Autor Tópico: Projeto de desevolvimento de Arte em Lego  (Lida 8845 vezes)

16 de Julho de 2010 - 17:31:05 pm
Lida 8845 vezes

alsewald

• Information
  • Estou me adaptando.
Olá, tudo bem!
Sou novo no fórum e sou leigo no assunto, antes que percebam...

Procuro alguém, de preferência de Curitiba, para executar um projeto em Lego. Nossa idéia é fazer uma empilhadeira ou um caminhão com lego. Essa peça deverá te o tamanho de um carrinho de supermecado para referência.

O objetivo da peça será promocional.

Alguém que se considere apto a executar esse projeto, entre em contato comigo, por favor....

Grato,

Alexandre Sewald.

16 de Julho de 2010 - 17:43:42 pm
Resposta #1

Bruno Vaiano

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • A Rebimboca da Parafuseta
    • flickr-Bruno Vaiano
    • mocpages-8710
Olá!

Garanto que temos muitas pessoas com muito potencial para montar algo desse tamanho, porém dificilmente teriamos peças suficientes. Vocês tem algum tipo de patrocínio?   ;)

*Só para lembrar, antes de qualquer coisa, se apresente no quadro "Apresentações"  :)

Bruno
Yeah...

16 de Julho de 2010 - 18:04:09 pm
Resposta #2

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
Olá Alexandre!

Seja bem vindo. O seu projeto parece ser muito interessante, e espero que possa encontrar quem possa ajudá-lo.

Entretanto me espanta a escala em que pretende realizar essa montagem... um carrinho de supermercado!

Já posso te adiantar que o preço só das peças dessa montagem pode ser próximo ao de um carro popular (real, não de LEGO!).

A não ser que a própria LEGO patrocine o seu projeto!

Mas boa sorte! Nos deixe informados sobre o status do projeto, por favor.  :)

16 de Julho de 2010 - 19:33:59 pm
Resposta #3

Twilight

• Information
  • Mindstorms
  • Moderador Global
  • tenha fé!
    • brickshelf-mwhf
    • Bricks & Cia Ltda
Já posso te adiantar que o preço só das peças dessa montagem pode ser próximo ao de um carro popular (real, não de LEGO!).

Poxa Clayton não desanime nosso novo amigo!

Custo é muito relativo no mundo dos negócios.
Quero crer eu ele prefere chamar isso de investimento, que é como eu encaro minhas aquisições  ;)

aproveitando a deixa Alexandre,

esse projeto deve ser desenvolvido por apenas uma pessoa?
deverá ser um modelo funcional ou estático?

se você pudesse detalhar melhor o projeto,
talvez fosse mais fácil atingir o objetivo.

é possível?

16 de Julho de 2010 - 21:50:10 pm
Resposta #4

alsewald

• Information
  • Estou me adaptando.
obrigado pelas respostas...

Sobre a viabilidade do projeto, espero que essa pessoa nos esclareça se isso é viável para ser feito...
Sem dúvida, trata-se de um investimento e por motivos óbvios, não posso divulgar qual sua aplicação final...

esperava encontrar alguém que pilotasse o Lego Digital Design... sei que ele gera um picking list e que depois é possível comprar da Lego as peças... isso não funciona para o Brasil mas eles entregam em vários países...

sobre ser estático ou motorizado, essa seria a cereja do bolo...

em resumo, precisamos de um artista e espero encontrá-lo aqui...

16 de Julho de 2010 - 23:11:23 pm
Resposta #5

Breno - bbc

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
  • URL sub: l%65go
    • facebook-breno.b.chaves
    • flickr-2204bbc
    • brickset-rokrbbc
esperava encontrar alguém que pilotasse o LEGO Digital Design... sei que ele gera um picking list e que depois é possível comprar da LEGO as peças... isso não funciona para o Brasil mas eles entregam em vários países...

Temos o Alan (nick: ichitani). Ele anda meio sumido mas tente mandar uma PM (mensagem pessoal) para ele.
É muito experiente em criações em LDD.
Entre no quadro MOCs e MODs e confira.
Abs

18 de Julho de 2010 - 20:02:47 pm
Resposta #6

ichitani

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • Blog Ichitani
Opa, opa, opa, cheguei!

Recebi uma PM referente ao tópico e vim dar uma xeretada  ;D
Muito obrigado pela indicação Breno!

Quanto ao projeto, eu achei muito interessante, mas se for realmente para ser feito, na minha opinião, ia necessitar de uma "equipe" com alguem especializado na criação de projetos de grande porte, alguem que manje de escala, alguem que seja especializado em power functions (caso o veiculo tenha que ter movimento) e por ultimo, a pessoa que entenda de LDD.

No caso de haverem pessoas com o conhecimento nessas areas e que meincluam na parte do LDD, eu toparia  :D

De qualquer forma, torço para que seu projeto dê certo, e é de pessoas que ousam dar asas a projetos grandes como esse que nós precisamos para que o LEGO volte a se tornar tão ou até mais "popular" como era antigamente!

18 de Julho de 2010 - 21:38:07 pm
Resposta #7

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
Poxa Clayton não desanime nosso novo amigo!

Desculpa, é mania de engenheiro... começar vendo pelo lado da viabilidade.  :-[

Quanto ao projeto, eu achei muito interessante, mas se for realmente para ser feito, na minha opinião, ia necessitar de uma "equipe" com alguem especializado na criação de projetos de grande porte, alguem que manje de escala, alguem que seja especializado em power functions (caso o veiculo tenha que ter movimento) e por ultimo, a pessoa que entenda de LDD.

Parece que ele quer antes de tudo uma estimativa financeira para a execução, por isso ele se referiu a um piloto de LDD -- pra saber o custo antes de iniciar o projeto.

Outro problema que me veio é que o LDD tem limitação de peças. Pra uma montagem desse tamanho, talvez seja necessário partir para o LDraw!

Power Functions nessa escala é inviável! Se fosse motorizar, seria necessário usar motores bem maiores, de corrente alternada mesmo, e talvez uma substrutura de metal sob o ABS. Mesmo colado, o ABS não suporta muito peso.

Mas me parece que o projeto não prevê motorização não. É uma escultura, como aqueles modelos externos das Legoland.

De qualquer forma, torço para que seu projeto dê certo, e é de pessoas que ousam dar asas a projetos grandes como esse que nós precisamos para que o LEGO volte a se tornar tão ou até mais "popular" como era antigamente!

Concordo!

Quem sabe tu não faz uma estimativa do custo em peças, cobrando uma módica taxa?  ::)  ;)

Aí ele vai ter embasamento pra decidir se toca o projeto adiante ou não.

19 de Julho de 2010 - 10:21:16 am
Resposta #8

alsewald

• Information
  • Estou me adaptando.
srs.:

estou gostando do rumo que o rascunho do projeto está tomando.

uma coisa que eu posso adiantar é que a exposição dessa peça poderá gerar novas demandas...
alguém já pensou em ganhar a vida executando projetos em Lego? foi exatamente o que eu pensei quando me apresentaram a idéia.. eu não tenho essa habilidade e admiro essas pessoas que constroem "mundos" com essas mágicas pecinhas de encaixe...

sobre o custo das peças... elas serão compradas nos EUA e os srs. vão concordar comigo que as diferenças entre  preço Brasil e o preço de lá é muito significativo... e há ainda a possibilidade de descontos pela compra massiva que um projeto desse porte prevê...

19 de Julho de 2010 - 11:34:25 am
Resposta #9

kikosama

• *
  • Information
  • Duplo
  • Membro LUG Brasil
    • twitter-kikosama
    • Escola brainware
Bom se for formada uma equipe eu posso ajudar com a parte digital e PF, nao sou muito experiente com o LDD, mas no LDRAW e afins eu me garanto !

Dá até pra usar aquele SR 3D Builder pra simular possíveis mecanismos empregados no sistema.

Power Functions nessa escala é inviável! Se fosse motorizar, seria necessário usar motores bem maiores, de corrente alternada mesmo, e talvez uma substrutura de metal sob o ABS. Mesmo colado, o ABS não suporta muito peso.

Mas me parece que o projeto não prevê motorização não. É uma escultura, como aqueles modelos externos das Legoland.

concordo, se esse projeto for mesmo realizado, não pode ser purista. Tem que haver partes não lego para estrutura... ou será que uma estrutura bem pensada em technic poderia suportas peso sufuciente de uma "casca" de bricks ?

19 de Julho de 2010 - 14:06:07 pm
Resposta #10

ichitani

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • Blog Ichitani
É, eu não tinha pensado sobre a limitação de peças do LDD, mas acho quepor ser um projeto grande, não necessite de peças de uso especifico, da pra fazer.

O grande problema pra mim, é a escala, nunca fiz nada tão grande, precisaria de uma equipe, justamente por causa dessa parte, tanto pra bolar uma estrutura grande e resistente, como tambem para ajudar na criação de algumas peças que por eu não ter experiencia em projetos desse porte, eu possa encontrar dificuldade.

Pra finalizar, tem tambem a parte de eu não ter a minima noção dos preços de lego, tanto aqui, quanto la fora, não tenho como fazer uma estimativa de preço.

Vamos pensar juntos, quem sabe nós não consigamos juntar uma equipe do LUG pra fazer o projeto!

19 de Julho de 2010 - 14:41:12 pm
Resposta #11

Mauricio

• *
  • Information
  • System
  • Membro LUG Brasil
    • mocpages-73406
    • brickshelf-MauricioVollu
    • brickset-MauricioVollu
Com equipe formada,mesmo estando um pouco longe eu posso ajudar!
Espero que o projeto vire ABS!

19 de Julho de 2010 - 15:42:32 pm
Resposta #12

ichitani

• *
  • Information
  • Legoland
  • Membro LUG Brasil
    • Blog Ichitani
Estou fazendo um teste, iniciei agora pouco a construção de um truck bem grande, assim posso ter uma idéia de como seria fazer esse projeto e tambem se eu e meu computador aguentamos rs...

19 de Julho de 2010 - 16:13:00 pm
Resposta #13

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
Uau, esse projeto está ganhando vários interessados!  :)

Também, que não quer ganhar pra modelar e montar LEGO? Nem que o pagamento seja em LEGO mesmo!  ;D

Sobre a viabilidade do projeto, espero que essa pessoa nos esclareça se isso é viável para ser feito...
Sem dúvida, trata-se de um investimento e por motivos óbvios, não posso divulgar qual sua aplicação final...

esperava encontrar alguém que pilotasse o LEGO Digital Design... sei que ele gera um picking list e que depois é possível comprar da LEGO as peças... isso não funciona para o Brasil mas eles entregam em vários países...

sobre ser estático ou motorizado, essa seria a cereja do bolo...

Viável na minha humilde opinião é, se o custo não é problema e as peças possam ser compradas em bulk em um sistema como Bricklink e/ou Pick-a-Brick.

E motorizar um monstrinho desses é um baita desafio!

Alexandre, tenho algumas dúvidas que podem ajudar o pessoal que está se apresentando para tentar modelar e gerar a picking list:

- O tamanho esperado do modelo é o de um carrinho de supermercado, correto? Isso seria mais ou menos o quê, em centímetros?

- Que tipo de caminhão ou empilhadeira você espera? Poderia por favor postar alguma imagem de referência?

- Há alguma cor de preferência para a carroceria?

- As rodas devem ser reais ou podem ser feitas de tijolos LEGO mesmo?

19 de Julho de 2010 - 16:22:35 pm
Resposta #14

Clayton

• Information
  • Technic
  • Moderador Global
- O tamanho esperado do modelo é o de um carrinho de supermercado, correto? Isso seria mais ou menos o quê, em centímetros?

Complementando: qual a medida cúbica (largura x  altura x profundidade) do modelo.

Se você puder nos ajudar com essas informações, já facilita bastante aos que forem modelar a converter isso para medidas LEGO (studs)!

[]s!