Review do set 3179 - Repair Truck
Referência: 3179
Nome: Repair Truck (Ou tradução própria: Caminhão de Concerto)
Tema: City
Ano de Edição: 2010
Número de Peças: 118 peças
Preço LEGO®: $12,99 (Shot at Home do EUA)
Instruções: Sim
Adesivos: Sim
Minifiguras: Sim (apenas 1)
Modelos Alternativos: Não
Lista de Peças: Sim, no manual
Como no brickset tem fotos de todos os ângulos do conjunto, farei uso delas durante o review. Espero que gostem!
As PeçasA maioria das peças são amarelas com detalhes em branco, cinza claro e cinza escuro. São peças comuns e muito boas para usar em outras construções. Possui também algumas peças technic para fazer o mecanismo de levar o eletricista ao poste.
Os adesivos destacam bem a função do caminhão, que é de concertar os postes. Sem eles parece que fica faltando alguma coisa, mas ao coloca-los o conjunto ganha vida e fica muito bonito.
O conjunto vem com bastante peças de acessórios como chave de fenda, furadeira, chave de rosca, martelo e etc. Traz também uma novidade, um lixeiro verde!

+

(acho que para a conciência global)
O minifigura está vestido com um macacão laranja com uma caneta no bolso, uma calça azul e um capacete de segurança>

A construçãoNormal, sem dificuldades. Destaco o mecanismo usado para girar o "guincho", que é simples e muito eficiente. Como base usa duas peças
3176 e para fixar utiliza uma
41532 que eu nunca tinha visto antes na vida.
O desenho (Design)É um caminhão pequeno, ideal para serviços na cidade. Muito bonito e cumpre bem sua função!
Algumas imagens:

JogabilidadeA jogabilidade é excelente, os detalhes em vez de atrapalhar facilitam ainda mais na hora de se divertir. O legal é que esse conjunto é bastante independente, ou seja, não depende de mais um conjunto para ter uma plena jogabilidade.
É claro que você precisa de postes, postes quebrados!

ConclusãoO caminhão de concerto é um conjunto muito útil na cidade, diria que indispensável se você não pretende deixar seus minifiguras no escuro!

Enfim, apesar de não ter uma construção desafiadora merece 10 pela jogabilidade, elegância e pela simplicidade. Quando digo simplicidade não quero dizer pobreza de design no conjunto.

Espero que tenham gostado do meu primeiro review.