Autor Tópico: Projeto de desevolvimento de Arte em Lego  (Lida 8838 vezes)

19 de Julho de 2010 - 16:37:11 pm
Resposta #15

ichitani

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • Blog Ichitani
- O tamanho esperado do modelo é o de um carrinho de supermercado, correto? Isso seria mais ou menos o quê, em centímetros?

Complementando: qual a medida cúbica (largura x  altura x profundidade) do modelo.

Se você puder nos ajudar com essas informações, já facilita bastante aos que forem modelar a converter isso para medidas LEGO (studs)!

[]s!

Boa pergunta!

E acrescentando :

1) O projeto tem que ser 100% lego ou desde que por fora ele só ostente peças lego, por dentro ele vai poder ter uma estrutura de outro material?

2) Caso o projeto tenha que ser 100% lego, as peças poderão ser coladas para aumentar a resistencia do veiculo?

19 de Julho de 2010 - 23:22:53 pm
Resposta #16

Almirante Peppe

• Information
  • Duplo
 Se é pra fazer de LEGO, faz todo de Lego, mas se não tiver peças suficientes, teremos que achar uma outra estrutura.
Eu sinceramente não sei o que escrever aqui.

20 de Julho de 2010 - 01:12:26 am
Resposta #17

afonso

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
Já fiz 2 projetos em escala dobrada

dá bastante trabalho mas é bem mais facil que desenvolver um novo projeto

No caso de uma empilhadeira da para usar um modelo Technic  8416

Se quiserem posso fazer parte do Team

Afonso

20 de Julho de 2010 - 09:21:56 am
Resposta #18

alsewald

• Information
  • Estou me adaptando.
pessoal, estive conversando com o meu cliente que havia pensado nessa idéia.. expus algus dos pontos levantados por alguns posts e também o lembrei de um componente importante - o tempo. para voces terem idéia, para trabalho, basicamente, sobraria o mês de Agosto. a utiização da peça seria na metade de setembro, mas estou considerando a primeira quinzena desse mês apenas para testes e a montagem em si...

percebendo que há uma grande chance de não realizarmos o projeto em tempo hábil desenvolvemos uma nova idéia... vamos montar uma cena de nossa operação cotidiana utilizando elementos de Lego já existentes (technic, lego city) e alguns outros componentes serão necessários ser montados...

mostrei a ele alguns dos trabalhos do Alan e ele ficou muito satisfeito... possivelmente, o contactaremos para que ele nos auxilie nos elementos necessários e que não estão disponíveis.

agradeço demais todas as opiniões e principalmente o profissioalismo com que todos encararam o projeto... nesse momento, não estamos cancelando fazer algo em tamanho maior... isso ficará em stand by para uma oportunidade que nos possibilite um melhor planejamento.

Grato a todos...

20 de Julho de 2010 - 16:05:47 pm
Resposta #19

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
mostrei a ele alguns dos trabalhos do Alan e ele ficou muito satisfeito... possivelmente, o contactaremos para que ele nos auxilie nos elementos necessários e que não estão disponíveis.

Ótima escolha, com certeza o Alan fará um excelente trabalho e seu cliente ficará muito satisfeito!  :)

Só peço que depois tragam para nós o resultado desse trabalho, se possível. Gostaríamos muito de ver fotos  dos modelos em LDD e os modelos finais!

Aproveitando, achei uma prospota de trabalho semelhante que surgiu aqui no fórum em 2008... mas na época a proposta era para montar um carro em escala real 1:1 !!!

O Dudu estimou na época em cerca de 200.000 bricks para montar um carro.

Vale a leitura para ver como se desenrolou a discussão. No final outro membro do LUG comenta de uma proposta de projeto par montar uma casa me escala real. LINK

20 de Julho de 2010 - 21:37:51 pm
Resposta #20

wcavalli

• Information
  • UCS
  • Administrator
Já perdi a conta de quantos convites já recebemos para fazer algum tipo de maquete, várias em escala real e outros em tamanho "monstro".

Mesmo tendo a necessidade de peças como ponto extremamente limitador, o prazo é sempre o mais complicado imediatamente.
Digo isso pois a maioria sem saber a quantidade de peças, já imagina "isso não é problema", mas o prazo é sempre em um ou dois meses, impossível.

Sonho com o dia em que faremos um modelo em escala real, ou até algo maior ainda como nos foi solicitado recentemente. Mas acho que vai demorar um pouco. o Super Supercar consumiu 650.000 peças, ou seja, de forma bem grosseira, se usarmos o preços médios do Brick 2 x 4 entre R$0,10 e R$0,20, seria algo entre R$65.000,00 e R$130.000,00 só de peças. Isso sem considerar o frete e tributos, pois se ao preço fossem somados a conta já subiria pelo menos para o dobro.

Legal que o Alexandre está bem pé no chão e acredito que poderão (poderemos) fazer algo bem legal e seguir evoluindo.

Dê LEGO aos seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. Nunca é tarde demais, nunca é cedo demais e nunca é demais.

21 de Julho de 2010 - 13:03:16 pm
Resposta #21

ichitani

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • Blog Ichitani
Eu acho interessante que se comece com projetos menores, ja que assim o seu cliente vai criar uma noção de valor das peças, de onde comprar, e mais pra frente, se ele quiser fazer o projeto que foi discutido aqui, concerteza vai ter mais segurança e tranquilidade na hora de investir.

Fiquei muito feliz que o seu cliente tenha gostado de alguns dos meus trabalhos, caso seja necessario, ficarei mais feliz ainda em poder ajudar.