Review do set 7938
: Passenger Train
Referencia: 7938
Nome: Passenger Train
Tema: RC Train
Ano de edição: 2010
Número de peças: 668
Preço médio no Bricklink: U$ 150,00
Instruções: Sim, 4 livros, um para cada etapa (estação, locomotiva, vagão e locomotiva)
Adesivos: Sim
Minifigs: Sim, 3
As Peças
Janelas, Rodas e engates, Trilhos, Partes para o teto... tudo que é necessário para a montagem de trem esta ali (óbvio). Alem das “exclusivas” para trens, muitas janelas do tipo painel (8x
4864b
e 18x
4215b
) e blocos básicos vermelhos em boa quantidade. Apesar de ser um trem, o que exige algumas peças especificas, as peças são bem versáteis, não tendo, como no trem anterior (
7897
) um bico que só sirva para isso (
55768
). Há também alguns trilhos flexíveis. Uma peça que me chamou a atenção, que até agora não tinha visto, é o tile 2x4. (
87079
)

Peças em seus saquinhos.

O Saquinho dos trilhos flexíveis.

Os trilhos flexíveis.

Mais flexíveis.

As peças do “sistema”

O tile 2x4

Algumas peças mais especializadas, para o teto, pára-brisas e engates.

A Construção
Bem Simples, seguindo padrões de montagem de veículos system, nada de muito elaborado ou inovador. A instalação do motor, sensor e bateria é bem fácil, e o funcionamento é perfeito.
A construção tambem é bem facilitada, pois cada etapa (estação, locomotiva, vagão e locomotiva) vem em um saquinho numerado.

O Desenho
Limpo e bonito. Segue o modelo de trens de passageiros de longa distancia europeus. Muito bem construído, a frente foi muito bem concedida.

Um trem de Portugal. O desenho é baseado em trens europeus.

Desculpe pela bagunça... no dia fui desalojado da minha mesa...

Jogabilidade
Um trem elétrico tem possibilidades incríveis. Com a possibilidade de ser controlado remotamente (velocidade e direção), as alternativas para uma boa diversão são enormes. Só e pena que o circuito é oval, e “exige” a compra de mais trilhos para que realmente as possibilidades sejam infinitas. A velocidade é incrível, tanto que o trem, quando em velocidade máxima, tomba da curva

. Terei que montar um circuito com uma inclinação na curva, se não é acidente ferroviário na certa.

Sistema:
O sistema elétrico é baseado no em uma bateria, sensor e controle remoto, com o uso, no sistema completo, de 9 pilhas AAA. A Caixa de bateria pode ser trocada pela recarregável (
8878
), o que é aconselhável, pois as pilhas AAA são muito caras.

Conclusão:
Melhor que o sistema anterior com certeza, mas mesmo não tendo nada dos 9 volt´s, me parecia um sistema mais simples e barato. Mas ainda assim, um belo trem, com a garantia de boa diversão.

Mais fotos
aquiVale a penda dar uma olha
aqui7938
7937
Artur