Autor Tópico: Review do set 7938: Passenger Train  (Lida 12886 vezes)

17 de Julho de 2010 - 15:17:10 pm
Resposta #15

Breno - bbc

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Gostei do trem.
Agora tem como você colocar o codigo da pç branca, que vai na base do vidro?


Eu entrei no manual e o código é 4560938.  :P
Se for uma peça nova é bem provável que não tenha referência ainda.

17 de Julho de 2010 - 15:54:04 pm
Resposta #16

ildefonso

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Muito bom o conjunto e o review! Parabéns Artur!

Esse conjunto de trens de alta velocidade está muito melhor do que os antecessores 4511 e 7897.

muito interessante tudo isso!

esse esquema do trem é bem melhor que aquela base gigantesca!

o que me incomoda são as pilhas  >:(

Que pena que mataram o 9V :(

Muito melhor do que o sistema atual.
O principal argumento da mudança era que o 9V era caro de produzir, mas o sistema PF atual acaba saindo mais caro do que o 9V.
O preço dos trilhos não mudou muito, mas para cada locomotiva, você precisa de no mínimo: Um motor, um receptor IR e uma caixa de baterias. Antes, para cada locomotiva, você só precisava de um motor!
Surrender! I have flick missiles.

17 de Julho de 2010 - 16:03:24 pm
Resposta #17

Breno - bbc

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muito interessante tudo isso!
esse esquema do trem é bem melhor que aquela base gigantesca!
o que me incomoda são as pilhas  >:(
Que pena que mataram o 9V :(
Muito melhor do que o sistema atual.
O principal argumento da mudança era que o 9V era caro de produzir, mas o sistema PF atual acaba saindo mais caro do que o 9V.
O preço dos trilhos não mudou muito, mas para cada locomotiva, você precisa de no mínimo: Um motor, um receptor IR e uma caixa de baterias. Antes, para cada locomotiva, você só precisava de um motor!

Nunca vi um de perto, mas esse sistema parecia trazer mais realismo para os trens e os deixava mais rápidos.
Sem contar que aquela base condutora deixa os trilhos mais bonitos.

17 de Julho de 2010 - 16:23:21 pm
Resposta #18

Twilight

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achei legal o esqueminha do site da lego para criar circuitos!

muito propício e mostra que a lego não está brincando de trens  ;)

17 de Julho de 2010 - 16:42:38 pm
Resposta #19

Clayton

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o que me incomoda são as pilhas  >:(
Que pena que mataram o 9V :(
Muito melhor do que o sistema atual.
O principal argumento da mudança era que o 9V era caro de produzir, mas o sistema PF atual acaba saindo mais caro do que o 9V.
O preço dos trilhos não mudou muito, mas para cada locomotiva, você precisa de no mínimo: Um motor, um receptor IR e uma caixa de baterias. Antes, para cada locomotiva, você só precisava de um motor!

Dudu, na verdade o custo do 9V tem que incluir o variador de velocidade e a fonte.


Mas mesmo assim, também sinto falta do 9V! (mesmo sem ter tido  ::))

As pilhas incomodam qualquer um que tenha conhecido o sistema 9V. Na prática, foi como se a LEGO tivesse dito "Ei, isso é um brinquedo. Parem de usar como se fosse ferreomodelismo!".

E com isso, contribuíram para aumentar a poluição! Pilhas AAA, imaginem como deve ser baixa a autonomia... :-\

Se querem saber, eu acho que o sistema 9V (trilhos metalizados e variador de velocidade "de parede") ainda voltará, mas modificado de modo a ser compatível com PF. O que matou o sistema 9V na verdade foi a vontade deles de emplacar o PF, e não o custo de produção... pelo menos é o que me parece.

A propósito, tem gente criando seus próprios trilhos metalizados com fita de cobre adesiva. Vocês já viram isso?
« Última modificação: 21 de Julho de 2010 - 11:01:11 am por ildefonso »

17 de Julho de 2010 - 16:59:37 pm
Resposta #20

Twilight

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A propósito, tem gente criando seus próprios trilhos metalizados com fita de cobre adesiva. Vocês já viram isso?

fui pesquisar e até que não é caro.

tem que tentar pra ver como fica o resultado.

além do trem, vejo outra aplicação  8)
poder transmitir energia sem fios é tão bom!!!
« Última modificação: 21 de Julho de 2010 - 11:02:09 am por ildefonso »

17 de Julho de 2010 - 17:29:12 pm
Resposta #21

ildefonso

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O preço dos trilhos não mudou muito, mas para cada locomotiva, você precisa de no mínimo: Um motor, um receptor IR e uma caixa de baterias. Antes, para cada locomotiva, você só precisava de um motor!

Dudu, na verdade o custo do 9V tem que incluir o variador de velocidade e a fonte.
Eu estava me referindo ao preço de cada locomotiva e não de todo o layout.
De qualquer forma, um ou dois transformadores e controles são mais do que suficientes para um layout. E como nos conjuntos 9V sempre vinha um transformador e um controle em cada conjunto, você acaba tendo vários desses. Eu devo ter mais de 10 controles de velocidade. Então, esse preço eu nem levo em conta.

A única vantagem que vejo nos PFs é a de poder rodar os trêns em direções diferentes e permitir um "laço": um circuito que faz uma curva e volta no próprio trilho. Ele não é possível em 9V pois ele dá curto-circuito.

Na prática, foi como se a LEGO tivesse dito "Ei, isso é um brinquedo. Parem de usar como se fosse ferreomodelismo!".
Não, teve uma época que a LEGO anuciou a sua linha de trêns em revistas de ferreomodelismo americanas.

A justificativa que a LEGO deu foi que a parte metálica dos trilhos era feita por uma empresa terceirizada e dava muito trabalho e saia muito caro administrar todo o processo. Fazer novas peças de trilhos 9V era algo fora de cogitação por causa dos custos.

Se querem saber, eu acho que o sistema 9V (trilhos metalizados e variador de velocidade "de parede") ainda voltará, mas modificado de modo a ser compatível com PF. O que matou o sistema 9V na verdade foi a vontade deles de emplacar o PF, e não o custo de produção... pelo menos é o que me parece.
Eu já acho que se isso acontecer, vai demorar muito. O legal seria se uma empresa parceira da LEGO recebesse os trilhos sem a parte metálica e se encarregasse de metalizar e distribuí-los. Algo parecido com o que a HiTechnic faz na linha Mindstorms. Ela recebe os "cases" de sensores da LEGO e coloca a parte eletrônica dentro deles.

A propósito, tem gente criando seus próprios trilhos metalizados com fita de cobre adesiva. Vocês já viram isso?
Eu tinha visto isso no TBB e gostaria de saber se existe algo parecido aqui no Brasil.
Se não achar, vou acabar comprando lá fora mesmo e tentar eletrificar os "inúteis" trilhos de plástico que tenho.
« Última modificação: 21 de Julho de 2010 - 11:01:41 am por ildefonso »
Surrender! I have flick missiles.

18 de Julho de 2010 - 23:21:51 pm
Resposta #22

Eli

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Gostei muito do mecanismo, pois possibilita vários graus de curva, e também fica mais fácil fazer rampas, já que ele é flexível tanto na horizontal quanto na vertical.

Quem gostou desses trilhos "flexíveis", tem o set 8867.

19 de Julho de 2010 - 06:51:33 am
Resposta #23

Artur

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Isso é novidade para mim!
Tem como postar alguma imagem desses trilhos fazendo uma rampa?



Na verdade o conjunto vem poucos seguimentos (16 ao total) então não da pra fazer muita coisa, mas tentei mostrar um pouco da flexibilidade vertical.

Também tenho alguns segmentos desse tipo de trilho. Complementando o que o Arthur falou, eu percebi que esses trilhos flexíveis são mais barulhentos, devido aos espaços entre os segmentos. E se a locomotiva passar em velocidade mais alta, eles podem mudar de posição um pouco.

Realmente, Clayton, se a superficie onde você monta o trilho é lisa (lajota, por exemplo) ele realmente se move. Em uma superficie mais aspera o problema é minimizado. Outra coisa que reparei, é que ao se passar por eles com o trem na velocidade mínima, ele da umas pequenas derrapadas, devido ao vão entre um seguimento e outro, mas nada que seja um grande problema.

Artur
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20 de Julho de 2010 - 20:15:41 pm
Resposta #24

ReenanBR

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Séria legal botar o motor do 7938 no 7897
para ficar mais parecido com o que o set é (trêm bala).
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20 de Julho de 2010 - 20:30:43 pm
Resposta #25

Twilight

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o motor é o mesmo!

o que muda é a base do vagão, caixa de pilhas, IR, etc...

20 de Julho de 2010 - 21:30:37 pm
Resposta #26

luckferraro

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Se alguém tiver curva sobrando do trilho novo e quiser vender eu compro. Preciso de 4

20 de Julho de 2010 - 22:26:50 pm
Resposta #27

ildefonso

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o motor é o mesmo!

o que muda é a base do vagão, caixa de pilhas, IR, etc...

Eles são diferentes. O motor novo tem contato PF e melhor rendimento.
Surrender! I have flick missiles.

20 de Julho de 2010 - 23:15:15 pm
Resposta #28

Twilight

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o motor é o mesmo!

o que muda é a base do vagão, caixa de pilhas, IR, etc...

Eles são diferentes. O motor novo tem contato PF e melhor rendimento.

detalhes...  :-[

quanto ao contato, dá-se um jeito, desde que se tenha um cabo.
mas quanto é a diferença no rendimento ?

20 de Julho de 2010 - 23:16:55 pm
Resposta #29

Breno - bbc

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o que muda é a base do vagão, caixa de pilhas, IR, etc...

Eles são diferentes. O motor novo tem contato PF e melhor rendimento.

detalhes...  :-[

quanto ao contato, dá-se um jeito, desde que se tenha um cabo.
mas quanto é a diferença no rendimento ?

Acho que muita porque não dá para imagina o 7897 e o 7898 saindo do trilho por causa da velocidade!  :P