Amo Technic e Sports.
    • brickset-Caetano01
A linha Harry Potter nunca me agradou, não sei porquê, mas olhando de perto parece ser interessante (ressalto os bricks com imitação de parede de pedras que nunca tinha visto).

Na verdade não são Bricks separados e sim uma unica peça que vem a porta junto

01 de Setembro de 2010 - 20:39:26 pm
Resposta #3

Mathias

• Information
  • Legoland
Ótimo review. Os sets HP são bons por causa de suas peças raras e construções legais, essa classe está em um padrão "modular", que apareceu nos sets do livro 1, onde vários sets se encaixam muito bem.

25 de Setembro de 2010 - 16:48:43 pm
Resposta #4

FlickBlick

• Information
  • Duplo
  • Yeah!
Bem legal seu Review! Possuo um outro set desta linhagem: O Hogwarts Express (4708). Me lembro quando ficava imaginando ter todos os sets...

25 de Setembro de 2010 - 22:45:31 pm
Resposta #5

caetano01

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
  • Amo Technic e Sports.
    • brickset-Caetano01
Bem legal seu Review! Possuo um outro set desta linhagem: O Hogwarts Express (4708). Me lembro quando ficava imaginando ter todos os sets...

legal a linha, eu tambem me lembro imaginando ter todos os sets  ::)

mas eu tambem lembro que só o castelão custava uma fortuna  :'(